Destinos por mês

Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Fevereiro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Fevereiro é o mês mais curto do ano, mas é também o mês que tem o mais famoso e esperado feriado prolongado do ano: o Carnaval, e por isso que fevereiro é um mês ideal para organizar uma viagem, seja ela no Brasil ou no exterior.

Em Fevereiro ainda faz muito calor nos países do hemisfério sul e bastante frio no hemisfério norte.

No exterior, os destinos de neve ainda estão em alta, tal como as praias do hemisfério sul, a exemplo das ilhas caribenhas e as praias de Cape Town.

No caso dos destinos brasileiros, o litoral está em alta em Fevereiro, principalmente as praias dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santo, onde a probabilidade de chuvas é menor.

Já deu pra perceber que a variedade de destinos interessantes para viajar em Fevereiro é muito grande, né?

Para te ajudar a escolher o destino ideal para esse mês, segue nossa lista com os 10 melhores destinos para viajar em Fevereiro.

Então confira a nossa lista de opções e escolha para onde você quer viajar no mês de Fevereiro!

Confira aqui no MV a lista especial com os destinos que sugerimos para o Carnaval: Carnaval: os melhores destinos para viajar nesse feriado.

Para onde viajar em Fevereiro: Destinos Internacionais

Se sua escolha for um destino no exterior, lembre de contratar um bom seguro viagem e seu chip de internet!

No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Leitor do blog MV tem 20% na aquisição do chip de celular SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu! É esse o chip que eu uso em todas as minhas viagens internacionais.

Lisboa – Portugal

Portugal conta com dois eventos que marcam o mês de fevereiro: o Carnaval e o Dia dos Namorados, ambos celebrados em grande estilo pelos portugueses.

Os destinos portugueses são bastante procurados pelos brasileiros em razão da língua e costumes semelhantes, proporcionando um sentimento de acolhimento.

A capital portuguesa é reconhecida pela mistura entre o histórico e o moderno. Além disso, a culinária do local é outro atrativo, tendo em vista o elevadíssimo nível gastronômico de Lisboa, a terra do vinho, do bacalhau e do pastel de nata.

Roteiro de viagem a Portugal
Elevador Santa Justa – Lisboa

Em Fevereiro, o inverno na capital portuguesa já não está no seu período mais rigoroso, com temperaturas girando em torno de de 16ºC. Esse aumento na temperatura permite ao turista fazer mais passeios ao ar livre e curtir as belezas da cidade.

Outro atrativo que nos faz sugerir Lisboa como destino a ser visitado em Fevereiro, é o fato de que ainda não é período de alta temporada em Portugal. Como consequência, você encontrará preços melhores e menor fluxo de turistas.

Dica: se você gosta de neve, é válido aproveitar a viagem até Portugal e dar um pulinho na Serra da Estrela, onde fica uma estação de esqui do país.

Confira o roteiro de Lisboa aqui no MV:
Guia completo de Lisboa: o que fazer na capital portuguesa.
Roteiro de viagem a Portugal: dicas para organizar sua viagem a Portugal.

Zermatt – Suíça

A neve ainda está em alta e os esportes de inverno são uma excelente ideia para o mês de Fevereiro.

A encantadora cidade de Zermatt (Suíça) fica na fronteira com a Itália, e a atração principal do inverno é a estação de esqui, que fica na montanha Matterhorn Glacier Paradise.

Destinos Fevereiro
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Além de esquiar em Zermatt, você também poderá curtir as trilhas nas montanhas e passeios pelo “centrinho” charmoso da cidade.

Destinos Fevereiro
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Quanto às condições climáticas, prepare-se para as temperaturas abaixo de zero. Nessa época a temperatura máxima costuma ser de 1ºC e a mínima chega a -8ºC.

Em razão do clima propício para os esportes de inverno, o mês de Fevereiro é de alta temporada em Zermatt, o que significa dizer que estamos falando de uma viagem de alto custo.

Aruba

Para quem busca um destino internacional de praia para visitar em Fevereiro, a nossa sugestão é a ilha caribenha de Aruba.

Este paraíso tropical oferece muitas opções de lazer, como mergulhos, passeios de barco a vela, visitas em cavernas subterrâneas, kitesurfing, entre outros.

Destinos Fevereiro
Fonte: www.booking.com

Em Fevereiro, Aruba tem o clima perfeito para curtir a praia: dias ensolarados e baixa probabilidade de chuvas.

De Dezembro até Fevereiro é alta temporada em Aruba, os preços tendem a subir, os hotéis e ruas ficam cheias de turistas. Se isso não for um problema pra você, considere seriamente esse paraíso!

Dicas:
1. Se escolher viajar no feriado do Carnaval, aproveite para curtir os desfiles de rua que acontecem na capital Oranjestad e San Nicolas.
2. No Caribe, a partir de Fevereiro, principalmente em Cancun, acontece a famosa festa Spring Break: uma festa universitária que ocorre nas férias de primavera (por isso o nome “Spring Break”), marcadas por grandes eventos na beira das piscinas, com muita música, bebidas e diversão.

Confira também as nossas dicas de Cancún: Cancún e Riviera Maya: o que fazer, dicas de passeios e onde ficar.

Havana – Cuba

Havana é considerado um destino exótico da América Latina, tendo em vista que não está entre os lugares mais procurados para viajar, bem como pela singular cultura e história política do país.

A arquitetura dos prédios e os inúmeros carros antigos são assuntos emblemáticos na capital cubana.

Destinos Fevereiro
Fonte: viagemeturismo.abril.com

A grande vantagem de visitar Havana em Fevereiro está relacionada às condições climáticas, pois nesse mês não há risco de furacões e a densidade pluviométrica é baixa. As temperaturas variam entre 18ºC a 27ºC.

A alta temporada começa em Novembro e vai até Março. Os preços costumam subir em torno de 30% nessa época, mas isso está longe de nos fazer desistir da ideia de incluir Havana como um excelente destino para ser visitado em Fevereiro, pois o destino exótico é um prato cheio para quem busca conhecer culturas diferentes.

Cidade do Cabo – África do Sul

Cidade do Cabo é um destino super democrático, pois agrada os mais variados públicos e possui muita diversidade cultural.

Conhecida como “Cidade Mãe”, a Cidade do Cabo possui muitas opções de lazer, incluindo praias, montanhas e vinhedos.

Uma das melhores partes é saber que poderá conhecer várias vinícolas e restaurantes de alta gastronomia, bem como ótimos lugares para uma desfrutar de uma hospedagem perfeita.

O que fazer em Cape Town - Table Mountain
Table Mountain – Cape Town

Para te ajudar no roteiro, confira aqui todos os nossos artigos com dicas da África do Sul.

Em Fevereiro ainda é verão no hemisfério sul e, na cidade do Cabo, a temperatura pode chegar a até 30ºC.

Durante o verão a cidade vive seu período de alta temporada. A quantidade de turistas nas praias aumenta, bem como as opções de festas e atividades.

Dica: se você optar por conhecer a Cidade do Cabo no feriado de Carnaval, poderá aproveitar os desfiles e festas musicais que a cidade oferece nessa época.

Para onde viajar em Fevereiro: Destinos Nacionais

Trancoso – BA

Além de ter um Carnaval badalado, no mês de Fevereiro, Trancoso também celebra outras datas comemorativas:

O Dia de Iemanjá e a Festa de São Brás, que acontecem nos dias 2 e 3 de Fevereiro. Ambas são festas tradicionais e religiosas muito famosas na região.

O vilarejo é decorado para as festas e as celebrações acontecem à beira do mar. Espere por muita música e samba até de madrugada.

Mais informações sobre as festas, você pode encontrar neste site.

Outra atração turística imperdível é o Quadrado de Trancoso, protegido como Patrimônio Mundial da Unesco. Fica no centro da vila, onde funcionam os restaurantes, bares e lojas, com várias casas coloridas e uma pequena Igreja ao fundo, tudo muito encantador.

Destinos Fevereiro
Fonte: melhoresdestinos.com

Em Trancoso faz calor o ano inteiro e no mês de Fevereiro, a possibilidade de chuvas é baixa. A temperatura máxima pode chegar a 30ºC.

O período é de alta temporada. A cidade fica cheia de turistas e os preços tendem a subir (mas não tanto quanto no período de Reveillón).

Se você não gosta de lugares muito cheios, evite visitar Trancoso nos meses do verão extremo e em feriados prolongados, pois nessas datas a cidade fica lotada.

Praia de Pipa – RN

A Praia de Pipa está localizada a 80 km de Natal e disputa com Jericoacoara-CE o posto de praia mais charmosa e animada do Nordeste.

Durante o dia, é possível curtir a praia, tomar sol nas espreguiçadeiras e fazer passeios de buggy nas dunas, falésias e piscinas naturais da região.

Quando anoitece, o local também fica agitado, com vida noturna é badalada na Avenida Baía dos Golfinhos.

Aproveite a viagem e conheça também a famosa “Praia do Amor“, localizada ao lado da praia de Pipa, cujo o formato da água na areia da praia lembra muito um coração.

Destinos Fevereiro
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Em Pipa, no verão, a água do mar fica ainda mais cristalina e a temperatura alta, com mínima de 24ºC e máxima de 31ºC.

Fevereiro também é alta temporada em Pipa. Na verdade, o período de alta se estende de Dezembro a Março, meses de verão, férias e Carnaval.

Dica: se você viajar até a capital Natal, pode optar por conhecer Pipa fazendo um bate e volta até lá. Porém, com tempo, a melhor opção realmente é passar uns dias nesse lugar tão charmoso do país.

Dicas sobre Natal aqui no MV: Natal – Curtindo um feriado na Capital do rio Grande do Norte.

João Pessoa – PB

João Pessoa está entre as capitais nordestinas mais baratas do país para viajar.

Além de belíssimas praias, a cidade também oferece um importante centro histórico que merece sua visita.

Destinos Fevereiro
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Vale muito a pena conhecer o Centro Cultural São Francisco, que remonta ao período do barroco brasileiro.

Outro aspecto que deve ser evidenciado na cidade é a culinária sertaneja da região, com muita carne seca, baião de dois, buchada e sarapatel.

Quanto às condições climáticas, Fevereiro é o último mês para aproveitar a baixa intensidade pluviométrica, pois a temporada de chuvas começa a partir de Março.

No verão, assim como nas demais capitais nordestinas, é período de alta temporada em João Pessoa, então é importante se planejar com antecedência para conseguir boas opções de voos e hospedagens.

Dica: se você vai viajar no feriado Carnaval e busca um destino para descansar, João Pessoa é uma ótima opção, pois não é uma cidade muito procurada por quem quer agitação.

Vitória – ES

O litoral capixaba está em alta no mês de fevereiro. A capital do Espírito Santo é o ponto de partida ideal para conhecer as praias da redondeza, como a Praia do Camburi, Guarapari, Itaúnas e Praia do Canto.

O diferencial dessa indicação, é que o litoral do Espírito Santo ainda é um destino pouco explorado por turistas brasileiros, fazendo com que suas praias conservem certa tranquilidade e pacatez, ideal para quem quer descansar.

Destinos Fevereiro
Fonte: viagemeturismo.abril.com

As praias capixabas nos reservam algumas surpresas: a praia de Itaúnas, por exemplo, além da natureza exuberante, formada pelas dunas e trilhas, possui muitas opções de restaurantes e bares, o que também torna o destino bem interessante quando anoitece.

Se visitar Itaúna, você também pode incluir o Parque Estadual de Itaúnas no seu roteiro.

Uma vez em Vitória, experimente as comidas típicas da região preparadas na tradicional panela de barro. Você também pode aproveitar a oportunidade para comprar uma panela de barro como lembrança do local.

A comida mais tradicional é a torta capixaba, feita com peixes e frutos do mar.

Durante o mês de Fevereiro, as temperaturas são altas em Vitória, podendo chegar a 30ºC. Os meses mais chuvosos são entre Outubro e Janeiro, portanto, em Fevereiro, você provavelmente estará livre das chuvas (ou pelo menos elas tendem a se tornar mais esparsas).

Fevereiro é alta temporada em Vitória, mas a cidade possui estrutura adequada para receber os turistas sem sobrecarga.

Dica: Vitória é uma boa opção de destino barato entre as capitais brasileiras. Além disso, é uma ótima escolha para quem quer viajar no feriado e fugir do agito do Carnaval, pois os desfiles das escolas de samba geralmente ocorrem uma semana antes do feriado.

Rio Quente – GO

Em busca de um destino para relaxar e descansar? Rio Quente, em Goiás, proporciona exatamente isso.

Indicamos a hospedagem no Rio Quente Resorts, um complexo de hotéis, parque aquático e fontes termais.

Confira todas as dicas aqui no Blog Mala de Viagem: O inesquecível Rio Quente – o que fazer no Rio Quente Resorts.

Em Fevereiro a temperatura pode variar de 20ºC a 30ºC.

Vale ressaltar que parques aquáticos em geral costumam ficar bem cheios durante as férias de Janeiro e Julho e feriados prolongados. Portanto, em época alta temporada, é importante programar a viagem com antecedência, visando conseguir os melhores preços.

Dica: você também pode aproveitar a viagem até Rio Quente para conhecer a cidade de Caldas Novas (30 minutos de carro). Caldas Novas tem vida noturna agitada e atrações que envolvem muita música sertaneja.

A lista está completa, agora só falta você decidir o seu destino favorito para Fevereiro, comprar as passagens, fazer as malas e curtir muito sua próxima viagem!

Compartilhe sua experiência: que outro destino você indica para o mês de Fevereiro? Deixe sua dica aqui embaixo nos comentários!

Salve esse post no Pinterest:

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?