Destinos por mês

Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Outubro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Na dúvida para onde viajar em Outubro? Vamos te ajudar com uma lista dos melhores destinos para conhecer em Outubro. Separamos 10 destinos nacionais e internacionais absolutamente imperdíveis.

Outubro é um ótimo mês para viajar. Primavera no hemisfério sul e outono no hemisfério norte. Isso significa temperaturas agradáveis em diversos destinos, pois o calor não estará tão forte, tampouco o frio tão rigoroso.

Além disso, outubro está entre as férias do meio e final do ano, naquele exato momento em que você já está um pouco cansado da rotina e precisa tirar uns dias de descanso para aguentar a correria até o Natal.

Outra coisa boa é que ainda é baixa temporada, então existem muitos destinos baratos para viajar em outubro, nacionais e internacionais, além de muitas atrações imperdíveis que só acontecem nesse mês do ano.

Para onde viajar em outubro: Destinos Internacionais

Munique – Alemanha

Outubro é o mês ideal para conhecer esta cidade alemã, pois é a época do ano que acontece a festa mais tradicional do país, a Oktoberfest.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

O festival regado à cerveja, comida e música tradicional alemã, surgiu em Munique em 1810 e a tradição perdura por 200 anos, sendo que atualmente tem início no final de setembro e vai até o mês de outubro.

A temperatura nesta época do ano fica em torno de 15ºC durante o dia, caindo um pouco quando anoitece. O frio rigoroso do inverno ainda não começou, por isso, se você não está acostumado com temperaturas muito baixas, eis um ótimo mês para visitar o país.

Como este mês não é de alta temporada na Europa, os preços e a lotação dos lugares turísticos tendem a cair. Você pode aproveitar a ida até Munique e fazer bate e volta em várias cidades lindas que ficam na redondeza, como Nuremberg, Lindau, Passau e a romântica Rothenburg ob der Tauber.

Mais informações sobre a festa no site oficial.

Orlando – EUA

Outro evento mundialmente conhecido que acontece em outubro é o Halloween ou Dia das Bruxas e, principalmente para os americanos, é uma das épocas mais esperadas do ano. Por isso, visitar os Estados Unidos nesse mês é ainda mais interessante para conhecer a cultura do país, aproveitar as comemorações e provas as comidas típicas, como a tradicional torta de abóbora.

Os parques temáticos de Orlando não ficam de fora e celebram a temporada do Dia das Bruxas em grande estilo e com muita diversão.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: dicasdaflorida.com.br

O clima de Orlando em outubro já começa a esfriar um pouco, mas ainda é bem agradável. A temperatura pode variar entre 20ºC a 29ºC.

Mesmo com o tradicional Halloween, outubro não é um mês de alta temporada em Orlando. Os preços não são tão altos e os parques não ficam na lotação máxima.

Confira as nossas dicas de Orlando aqui.

Cidade do México – México

Ainda sobre aproveitar as festas culturais dos diferentes países, outra opção para o mês de outubro é o “Dia de los Muertos” que acontece no México. O nome pode até assustar, mas ao contrário do que estamos acostumados aqui no Brasil, no México, o período é celebrado com muita cor, festa, música, a tradicional e deliciosa culinária mexicana e o famoso desfile com vestimentas de caveiras. A festa é considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: civitatis.com

É outono no México, com dias agradáveis, temperatura mínima em torno de 10ºC, chegando até em torno de 25ºC. Nessa época chove pouco também.

A alta temporada na Cidade do México encerra em setembro, fazendo com que os preços caiam em outubro.

Além da festividade do Dia dos Mortos, aproveite a viagem até a capital mexicana para conhecer os principais pontos turísticos como a Casa Azul de Frida Kahlo, o Museu Nacional de Antropologia e a Praça da Constituição, onde estão a Catedral, o Templo Mayor e o Palácio Nacional.

Buenos Aires – Argentina

Independentemente da época do ano, a vantagem de escolher a Argentina como destino, é a facilidade no planejamento.Há muitas opções de passagens aéreas, até mesmo para quem demora a se programar e deixa para comprar em cima da hora.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: turismo.buenosaires.gob.ar

A estação do ano, assim como no Brasil, será a primavera, porém, em Buenos Aires já está um pouco mais frio do que a maioria das cidades brasileiras, com temperaturas que podem variar de 15º a 22ºC.

Outro ponto positivo de viajar a Buenos Aires em outubro, é que estamos ainda na baixa temporada – uma ótima oportunidade para fazer uma viagem internacional gastando pouco.

Machu Picchu – Peru

Ainda na América do Sul, outro destino que não fica tão distante para planejar uma viagem em outubro é o Peru. Machu Picchu fica a 74 km de Cusco, é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, considerada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

Ao contrário de novembro, o clima em outubro é ideal, com dias mais longos e chuvas pouco frequentes, portanto, é a última chamada do ano para aproveitar o melhor clima do Peru. A temperatura pode variar de 12ºC a 28ºC.

Outubro não é um mês de alta temporada em Machu Picchu, o que é ótimo para evitar a aglomeração de turistas.

Dicas sobre Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, confira aqui.

Para onde viajar em outubro: Destinos Nacionais

Blumenau – SC

Não é só na Alemanha que tem Oktoberfest. Para curtir a tradição alemã sem sair do Brasil, é só planejar uma viagem em outubro para a cidade de Blumenau, chamada de capital da cerveja no Brasil. Na cidade há uma festa inspirada no famoso festival alemão, com muito chopp, música e comida alemã.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

A estação da primavera traz temperaturas entre 16ºC e 25º C na cidade. Clima agradável para conhecer o lugar e curtir a festa.

Por outro lado, em razão da Oktoberfest, o mês é de alta temporada. Os preços de hospedagem sobem em outubro e os hotéis costumam ficar lotados.

Se deixar para última hora, corre o risco da não encontrar mais lugar para ficar em Blumenau. Então, uma saída, é se hospedar em uma das cidades vizinhas, como Balneário Camboriú (onde ainda não é alta temporada), que é uma cidade litorânea e fica a menos de 1 hora de Blumenau.

Em 2019, o festival ocorre entre os dias 09 e 27 de outubro. Outras informação no site oficial.

Foz do Iguaçu – PR

A época mais bonita para visitar Foz do Iguaçu é outubro, porque neste mês a vazão da água é maior, o que deixa a vista das quedas ainda mais impressionante. As Cataratas do Iguaçu está na lista das 7 maravilhas da natureza do mundo e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: ecoviagem.com.br

O clima na região costuma ser quente o ano todo, com exceção dos meses de junho a agosto, quando pode fazer frio. A temperatura em outubro pode variar entre 18ºC e 28ºC.

Não é época de alta temporada na cidade, o que possibilita fazer muitos passeios sem gastar tanto, com diárias de hotéis mais em conta, tendo a vista a quantidade menor de turistas no local.

Conhecer Foz do Iguaçu também é sempre uma ótima oportunidade de visitar Puerto Iguazu, na Argentina e fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai.

Confira as dicas do que fazer em Foz do Iguaçu clicando aqui.

Vale do Paraíba – SP

De forma geral um lugar ainda pouco explorado no país, localizado no interior de São Paulo, a aproximadamente 200 km da capital. Conhecido como Vale do Paraíba, é uma região privilegiada que fica entre o calor da Serra do Mar e o frio da Serra da Mantiqueira.

Formado por vários municípios, entre eles estão São José dos Campos, Taubaté, e os mais famosos pelo turismo: Aparecida do Norte, Ubatuba e Campos do Jordão.

Sugerimos o passeio à região no mês de outubro, porque no dia 12 (feriado nacional) ocorre a tradicional festa da padroeira do Brasil, sendo ótima oportunidade para quem aprecia o turismo religioso na cidade de Aparecida do Norte.

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a segunda maior do mundo, perde apenas para São Pedro, no Vaticano.

O único ponto negativo é que neste feriado, justamente em razão do feriado, o local fica completamente cheio de turistas.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

No mês de outubro, a temperatura no Vale pode variar de 19ºC a 29ºC.

Não há dúvidas que os hotéis de Aparecida ficam cheios nesta época, mas como o Vale do Paraíba oferece muito mais, a ideia é que você possa se hospedar em uma das cidades da região e aliar sua visita à Basílica a outros passeios pelas demais cidades do Vele, aproveitando para conhecer as belas paisagem da redondeza, como o litoral em Ubatuba ou a Serra em Campos do Jordão.

Se optar por Campos do Jordão como destino, confira aqui todas as nossas dicas.

Porto de Galinhas – PE

Se você quer curtir praia em outubro, o litoral nordestino é o mais indicado para essa época do ano, tanto pelo clima firme na região, quanto pela queda dos preços.

Porto de Galinhas é famosa pelas suas piscinas naturais, que possuem água morna durante o ano todo, bem como os passeios de jangada e barco. Você não vai errar se escolher Pernambuco como destino para viajar em outubro.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: portodegalinhas.org.br

A temperatura é elevada durante todo o ano, mas o diferencial de visitar Porto de Galinhas em outubro é que o período das chuvas já passou. Nesse mês os termômetros podem marcar em torno de 27ºC.

A alta temporada do final do ano ainda não começou, portanto, a quantidade de turistas é menor e os preços das hospedagens ainda não subiram.

Confira também todas as nossas dicas de Porto de Galinhas.

Pantanal – MS e MT

A paisagem no Pantanal muda conforme a estação do ano. Se você aprecia a biodiversidade, o mês de outubro é uma boa época para conhecer o Pantanal, pois encerra a estiagem e, com o retorno das chuvas, os rios ficam mais cheios, a paisagem mais verde e há grandes chances de ver muitos animais.

10 lugares para viajar em outubro
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

O clima é quente praticamente o ano inteiro no Pantanal. Durante este período a temperatura se eleva podendo chegar até a 33ºC. Portanto, prepare-se para o calor!

Não é período de alta temporada, portanto, não há dificuldade para se hospedar na região e os preços estão atraentes.

Lista feita, agora é só decidir qual será seu destino escolhido para o mês outubro e boa viagem!

Compartilhe sua experiência: que outro destino você indica para Outubro? Deixe aqui nos comentários a sua dica!

Salve esse post no Pinterest:

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?