Listas

25 filmes para viajar sem sair de casa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Enquanto nossas viagens permanecem suspensas em razão da pandemia pelo Coronavírus, podemos encontrar outras formas de passear pelos destinos, como assistir filmes e viajar sem sair de casa.

Filmes, séries, livros são algumas maneiras de viajar sem precisar pegar um avião ou um carro.

Além disso, servem de inspiração na hora de planejar quais serão os próximos destinos, para quando nossa rotina voltar ao normal.

Nesse post vamos dar várias dicas de filmes para que você possa viajar sem sair de casa. Com eles você poderá ser transportado aos destinos mais famosos do mundo como: Roma, Veneza, Londres, Paris, Nova York, Berlim, dentre outros.

A lista foi dividida por cidades, e separamos tanto filmes clássicos quanto blockbusters da atualidade. Nossa prioridade foi criar uma lista bem variada, pois assim poderemos agradar os mais diferentes gostos e estilos, do clássico ao moderno.

Escolha agora mesmo um dos filmes da nossa lista, faça sua pipoca e se prepare para viajar sem sair de casa!

Filmes para viajar a Roma

filmes para viajar sem sair de casa
Roma

Começamos nossa viagem em casa pela encantadora Itália. Cidades como Roma, Veneza e a toda a região da Toscana, já foram cenários de diversos filmes que podem te transportar para esses destinos tão desejados, num passe de mágica.

Na sequência, trazemos algumas sugestões de filmes para você viajar sem sair de casa, e ser transportado(a) direito para Roma.

1. Comer, Rezar e Amar (2010)

Gênero: Romance

Estrelado por Julia Roberts e Javier Barden, o filme conta a história de Liz, uma americana que após desilusões com o casamento e trabalho, decide abandonar tudo e seguir uma jornada de viagens pelo mundo, buscando seu autoconhecimento.

Além de Roma, a personagem explora outros lugares como Índia e Bali, na Indonésia.

Durante sua estadia em Roma, Liz desfruta de uma jornada gastronômica e passa por vários pontos turísticos romanos como o Castelo Sant’Angelo, a Basílica de São Pedro e a Piazza Novona. No filme, ela também visita a cidade de Nápoles.

2. Anjos e Demônios (2009)

Gênero: Aventura/Suspense

A adaptação para o cinema do livro de Dan Brown fez e ainda faz muito sucesso.

No filme, acompanhamos o professor Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks, em uma saga para desvendar um mistério que coloca em risco o Vaticano.

Além da oportunidade de “visitar” o Vaticano sem sair do sofá de casa, outros cenários também aparecem em destaque no filme, como a igreja Santa Maria della Vittoria e o Pantheon Romano.

3. A Doce Vida (1960)

Gênero: Clássico

Esse filme entra na lista como um clássico dos cinemas. Foi dirigido pelo aclamado diretor italiano Frederico Fellini.

O filme retrata a vida do jornalista Marcello Rubini, que vive entre as celebridades de Roma, mas está em busca de dar um sentido maior para sua vida.

O jornalista faz uma tour por Roma com a atriz Sylvia, e juntos passam por vários pontos turísticos famosos, como a Basílica de São Pedro e a Via Veneto.

Uma das cenas clássicas do filme é o banho da personagem Sylvia na Fontana de Trevi.

Além de clássicos nunca sairem de modo, é muito interessante assistir esse filme para conhecer como era a Roma de 1960.

4. A Grande Beleza (2013)

Gênero: Drama/Comédia

Em contrapartida ao filme anterior indicado, o filme A Grande Beleza, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, retrata a Roma dos dias atuais, e a rotina de um jornalista que representa o estilo de vida tipicamente italiano.

O filme gira em torno de Jep Gambardella que, com 65 anos de idade, encara uma jornada agitada na sociedade, e faz uma análise de sua vida até aquele momento.

Outras indicações de filmes que se passam em Roma: Dois Papas; Para Roma com Amor; Quando em Roma; Cleópatra; O Gladiador; A Princesa e o Plebeu.

Dicas sobre Roma aqui no MV: Dicas de Roma: Roteiro de 3 ou 4 Dias na capital da Itália.

Filmes para viajar a Veneza

filmes para viajar sem sair de casa
Veneza

Ainda na Itália, os famosos canais de Veneza aparecem nas cenas de muitas produções do cinema.

5. O Turista (2010)

Gênero: Romance/Aventura

Filme estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp, mistura romance, ação e comédia na mesma história.

O filme começa com uma viagem de trem que vai sentido a Veneza, onde toda a história se desenvolve. Durante as perseguições ao “turista”, os palácios/hotéis, as gôndolas, os táxis-barcos, e os luxuosos restaurantes são utilizados como cenários do filme.

6. Otelo (1952)

Gênero: Clássico

Trata-se de uma adaptação da obra de Shakespere, uma história de romance e drama do personagem Otelo, um herói militar que foge com sua amada Desdemona, filha de um aristocrata de Veneza.

O filme retrata Veneza em preto e branco, com grandiosos e luxuosos palácios, entre eles o Palácio Ducale.

Outras indicações de filmes que se passam em Veneza: O Mercador de Veneza; Todos Dizem Eu Te Amo; Casino Royale, Indiana Jones e Última Cruzada; Casanova.

Leia mais sobre Veneza aqui no MV: O que fazer em Veneza: roteiro de 2 ou 3 dias na cidade.

Filmes para viajar até outras regiões da Itália:

Toscana

filmes para viajar sem sair de casa
Toscana

7. Sob o Sol da Toscana (2004)

Gênero: Comécia/Romance

Como o título já diz, a história acontece na região da Toscana. Frances mora em São Francisco e resolve viajar a passeio até a Toscana, após seu divórcio. Durante a viagem, Frances se apaixona pelo local e resolve comprar uma casa antiga e morar na região.

O filme mostra as belíssimas paisagens da região e a forma de conviver das famílias italianas.

Mais dicas sobre a Toscana: Toscana em 1 dia: roteiro, sugestões de cidades e dicas do que fazer.

Verona

Verona

8. Cartas para Julieta (2010)

Gênero: Comédia/Romance

O filme se passa em Verona, cidade romântica de Romeu e Julieta. Sophie e Victor viajam até lá para uma lua de mel antecipada, mas os dois acabam se distanciando e ela começa a trabalhar respondendo cartas de pedidos de conselhos amorosos enviadas à Julieta. Em uma das cartas, acaba se envolvendo na história de amor de Claire.

Confira mais informações sobre Verona no MV: Dicas de Verona: o que fazer na cidade de Romeu e Julieta.

Florença

filmes para viajar sem sair de casa
Florença

9. Inferno (2016)

Gênero: Aventura/Suspense

Em Florença se passa o mais recente filme lançado da saga de Dan Brown. A cidade é um dos cenários da caçada do professor Robert Langdon (Tom Hanks), que precisa impedir que um lunático dissemine um vírus mortal na terra.

Veneza e Istambul também foram utilizadas como cenário para esse filme.

Leia mais sobre Florença: Florença: dicas do que fazer em Firenze e roteiro de 2 ou 3 dias na cidade.

Filmes para viajar até Londres

filmes para viajar sem sair de casa
Londres

Também é possível viajar sem sair de casa para a terra da Rainha e conhecer ou reviver lugares turísticos de Londres.

10. Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Gênero: Romance/Comédia

Apesar de não ser tão antigo, esse filme já pode ser considerado um clássico do cinema.

O filme permite vivenciar o dia a dia no bairro de Notting Hill, onde foi realmente foi gravado.

William (Hugh Grant) é dono de uma livraria e inesperadamente recebe a visita da estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Os dois iniciam um relacionamento conturbado, em razão da fama de Anna.

Depois do filme o bairro passou a ser ainda mais visitado e a porta azul em que acontece uma cena clássica do filme (sem spoiler), virou ponto turístico para fotos.

11. O Discurso do Rei (2010)

Gênero: Drama

Não tem como falar de Londres e não lembrar da família real. Esse filme conta a história do Rei George IV, pai da Rainha Elizabete, que enfrenta um problema ao assumir o trono: ele é gago e agora precisará aprender a falar em público.

Dica bônus: Se quiser aprofundar mais ainda na história da família real, assista a série The Crown, produzida pela Netflix.

12. Bridget Jones – No limite da razão (2004)

Gênero: Comédia romântica

Esse é o segundo filme da série estrelado por Renée Zellweger. É um filme descontraído sobre a vida amorosa da personagem principal Bridget Jones.

O filme também mostra a rotina dos jovens londrinos, com caminhadas em parques e vida noturna agitada em pubs ingleses.

No filme, conseguimos ver imagens do Rio Tamisa, Tower Bridge, o bairro Hampstead Heath e muitos outros pontos turísticos mundialmente conhecidos.

Outras indicações: Closer – Perto Demais; Sherlock Holmes; Ponto Final; Quatro Casamentos e um Funeral; Simplesmente Amor; O Amor não Tira Férias; O Ultimato Bourne; O Diário de Bridget Jones.

Curiosidade: James Bond é um agente secreto inglês. Portanto, na maioria dos filmes podemos ver Londres. Para quem ama a cidade, fica a dica para maratonar os filmes da saga 007.

Dicas de Londres aqui no MV: Londres: o que fazer na sua primeira viagem à capital da Inglaterra.

Filmes para viajar a Paris

filmes para viajar sem sair de casa
Paris

Existem muitos filmes para viajar sem sair de casa e ser transportado(a) até Paris. Não poderia ser diferente, pois a cidade é repleta de cenários cinematográficos.

13. O Código da Vinci (2006)

Gênero: Aventura/Suspense

Esse foi o primeiro livro de Dan Brown adaptado para o cinema. O primeiro (Anjos e Demônios – 2009) e o terceiro (Inferno – 2016) também apareceram aqui na lista (Roma e Florença).

Dessa vez, estando em Paris, o professor Robert Langdon (Tom Hanks) é chamado para desvendar um misterioro assassinato ocorrido no Museu do Louvre.

Através do filme podemos passear por Paris e explorar o maior museu do mundo.

14. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Gênero: Romance

Esse também é outro filme que apesar de não tão antigo, já pode ser considerado um clássico.

Amélie Poulain mora no famoso bairro parisiense de Montmartre e tem uma rotina pacata, trabalhando como garçonete em um café. Até que um dia encontra uma caixa no banheiro e sua vida começa a mudar.

Durante o filme, conseguimos passear pelas ruas de Montmartre, que carregam uma atmosfera antiga de Paris.

O café que Amelie trabalha se chama Deux Moulins, e ficou famoso depois do filme (o local passou a ter grandes filas).

15. Meia noite em Paris (2011)

Gênero: Romance

Filme do renomado cineasta Woody Allen, conta a história de Gil, um roteirista de Hollywood que, ao viajar para Paris, redescobre um sonho antigo de ser escritor.

Gil fica apaixonado por Paris e passa muito tempo caminhando para explorar a cidade. Alguns pontos turísticos por ele visitado: Ponte Alexandre III, Museu da Orangerie, Berges do Rio Sena, Museu Rodin.

A escadaria da Église Saint-Étienne-du-Mont é o local onde Gil aguarda até dar meia noite e sua vida mudar!

Outras indicações: A Identidade Bourne; Julie e Julia; Antes do Pôr do Sol; Em Paris; Coco antes de Chanel; Os Sonhadores; Piaf – Um Hino do Amor.

Confira mais sobre Paris no MV: Roteiro de 5 dias em Paris com o Blog Mala de Viagem.

Filmes para viajar até Nova York

filmes para viajar sem sair de casa
Nova York

A cidade de Nova York também é protagonista de muitos filmes. Para quem sonha em conhecê-la ou quer relembrar as viagens até lá, aqui estão nossas sugestões de filmes para viajar sem sair de casa até Nova York.

16. O Diabo Veste Prada (2006)

Gênero: Comédia.

A personagem principal do filme é Andy, interpretada por Anne Hathaway, que acaba de se formar na faculdade e busca por um emprego. Ela começa a trabalhar na mais importante revista de Nova York, mas tem que enfrentar Miranda (Meryl Streep), uma chefe nada agradável.

A maior parte do filme se passa em Manhathan. Podemos acompanhar Andy correndo de uma lado para o outro, entre a Madison e a Quinta Avenida, para cumprir as ordens de sua chefe durona.

Os cenários tipicamente nova iorquinos são retratados: ruas super movimentadas, muitos carros, táxis-amarelos, pessoas andando rápido com um “café para viagem” em uma das mãos.

17. Esqueceram de Mim 2 (1992)

Gênero: Comédia

No segundo filme, Kevin (Macaulay Culkin) fica perdido em Nova York, em plena época natalina, enquanto sua família embarca em um avião para Flórida.

O menino perdido, fica hospedado no famoso Plaza Hotel. Além disso, durante suas aventuras, ele passa por lugares icônicos de Nova York, entre eles, o Central Park e Rockefeller Center.

É o filme clássico da época de Natal!

18. Bonequinha de Luxo

Gênero: Clássico

Mais um filme clássico para a nossa lista, que conta a história de Holly, interpretada por ninguém menos que Audrey Hepburn, sendo esse o papel mais emblemático de sua carreira.

Holly decide que seu objetivo é se casar com um homem rico. Seus planos mudam quando ela acaba se apaixonando pelo seu vizinho.

Através do filme, conhecemos Nova York nos anos 60 e passeamos com a personagem pelo Central Park, Park Avenue, Upper East Side, Biblioteca Pública, e a luxuosa Tiffany & Co, que inclusive está no nome do filme em inglês.

Outras indicações: Blue Jasmine; King Kong; Gangues de Nova York; Uma Noite no Museu; Perdidos em Nova York; De repente 30.

Dicas e Roteiro em Nova York: Nova York: roteiro de 5 dias na Big Apple com o Blog Mala de Viagem.

Filmes para viajar em Berlim

filmes para viajar sem sair de casa
Berlim

Muitos filmes que mostram os cenários da Alemanha estão ligados à temática da 2ª Guerra Mundial, da Guerra Fria e da queda do muro de Berlim.

Portanto, para quem gosta de história e quer filmes para viajar sem sair de casa pela Alemanha, aqui estão algumas indicações imperdíveis.

19. Adeus Lênin! (2003)

Gênero: Comédia

A mãe de Alex amava a Alemanha Oriental, mas fatalmente sofre um derrame e entra em coma. Após quase um ano, quando volta a si, o Muro de Berlim caiu, mas seu filho faz tudo para que a mãe não perceba, pois teme que sua saúde piore ao saber que a Alemanha socialista não existe mais.

Pelo filme podemos conhecer um pouco de como era a vida em Berlim quando dividida pelo muro. A praça Alexanderplatz, a avenida Karl-Marx-Allee e a Rosentaler Strasse são alguns dos pontos turísticos que aparecem no filme. 

20. Corra, Lola, Corra (1998)

Gênero: Ação

Lola precisa ajudar o namorado a arrumar uma alta quantia em dinheiro, pois ele se meteu em problemas ao perder o dinheiro de um gângster.

Nessa aventura, Lola faz o percurso correndo por Berlim, e assim conseguimos apreciar vários cenários da capital Alemã. Entre eles, a ponte Oberbaumbrücke, próxima à East Side Gallery, a praça Bebeplatz e o Museu Histórico Alemão, que também foi cenário do filme.

21. A Vida dos Outros (2007)

Gênero: Drama

Filme vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. Um agente da Stasi (polícia secreta alemã durante a Alemanha Oriental) é escolhido para espionar a vida de um dramaturgo e sua esposa que é atriz. Aos poucos ele acaba se envolvendo com a vida dos dois e o drama gira em torno desse enredo.

Lugares que são visitados no filme: Stasi Museu, bairro Prenzlauer berg, Praça Kollwitz; Memorial de Guerra Soviético e a avenida Karl-Marx-Alle.

Outras indicações: A Supremacia Bourne; A queda! As últimas horas de Hitler; Praia do Futuro (com Wagner Moura); Os Educadores; Asas do Desejo; Tão Longe, Tão Perto.

Filmes para viajar até outras cidades do mundo

Barcelona

Barcelona

22. Vick Cristina Barcelona (2008)

Gênero: Romance

Mais um filme da lista do cineasta Woody Allen (o outro indicado aqui foi Meia Noite em Paris).

As amigas Vick e Cristina decidem passar suas férias de 3 meses em Barcelona. Durante a viagem, conhecem Juan, e as duas acabam se apaixonando por ele.

Em Barcelona, Vick e Cristina nos levam até a Sagrada Família, a Casa Millà, Parc Güel, La Ramblas, além de outros pontos turísticos famosos na Catalunya.

Outras indicações: Albergue Espanhol e Tudo Sobre Minha Mãe.

Leia mais sobre Barcelona aqui no MV: Barcelona: um guia completo para sua viagem

Grécia

filmes para viajar sem sair de casa
Grécia

23. Mamma Mia (2008)

Gênero: Musical/Comédia

O filme é uma adaptação em musical com músicas da banda Abba e conta a história do casamento de Sophie, que decide convidar para data seus três possíveis pais, fazendo com que sua mãe (Meryl Streep) tenha que reencontrar seus antigos romances.

Donna, a mãe de Sophie, é proprietária de uma pousada na ilha grega de Escópelos.

No filme podemos apreciar o mar azul e as lindíssimas paisagens gregas. O cenário é perfeito para a história leve e descontraída do filme.

Outras indicações: Shirley Valentine e Quatro Amigas e um Jeans Viajante.

América do Sul

filmes para viajar sem sair de casa
Peru

24. Diários de Motocicleta (2004)

Gênero: Aventura/Drama

No filme acompanhamos a trajetória de Che Guevara e Alberto Granado, viajando da Argentina até Caracas, percorrendo  12.400 km de moto.

Junto com os personagens, podemos visitar os Lagos Andinos, o Deserto do Atacama, Machu Picchu e outas pelas paisagens latino-americanas.

Um excelente filme que, além de história, mostra muitas belezas da América do Sul.

Outras indicações: Orfeu Negro; Amor nos Tempos do Cólera; O Segredo dos seus Olhos.

Tailândia

filmes para viajar sem sair de casa
Tailândia

25. A praia (2000)

Gênero: Aventura/Drama

Se estiver com vontade de viajar para praia sem sair de casa, nada melhor do que um paraíso como a Tailândia.

Richard (Leonardo Di Caprio) desembarca em Bangkok e conhece um casal de franceses e um escocês. Juntos resolvem explorar as praias da Tailândia e se deparam com uma ilha paradisíaca cheia de mistérios.

Outras indicações: Se beber, não case! Parte 2; Mal dos Trópicos.

Compartilhe sua experiência: que outro filme você indica para viajar sem sair de casa? Deixe sua dica aqui embaixo nos comentários!

Já se inscreveu no nosso canal do Youtube? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?