Listas

Os 10 destinos internacionais mais cobiçados por brasileiros

Pinterest LinkedIn Tumblr

Organizamos uma lista com os 10 destinos internacionais mais cobiçados pelos brasileiros. A maioria são destinos tradicionais e geralmente aparecem como primeiras opções de quem começa a pegar gosto pelo fantástico mundo das viagens. Cada um deles tem sua magia e razões pelas quais se tornam preferência da maioria das pessoas. Vamos conferir essa seleção?

A lista das cidades/destinos internacionais mais desejados pelos brasileiros é composta majoritariamente por destinos clássicos, mas vamos trazer algumas surpresas também, com sugestões de lugares que fogem do convencional, mas ainda assim estão ganhando cada vez mais espaço na lista dos viajantes.

Inclusive, muitos destes destinos já foram tema de posts com dicas e roteiro completo aqui no blog MV.

1. Lisboa – Portugal:

Para dar início à lista, começaremos com a capital portuguesa. Não é novidade que Portugal ganhou espaço entre os destinos mais cobiçados do mundo.

Foi eleita por dois anos consecutivos o “Melhor Destino Turístico do Mundo” pelo World Travel Awards, e essa tendência continua.

As cidades portuguesas proporcionam um sentimento de aconchego aos brasileiros, em razão da familiaridade da língua e costumes semelhantes aos nossos.

Além disso, Lisboa, em especial, reune muita história e modernidade, tornando-se uma das capitais europeias preferidas dos brasileiros.

Se você é do tipo de viajante que prioriza boa gastronomia, então Lisboa merece mais um ponto positivo: a cidade possui um elevadíssimo nível gastronômico. Prepare-se para degustar muito bacalhau harmonizado com deliciosos vinhos.

O MV já preparou o guia completo de Lisboa para você curtir cada canto da cidade.

Confira: Guia completo de Lisboa: o que fazer na capital portuguesa.

roteiro Lisboa
Torre de Belém – Lisboa – Portugal

2. Santiago – Chile:

Saindo da Europa e voltando para América, a capital chilena também está na lista dos 10 lugares internacionais mais desejados pelo turista brasileiro.

Moderno e atraente, o Chile é um país cheio de charme, além disso, sua capital Santiago está entre as cidades mais desenvolvidas da América do Sul.

A beleza e imensidão da Cordilheira dos Andes, que aparece como plano de fundo da capital, é um espetáculo à parte.

Além das belíssimas paisagens, outro ponto interessante em escolher Santiago como destino é o baixo custo da viagem internacional.

Claro que a depender do estilo da viagem e escolhas, ela pode ficar mais cara ou mais barata, mas é possível viajar a Santiago e não gastar muito, se for essa sua intenção.

Também milita em favor do destino o fato de que todas as épocas do ano são boas para visitar a cidade. Escolher quando ir é uma opção do viajante, conforme sua estação climática preferida.

As melhores dicas de viagem para Santiago estão aqui: Melhores destinos na América do Sul – Santiago do Chile.

E se a sua intenção for aproveitar a ida ao Chile para conhecer o deserto do Atacama, também temos várias dicas pra você:

Confira em: Atacama – as belezas do deserto mais árido do mundo.

países onde o real vale mais
Santiago – Chile

3. Nova York – EUA:

Agora, na América do Norte, o destaque vai para Nova York.

A cidade proporciona experiências diferentes em uma única viagem. Em razão disso, Nova York está sempre na lista dos lugares mais visitados do mundo, e é um destino muito cobiçado pelos brasileiros.

Nova York já foi cenário de inúmeros filmes e séries, o que aguça ainda mais a curiosidade em conhecer o lugar pessoalmente.

O seu roteiro na Big Apple não pode deixar de fora uma tarde no Central Park, a travessia da ponte do Brooklyn, uma noite para os espetáculos da Broadway, ver a Times Square movimentada e iluminada com os seus letreiros coloridos, apreciar a vista do alto do Empire State, do Top of the Rock ou de tantos outros arranha-céus que a cidade possui.

Além dos lugares clássicos, a cidade conta com vários museus que merecem sua visita, a exemplo do MET – Metropolitan Museum of Art, do Museu de História Natural e do Memorial de 11/09, que são atrações imperdíveis.

Também é um destino ideal para quem gosta de fazer compras e se perder na variedade gastronômica que Nova York oferece. Sem dúvida uma cidade que continuará aparecendo na lista dos lugares mais cobiçados do turista brasileiro por muito tempo.

Confira o roteiro e todas as dicas em: Nova York: Roteiro de 5 dias na Big Apple e Onde comer em Nova York.

Nova York – EUA

4. Paris – França:

Paris é mais uma cidade clássica entre os destinos internacionais cobiçados pelos brasileiros.

A “cidade da luz” nunca perde o posto entre as cidades mais procurada por turistas do mundo todo, e continua sendo o sonho de muitos brasileiros.

A capital francesa respira história, cultura e romantismo. Possui inúmeros pontos turísticos icônicos para serem visitados: a Torre Eiffel, o Louvre, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, o bairro de Montmartre, o Palácio de Versalhes e por aí vai.

E para te ajudar a organizar sua visita aos principais pontos turísticos parisienses, elaboramos um Roteiro de 5 dias em Paris e sugestões de restaurantes em Paris.

dicas e roteiro em paris
Paris – França

Contrate seu seguro viagem: no Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

5. Tóquio – Japão:

Apesar da distância e alto custo da viagem, Tóquio é um destino altamente cobiçado pelos brasileiros, e não é à toa que aparece na lista como um dos destinos mais procurados para viajar.

Tóquio está atrelada à tecnologia e modernidade, ao respeito às tradições e cultura, à ideia de organização e novidade.

E não para por aí: o destino também é fascinante por conta de suas belíssimas paisagens.

Entre os passeios imperdíveis estão os principais bairros da cidade (Shibuya, ShinjukuAkihabara, Harajuku, Asakusa e Ginza), os parques e templos japoneses.

Inclua no roteiro uma visita ao prédio Tokyo Metropolitan Government Office, que tem a melhor vista da cidade. A entrada é gratuita e a vista panorâmica fica no 45º andar, de onde é possível ver o Monte Fuji se o tempo estiver aberto.

Outra dica é aproveitar a viagem para fazer compras, ficar por dentro dos principais lançamentos tecnológicos e degustar a incrível culinária local. As áreas de Udagawacho e Jinnan são ideais para quem está em busca de restaurantes e lojas. 

toquio
Tóquio – Japão

6. Toronto – Canadá:

O Canadá está ganhando cada vez mais destaque entre os lugares mais desejados pelos brasileiros, tanto para quem viaja a turismo, como para quem está a procura de um local para estudar ou trabalhar.

Toronto é o centro financeiro e a maior cidade do Canadá. O local reúne atrativos para os diversos tipos de viajantes: museus, festivais culturais, centros de compras, praias, ilhas, estações de ski, e até mesmo uma cidade subterrânea (Path).

Além da diversidade de passeios turísticos, o Canadá facilita a entrada do turista brasileiro que possui visto americano, ou seja, o Canadá não exige visto de quem já possui o visto americano (quem não possui precisa de uma autorização do consulado).

Outra vantagem é o fato do dólar canadense ser mais em conta que o americano, tornando o país, em regra, uma opção mais barata do que os EUA, seja para turismo, intercâmbio ou moradia.

Toronto – Canadá

7. Copenhague – Dinamarca:

Fugindo um pouco do óbvio e tradicional, destacamos aqui a capital dinamarquesa, referência mundial em qualidade de vida.

Copenhague também está na nossa lista dos destinos internacionais mais cobiçados pelos brasileiros, e quem visita a cidade, relata que voltou realmente encantado com a arquitetura e a cultura do lugar.

Entre alguns dos passeios obrigatórios estão: Tivoli Gardens, Nyhavn – o cartão postal da cidade, Castelo Rosenborg, Palácio de Amalienborg e de Christiansborg e a Igreja de Mármore.

A Manu, do blog Dona Viagem compartilhou o roteiro dela nesse detalhado post sobre Copenhague.

Destinos internacionais cobiçados em 2019: Copenhague
Copenhague – Dinamarca | Fonte: visitcopenhagen.com

8. Roma – Itália:

Roma, tal como Paris, é outra cidade europeia que dificilmente vai sair da lista de lugares mais desejados pelo turista brasileiro.

Não é por menos, Roma nos proporciona um mergulho na história. Cada canto da cidade é impressionante, principalmente por possuir uma lista imensa dos pontos turísticos mais famosos do mundo: Coliseu e Fórum Romano, o Vaticano, a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, o Pantheon, a Fontana di Trevi, inúmeros museus e praças históricas.

Além da cultura e história, a comida italiana é a preferida por muitos brasileiros, o que faz de Roma um verdadeiro destino gastronômico também.

Roma proporciona imersão na cultura do povo italiano, que se traduz no “dolce far niente”: a possibilidade de apreciar um prato típico, degustar um bom vinho em um restaurante a céu aberto, enquanto admira um monumento histórico bem à sua frente. E claro, depois da refeição, sempre reserve um espaço para um tradicional “gelato”.

Confira nesse post todas as nossas dicas de Roma: Roteiro de 3 ou 4 dias na capital italiana.

10 destinos para viajar em Novembro
Roma – Itália

9. Orlando – EUA:

Este é mais um destino clássico que também não poderia ficar de fora da nossa lista de lugares mais cobiçados pelo viajante brasileiro.

Orlando é um lugar muito procurado pelos brasileiros (independente da idade) que buscam uma viagem cheia de entretenimento e diversão.

Conhecida como capital mundial da diversão, a cidade oferece muitas opções dias felizes nos parques e muitas compras nos outlets.

A verdade é que os parques da Disney e da Universal encantam a todos. É férias com diversão para todas as idades. Alguns gostam tanto que repetem a viagem muitas e muitas vezes…

Para te ajudar a organizar sua visita aos parques, acesse aqui: Parques em Orlando – roteiro Completo e dicas do que escolher.

Disney – Orlando – EUA

Leitor do blog MV tem 10% na aquisição do chip de celular SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu! É esse o chip que eu uso em todas as minhas viagens.

10. Cidade do Cabo – África do Sul

Desde a Copa do Mundo de 2010, a África do Sul passou a ocupar lugar de destaque entre os destinos mais desejados do mundo.

A Cidade do Cabo, conhecida como “Cidade Mãe” reserva ao turista uma infinidade de atrações em uma mesmo lugar. Lá é possível curtir praias, montanhas, vinícolas, restaurantes variados e diversidade cultural.

Não é por menos que o país (em especial Cape Town) é o destino preferido de muitos turistas brasileiros (inclusive o meu).

Para te guiar na sua viagem à África do Sul, temos muitos posts aqui no blog MV sobre esse destino maravilhoso.

países onde o real vale mais
Cidade do Cabo – África do Sul

Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um grande desconto na sua primeira reserva.

Você gosta das minhas dicas? Então aproveita e segue também o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real!

Já se inscreveu no nosso canal? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Salve esse post no Pinterest:

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?