Pincelada

Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos

BOLG MALA DE VIAGEM

Sofrer com atrasos e cancelamentos de voos muitas vezes é inevitável: seja pela instabilidade climática, greves de colaboradores ou falhas técnicas. Isso impacta o sistema aéreo e os passageiros.

Mas há formas de lidar com esses imprevistos e recorrer aos seus direitos como consumidor, com o reembolso da passagem ou reacomodação em outro voo.

Também é possível saber os aeroportos que mais sofrem com os atrasos e cancelamentos e se preparar para enfrentar esse tipo de problema. Assim o viajante pode se preparar melhor para imprevistos. 

O E-Investidor, a partir de dados da AirHelp, listou 7 aeroportos brasileiros que mais registraram atrasos/cancelamentos em 2021: Guarulhos Viracopos Recife Santos Dumont Brasília Congonhas Confins

Como lidar com atrasos e cancelamentos? Saiba que a companhia deverá te realocar e te ressarcir quando houve mais de 4 horas de atraso, oferecendo-lhe alimentação e, se preciso, acomodação. 

No caso de atraso, a lei brasileira prevê: -A partir de 1h: oferecer comunicação -A partir de 2h: alimentação -A partir de 4h: hospedagem (pernoite no aeroporto) e transporte de ida e volta ao local.

No caso de lesão, nasce o direito à indenização, sem prejuízo do reembolso da passagem aérea e taxa de embarque ou realocação em um novo voo da mesma ou em outra companhia ou remarcação sem custo.

É importante registrar o suporte que a companhia ofereceu e guardar os documentos do cancelamento do voo, como cartão de embarque, para que depois o passageiro lesado possa pleitear indenização.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram