Sobre o Mala de Viagem

Conhecer o mundo sempre foi meu objetivo. Não me importo com a ordem de cidades e países a serem visitados, desde que todos apareçam na lista.

Foi assim que surgiu o Mala de Viagem, um blog cheio de opções de destinos e roteiros, focado em viagens de categoria conforto/luxo e, mais do que isso, no turismo de experiência, buscando mostrar que o luxo muitas vezes está nos detalhes, na exclusividade e naquilo que se agrega ao comum.

Meu nome é Anna, sou paranaense, natural de Maringá e moro em MS desde quando fui aprovada no concurso da Defensoria Pública em 2013.

Desde que me conheço por gente, trocava presentes e festa de aniversário por viagens, e a preparação começava meses antes.

Naquela época eu ainda era 100% dependente, mas não deixava nenhuma oportunidade passar. Uma futura viajante já se desenhava.

Dos sete ao quatorze anos fui ginasta, então tive a oportunidade de viajar para diversos lugares dentro do Brasil, fazendo apresentações e participando de competições. O ponto auge da minha carreira foi o Campeonato Pan-Americano Juvenil em Santo Domingo, na República Dominicana.

Quando a “fase ginasta” se encerrou, a frequência das viagens diminuiu. Foi então que, mais do que nunca, comecei a imaginar e desejar o dia em que eu teria meus próprios recursos e faria todas as viagens quisesse.

E assim, durante minha fase concurseira, o que mais me motivava a estudar para passar no concurso público, era a garantia da estabilidade e os dias de férias que me permitiriam embarcar naquelas sonhadas viagens.

Hoje, considerando minha rotina de trabalho e a meta “conhecer o mundo inteiro“, preciso de organização para conseguir viajar o máximo possível. Seja durante as férias, feriados ou finais de semana, surgiu a oportunidade, já estou com as passagens compradas!

O fato é que, embora eu me organize para manter uma média entre 10 e 15 viagens por ano, procuro não me prender muito a prazos, pois assim como tudo na vida, as viagens também acontecem na hora certa. Então não desanime se ainda não saiu do papel “aquela viagem para Paris” que você tanto quer, pois quando acontecer, sem dúvida será no melhor momento da sua vida!

Não tenho uma lista imensa de países visitados, sou adepta do estilo “slow travel” e prezo muito mais pela qualidade e experiências que cada viagem me proporciona do que pelos números e quantidade de lugares visitados.

Você perceberá que os posts do Mala de Viagem são verdadeiros guias. Meu objetivo é descrever com detalhes cada viagem, bem como a real experiência que ela me proporcionou, ao invés de simplesmente informar dados genéricos que podem facilmente ser encontrados em buscas aleatórias na internet.

Viajar inspira, transforma pessoas, amadurece e gera aprendizados até então nunca imaginados!

Se você também quer melhorar sua qualidade de vida através das viagens, seja muito bem vindo ao Mala de Viagem. Aqui você vai receber aquele empurrãozinho e motivação extra que faltava começar a planejar o próximo destino.

Experiências, sugestões de lugares para visitar, roteiros completos, dicas gastronômicas, opções de hospedagens e métodos para planejar sua viagem por conta própria, tudo isso você encontra aqui, nesse espaço dedicado a te inspirar a viajar mais e melhor!

Quer falar comigo? Mande um e-mail para contato@blogmaladeviagem.com.br que eu responderei assim que possível.

Políticas do blog

Todos os conteúdos publicados são de autoria própria ou de pessoas que autorizaram a utilização do material, com os devidos créditos explícitos.

É proibida a reprodução de todo e qualquer conteúdo deste site, como imagens, textos, vídeos ou conteúdo em outro formato.

No caso de dúvida, envie um e-mail para contato@blogmaladeviagem.com.br.