Gramado

Onde se hospedar em Gramado: o descolado Hotel Wood

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Hotel Wood foi uma das nossas escolhas de hospedagem em Gramado na viagem que fizemos em março de 2023. O hotel é novo e apresenta um conceito moderno, descolado, ideal para quem busca boa localização e conforto para explorar o melhor da Serra Gaúcha.

A cidade de Gramado foi três vezes eleita como um dos melhores destinos de viagens do Brasil pelo Traveller’s Choice Awards. E para comemorar sua terceira vitória, decidimos fazer nossa terceira viagem pra lá, dessa vez com hospedagem em hotéis da coleção Casa Hotéis. O primeiro dele foi o Hotel Casa da Montanha e o segundo o Hotel Wood, ambos dignos de recomendação aqui no Blog Mala de Viagem.

* Está indo para a Serra Gaúcha? Então confira aqui os artigos completos sobre Gramado e Vale dos Vinhedos.

A coleção Casa Hotéis oferece aos seus hóspedes experiências repletas de charme na Serra Gaúcha, com hospedagens de alto padrão e atendimento personalizado. Quem visita a região e não abre mão de se hospedar em hotéis de qualidade inquestionável, a coleção Casa Hotéis não decepciona.

A história da coleção começou em 1997, com Jayme Prawer, fundador da primeira fábrica de chocolates caseiros do Brasil, que desejava trazer o charme das hospedagens de montanha de Bariloche para o Brasil.

Atualmente são quatro empreendimentos na Serra Gaúcha: Casa da Montanha, o primeiro da coleção e também o mais tradicional; o Petit, categoria bed & breakfast e pet friendly; e o mais recente e super descolado Wood, todos em Gramado. E para quem pretende estender viagem até a região dos canyons, a experiência fica completa com o glamping do Parador, em Cambará do Sul.

Um dos objetivos do Hotel Casa da Montanha em relação aos seus hóspedes, é fazer com eles se sintam em casa, com atenção aos detalhes e às experiências, incluindo serviço de abertura de cama, minibar cortesia, mimos no check-in e check-out e gastronomia no estilo slow food e farm to table, que agrada até mesmo os hóspedes mais exigentes e com experiência em hospedagem de luxo.

O Hotel Wood me surpreendeu em todos os quesitos: foi ideal para o nosso estilo de viagem, que priorizou passeios durante o dia e descanso ao anoitecer.

O hotel-galeria, como classificado, é novinho, inaugurado em 2018, teve sua arquitetura inspirada na cidade canadense de Whistler, com muito uso da madeira nas composições e decoração, mesclando arte, natureza e contemporaneidade. 

Diferente do tradicional e elegante Hotel Casa da Montanha, o Wood apresenta conceito moderno e cosmopolita de decoração, que reflete tanto em sua arquitetura quanto em sua gastronomia. O hotel é jovem tanto na data de inauguração quanto em sua proposta conceitual e moderna.

O Wood é perfeito para uma viagem a dois, mas também se encaixa muito bem para viagens familiares com foco em aproveitar as atrações de Gramado e região, sem abrir mão do conforto, e do atendimento de qualidade.

Pontos favoráveis: ambiente acolhedor, conforto do quarto, limpeza do estabelecimento, qualidade do enxoval, design moderno, e cuidado/atenção para com os hóspedes.

O Hotel Wood pode ser classificado dentro da categoria hotel boutique com toque de luxo, mas, ao mesmo tempo, apresenta uma proposta informal e aconchegante, ideal para hóspedes despojados, que priorizam conforto, hospitalidade e descontração. Eu amei!

As acomodações do Hotel Wood

Os 28 quartos reservam o mesmo padrão de qualidade, variando entre duas opções:

O Wood Room é ideal para hóspedes que desejam aproveitar o dia para explorar a cidade, mas que ama ter um quarto amplo, confortável e com muito estilo para descansar à noite. Essa opção acomoda até 2 adultos e foi a nossa acomodação.

O quarto é funcional, suficientemente espaçoso para um casal. Adorei o uso da madeira e como ela se integra com a decoração do quarto, cores e sensação de aconchego.

Wood Room

O Wood Suíte é uma opção ainda mais confortável, com quarto e sala integrados, além de banheiro com banheira de imersão. É perfeito para hóspedes que não abrem mão de se sentirem em casa e em um ambiente espaçoso. O Wood Suíte acomoda até 4 pessoas, sendo 2 adultos e 2 crianças ou 2 adultos e 2 adolescentes.

Todos os quartos são equipados com cafeteira expresso, produtos L’Occitane, secador de cabelos potente, calefação e ar-condicionado, cofre digital, Smart TV e Soundbar e Wi-Fi free. 

Mas o grande diferencial do Hotel Wood no tocante à acomodação, é o minibar cortesia, com reposição diária (chá, café, nuts, frutas secas, água, sucos, refrigerantes e cerveja – quantidades limitadas).

Além disso, todas as noites os hóspedes recebem um mimo: chocolate e garrafa extra de água! São através desses pequenos detalhes que é possível constatar o alto padrão de qualidade no atendimento oferecido aos hóspedes do Hotel Wood.

As experiências oferecidas pelo Wood

Para os hóspedes que desejam uma hospedagem ainda mais memorável, o Hotel Wood oferece um catálogo de experiências que incluem de decorações especiais do quarto, a delícias gastronômicas sugeridas pelo chef.

As experiências possuem custo adicional e funcionam como complemento da estadia, ideal para quem está comemorando alguma data especial.

Wood Welcome: boas vindas com tábua exclusiva de queijos regionais e espumante nacional.

Wood Love: decoração romântica para uma viagem memorável a dois. Inclui decoração com flores naturais do campo e velas, porta-retrato com foto do casal, espumante ou vinho nacional e seleção de chocolates finos de Gramado ou tábua de queijos e embutidos regionais, frutas secas e nuts.

Wood Happy: para comemorar o seu aniversário ou o de quem viaja com você. Inclui decoração especial com balões a gás, bolo de aniversário, porta-retrato com foto do aniversariante, espumante, vinho nacional ou baldinho com 6 cervejas long neck.

Wood Plush: um presente exclusivo – o Tulipito é um cãozinho mascote de pelúcia bem fofo, que pode ser personalizado com a sua própria voz colocada dentro da pelúcia. Ótima sugestão de presente para quem viaja com filhos pequenos.

Wood Nic: uma experiência de piquenique com cesta composta por sanduíches naturais e coloniais, mix de biscoitos e suspiros, mini tábua de queijos e charcutaria, térmica com café, chá ou chocolate quente.

Wood Dinner: jantar com sequência com quatro pratos a sua escolha ou sugestões do chef.

Wood Roses: bouquet de rosas – ideal para demostrar seu carinho a quem você ama.

As experiências podem ser adquiridas com antecedência através do site oficial do Hotel Wood (www.hotelwood.com.br), e-mail ([email protected]) ou telefone (54 3295 2005).

O café da manhã do Hotel Wood

Começando com destaque merecido ao ambiente integrado – lobby, restaurante, lareira e o Lounge Bar – que é belíssimo, eu diria até mesmo apaixonante aos adoradores de arte, com obras de artistas como Heloisa Crocco e Inês Schertel.

Lobby do Hotel Wood

O menu do Wood está conectado com a natureza, no melhor do estilo “Slow Food” (na tradução literal: “comida lenta” – traduz-se na ideia de comer devagar, sem pressa, aproveitando o momento como uma verdadeira experiência gastronômica, em oposição ao conceito tradicional de “fast food”) e  “Farm to Table” (“da fazenda para a mesa”), priorizando produtos e produtores locais/regionais. Os sabores são surpreendentes e as opções são amplamente variadas!

Então se para começar bem o dia, nada melhor do que um farto e selecionado café da manhã, o Hotel Wood atende muito bem a todos os hóspedes, servindo um selecionado buffet das 7 até 11 horas da manhã – agradando quem gosta de acordar cedo a aproveitar o dia, mas também quem prefere acordar mais tarde, descansar pela manhã e passear apenas depois do meio-dia.

O buffet é super completo, com estações de sucos, frutas, frios, pães e salgados, iogurtes, bolos e alimentos selecionados para hóspedes com dieta especial, incluindo produtos sem glúten e sem lactose.

Hotel Wood Gramado
Uma das estações do buffet de café da manhã do Wood

E não apenas buffet, claro que não poderia me esquecer da seleção à la carte (minha parte preferida) com opções de bebidas, comidas salgadas e doces, preparadas da hora, conforme gosto e preferência do hóspede.

Queria ter provado de tudo um pouco… Não consegui, mas recomendo tudo que experimentei: cuca, beiju na folha de bananeira, chocolate quente, avocado toast e pão de queijo!

E aqui vai uma dica: para quem deseja provar mais opções do cardápio (e eu realmente recomendo que isso seja feito), vale a pena pedir para que as porções sejam servidas em tamanho reduzido ou para compartilhar com quem viaja com você.

E além do elogio para a qualidade dos pratos, sabor e apresentações, recebemos um atendimento diferenciado que merece ser apontado como um dos destaques do hotel.

*O bar, restaurante e café da manhã do Hotel Wood são abertos ao público em geral. O restaurante é conduzido pelo chef Rodrigo Bellora, que prioriza o afeto e respeito pela natureza, com uso de ingredientes frescos e orgânicos dos pequenos produtores locais.

*O café da manhã é servido no restaurante até as 11h da manhã na versão completa, mas os hóspedes pode solicitar também a versão reduzida de café, que é servida até às 17h.

Facilidades oferecidas aos hóspedes

A localização privilegiada é mais uma qualidade do Hotel Wood, que fica bem próximo ao Hotel Casa da Montanha, a meia quadra da Avenida Borges de Medeiros, bem próximo aos principais pontos turísticos de Gramado, como a Rua Coberta, que fica a apenas 5 minutos de caminhada.

A proximidade entre os dois hotéis da coleção Casa Hotéis, facilita a próxima vantagem oferecida aos clientes: os hóspedes do Wood podem usufruir da estrutura de lazer do Hotel Casa da Montanha, como piscina coberta e aquecida, sauna, hidromassagem, academia e Spa L’Occitane (spa mediante agendamento dos serviços e custo adicional).

Piscina coberta e aquecida do Hotel Casa da Montanha

Outra particularidade do Wood é que muitos produtos e objetos utilizados no hotel, também podem ser adquiridos pelos hóspedes, a exemplo dos roupões de banho e tábuas de madeira do artista Daniel Castelli. Eis mais um dos motivos que explicam a razão pela qual o Wood é considerado num hotel design e inspirador de arte.

E de mimos o Wood entende, então aqui vai mais um: o cartão magnético que abre a porta do quarto se transforma em uma tag de mala super elegante, com acabamento em couro. Uma parceria do Wood com loja de couro Blackbull, priorizando mais uma vez atendimento de qualidade oferecido aos seus clientes.

Basta se atentar aos detalhes que logo você perceberá que o Hotel Wood se enquadra perfeitamente como um hotel boutique de alto padrão: poucos quartos, atendimento personalizado, obras de arte e objetos assinados por artesãos e artistas plásticos locais, cartão de boas-vindas escrito à mão, abertura de cama, minibar cortesia, são alguns exemplos de como a qualidade do hotel se expressa.

Informações finais:

Check-in e check-out: check-in a partir das 15h e check-out até às 12h.

Estacionamento: disponível no local com custo adicional de R$ 50,00 por dia.

O que está incluso na diária: a reserva inclui café da manhã completo das 7h30 às 11h e versão reduzida (mini breakfast) até às 17h. No quarto, o hóspede também tem direito ao minibar cortesia.

Taxa de serviço: taxa de 10% cobrada sobre todos os serviços prestados pelo hotel, desde consumos, extras e o valor da diária. A taxa é opcional, convencionada pelo sindicato e revertida para os funcionários.

O Wood Hotel está localizado na Rua Mário Bertoluci, 48, Centro, Gramado-RS. Essa localização é central: hospedando-se no Wood Hotel você estará a poucos metros do burburinho de Gramado, mas sem precisar abrir mão do sossego, pois o hotel fica em uma rua perpendicular à Avenida Borges de Medeiros.

O website do hotel é: www.woodhotel.com.br. Tel.: 54 3295-7575.

Instagram @hotelwoodgramado

Os relatos e impressões feitos pelo Blog Mala de Viagem transmite nossa opinião pessoal sobre a hospedagem, levando em consideração as instalações, serviços, atendimentos e qualidade dos serviços oferecidos a todos os hóspedes.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?