Destinos por mês

Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Junho

Pinterest LinkedIn Tumblr

O mês de junho é perfeito para planejar uma viagem! Existem ótimas razões para viajar nesse período: feriados, férias, clima frio, no caso dos destinos nacionais, ou clima quente, se a sua escolha for por um destino do hemisfério norte, no caso de uma viagem internacional.

Junho tem feriado prolongado (Corpus Christi), datas comemorativas como o dia dos namorados, além de festa típica brasileira (festa junina ou festa de São João). Motivos não faltam para viajar em Junho.

Em relação ao clima, o mês de junho é marcado pela chegada das altas temperaturas no hemisfério norte, e baixas temperaturas no hemisfério sul, podendo estar mais ou menos frio, conforme a região escolhida.

Por conta disso, junho marca o início da alta temporada na maioria dos países europeus. É e época escolhido por muitos turistas, que aproveitam os termômetros mais altos para curtir as praias do litoral europeu, a exemplo das praias Italianas, Francesas e Espanholas.

No Brasil, junho marca o início da alta temporada nos destinos serranos. Cidades como Campos do Jordão, Gramado e Monte Verde vivem o ápice do turismo nessa época.

Vale lembrar que junho é o mês das festas juninas. Essa animada festa típica brasileira, também conhecida como Festa de São João, atrai turistas principalmente para a região norte e nordeste, onde são mais tradicionais.

Além disso, junho é também o mês dos namorados, época ideal para escolher um destino romântico para viajar com seu parceiro, ainda que seja por um final de semana.

Para auxiliar na escolha da sua viagem do mês, elaboramos a lista com os 10 melhores lugares para viajar em junho.

Confira abaixo os melhores destinos de junho, e todas as dicas e atrações que cada cidade tem a oferecer.

Descubra também para onde viajar em: Outubro / Novembro / Dezembro / Janeiro / Fevereiro / Março/ Abril / Maio.

Para onde viajar em Junho: Destinos Internacionais

Se sua escolha for por um destino no exterior, lembre-se de contratar um bom seguro viagem e comprar seu chip de internet aqui pelo blog MV!

No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Leitor do blog MV tem 10% na aquisição do chip de celular SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu! É esse o chip que eu uso em todas as minhas viagens.

Grécia

Eis uma ideia maravilhosa para casais apaixonados que buscam por um destino internacional incrível para passar o dia dos namorados em alto nível, a Grécia proporciona paisagens, hotéis e restaurantes super românticos, tal como pede essa data especial.

Mas se você vai viajar sozinho ou com a família e quer aproveitar praia, natureza, culinária, o país oferece tudo isso e muito mais. Perfeito para os casais, mas nem por isso menos atrativo aos demais viajantes.

Também é um destino perfeito para quem gosta de um mergulho na história e cultura, como as visitas aos museus e templos a céu aberto em Atenas, cidade que é o berço da Grécia Antiga.

Portanto:
Para curtir praias e natureza exuberantes: ilhas gregas como Creta, Mikonos, Milos e Santorini.
Para apreciar história e cultura: Atenas.

O melhor é que dá para aproveitar as duas coisas em uma mesma viagem!

No mês de Junho o verão já começou na Grécia, os dias são ensolarados e faz bastante calor. As temperaturas podem chegar a 30ºC na capital grega.

Por outro lado, as cidades gregas começam a ficar bastante cheias devido à alta temporada. Todavia, é melhor ir para Grécia antes de julho, quando as férias na Europa começam e tudo fica ainda mais cheio, com preços elevados.

Destinos para junho – Grécia

Cinque Terre – Itália

As praias da Europa são o grande atrativo dos meses de junho, julho e agosto, quando clima quente e os dias ensolarados colaboram para o passeio.

E Cinque Terre, na Itália, é uma dessas opções.

Literalmente, o nome significa “cinco terras”, pois a região é formada por cinco pequenos vilarejos litorâneos: MaranolaRiomaggioreMonterossoCorniglia e Vernazza.

Para se deslocar de um lugarejo ao outro é possível usar o trem, barco ou mesmo através de algumas trilhas, que fazem o percurso de uma Terre a outra, a exemplo da trilha Sentiero Azzuro, que liga Vernazza a Corniglia.

O cenário parece de filme: água do mar azul, rodeada por colinas com casinhas coloridas e sol brilhando.

Destinos para junho – Cinque Terre – Itália

Tamanha beleza, o local foi tombado pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade.

Como em junho é início do verão na Itália, as temperaturas em Cinque Terre podem marcar 28ºC durante o dia, sendo esse um clima ideal para aproveitar todos os atrativos do destino.

Principalmente nos últimos anos, Cinque Terre tem sido procurada por turistas do mundo inteiro, entrando para lista de um dos lugares mais visitados na Itália.

A partir do mês de junho, a região entra no período de alta temporada, que vai até meados de Agosto.

Leia mais sobre Cinque Terre aqui no MV: Tudo sobre Cinque Terre: o que fazer, dicas de passeios e roteiros na Itália.

Praga – República Tcheca

A partir do mês de junho (até agosto), os destinos do leste europeu são excelentes opções de lugares para viajar, tanto em razão do clima agradável, quanto pelos preços inferiores quando o assunto é hospedagens e restaurantes, se comparados ao restante da Europa (principalmente nessa época de alta temporada europeia).

A capital da República Tcheca tem espaço para os apreciadores de cultura, pois possui muitos museus e prédios históricos para o turista visitar.

Em razão do clima de verão, caminhar pelas ruas históricas de Praga, desfrutando das belezas da cidade, e depois sentar nas praças para tomar um café ou mesmo beber uma autêntica cerveja pilsen (que teve sua origem lá), são típicos passeios do local.

A Charles Bridge é o cartão postal da cidade, e com certeza atrairá sua atenção durante sua estadia na cidade.

No mês de junho a temperatura é muito agradável em Praga, com termômetro marcando em média 25ºC.

Embora seja alta temporada, nos destinos do leste europeu, incluindo Praga, gasta-se menos do que nos demais destinos da Europa. Uma ótima opção para quem pretende viajar na alta temporada, mas busca destinos alternativos e com preços mais atrativos.

Destinos para junho – Praga – República Tcheca

Dica: para aproveitar ainda mais a viagem ao leste europeu, é possível combinar destinos como Praga, Budapeste – Hungria, Bratislava – Eslováquia e Cracóvia e Varsóvia – Polônia. Inclusive, é muito fácil se deslocar de carro ou ônibus entre essas cidades.

Vancouver – Canadá

Vancouver é uma metrópole com muitos atrativos. Uma cidade cosmopolita, que agrada turistas das mais diferentes idades e gostos.

Formada por paisagens naturais, a cidade é rodeada por montanhas e florestas, bem como pela costa litorânea oeste.

Além disso, a qualidade de vida, a organização e limpeza da cidade são aspectos observados logo na primeira visita a Vancouver.

Alguns pontos turísticos são imperdíveis como: Canada Place, Stanley Park, Vancouver Aquarium, Steam Clock, English Bay Beach, Capilano Bridge e Grouse Mountain.

Destinos para junho – Vancouver – Canadá

Durante o verão a cidade fica ainda mais animada, pois tanto os locais quanto os turistas, gostam de aproveitar os dias ensolarados para ir às praias, andar de bicicleta pela cidade e praticar esportes nas montanhas, como o trekking.

As estações do ano em Vancouver são bem definidas: inverno úmido e verão seco. Em junho tem início o verão, com dias quentes e secos na cidade. É uma boa época para quem gosta de fazer atividades ao ar livre, e Vancouver é um destino perfeito para isso.

O verão marca o início do período de alta temporada em Vancouver. Contudo, em junho ainda é possível garantir preços mais atrativos, pois eles sobem mais a partir de Julho. Portanto, junho é o mês ideal para aproveitar o início da alta temporada, sem sentir muito os pontos negativos do período.

Valle Nevado – Chile

Em razão do início do inverno na América do Sul, começa a temporada de esqui na Cordilheira dos Andes.

A partir de junho, as montanhas começam a ficar cobertas de neve, atraindo pessoas que gostam de praticar esportes de inverno.

Destinos Junho
Destinos para junho – Valle Nevado – Chile|Fonte: melhoresdestinos.com

Como já dá para imaginar, faz bastante frio nessa época. A temperatura média é de -1ºC, então o uso das roupas térmicas é indispensável.

É período de alta temporada (que se estende até agosto), o que faz os preços das hospedagens subirem. Uma forma de evitar preços mais altos é viajar para o Valle Nevado no início de junho ou final de agosto, mas cuidado com essa escolha, pois no início e final da temporada de neve, corre-se o risco de não ter neve suficiente para praticar esportes.

Confira também:
Melhores Destinos na América Do Sul: Santiago Do Chile.
Dicas e Passeios: O que fazer no Deserto do Atacama (Chile).
Atacama no Chile: As belezas do deserto nais árido do mundo.

Para onde viajar em Junho: Destinos Nacionais

Campos do Jordão – SP

Com a chegada dos dias frios no Brasil, os destinos serranos são muito procurados pelos turistas que querem para passar um final de semana diferente, curtir um feriado ou até mesmo para aproveitar as férias de meio do ano.

Durante os meses de inverno, Campos do Jordão fica bem movimentada, tudo aberto e com muitos turistas nas ruas. A cidade oferece vários eventos durante o “Festival de Inverno”, como shows de artistas brasileiros, música clássica, exposições de arte, etc.

Destinos para junho – Campos do Jordão

Campos do Jordão também uma sugestão de destino romântico no Brasil, ideal para comemorar o dia dos namorados.

Em junho a temperatura mínima pode chegar entre 0ºC a 3ºC. Prepare-se: é hora de tirar os casacos quentes do armário.

Esse é o período de alta temporada na cidade. Por isso, preços de hotéis e pontos turísticos tendem a estar mais altos do que nos meses de verão.

Confira mais dicas aqui no MV: Campos do Jordão: tudo o que você precisa saber para sua viagem.

Chapada dos Veadeiros – GO

A Chapado dos Veadeiros possui duas estações bem definidas: a seca (que vai de maio até setembro) e a chuvosa (de outubro a abril).

Para evitar os altos índices de precipitações que podem prejudicar alguns passeios, a melhor época para visitar a chapada é a partir maio e junho.

Inclusive, o mês de junho é o mais seco, com o menor índice pluviométrico.

Nessa época a vegetação ainda está verde, as águas das cachoeiras ficam ainda mais transparentes e não tão geladas para o mergulho (se pegar dias quentes), e o pôr do sol ainda mais lindo, ou seja, belas paisagens não irão faltar na sua viagem.

Destinos para junho – Chapada dos Veadeiros

O clima no mês de junho é marcado predominantemente por dias ensolarados e quentes. Todavia, é comum haver uma queda de temperatura ao final do dia e durante a noite.

A alta temporada na Chapada começa no mês de julho, período que coincide com as férias do meio do ano no Brasil. Assim, o mês de junho é perfeito para aproveitar o clima agradável e fugir do alto fluxo de turistas e aumento de preços do mês seguinte.

Veja dicas de outras chapadas brasileiras para conhecer em junho:
Guia da Chapada Diamantina: pontos turísticos e roteiro dia a dia.
Chapada dos Guimarães: guia completo com passeios, restaurantes e pousadas.

Lençóis Maranhenses – MA

O cartão postal dos Lençóis Maranhenses é, sem dúvidas, as lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, porções de águas que formam entre as dunas de areia.

Por isso para conhecer esse destino, o mais importante é saber em qual época do ano as paisagens ficam ainda mais bonitas e, principalmente, sem chuvas, para que seja possível aproveitar sua viagem ao máximo.

Destinos para junho – Lençóis Maranhenses

O período de maior densidade chuvosa vai de Janeiro a Junho. A partir de Junho, as chuvas se tornam escassas. Se você pensa em visitar os lençóis depois de Setembro, informe-se como está a quantidade de água naquele ano, pois há grande risco das lagoas já estarem secas.

Por essa razão, o melhor período para viajar aos Lençóis Maranhenses é entre junho e agosto.

Em Junho, as temperaturas nos lençóis costumam alternar entre 26ºC e 29ºC.

A alta temporada ocorre nos meses de julho e agosto. Portanto, outro ponto positivo de viajar no mês de junho para conhecer os Lençóis Maranhenses, é encontrar o lugar sem tantos turistas quanto nos meses subsequentes.

Aracajú – SE

Para aqueles que gostam de viajar para conhecer as festas típicas do Brasil, não pode deixar de visitar Aracajú em junho, quando acontece a maior festa da cidade, chamada Forró Caju.

A festa do forró acontece no centro histórico da cidade, dura cerca de uma semana e chega a contar com quase um milhão de pessoas.

Além da festa, a capital do Sergipe tem muitas outras atrações. Reúne praia, passeios em rios, pontos turísticos históricos e culinária típica, em um mesmo lugar.

Destinos para junho – Aracaju

Mesmo sendo inverno no Brasil, não costuma fazer frio na cidade. A temperatura média no mês de junho é de aproximadamente 25ºC.

Junho ainda não é mês de alta temporada em Aracajú. Porém, o Forró Caju está ficando cada vez mais conhecido, atraindo muitos visitantes para a festa. Sendo assim, é melhor garantir a reserva do seu hotel com antecedência.

Campina Grande – PB

Junho é o mês da tradicional festa brasileira de São João.

Você também pode conhecer pelos nomes: Festa Junina, Festa Caipira ou Arraiá.

Campina Grande, na Paraíba, recebe milhares de turistas no mês de junho para curtir uma das o maior São João do Mundo.

Destinos
Destinos para junho – Campina Grande|Fonte: viagemeturismo.abril.com

Conhecida como uma festa caipira, é marcada pelo uso dos trajes típicos, decoração com bandeirinhas, música sertaneja e forró, fogueira, brincadeiras e muita comida regional.

O clima é outra vantagem para quem visita Campina Grande no mês de junho. Faz muito muito calor na região durante todo o ano, mas em junho, por ser inverno, as temperaturas são mais amenas.

Em razão da festa de São João, pode-se considerar que junho é período de alta temporada em Campina Grande. Em razão da grande procura, os preços das hospedagem podem subir (e/ou esgotar as opções), por isso é melhor reservar seu hotel com antecedência.

Compartilhe sua experiência: que outro destino você indica para o mês de junho? Deixe sua dica aqui embaixo nos comentários!

Já se inscreveu no nosso canal do Youtube? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?