Pincelada

10 passeios para fazer na sua viagem a  Buenos Aires

BOLG MALA DE VIAGEM

Avenida 9 de Julio e Obelisco: com 140m de largura e 1km de comprimento, a Av.9 de Julio é a mais larga do mundo. No centro da Avenida está o Obelisco, monumento símbolo de Buenos Aires.

Casa Rosada: fica no centro histórico (bairro de San Nicolás) e é a sede oficial da presidência da república da Argentina e seu nome é por conta da cor de sua fachada (tonalidade rosa).

Café Tortoni: fundado em 1858, o mais antigo bar/café em atividade de Buenos Aires. No passado foi frequentado pelo cantor Carlos Gardel e pelos escritores Jorge Luis Borges e Julio Cortázar.

Ponte da Mulher: foi construída pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava visando unir as margens do Rio de La Plata. Fica no Dique 3 de Puerto Madero, o bairro mais moderno de Buenos Aires.

Caminito: no bairro de La Boca, o Caminito é uma rua cultural e histórica que foi habitada por imigrantes e hoje ainda mantém os traços originários, com casinhas coloridas, lojinhas e restaurantes.

Feira de Antiguidades de San Telmo: acontece aos domingos na Plaza Dorrego e, ainda que você não tenha em mente comprar nada, culturalmente falando, trata-se de um passeio cultural bacana.

Livraria El Ateneo Grand Splendid: é a mais famosa da cidade e foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda mais bonita do mundo. Fica no prédio do antigo Teatro Grand Splendid.

Floralis Genérica: monumento em forma de flor com 20 metros de altura. As pétalas de aço se abrem ao amanhecer e se recolherem durante a noite. A obra fica na Praça das Naciones Unidas.

Teatro Colón: principal casa de ópera de Buenos Aires, sendo considerado um dos cinco melhores do mundo. Encanta com sua beleza arquitetônica e estrutura acústica. Há visitas guiadas.

Show de tango: se você for a Buenos Aires, mas não assistir um show de tango, sua experiência não terá sido completa. O tango argentino foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram