O que considerar na hora de escolher um safari?

BLOG MALA DE VIAGEM

Fazer safári é uma das experiências mais incríveis que já vivi: ver animais selvagens livremente em seu habitat natural é emocionante. E a África do Sul se destaca nesse tipo de viagem.

Parque Nacional ou Reserva Privada? Na África do Sul é possível escolher parques nacionais ou reservas privadas. O Parque Nacional Kruger é o maior e um dos mais procurados do país.

Pincelada

O Kruger faz fronteira com reservas privadas, como a Sabi Sands, mas não há separação física entre os espaços e os animais circulam livremente (mas os visitantes não podem ir de um lado para o outro).

A entrada do Kruger é aberta ao público com valor acessível, já a reserva privada é só para hóspedes dos hotéis. No Kruger o carro fica só na estrada, nas reservas o jeep de safári adentram a mata.

Outro aspecto importantes é ter bons guias. São eles e elas que dão o tom do passeio, decidem pra onde ir, quanto tempo passar em cada local e que informações compartilhar com os hóspedes.

Na hora da escolha, verifique as práticas sustentáveis do hotel. Bons safáris conservam o meio ambiente, o que envolve cuidados com a fauna e a flora e com as pessoas que fazem parte daquele espaço. 

Em uma viagem à África do Sul, o ideal é dedicar ao menos 2 noites ao safári. Em reservas privadas, isso representa 2 safáris por dia, um de manhã e um no fim da tarde.

Se optar por uma reserva privada, o restante do dia você aproveita para curtir as facilidades do hotel, como piscinas, spa, culinária e o conforto do quarto que esses lodges de luxo proporcionam.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram