Hospedagem

10 hotéis no Brasil que são um verdadeiro sonho: confira essa lista!

Pinterest LinkedIn Tumblr

Norte ou sul, não importa: é possível encontrar uma variedade de hotéis no Brasil para todos os gostos e que dá aquela vontade de morar para sempre. E para você começar a planejar as suas próximas viagens, seguem abaixo 10 hotéis dos sonhos que são um charme só.

Juma Amazon Lodge

Imagine dormir no meio da Floresta Amazônica, mas rodeada(o) de todo o conforto, mimos e privacidade? O Juma Amazon Lodge possui 19 bangalôs construídos sob palafitas e integrados à natureza. E o melhor: o hotel é 100% ecológico, já que na sua construção foram aplicados materiais da própria região, utiliza energia solar e possui um centro de gestão de reciclagem e resíduos.

Já os bangalôs refletem o melhor da famosa “casinha de sapê”. Com estilo minimalista e rústico, são adequados tanto para casais como também famílias com crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Sem falar nas áreas de descanso com redes e a piscina natural dentro do rio, na qual você pode se perder horas nadando até o por do sol.

Endereço: Margem Esquerda do Rio Juma, Autazes – AM, 69240-000

Faça aqui sua reserva no Juma Amazon Lodge.

Assista aqui o meu roteiro completo pela Amazônia.

Hotel Fazenda Suíça Le Canton

Para quem quer se sentir no clima dos campos suíços, mas sem perder o toque de brasilidade, o Hotel Fazenda Suíça Le Canton, localizado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, é perfeito. A arquitetura lembra os típicos vilarejos suíços, e as acomodações são dividas em três áreas com atrações diferentes. Os quartos são confortáveis e possuem decoração clássica.

Além disso, os hóspedes podem aproveitar as áreas de recreação que envolvem diferentes atividades, como parque aquático, esportes radicais, fazenda, centro hípico, complexo esportivo e um spa da L´Occitane. É tanta coisa boa para fazer que fica até difícil escolher!

Endereço: R. Antônio da Silva, 300 – Vargem Grande, Teresópolis – RJ, 25990-150

Faça aqui sua reserva no Hotel Fazenda Suiça Le Canton.

Estalagem St. Hubertus

Localizada em frente a um dos cartões-postais mais bonitos de Gramado, o Lago Negro, a Estalagem St. Hubertus é amor à primeira vista. Os seus 30 apartamentos são românticos, aconchegantes e requintados. Sem falar que a Estalagem está entre os Melhores Hotéis do Brasil e da América do Sul pelo 6º ano consecutivo. E o prêmio Tripadvisor (edição 2019) a elegeu em seis categorias nos segmentos melhores hotéis, melhores hotéis em atendimento e melhores hotéis românticos.

O local possui um restaurante especializado em culinária internacional e com vista para o Lago Negro, piscina coberta, sauna, mini biblioteca, equipamentos de ginástica, sala de bilhar, entre outros. Já as acomodações são aconchegantes e decoradas no estilo romântico e requintado.

Endereço: R. da Carrieri, 974 – Planalto, Gramado – RS, 95670-000

Faça aqui sua reserva na Estalagem St. Hubertus. 

Malai Manso Resort

Essa dica é para aqueles que querem um lugar para relaxar e ao mesmo tempo apreciar uma vista incrível. Localizado na famosa Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, o Malai Manso Resort possui bangalôs e casas boutiques por toda a sua área de 117 hectares, assim como restaurantes e bares, além de um complexo esportivo, piscina, spa e espaço kids. Ainda há opção de fazer esportes náuticos, passeios turísticos e de ecoturismo.

As acomodações são divididas em seis categorias diferentes, todas super luxuosas. Para se ter ideia algumas delas possuem até churrasqueira, copa e ofurô.

Endereço: Rod. MT 351, km 67 Lago do Manso, Chapada dos Guimarães – MT, 78195-000

Faça aqui sua reserva no Malai Manso Resort.

Confira também o meu guia sobre a Chapada dos Guimarães. 

Parador Casa da Montanha Adventure

Completamente cercado por uma beleza estonteante e com um ar rústico luxuoso, o Parador Casa da Montanha Adventure (foto de capa), em Cambará do Sul, é um daqueles lugares ideais para casais curtirem dias para lá de românticos.

As acomodações são chalés super requintados com moveis de madeira, e alguns até com hidromassagem e vista para as matas de araucárias. O hotel possui ainda restaurante com uma adega de vinhos, jacuzzi e sauna. Além disso, os hóspedes podem fazer trilhas que partem de dentro do próprio hotel.

Endereço: Estr. do Faxinal, 427 – Morro Agudo, Cambará do Sul – RS, 95480-000

Faça aqui sua reserva no Parador Casa da Montanha Adventure.

Best Western Suites Le Jardin

Um verdadeiro parque de diversões para adultos, assim é o Best Western Suites Le Jardin, em Caldas Novas. Com apartamentos luxuosos e aconchegantes, o hotel possui ainda uma ampla área de lazer, com parque aquático, quatro piscinas com águas termais, uma prainha para as crianças, quadras poliesportivas e de tênis, fitness center, entre outras inúmeras atrações.    

Endereço: Rua Machado de Assis nº 555 – Bairro Bandeirantes Caldas Novas – Goiás

Faça aqui sua reserva no Best Western Suites Le Jardin.

Estalagem Wiesbaden

A pousada Estalagem Wiesbaden, localizada em Monte Verde – MG, reúne a tranquilidade da natureza com instalações para lá de aconchegantes.  Eleita como uma das melhores pousadas de lua de mel do Brasil pelo Guia 4 Rodas. Com poucos chalés – nove no total, o ambiente intimista é inevitável. Além disso, os hóspedes são “mimados” com um café da manhã que vai até às 16 horas, servido no local de preferência do cliente.

Outro ponto alto é a piscina rodeada de natureza e de espreguiçadeiras ideias para passar horas lendo e/ou relaxando.   

Endereço: Rua Bem-te-vi 459, Camanducaia, Monte Verde – MG

Faça aqui sua reserva na Estalagem Wiesbaden.

Pousada do Engenho

Com quartos aconchegantes e em estilo rústico, a Pousada do Engenho é ideal para aqueles que querem fugir da agitação da cidade. Ao todo são 15 acomodações chamadas de cabanas com vista para a mata nativa da serra gaúcha e equipadas com hidromassagem, lareiras e incensos afrodisíacos.

A pousada possui ainda uma piscina que possui tratamento sem cloro e aquecimento solar, um mini spa super charmoso e uma cafeteria-lounge. Além disso, a propriedade investe em ações ambientais como compostagem do lixo produzido, manutenção de uma horta orgânica e o tratamento do esgoto é feito por sistema de câmaras com valas de absorção, projeto único desenvolvido na região.  

Endereço: R. Odon Cavalcante 330, São Francisco de Paula – RS.

Faça aqui sua reserva na Pousada do Engenho.

Belmond Copacabana Palace

Com certeza você já ouviu falar do famoso Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Também não é para menos. Com 96 anos de tradição, o hotel icônico é estrategicamente localizado na Praia de Copacabana, sendo referência para quem quer aproveitar o Carnaval e o Réveillon, por exemplo.

Os quartos são luxuosíssimos com vista para praia ou para a maravilhosa piscina. E os hóspedes são sempre mimados pelos funcionários, seja no carregamento das malas, no serviço de mordomo, tolhas e drinques servidos na piscina. O hotel possui ainda um spa e três restaurantes especializados, respectivamente, em culinária italiana, asiática e internacional.

hotéis incríveis no Brasil

Faça aqui sua reserva no Belmond Copacana Palace.

Hotel Casas Brancas Boutique e Spa

De frente para o maravilhoso mar de Búzios, no estado do Rio de Janeiro, e com infraestrutura que lembra as famosas casinhas brancas da Grécia, o Hotel Casas Brancas é um verdadeiro sonho para quem ama destino praiano.

Além de possuir, piscina, spa, restaurantes e recepção 24 horas, o hotel oferece ainda aulas gratuitas de yoga aos hóspedes. Os quartos, por sua vez, são espaçosos e decorados no estilo clean.

Endereço: Rua Alto do Humaitá,10 – Centro Armação dos Búzios
Ossos, Búzios

Faça aqui sua reserva no Hotel Casas Brancas.

 

Salve esse post no Pinterest:

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?