O Malai Manso Resort está localizado na Chapada dos Guimarães (MT), esse resort all inclusive é destino certo para quem busca relaxar nas piscinas com vista para o Lago do Manso, curtir momentos felizes em família, aproveitar a boa culinária e voltar renovado para encarar a rotina.
O Malai Manso é o único resort de categoria all inclusive da região centro-oeste e a facilidade de acesso faz dele uma ótima opção para quem mora não apenas no estado de Mato Grosso, mas também de Mato Grosso do Sul.
Existe opção de voo direto para Cuiabá a partir de Campo Grande. O voo tem duração de cerca de uma hora e quem opera o trecho é a companhia Azul. Também há opções de voos com conexão, operado pelas demais companhias.
De Cuiabá até o Malai Manso Resort é mais 1 hora. Para quem chega de avião, esse trajeto pode ser feito de carro (alugado) ou transfer (fechamos com @rctransfercuiabaexecutivo).
Essa foi a nossa segunda vez no Malai Manso Resort. A primeira vez foi no ano de 2018. De lá pra cá muita coisa mudou na nossa vida, mas o resort continua mantendo o mesmo padrão de qualidade.
Vantagem para leitores do Blog Mala de Viagem: com o código promocional NOMALAICOMMALADEVIAGEM você garante 5% de desconto na sua reserva até 12/2025.
O código promocional não se aplica nas Super Semanas Turbinadas, mas é cumulativo
com o desconto progressivo e o desconto à vista. Faça sua reserva pela central de reservas ou site oficial. Reservas: (65) 3028-0404. Site: www.malaimansoresort.com.br.
Onde fica o Malai Manso Resort?
O Malai Manso fica na rodovia MT 351, km 67, que pertence à Chapada dos Guimarães.
De Cuiabá até o resort são apenas 96 quilômetros. A estrada até lá é bem tranquila, com pouco movimento.
O Malai Manso foi construído às margens do Lago do Manso, então, além do conforto do hotel, você ainda pode aproveitar o lago para passeios náuticos. Esses passeios têm custo adicional e podem ser agendados diretamente no resort.
Achei o acesso ao resort bem fácil, tanto para quem chega dirigindo o próprio carro, aluga carro em Cuiabá ou contrata serviço de transfer.
Outra vantagem é a proximidade entre o Malai Manso e a cidade de Nobres. Bom Jardim pertence a Nobres, um distrito muito conhecida em Mato Grosso por conta de suas belezas naturais. De Bom Jardim até o Malai Manso são apenas 60 quilômetros.
Então para quem conseguir estender mais a viagem, pode aproveitar a oportunidade e incluir Nobres no roteiro.
Como é o Malai Manso Resort?
Enquadrando-se no conceito All Nature Inclusive, combinando luxo, conforto e contato direto com a natureza e situado às margens do Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso Resort é o único resort All Inclusive do Centro-Oeste, oferecendo experiências em lazer, gastronomia e bem-estar.
Em 2024, foi eleito pelo público do TripAdvisor como um dos 10 melhores resorts All Inclusive do Brasil.
O resort foi inaugurado no segundo semestre de 2016 e tivemos duas oportunidades diferentes para visitá-lo. Em 2018, em uma viagem de casal e, recentemente, em janeiro de 2025, em uma viagem em família, com nosso bebê de 1 ano e 7 meses.
Em comparação a outros resorts do Brasil, acho o Malai muito completo, principalmente no tocante à culinária e recreação infantil a partir de 4 anos, que funciona a todo vapor, com atividades durante o dia inteiro (monitores das 8 às 23 horas), sempre agrupando as crianças conforme a idade, para garantir que as brincadeiras sejam condizentes e interessantes para cada faixa etária (de 04 a 06 anos, 07 a 12 anos, adolescentes e adultos e também atividades mistas). João ainda não aproveita a recreação, mas nem por isso deixou de se divertir muito por lá.
Outro diferencial é o fato de ter sido construído às margens do Lago do Manso, na belíssima Chapada dos Guimarães. A vista que se tem de qualquer lugar do resort é linda, pois além do lago, é possível avistar o Morro do Navio e o Morro do Chapéu, dois atrativos da Chapada.
Talvez não seja nem da sua época, mas, a título de curiosidade, o Morro do Chapéu ficou nacionalmente famoso depois que foi escolhido como local para as gravações da segunda edição do programa “No Limite”, em 2001.
O Lago do Manso é uma represa construída após enchentes frequentes em Cuiabá na década de 70 e 80. O projeto de construção teve início em 1986 e a represa ficou pronta em 1999, recebendo águas dos rios Manso e da Casta. O que mais impressiona é o volume de água: são 470 quilômetros quadrados (que equivale a 10 vezes a quantidade de água do Lago Paranoá, em Brasília).
Considerando esse cenário, o Malai Manso une diversão e natureza, agradando seus hóspedes com atividades de lazer que estão incluídas no valor da diária, como tirolesa, arvorismo, arco e flecha, complexo esportivo, campo de golfe, piscinas e espaço kids.
Quais atividades de lazer o resort oferece?
As atividades de lazer do Malai Manso agradam tanto quem busca diversão e aventura, quanto quem busca momentos de relaxamento e descanso. Isso o torna uma boa opção para viagens em casais, amigos e famílias. As programações são variadas e se destinam ao mais variado público.
Além da gama de opções, as atividades são pensadas conforme a idade do visitante, para que todos os hóspedes se sintam incluídos nas programações.
São mais de 3.000 metros quadrados de lâminas de água, com piscinas externas climatizadas e piscina coberta aquecida. As piscinas externas contam com uma parte direcionada exclusivamente às crianças, com brinquedos aquáticos que fazem a diversão da turminha (e dos pais dos pequenos, como nosso caso).
O lado dedicado aos adultos é muito agradável também, com cadeiras rodeando toda piscina, inclusive espreguiçadeiras dentro da água (na parte rasa) e a vista para o lago, ornamentada pelos coqueiros.
A piscina coberta é aquecida e possui hidromassagem. Funciona até às 22 horas e é perfeita para curtir momentos relax depois que o sol se põe, sobretudo nos dias mais frescos.
Tem ainda a sauna, que eu não cheguei a experimentar, mas fica a sugestão para quem gosta!
Outro espaço para ser lembrado é a praia artificial do resort. Como eu disse, o hotel fica às margens do lago, então entre o resort e a marina (de onde saem os passeios de lancha), foi feita uma prainha muito charmosa, com cadeiras de praia, quadra de beach tênis e coqueiros.
O Malai também possui Fitness Center completo (funciona das 6 às 22 horas), com aparelhos de musculação e aparelhos aeróbios, como esteira, bicicletas e elípticos.
No fundo da academia há ainda um espaço para a prática de exercícios com halteres e alongamentos.
Para quem prefere as atividades outside, pode aproveitar as quadras poliesportivas e de tênis, além da pista de 3 quilômetros.
No tocante à diversão, vale destacar a tirolesa, arvorismo (infantil e adulto), trilha matinal, paredão de escalada, arco e flecha, playground de madeira, salão de jogos e atividades lúdicas. A programação é variável conforme o dia.
O Malai possui cronogramas diários com os horários das atividades. Então fique de olho para não perder o horário daquelas que te interessam.
A programação do resort é super completa, além da recreação durante o dia todo. Para famílias com filhos a partir de 4 anos, a recreação garante bons momentos de descanso para os pais.
Para um relaxamento completo, há um menu com diversos tratamentos no Spa Malai L´Occitane (serviços não inclusos no sistema all inclusive).
O Spa possui 3 salas de atendimento (uma delas é para casais e tem banheira privativa), ofurôs com hidromassagem e cromoterapia, sauna seca e úmida, ducha vichy, salão de beleza e sala de chá.
Sendo sua viagem mais longa e com tempo para explorar a região, o resort também oferece todo suporte necessário aos passeios para conhecer a Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal.
Vantagem para leitores do Blog Mala de Viagem: com o código promocional NOMALAICOMMALADEVIAGEM você garante 5% de desconto na sua reserva até 12/2025.
O código promocional não se aplica nas Super Semanas Turbinadas, mas é cumulativo
com o desconto progressivo e o desconto à vista. Faça sua reserva pela central de reservas ou site oficial. Reservas: (65) 3028-0404. Site: www.malaimansoresort.com.br.
Como é a gastronomia no Malai?
O resort oferece uma completa experiência all inclusive com refeições que servem, além da culinária regional mato-grossense, pratos tradicionais da culinária brasileira, internacional e contemporânea.
O restaurante principal é dividido em estações e ilhas gastronômicas. São quatro ambientes, Food Court, Espaços Varanda, Jardim Hibiscus e Jardim Palmeira. Um desses salões é direcionado ao público infantil, com buffet separado e com horário diferenciado de funcionamento (jantar servido a partir da 18h30).
São seis refeições diárias:
O café da manhã é servido das das 7 às 10 horas (no food court); os petiscos e bebidas/drinques no Bar Farol estão disponíveis das 10 às 19 horas (localizado na aérea da piscina); o almoço é serviço das 12:30 às 15 horas (no food court); o chá da tarde das 16:30 às 18 horas; o jantar das 19:30 às 22:30 (no food court) e às 23h ainda tem opções de sopas.
Os quatro bares do resort oferecem bebidas alcoólicas e não alcoólicas como vinhos sul-americanos, whiskys 8 anos, espumante, cerveja com e sem álcool, além de variedades de drinks como Aperol Spritz, Dry Martini, Gin Tônica, Sexy on the Beach, dentre outros.
Em relação às bebidas não alcoólicas, são servidos sucos, refrigerantes, água e água de coco.
O resort possui padaria própria, onde são feitos mais de 20 tipos diferentes de pães, servidos aos hóspedes durante o dia.
Mas ainda não é “só” isso.
Na Vila Malai está a pizzaria, hamburgueria e pastelaria. A pizzaria precisa de agendamento prévio e funciona no sistema de rodízio (não deixe de ir, vale a pena).
A Vila Malai também conta com uma sorveteria e uma choperia. Inclusive, aos finais de semana e feriados a programação pode incluir almoços temáticos na Vila Malai. No sabádo teve uma programação especial com moda de viola e costela de chão.
O room service funciona 24 horas (mais nesse caso os pedidos não são incluídos no sistema all inclusive, ou seja, são cobrados à parte).
As águas e refrigerantes disponibilizados no frigobar da acomodação estão inclusas no valor da diária, com reposição uma vez ao dia.
Eu reparei que o bar da piscina faz sucesso durante todo o dia, tanto para bebidas, quanto para petiscos (queijos, salgadinhos, peixe frito, batata frita).
Quais são as opções de acomodação?
O Malai Manso dispõe 353 acomodações, divididas em 6 opções diferentes, conforme categoria e tamanho.
Todas as acomodações são equipadas com cofre, frigobar, secador de cabelo, TV a cabo, ar condicionado e amenities by L’occitane.
Algumas acomodações possuem churrasqueira, copa com louça e utensílios de cozinha e ofurô.
Bangalô família:
Bangalô para até 6 pessoas, com 92 metros quadrados, uma suíte, quarto, sala com copa equipada e varanda com churrasqueira. É uma acomodação em meio à natureza, com bastante conforto, ideal para uma família maior.
Bangalô:
Bangalô para até 4 pessoas, com 72 metros quadrados, uma suíte, sala com copa equipada e varanda com churrasqueira. Também é uma acomodação em meio à natureza, ideal para família pequena ou média.
Casa boutique:
Casa para até 6 pessoas, com 146 metros quadrados, com uma suíte, quarto, sala com copa equipada, varanda, churrasqueira e ofurô.
Trata-se de uma das acomodações mais completas do Malai, com privacidade e vista para o Lago do Manso.
Suíte superior:
Acomodação para até 4 pessoas, com 46 metros quadrados, uma suíte, sala e varanda. Ficamos nessa suíte na nossa mais recente visita ao resort.
A Suíte Superior acomoda um casal com até dois filhos pequenos ou 3 adultos. Com 46m², é composta por quarto, sala com varanda e banheiro.
As suítes desta categoria ficam ficam perto das piscinas e áreas do prédio principal.
Apesar de acomodar 3 adultos ou 1 casal + 2 crianças pequenas, não é a suíte que sugiro para famílias, pois as crianças ficam no sofá cama da sala, logo, não ficam tão bem acomodadas. Dá para ficar? Sim, mas apesar do blackout na janela, entra muita luminosidade. Para quem preza pelo conforto, o ideal seria uma suíte com 2 quartos.
Suíte família:
Acomodação para até 6 pessoas, de 93 a 95 metros quadrados, com suíte, quarto, banheiro, sala com copa e varanda.
Essa foi a acomodação que ficamos em 2018: a suíte é bem grande, comporta bem uma família com 2 filhos. Não sei como está a conservação dessa suíte agora, mas quando fomos, ela era excelente.
Sem dúvida é bem melhor do que a opção anterior. Como na primeira vez ficamos na suíte luxo, as expectativas estavam altas e sentimos a diferença entre as acomodações, principalmente porque na mais recente viagem, nossa família estava maior.
As suítes oferecem amenities eram by L’occitane (assim como os produtos do Spa). Inclusive, sempre reparo nas amenities do hotel, pois isso diz muito sobre o seu padrão.
Suíte super luxo:
A suíte super luxo acomoda 4 pessoas (sendo 2 adultos e 2 crianças), possui 77,50 metros quadrados, suíte com banheira de imersão e varanda.
O acesso aos quartos se dá através de pulseira com chip. Muito melhor do que os tradicionais cartões.
Observações extras – Malai Manso
- Para mim, a culinária do Malai Manso é o seu grande diferencial. A comida é saborosa e a variedade é grande.
- Os valores das diárias variam conforme a época do ano e tipo de acomodação escolhida. Você pode conferir os preços diretamente aqui.
- O check-in é às 15 horas e o check-out às 12 horas. A desocupação das acomodações deve ser às 12 horas, sendo possível continuar utilizando as dependências comuns e serviço do resort até às 15 horas.
- Somam-se às instalações do Malai um centro de eventos e convenções com capacidade para até 480 pessoas.
- Dois apartamentos localizados no corpo do hotel estão disponíveis para eventos menores, para até 122 pessoas.
- O resort recebe eventos como shows, atividades esportivas e comemorações. Acompanhe diretamente no site oficial do Malai Manso para ficar por dentro do calendário de eventos.
- O Malai Manso também oferece pacotes especiais para feriados e datas comemorativas, com valores diferenciados.
- O resort possui uma política de reserva mínima de 2 noites, ou seja, não é possível reservar apenas uma diária.
- Sobre tarifa teen e crianças: 2 crianças até 9 anos não pagam, desde que acompanhadas de dois adultos pagantes. A partir de 9 anos até 17 anos, pagam a tarifa teen.
- Animais de estimação não são aceitos.
- A voltagem do hotel é 220V.
- Produtos e serviços extras cobrados à parte: Baby Sitter, telefonia e lavanderia.
- O Malai Manso Resort segue práticas sustentáveis desde sua implantação, com estudos ambientais e estratégias para minimizar impactos na região do Lago do Manso.
Vantagem para leitores do Blog Mala de Viagem: com o código promocional NOMALAICOMMALADEVIAGEM você garante 5% de desconto na sua reserva até 12/2025.
O código promocional não se aplica nas Super Semanas Turbinadas, mas é cumulativo
com o desconto progressivo e o desconto à vista. Faça sua reserva pela central de reservas ou site oficial. Reservas: (65) 3028-0404. Site: www.malaimansoresort.com.br.
Malai Manso Resort:
Endereço: Rod. MT 351, km 67 • Lago do Manso • Chapada dos Guimarães-MT • 78195-000
Telefone:+55 (65) 2193-9999
E-mail: [email protected]
Site: malaimansoresort.com.br
Instagram: @malaimansoresort
5 Comments
Pingback: Resorts no Brasil para viajar com bebês e crianças - Mala de Viagem - Dicas de viagem, gastronomia e roteiros completos
Pingback: Os melhores resorts do Brasil – uma lista para você escolher o seu – O Blog da Mel
Pingback: Resort no Brasil - uma lista para você escolher dentre melhores resorts
Pingback: 10 hotéis no Brasil que são um verdadeiro sonho: confira essa lista!
Pingback: Chapada dos Guimarães: guia com passeios, restaurantes e pousadas