Destinos por mês

Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Abril

Pinterest LinkedIn Tumblr

Notícia maravilhosa para os viajantes de plantão: Abril é agraciado com dois feriados para você aproveitar e organizar uma viagem, seja ela nacional ou internacional.

Para quem estava aguardando um feriado para planejar a próxima viagem, em Abril temos o feriado da Páscoa e o de Tiradentes. Em alguns anos, dá até para emendar um feriado no outro e fazer uma viagem prolongada.

Com o início da Primavera no hemisfério norte e do Outono no sul, as temperaturas em ambos os hemisférios estão amenas.

Além disso, a época não é de alta temporada na maioria dos destinos. Abril é um mês excelente para quem prefere evitar os lugares lotados e os preços elevados das passagens e hospedagens.

Esse post vai te ajudar na escolha da sua viagem em Abril, pois elaboramos uma lista com os 10 melhores destinos para viajar em Abril.

Descubra também para onde viajar em: Outubro / Novembro / Dezembro / Janeiro / Fevereiro / Março.

Para onde viajar em Abril:
Destinos Internacionais

Se sua escolha for um destino no exterior, lembre-se de contratar um bom seguro viagem e comprar seu chip de internet aqui pelo blog MV!

No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Leitor do blog MV tem 10% na aquisição do chip de celular SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu! É esse o chip que eu uso em todas as minhas viagens.

Amsterdã – Holanda

O mês de Abril marca o início da temporada das flores na cidade, que fica ainda mais bonita e colorida.

Os famosos campos de tulipas são a atração principal dessa época. O Parque Keukenhof é o mais famoso local para ver as flores.

Destinos Abril
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Em 2020, o parque ficará aberto entre os dias 21 de março a 10 de maio. Mais informações no site oficial.

Outro evento que ocorre no mês de Abril em Amsterdã é o Dia de Rei, quando os holandeses comemoram o aniversário do rei.

A festa acontece ao ar livre, quando as ruas e os famosos canais de Amsterdã ficam lotados de pessoa e barcos para festejar a data. A cor típica da festa é o laranja.

Destinos
Fonte: ducsamsterdam.net

O clima é agradável em Abril, pois o dias gelados começam a sair de cena com o início da primavera. Todavia, embora não mais tão rigoroso como no inverno, ainda faz frio para os parâmetros brasileiros e a temperatura pode variar de 5ºC a 15ºC.

A primavera é período de alta temporada em Amsterdã. Muitos turistas do mundo todo viajam até o país para prestigiar o espetáculo das flores.

Por isso, se quiser aproveitar o período para conhecer a cidade, a melhor forma de evitar os altos preços é comprando as passagens e reservando a hospedagem com antecedência.

Califórnia – EUA

Conhecer as cidades de Los Angeles, San Diego e San Francisco está na lista de muitos viajantes.

Todas as dicas sobre a Califórnia aqui no MV:
O que fazer em San Francisco
O que fazer em San Diego
Highway 1, Califórnia: de San Francisco a Los Angeles.
Costa oeste da Califórnia: San Diego a Long Beach de carro.

Dica: em Abril acontece o famoso festival de música Coachella, na cidade que leva o nome do evento.

Destinos
Fonte: voucontigo.com

Acesso o site oficial do Coachella.

A estação do ano é a primavera, o que garante temperaturas em torno de 20ºC. O clima mediano te permite curtir tranquilamente passeios ao ar livre e os dias já não estão mais tão curtos como no inverno.

Abril não é mês de alta temporada na Califórnia. A maioria dos turistas dão prioridade para conhecer o Golden State nos meses do alto verão (Junho a Agosto).

A vantagem de viajar em Abril para a Califórnia é que já é possível garantir belos dias ensolarados. Além disso, os preços estão mais baixos do que os valores da alta temporada.

Tailândia

Abril é um mês de muitas comemorações na Tailândia, pois os tailandeses celebram o Ano Novo Budista nessa época.

Chamado de Songkran, o Ano Novo Tailandês costuma ser comemorado entre os dias 13 a 15 de Abril.

São diversas celebrações religiosas que acontecem no templos e festas nas ruas das cidades, com música, danças e comidas típicas.

O evento também é conhecido como Festival da Água, pois para se limparem das impurezas do ano anterior, as pessoas brincam de jogar água umas nas outras pelas ruas.

Porém, se você prefere evitar altas temperaturas, Tailândia não será a melhor ideia, pois o clima é bastante quente na Tailândia no mês de Abril, com temperaturas que podem chegar a 40ºC.

Não é alta temporada na Tailândia em Abril. Em razão das temperaturas elevadas, a maioria dos turistas evita esse período. Por outro lado, se esse não for um problema para você, aproveite, pois os preços estarão ainda mais baixos.

A temporada na Tailândia compreende os meses de Novembro a Março.

Destinos Abril
Fonte: melhoresdestinos.com

Atacama – Chile

Em busca de paisagens belíssimas sem precisar atravessar o oceano? O Deserto do Atacama é uma ótima opção de viagem para o mês de Abril.

Considerado o deserto mais árido do mundo, o passeio até o Atacama agrada diversos tipos de viajantes, dos que apreciam estilos mais luxuosos aos mais despojados, que não abrem mão de fazer um bom mochilão.

Destinos Abril
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Abril é considerado um dos melhores meses para conhecer o Atacama em razão das condições climáticas favoráveis, visto que a temperatura está agradável, havendo menor amplitude térmica durante o dia (menor variação de temperatura do dia para noite).

O clima é desértico no Atacama, isso quer dizer que a temperatura varia muito do dia para a noite. Viajar em abril significa maior probabilidade de temperaturas médias.

Dica: se você tiver uns dias a mais, vale a pena combinar sua ida ao Atacama com um passeio pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, que possui condições climáticas semelhantes nessa época.

Abril não é período de alta temporada no Atacama, assim, outro ponto positivo de viajar nessa época é a possibilidade de economizar um pouco mais na viagem.

Mais sobre o Atacama aqui no MV:
Atacama: as belezas do deserto mais árido do mundo.
Dicas e passeios: o que fazer no deserto do Atacama (Chile).

Copenhague – Dinamarca

A capital dinamarquesa é referência de cidade mundial em organização e qualidade de vida.

Destinos Abril
Fonte: visitcopenhagen.com

Os parques, jardins e palácios são passeios típicos em Copenhague.

Destacam-se como passeios obrigatórios na capital da Dinamarca: Nyhavn – o cartão postal da cidade, Castelo Rosenborg, Palácio de Amalienborg e de Christiansborg e a Igreja de Mármore.

Abril é o mês em que o segundo parque de diversões mais antigo do mundo entra em funcionamento em Copenhague: o Tivoli Gardens.

Em operação a partir da primavera, o Parque possui muitos brinquedos, entre eles uma montanha russa centenária em funcionamento.

Destinos
Fonte: visitcopenhagen.com

Curiosidade: O Tivoli Gardens foi utilizado como inspiração de Walt Disney para criar os parques da Disney.

Confira o site oficial do Tivoli Gardens.

Para o padrão brasileiro, em Abril ainda há dias bem frios na Dinamarca. A temperatura máxima, em média, é de 10ºC.

A alta temporada se concentra nos meses de verão: de Junho a Agosto (período de férias na Europa). Abril é período de baixa temporada – ótima época para quem prioriza lugares mais vazios e preços mais atrativos.

Para onde viajar em Abril:
Destinos Nacionais

Belo Horizonte – MG

A capital mineira é uma opção turística para o ano todo. Contudo, Abril apresenta condições climáticas favoráveis para fazer os passeios ao ar livre que a cidade oferece.

Destinos Abril
Fonte: – prefeitura.pbh.gov

Por isso, aproveite o tempo bom para conhecer a Lagoa da Pampulha e a Praça da Liberdade.

Dica: outro passeio imperdível é Inhotim, que fica em Brumadinho, a 55km da capital. O Instituto é um dos mais importantes dedicados a arte contemporânea.

Destinos
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Além disso, dois eventos ligados à gastronomia acontecem em Abril: o Comida di Buteco e o Botecar.

Ambos os festivais trazem pratos típicos de comida mineira. Ao final do evento há uma competição para a escolha dos melhores pratos.

A temperatura no mês de Abril tende a cair um pouco quando anoitece, mas durante o dia o clima é muito agradável. Os termômetros devem variar entre 15ºC a 26ºC. A densidade pluviométrica nesse mês é baixa.

Belo Horizonte recebe turistas em todos os meses do ano, mas não há uma época de altíssima temporada, de modo que os preços se mantém constantes e medianos durante todo o ano (mas as passagens aéreas costumam ficar mais caras nos feriados, de modo que a melhor saída é se programar com antecedência).

Dicas de cidades em Minas Gerais aqui no MV:
O que fazer em Capitólio: Roteiro de 3 dias em Capitólio – Minas Gerais.
Ouro Preto em 2 dias: dicas e roteiro em Minas Gerais.

Chapada Diamantina – BA

Conhecer a Chapada Diamantina em Abril é uma ótima opção, principalmente para quem tem intenção de ver os poços com o famoso feixe de luz.

Destinos Abril
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Explicando melhor: entre os principais pontos turísticos da Chapada Diamantina estão o Poço Encantado e o Poço Azul.

Os dois possuem um fenômeno de luz que só ocorre em alguns meses do ano. A luz do sol entra por uma fresta na caverna, iluminando o local de forma singular. No mês de Abril é possível ver esse espetáculo da natureza nos dois poços.

Outro ponto positivo de conhecer a Chapada em Abril é o clima. As temperaturas não ficam tão elevadas, com máxima de 28ºC. Além disso, até o mês de Março, as chuvas são muito frequentes, e a partir de Abril começam a diminuir.

E se você precisa de mais um motivo para conhecer a Chapada em Abril, aqui está: é período de baixa temporada, possibilitando agendar com tranquilidade os passeios, além de encontrar preços mais baixos de passagens e hospedagens.

Confira o roteiro completo da Chapada aqui no MV: Guia Chapada Diamantina: pontos turísticos e roteiro dia a dia.

Recife – PE

A capital pernambucana reúne vários atrativos em um mesmo destino: praia, história, cultura e gastronomia.

Destinos Abril
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Dica: no feriado da Páscoa acontece o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, na Nova Jerusalém, que é um teatro a céu aberto, localizado a 200 km de Recife. É uma atração conhecida nacionalmente!

Informações sobre ingressos e data no site oficial.

O clima em Recife no mês de Abril ainda é de bastante quente, com temperaturas variando de 25ºC a 31ºC.

Não é mês de alta temporada, logo, é provável conseguir bons preços de passagens e hotéis. Se for viajar no feriado, programe-se antes, pois a tendência é que as passagens fiquem mais caras (feriados são considerados alta temporada).

Paraty – RJ

Se você quer conhecer Paraty em dias de clima ameno, sem chuvas e com menor fluxo de turistas, Abril é um ótimo mês para viajar até lá.

Paraty é um daqueles destinos que agrada os mais diversos públicos.

Destinos Abril
Fonte: viagemeturismo.abril.com

A cidade é histórica, com muitas opções culturais e de lazer. Inclusive, Paraty recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Além disso, a cidade tem atividades de ecoturismo como cachoeiras, além de suas praias. A gastronomia é outro ponto forte da cidade.

Dica: Maio também é um bom mês para visitar Paraty. As condições climáticas continuam favoráveis e acontece o famoso festival de Jazz chamado Bourbon Festival Paraty, conhecido como um dos melhores no país.

Para mais informações sobre o evento acesso Bourbon Festival Paraty.

O Outono é uma boa época para viajar até Paraty. A intensidade das chuvas diminui bastante e os dias de frio ainda não começaram. As temperaturas costumam ficar entre 21ºC a 28ºC.

Outra boa notícia é que a alta temporada em Paraty se concentra nos meses de Dezembro a Fevereiro, coincidindo com o período de férias. Abril é um mês bastante tranquilo!

Portanto, em Abril, a época é de baixa temporada, refletindo na queda de preços nas diárias das pousadas e na diminuição do número de turistas pelas ruas e pontos turísticos.

A exceção são os feriados, portanto, se decidir aproveitar um dos feriados de Abril para conhecer Paraty, planeje-se com antecedência.

Dica: Em Abril também é uma boa época para viajar até Angra dos Reis, outra cidade do RJ com lindas praias e belíssimas paisagens.

Dicas de outros destino no RJ que você encontra aqui no MV:
Região dos Lagos no Rio de Janeiro: destino nacional ao melhor “estilo Caribe”.
Rio de Janeiro: 17 dicas para você curtir a Cidade Maravilhosa!
Copacabana Palace: luxo e tradição no Rio de Janeiro.

Brasília – DF

A capital no nosso país não poderia faltar nas listas de viagens mês a mês.

Engana-se quem acha que a única diversão por lá é conhecer os prédios do governo. Brasília tem muitos atrativos e pode ser visitada durante todo o ano.

Não deixe de fazer um City Tour pela cidade com o ônibus panorâmico e uma visita guiada pelos principais prédios do Eixo Monumental.

Aproveite também para conhecer as principais obras do arquiteto Oscar Niemeyer. Observe as belas vistas da cidades a partir da Torre de TV e da Torre da Cidade. A Ponte JK, um dos mais famosos cartões postais de Brasília, também deve aparecer na sua lista.

Destinos Abril
Fonte: visiteobrasil.com

Durante a noite o agito se concentra no Pontão do Lago Sul, com muitos restaurantes, bares e lanchonetes. Mas não deixe para visitar o local apenas quando anoitecer não, pois no período diurno o Pontão também é utilizado para prática esportes, a exemplo do stand up paddle.

O clima em Abril é bom, pois a densidade pluviométrica é baixa e as temperaturas giram em torno de 25ºC.

A capital não possui período de altíssima temporada. Em regra, todos os meses do ano apresentam a mesma intensidade de turistas, com exceção do feriado de 7 de setembro, quando a capital fica lotada.

Compartilhe sua experiência: que outro destino você indica para o mês de Abril? Deixe sua dica aqui embaixo nos comentários!

Já se inscreveu no nosso canal do Youtube? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?