Destinos por mês

Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Novembro

Pinterest LinkedIn Tumblr

O mês de Novembro é uma ótima oportunidade de planejar uma viagem, pois temos dois feriados nacionais que podem ser muito bem aproveitados para conhecer destinos internacionais ou nacionais.

Mais um ponto positivo de viajar em Novembro é fugir do tumulto e dos altos preços de hotéis e pousadas verificados na alta temporada.

As sugestões de destinos para o mês de Novembro podem significar economia, uma vez que é possível evitar a alta temporada das férias escolares e festas de final de ano, com início em Dezembro.

As condições climáticas de Novembro são marcadas pelo clima majoritariamente quente no hemisfério sul e frio no norte.

Pensando nisso, reunimos essas e outras dicas em uma seleção com os 10 melhores destinos para se conhecer em Novembro.

Confira na lista quais são os eventos imperdíveis, o clima e a temporada em cada cidade. Depois é só escolher qual o seu destino ideal para Novembro.

Para onde viajar em Novembro: Destinos Internacionais

Nova York – EUA

Não é novidade que viagem aos Estados Unidos é sinônimo de paraíso das compras. Em Novembro é ainda melhor, pois é o mês da Black Friday. A chance de aproveitar os preços especiais dos famosos outlets nos EUA é ainda maior.

Além disso, em Novembro, a cidade já entra em clima natalino. É possível curtir a atmosfera do natal com inúmeras luzes e belíssimas decorações (principalmente nas vitrines das lojas) sem precisar esperar até Dezembro, quando tudo fica lotado em razão da alta temporada.

Outro evento importante que ocorre em Novembro, na quarta quinta-feira do mês, é o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day). É, sem dúvidas, o feriado mais importante para os americanos. O tradicional desfile (Macy’s Thanksgiving Parade) ocorre próximo ao Central Park e é um espetáculo a parte, recheado de balões infláveis gigantes, muita música, danças e apresentações.

  • Dica: se quiser um bom lugar para assistir o desfile, pule cedo da cama no Dia de Ação de Graças!
10 destinos para viajar em Novembro
Fonte: dicasnovayork.com

O frio em Nova York já chegou em Novembro, portanto, prepare-se para as baixas temperaturas que podem variar de 6ºC a 13ºC.

Novembro ainda não é alta temporada (começa em Dezembro), mas em razão da Black Friday e do feriado de Ação de Graças, a cidade costuma ficar cheia (mas não lotada), por isso, é melhor antecipar as reservas em hotel.

Confira também aqui no MV:
Roteiro de 5 dias na Big Apple
Onde comer em Nova York

Roma – Itália

Seu sonho é conhecer Roma? Novembro é um ótimo mês para realizá-lo! Roma é o melhor destino na Europa em Novembro. Isto porque o período não é de alta temporada, proporcionando quedas de até 30% nos preços.

10 destinos para viajar em Novembro
Fonte: melhoresdestinos.com

Em Novembro a temperatura já começa a cair na Itália. Os termômetros marcam entre 7ºC a 17ºC.

Por se tratar de mês de baixa temporada, os hotéis, restaurantes e pontos turísticos famosos da cidade não ficam tão lotados. Assim, sua visita ao Coliseu e Fórum Romano, Vaticano e Capela Sistina, Pantheon, Fontana di Trevi e os inúmeros museus e praças históricas, será ainda mais prazerosa!

Um evento imperdível que ocorre no mês de Novembro é o Festival de Jazz de Roma. Mais informações no site oficial do festival aqui.

Veja também: Roteiro de 3 ou 4 dias na capital da Itália

Santiago – Chile

A capital do Chile tem vantagens que atraem para uma visita em qualquer época do ano. Porém, em Novembro, é o período ideal para quem quer fugir do frio e do calor em extremo.

Em Novembro, os dias são mais quentes, mas o calor exagerado só chega mesmo em Dezembro. Os jardins ficam mais floridos, chove pouco e os dias costumam ser mais longos, pois o sol se põe perto das 20 horas.

10 destinos para viajar em Novembro
Fonte: viagemeturismo.abril.com

A temperatura em Novembro pode ficar entre 15ºC pela manhã chegando até 26ºC durante a tarde.

A alta temporada na cidade começa em Dezembro, assim, Novembro é o último mês do ano para curtir Santiago sem o excesso de turistas.

Confira mais dicas sobre Santiago aqui.

Jaipur – Índia

A melhor estação do ano para visitar Jaipur é o inverno, que começa no mês de Novembro e se estende até Fevereiro, pois neste período você pode evitar o intenso calor da região, cuja as temperaturas podem chegar até 45ºC.

Se por um lado o clima é bom nesta época, por outro, os preços estão mais altos, haja vista se tratar de período com grande fluxo de turistas.

Em Novembro ocorre o Festival Hindu Diwali, um evento de tradição religiosa que tem como objetivo destruir as forças do mal. Durante o festival, a cidade fica ainda mais bonita e iluminada. Experimentar a culinária indiana também é um ponto alto do festival.

10 destinos para viajar em Novembro
Fonte: minilua.com

Tempo seco e ameno e dias ensolarados é o que reserva Jaipur nos meses de inverno. Em Novembro a temperatura pode variar de 13ºC a 29ºC.

De Novembro a Fevereiro é a época de pico da temporada na cidade e os preços dos hotéis ficam mais elevados. Por isso, é importante organizar a viagem com antecedência, principalmente a reserva de hotel.

Ilhas Maurício

Se você almeja um destino internacional para Novembro com praia, nossa sugestão é: Ilhas Maurício. O local é um paraíso de praias exóticas, mar azul, areia branquíssima, natureza exuberante e muito mais.

10 destinos para viajar em Novembro
Fonte: viagensdestinos.com

As Ilhas Maurício possuem duas estações bem definidas de verão e inverno. Novembro é marcado pela início do verão.

Em Novembro os termômetros marcam entre 21ºC a 30ºC. O clima é quente e a precipitação pluviométrica não é tão alta neste período (esporadicamente podem ocorrer chuviscos no final da tarde).

A época de precipitações abundantes começa em Dezembro e vai até Fevereiro, portanto, é melhor aproveitar Novembro para ir até lá.

O período de alta temporada coincide com os meses de alta temperatura, ou seja, de Novembro até Abril. Assim, em Novembro, os preços podem estar um pouco mais elevados.

Mais dicas sobre as Ilhas Maurício aqui no MV.

Para onde viajar em Novembro: Destinos Nacionais

Barra do São Miguel – AL

Novembro é o mês propício para visitar o litoral nordestino, pois é possível fugir da alta temporada que começa em Dezembro, evitando os preços mais elevados e a super lotação, bem como aproveitar a chegada dos dias ensolarados que proporcionam banhos de mar agradáveis, mar cristalino, areias branquinhas e menor probabilidade de dias chuvosos.

A praia de Barra do São Miguel fica a aproximadamente 30 Km de Maceió. A água de mar azul turquesa, calma e rodeada por uma barreira de corais, transformam o local em uma piscina natural.

10 destinos para viajar em Novembro
Fonte: gungaporanga.com

Há apenas duas estações definidas: inverno e verão. Novembro, claro, já é considerado verão na região.

Em Novembro, a chance de pegar dias com chuva é pequena, pois é considerado o mês mais seco do ano, com a precipitação pluviométrica de 33 mm de água. A temperatura média gira em torno de 26ºC.

Em razão da alta temporada iniciar em Dezembro, no mês de Novembro os preços das diárias estão mais baixos e os lugares não tão lotados.

Veja também aqui no MV: Barra de São Miguel: dicas de passeios e hospedagem em Alagoas

Fortaleza – CE

Outra opção no litoral nordestino para o mês de Novembro é a capital cearense. O que não faltam são sugestões de lindas praias para conhecer em Fortaleza e arredores, bem como passeios divertidos, como andar de buggy e navegar em uma jangada.

Aproveite para fazer um bate e volta até as famosas praias de Canoa Quebra e Cumbuco.

10 destinos para viajar em Novembro
Fonte: Setur-CE/Divulgação

A temperatura pode variar de 25ºC a 30ºC. Prepare-se para dias quentes! A melhor parte é que a água do mar fica sempre morna, com temperatura média de 27ºC.

Ainda não é alta temporada no litoral nordestino, que começa em Dezembro, portanto, Novembro é a última oportunidade do ano para aproveitar os dias quentes sem pagar mais caro por isso e evitar o tumulto de pessoas.

Confira também: Fortaleza, Ceará: Dicas de Roteiros, Passeios e Restaurantes

Belém – PA

A capital paraense é uma ótima opção para sua viagem de Novembro, pois além dos preços estarem mais baixos (baixa temporada), esse é o mês com menor índice pluviométrico do ano no local.

  • Dica: Se você não se importar em visitar lugares em períodos de lotação máxima, Outubro também pode ser o mês escolhido para visitar Belém, pois acontece o tradicional “Círio de Nazaré”.
10 destinos para viajar em Novembro
Fonte: viagemeturismo.abril.com

Apesar dos preços melhores e lugares mais vazios, Novembro é um mês de muito quente na cidade. Os termômetros podem alcançar temperaturas de 32ºC.

Aproveite o período de baixa temporada para explorar a culinária do local, conhecer os monumentos históricos, visitar o famoso Mercado Ver-o-Peso e curtir um final de tarde na Estação das Docas.

Região dos Lagos – RJ

Que tal conhecer Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, tudo em uma única viagem no mês de Novembro?

Repleta de águas cristalinas, a região, em especial, Arraial do Cabo, foi apelidada de “Caribe Brasileiro“.

Os termômetros devem marcar temperaturas em torno de 20ºC a 27ºC.

No período de alta temporada, a Região dos Lagos atrai muitos turistas, deixando as praias lotadas e os preços caros. Por isso, para aproveitar melhor o passeio, é recomendável evitar os meses de Dezembro até Fevereiro, bem como os feriados, períodos com alto fluxo de pessoas.

Por este motivo, Novembro é um ótimo mês para viajar até a Região dos Lagos, fugindo da alta temporada e aproveitando o que de melhor a região dos lagos lhe oferece.

Para mais dicas, leia também: Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

São Roque – SP

Localizada no interior de São Paulo (65 km da capital), a cidade de São Roque é conhecida pelas famosas vinícolas que formam a Estrada do Vinho e pela pista de esqui chamada Ski Mountain Park, que imita uma estação de esqui verdadeira.

No mês de Novembro, a cidade traz uma festa tradicional chamada Expo São Roque. O evento reúne gastronomia (pratos a base de alcachofra), shows, apresentações e os vinhos da região, tudo no mesmo lugar. Além disso, tem o famoso “Pisa na Uva”, em que as pessoas são convidadas a participar de forma animada de umas etapas da produção de vinho, pisando em uvas dentro das tinas.

Informações sobre dias, local e preços no site oficial da Expo. Em 2019, a exposição vai até o dia 10 de Novembro.

A temperatura média do local em Novembro é de 20ºC.

São Roque não está entre os destinos turísticos brasileiros mais famosos, sendo mais procurada pelos paulistas que buscam refúgio dos dias agitados da capital.

Portanto, durante todo ano não há grande variação entre alta e baixa temporada no local, consequentemente, os preços e a lotação da cidade também não variam muito.

Compartilhe sua experiência: que outro destino você indica para Novembro? Deixe aqui nos comentários a sua dica!

Salve esse esse post do Pinterest:

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

4 Comments

  1. Pingback: Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Março | Mala de Viagem

  2. Pingback: Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Dezembro | Mala de Viagem

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?