Gramado

Onde se hospedar em Gramado: o encantado Hotel Casa da Montanha

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Hotel Casa da Montanha foi uma das nossas escolhas de hospedagem em Gramado na viagem que fizemos em março de 2023. O hotel é, sem dúvida alguma, um dos melhores da cidade e, por isso, merece indicação e destaque com detalhes sobre sua localização, estrutura, conforto e atendimento de qualidade dos serviços oferecidos aos hóspedes.

A cidade de Gramado foi três vezes eleita como um dos melhores destinos de viagens do Brasil pelo Traveller’s Choice Awards. E para comemorar sua terceira vitória, decidimos fazer nossa terceira viagem pra lá, dessa vez com hospedagem em hotéis da coleção Casa Hotéis.

Confira aqui o post completo sobre Gramado e o nosso post completo sobre o Vale dos Vinhedos.

A coleção Casa Hotéis oferece aos seus hóspedes experiências repletas de charme na Serra Gaúcha, com hospedagens de alto padrão e atendimento personalizado. Quem visita a região e não abre mão de se hospedar em hotéis de qualidade inquestionável, a coleção Casa Hotéis não decepciona.

A história da coleção começou em 1997, com Jayme Prawer, fundador da primeira fábrica de chocolates caseiros do Brasil, que desejava trazer o charme das hospedagens de montanha de Bariloche para o Brasil.

Atualmente são quatro empreendimentos na Serra Gaúcha: Casa da Montanha, o primeiro da coleção e também o mais tradicional; o Petit, categoria bed & breakfast e pet friendly; e o recente e descolado Wood, todos em Gramado. E para quem pretende estender viagem até a região dos canyons, a experiência fica completa com o glamping do Parador, em Cambará do Sul.

Atualmente são quatro empreendimentos na Serra Gaúcha: Casa da Montanha, o primeiro da coleção e também o mais tradicional; o Petit, categoria bed & breakfast e pet friendly; e o mais recente e super descolado Wood, todos em Gramado. E para quem pretende estender viagem até a região dos canyons, a experiência fica completa com o glamping do Parador, em Cambará do Sul.

Um dos objetivos do Hotel Casa da Montanha em relação aos seus hóspedes, é fazer com eles se sintam em casa, com atenção aos detalhes e às experiências. O hotel é um verdadeiro encanto e tem uma magia lúdica que agrada adultos e crianças.

Trata-se de uma hospedagem tradicional em Gramado/RS, existente desde o ano de 1997, com cômodos que contam parte de sua própria história, relembrando os visitantes conceitos relacionados à afetividade e carinho.

O hotel combina perfeitamente com o clima romântico e familiar da cidade, com toques de aconchego e muito conforto.

É uma excelente opção para quem viaja com crianças, mas também não deixa de ser uma ótima escolha para viagens em casal, que pretendem desfrutar de uma viagem romântica pela Serra Gaúcha.

As acomodações do Hotel Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha dispõe de opções diferentes de acomodação, atendendo assim às necessidades e interesses dos hóspedes, conforme suas preferências pessoais.

São 77 acomodações no total, e os quartos se dividem em:

  • Apartamentos
  • Suítes
  • Suítes Especiais

Os Apartamentos se subdividem em categoria Luxo e categoria Super Luxo.

Apartamento Luxo: acomodação ideal para quem deseja aproveitar o dia para fazer os passeios que a Serra Gaúcha oferece, e retornar no final do dia para descansar em um quarto confortável e charmoso. É ideal para famílias menores, formadas por um casal e uma criança.

Nós ficamos nessa opção de apartamento e atendeu super bem nossas necessidades, pois saíamos durante o dia para fazer os passeios e, ao retornar no final do dia, contávamos com uma hospedagem aconchegante e cama confortável para um sono revigorante.

Apartamento Super Luxo: essa opção elegante é ideal para atender casais em busca de conforto e privacidade, perfeita para quem quer uma experiência completa na cidade: curtir os passeios disponíveis na cidade, mas sem abrir mão da elegância da hospedagem.

As Suítes são maiores que os apartamentos e possuem vistas privilegiadas. Subdividem-se em Suíte da Montanha e Suíte Júnior.

Suíte da Montanha: conta com sacada privativa com vista para a cidade ou para o bosque, dois ambientes internos e lareira elétrica. Acomoda muito bem um casal e até duas crianças.

Suíte Júnior: também é uma excelente opção para quem viaja em família, pois, com todo o conforto de seus dois ambientes, acomoda até quatro pessoas.

Por fim, a categoria Suítes Especiais se dividem em Suíte Master, Suíte Classic, Suíte Duplex, Loft Hortências e Loft Bosque. Essa categoria de acomodação conta com banheira da hidromassagem e muita sofisticação.

Suíte Master: acomoda até dois adultos e duas crianças em seus amplos ambientes (está dividida em dois ambientes). Destaque para a sala de estar com lareira elétrica, sacada privativa com vista para a cidade e banheira de hidromassagem.

Suíte Classic: semelhante à Suíte Master, mas com decoração diferente e vista para o bosque.

Suíte Duplex: essa opção possui dois andares e acomoda até cinco pessoas, sendo a opção ideal para famílias maiores que querem ficar juntos.

Loft Hortênsias: acomodação romântica e charmosa, ideal para casais que querem tranquilidade, conforto e privacidade. Destaque para a decoração provençal, lareira, hidromassagem e duas sacadas privativas. Inclui possibilidade de incluir um berço.

Loft Bosque: acomoda dois adultos (com possibilidade de inclusão de berço no quarto). Destaque para o ambiente com lareira, jardim de inverno, banheira de imersão e vista para o bosque.

Todos os quartos possuem Wi-Fi, amenities L’Occitane, Welcome Minibar Cortesia, calefação e ar-condicionado e Smart TV com Netflix.

Os quartos possuem piso laminado (importante observação, visto que muitas pessoas evitam se hospedar em hotéis com quartos de carpete, por conta de problemas respiratórios).

As diárias incluem café da manhã.

A fachada do Casa da Montanha é um verdadeiro encanto

Experiências e adicionais

Para quem deseja incrementar a hospedagem ou comemorar uma data especial, o Hotel Casa da Montanha disponibiliza experiências e adicionais que podem ser incluídos pelo hóspede no momento da reserva.

O Cenário Romântico Azaléia inclui flores naturais do campo e velas, espumante ou vinho nacional, seleção de chocolates ou tábua de queijos e embutidos e porta-retrato com foto de casal. Uma super ideia para quem viaja de lua de mel ou comemora um aniversário de casamento, por exemplo.

Outra opção interessante para uma viagem romântica é o Cenário Romântico Hortênsia, que inclui flores naturais do campo e velas, espumante ou vinho premium da Serra Gaúcha, porta-retrato e varal de fotos do casal, jantar no La Caceria e Terapia Aromacologia Relaxante no Spa By L’Occitane.

Para quem viaja para comemorar a data de nascimento, o adicional perfeito é o Cenário de aniversário, com balões a gás, porta-retrato com foto do(a) aniversariante, espumante nacional ou suco de uva artesanal e bolo.

Para famílias que viajam com filhos pequenos, a sugestão de adicional se chama Um sonho de criança, que inclui uma tenda montada na acomodação, kit de ferramentas, Tulipito de pelúcia, foto na galeria dos Desbravadores da Montanha, roupão e chinelinhos e acompanhamento de recreacionistas.

Outras possibilidades de experiências a serem acrescentadas na reserva do hóspede são:

  • Experiência La Caceria: restaurante do Hotel Casa da Montanha, especializado em cortes de carnes nobres e de caça. O adicional inclui jantar para duas pessoas, couvert, entrada, prato principal e sobremesa (bebidas à parte).
  • Cesta de Piquenique: inclui uma seleção de pães e frios, frutas da estação, vinho ou espumante.
  • Champagne e chocolates de Gramado: inclui frutas da estação, chocolates de Gramado e champagne francesa Veuve Clicquot. Ideal para comemorar um momento especial a dois.
  • Tulipito de pelúcia: um presente exclusivo – o Tulipito é um cãozinho mascote de pelúcia bem fofo, que pode ser personalizado com a sua própria voz colocada dentro da pelúcia. Ótima sugestão de presente para quem viaja com filhos pequenos.
  • Bouquet de rosas: ideal para demostrar seu carinho a quem você ama.

Café da manhã no Hotel Casa da Montanha

Para começar bem o dia, nada melhor do que um farto e selecionado café da manhã, que no Hotel Casa da Montanha atende muito bem a todos os hóspedes, visto que é servido diariamente, das 7 horas da manhã até meio dia – agradando quem gosta de acordar cedo a aproveitar o dia, mas também quem prefere descansar pela manhã e passear apenas na parte da tarde.

O café da manhã do Casa da Montanha entrou na lista dos melhores cafés da manhã de hotel que eu já tive a oportunidade de experimentar.

O buffet é super completo, com estações de sucos, frutas, frios, pães e salgados, iogurtes, bolos e alimentos selecionados para hóspedes com dieta especial, incluindo produtos sem glúten e sem lactose.

E além dessa super seleção de alimentos no buffet, ainda há um cardápio para pedidos à la carte, tudo preparado na hora, conforme o gosto e opções eleitas pelo hóspede.

Os pratos incluem um cardápio variado de ovos (7 tipos diferentes), torradas, croque monsieur, pão de queijo, pão de queijo vegano, polenta com queijo colonial, tapioca vegana, panquecas, croissants e cafés especiais como Machiatto, Machiatto Vegano, Capuccino, Café Orgânico, além do chocolate quente e do Submarino maravilhosos, feitos com chocolate artesanal Prawer.

Alta gastronomia: Restaurante La Caceria, Bistrô da Varanda, Bar el Perro

O Restaurante La Caceria é especializado em caças e cortes de carnes nobres, uma verdadeira experiência gastronômica à disposição não apenas dos hóspedes do Hotel Casa da Montanha, mas também aberto ao público/não-hóspedes.

Além da alta gastronomia, o ambiente elegante e aconchegante conta com adega cheia de opções de vinhos com rótulos selecionados para perfeita harmonização do seu jantar especial.

O La Caceria faz parte do grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que funciona assim: quando o cliente escolhe consumir o prato da Boa Lembrança, ganha o prato de cerâmica temática pintada à mão (uma recordação bacana pra levar pra casa).

O restaurante abre de terça a domingo, das 19 às 23h.

O cardápio pode ser conferido através desse link.

O Bistrô da Varanda serve pratos leves, como lanches e finger foods, cervejas artesanais, vinhos e drinques. O ambiente descontraído combina com qualquer hora do dia.

Funciona diariamente, do meio dia até meia noite.

Confira aqui o cardápio do Bistrô da Varanda.

O Bar el Perro é a boa pedida para fechar a noite: inspirado nos cães perdigueiros, conta com TV com canais de esporte durante a semana e, aos finais de semana, apresenta programação musical com jazz e piano.

Aberto diariamente do meio dia até meia noite.

Confira aqui o cardápio Bar el Perro.

Facilidades oferecidas pelo Hotel Casa da Montanha

Claro que um hotel do padrão do Casa da Montanha oferece facilidades que elevam a experiência dos hóspedes, fazendo que se sintam em casa e cercados de muito conforto.

Piscina coberta e aquecida | Hotel Casa da Montanha

Nessa categoria estão as seguintes áreas e serviços:

  • Piscina – coberta e aquecida.
  • Saunas – com opção úmida e seca (localizadas na mesma área da piscina).
  • Hidromassagem (na mesma área da piscina).
  • Academia – com com esteiras, bike spinning, barras, anilhas, halteres, entre outros equipamentos (localizada próxima à área da piscina).
  • Sala de estar – ambiente perfeito para se integrar à cultura regional e provar o famoso chimarrão ou ler um livro perto da lareira nos dias frios.
  • Deck – área gostosa para apreciar a paisagem de Gramado e relaxar tomando um bom vinho no final da tarde. No inverno o ambiente fica aconchegante com aquecedores elétricos e mantas colocadas à disposição dos hóspedes.
  • Boutique – que vende almofadas, roupões, produtos L’Occitane Spa, facas personalizadas do restaurante La Caceria e os difusores de ambiente com os aromas usados no Casa da Montanha.
  • Spa L’Occitane – marca francesa de bem-estar e beleza conceituada no mundo todo. O spa possui duas salas de tratamentos, uma para casais e outra individual (localizado próximo à área de lazer da piscina térmica e saunas). Os tratamentos devem ser previamente marcados, mediante investimento adicional.
  • Kids Experience – o Mundo Casa é um ambiente lúdico e perfeito para as crianças, onde a imaginação flui e os sonhos afloram através das brincadeiras, destaque para o Carrossel, com acesso livre aos pequenos. Os recreacionistas cuidam da segurança organizam a diversão. Programações exclusivas acontecem em datas especiais como Páscoa e Natal.
  • Carrossel: símbolo do hotel, o Carrossel é aberto ao público e funciona até às 17h. As crianças que se hospedam no hotel podem brincar no carrossel durante todo o horário de funcionamento.
Carrossel – Hotel Casa da Montanha

O clássico carrossel é um dos dos lugares mais fotografados de Gramado, e por isso já é considerado ícone não apenas do nosso hotel, como de toda a cidade. Além da beleza e cores do brinquedo, impossível não se encantar com a trilha sonora que ecoa ao fundo.

Durante o período da nossa hospedagem, a fachada do Casa da Montanha ainda estava sendo palco do show diário (às 20h) Tempo Inesquecível, que teve início em 07 de outubro de 2022, em comemoração aos 25 anos da Coleção Casa Hotéis.

O espetáculo com projeções e iluminações especiais na fachada é aberto para todas as pessoas e tem duração de 10 minutos, contando a história do hotel, que começou com uma viagem de Jayme Prawer para Bariloche em busca dos chocolates artesanais, quando então se apaixonou pela arquitetura local, que serviu de inspiração para o Casa da Montanha.

Em datas especiais como Natal e Páscoa, o Hotel Casa da Montanha tem programação especial para o período, incluindo decorações nas partes comuns, recreações com atividades diferentes para as crianças e apresentações musicais.

Hotel Casa da Montanha
Programação especial de Páscoa – Casa da Montanha

Localização do Hotel Casa da Montanha

O hotel tem localização privilegiada em Gramado, na Avenida Borges de Medeiros (principal avenida turística da cidade), n. 3166, centro.

O Casa da Montanha fica pertinho da famosa rua coberta – 600 metros ou cerca de 10 minutos de caminhada. Trata-se de uma região com muito comércio turístico, restaurantes de alta qualidade e pontos turísticos como o Palácio dos Festivais, Igreja São Pedro, Fonte do Amor e Rua Torta.

Instagram: @casadamontanha

Reservas e informações: (54) 3295 7575.

Informações finais

Check-in e check-out: check-in a partir das 15h e check-out até às 12h.

Estacionamento: disponível no local com custo adicional de R$ 50,00 por dia.

Recreação para crianças: sim, o Hotel Casa da Montanha dispõe de equipe de recreação individual e personalizada. O serviço funciona mediante agendamento e custo extra, conforme a atividade desejada – exemplo: oficina de slime, culinária e fábrica de brinquedos.

Há também disponível uma sala de sala de recreação, sem serviço de recreacionista, que funciona mediante agendamento na recepção e uso individual por família.

Serviços inclusos na reserva: a reserva Welcome Mini Bar e café da manhã. Dentre as facilidades disponíveis estão: piscina térmica, saunas, academia e sala de estar.

O hotel é Pet Friendly? Não, o Casa da Montanha não é um hotel Pet Friendly. Para quem viaja com o bichinho de estimação, o hotel sugerido é o Petit.

Site oficial do Hotel Casa da Montanha: https://www.casadamontanha.com.br/

Os relatos e impressões feitos pelo Blog Mala de Viagem transmite nossa opinião pessoal sobre a hospedagem, levando em consideração as instalações, serviços, atendimentos e qualidade dos serviços oferecidos a todos os hóspedes.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?