Dicas

Resorts no Brasil para viajar com bebês e crianças

Pinterest LinkedIn Tumblr

Aproveitar as férias em um bom hotel é o desejo da maioria das famílias que viajam com bebês e crianças. Pensando nisso preparei uma lista de opções de resorts no Brasil que estão preparados para garantir o sossego dos pais e a diversão dos pequenos. Que tal escolher um desses para as próximas férias?

Sua família terá necessidades diferentes conforme a idade do seu filho. Famílias com bebês de colo priorizam um estilo de resort, enquanto famílias com crianças maiores e adolescentes, buscam resorts com outras formas de entretenimento.

Desta forma, escolher o resort ideal para a sua viagem em família faz toda a diferença na qualidade das suas férias, pois o hotel precisa estar alinhado com o seu estilo de viagem e preferências de toda a família.

A notícia boa é que o Brasil conta com ótimas opções de resorts preparados para receber famílias com bebês e crianças. Confira aqui algumas sugestões de hotéis dedicados ao público infantil:

Daj Resort & Marina, Ribeirão Claro – Paraná

Ao redor das belezas naturais de Ribeirão Claro, surgiu o Daj Resort & Marina, situado às margens da belíssima represa de Chavantes, localização esta que torna o hotel um refúgio de paz, rodeado de belezas naturais, águas e montanhas.

Importante ressaltar que estamos falando de um resort de alto padrão, que prioriza exclusividade e atendimento de excelência. Assim, viajantes que valorizam a boa hotelaria, irão se encantar pelo Daj Resort & Marina, um hotel com proposta única: o Daj se trata de um resort, mas tem suas próprias características.

Esqueça aquela ideia de resort lotado, música alta na piscina e bagunça. O Daj é um resort sofisticado, destinado ao público familiar, que preza pelo atendimento personalizado, conforto e sossego.

Apesar de ter uma excelente infraestrutura, com seu espaço amplo de mais de 200 mil metros quadrados, o Daj não é voltado a atender grande volume de público, prezando pela qualidade ao invés de quantidade.

A quantidade de quartos é limitada, tudo pensado na melhor entrega ao público final, em busca de uma experiência completa no hotel.

Viajamos em família: meu bebê de 3 meses, meu marido e eu. Foi a escolha perfeita para a nossa primeira viagem a turismo em família, pois tivemos verdadeiros dias de descanso, regado à ótima gastronomia e zeloso atendimento.

O resort também será uma boa escolha para viagens em casal, com filhos maiores (crianças e adolescentes) ou até mesmo entre amigos que querem confraternizar em uma viagem tranquila.

O hotel oferece 4 opções diferentes de acomodação, todas elas com algo em comum: o conforto.

Todas as acomodações dispõem de sofá-cama e camas box, closet, mobília completa, cofre eletrônico, smart TV 55”, frigobar, ar-condicionado, conexão wi-fi, roupas de cama Trussardi e amenities L`O ccitane.  

Para quem viaja com bebê, como foi o meu caso, o Daj oferece kit infantil com berço, enxoval e mini banheira (mediante solicitação).

Confira aqui o nosso review completo sobre o Daj Resort.

Beach Park Resort, Acqua – Ceará

Localizado em Porto das Dunas, o Beach Park Resort – Acqua é um dos hotéis/resorts anexo ao famoso parque aquático Beach Park, o maior da América Latina. O resort tem diversas opções de acomodações, desde flats até suítes master, que comportam até 6 pessoas.

O espaço Kids é um mini clube para crianças de 4 a 12 anos, com recreadores e muitas atividades lúdicas.

Para os bebês, há berçários e fraldários espalhados pelo resort.

Piscinas infantis, playgrounds e programação especial não faltam para entreter as crianças.

É uma opção interessante para família com bebês a partir de 6 meses (quando já há liberação para entrar em piscinas), crianças pequenas e até adolescentes, pois há atividades radicais para esse público também.

Eu só não recomendaria para famílias com bebês com menos de 6 meses, que ainda não estão liberados para curtir as diversões nas piscinas.

lista com os melhores resorts do Brasil

Ocean Palace – Rio Grande do Norte

Tive a oportunidade de conhecer o Ocean Palace em março de 2021.

Considerado um resort de categoria Premium, é uma boa opção para famílias que viajam a Natal e querem mesclar dias de passeios com descanso num hotel com boa infraestrutura e culinária bem avaliada, incluindo restaurantes temáticos no jantar.

Os quartos são espaçosos e possuem varanda, ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e frigobar. Alguns com vista do mar, outros possuem vista para as dunas.

São 4 opções de apartamentos, 5 opções de suítes, 3 opções de bungalow e o duplex Taj Mahal, que possui sala de estar e jantar, quarto, piscina e sauna privativas, além de um deck com bar molhado.

Sua localização é excelente: o Ocean Palace fica em Ponta Negra e tem acesso direto à praia, inclusive com serviço de praia, que inclui cadeiras, guarda-sóis e garçons que passam servindo bebidas, conforme pedido do hóspede.

Além disso, conta com recreação infantil, piscina exclusiva para crianças e atividades diárias de entretenimento.

Salinas de Maragogi – Alagoas

Localizado em Alagoas, a 1,6 km da Praia de Maragogi, está o Salinas de Maragogi.

A acomodações são amplos, ideal para acomodar bem a família.

O resort oferece 3 restaurantes diferentes, com culinária regional e internacional. Ainda, há mais 3 bares com lanches e bebidas para refeições rápidas.

Para a diversão das crianças há 10 piscinas, equipe de entretenimento, playgroung infantil, kids club, atividades aquáticos, além de arvorismo e tirolesa.

Pode ser uma opção para viagens com bebês, mas é mais interessante para famílias com crianças um pouco maiores, que já aproveitam mais os entretenimentos.

Japaratinga Lounge Resort – Alagoas

Japaratinga Lounge Resort está localizado na Costa dos Corais, do lado de Maragogi – AL.

O sistema all inclusive premium garante ao hóspede experiências gastronômicas que priorizam a qualidade. O resort trabalha com ingredientes premium e chefs locais.

O resort possui duas quadras poliesportivas, salão de jogos, academia, sauna e mais de 2.500 m² de piscinas. Outro ponto que não pode ser esquecido é a saída direta para a praia e os serviços de praias oferecidos (bar na praia, cadeiras e guarda-sóis).

Em relação às acomodações, a melhor opção para quem viaja em família é o Apartamento Family, que possui dois cômodos, duas camas de solteiro e uma cama de casal.

Todos os apartamentos possuem frigobar, cofre, varanda, ar condicionado, secador, Netflix, TV Led e espelho de aumento.

lista com os melhores resorts do Brasil

Nannai Muro Alto – Pernambuco

O Nannai Muro Alto fica em Porto de Galinhas, a cerca de 54 km do aeroporto de Recife, mais especificamente na praia de Muro Alto. Por ficar perto da capital Recife, o acesso a ele é simples e rápido, uma grande vantagem para as viagens com crianças pequenas.

O hotel/resort se enquadra na classificação hotéis de luxo no Brasil, sendo assim, não oferece sistema all inclusive, mas sim diárias com café da manhã e jantar inclusos.

Dentre as atividades: caiaques e pranchas de stand up paddle para aproveitar a praia, campo de mini golfe, bar, restaurante, SPA, piscinas e opções de bangalôs suspensos sobre a piscina privativa.

É uma opção requintada para família que busca diversão, mas também deseja relaxar.

O ponto negativo é que, ao contrário da maioria dos hotéis e resorts no Brasil, o Nannai Muro Alto cobra 30% do valor da diária para bebês e crianças. Por essa razão, pode não ser uma opção muito legal para famílias que viajam com bebês de colo, que ainda não aproveitam a estrutura do hotel, mas terão que pagar uma porcentagem equivalente ao valor da diária.

Summerville Resort – Pernambuco

Tal como o resort anterior, localizado na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, estadi de Pernambuco, está o Summervile Resort, com ótima estrutura de lazer e serviços.

O resort dispões de acomodações confortáveis e modernas, com itens especiais para bebês, mediante pedido dos pais.

As atividades de lazer incluem piscinas com águas mornas e rasas, parque aquático infantil com toboágua e cascata, parquinho, Kids Club e atividades com monitores para os pequenos.

Para famílias que viajam com bebês, o resort oferece berçário, incluindo serviços de babá e monitoria, assim como um restaurante com cardápio especial.

Transamerica Comandatuba – Bahia

Localizado na costa sul da Bahia, o resort Transamerica Comandatuba oferece acomodações aconchegantes para a família, divididas em apartamentos, bangalôs e suítes.

A estrutura do resort é bem completa, com 6 restaurantes temáticos, 5 bares, 1 restaurante especial para crianças, lanches e chá da tarde.

Na parte de atividades, o Transamerica Comandatuba oferece atividades para todas as idades, com piscinas, esportes aquáticos, salão de jogos e entretenimento com a “Comandaturma” – turminha com personagens e monitores que garante a diversão das crianças, com gincanas e brincadeiras durante todo o dia.

Txai Resort – Bahia

Situado em Itacaré (65 km do aeroporto de Ilhéus), o Txai Resort, hotel membro Relais & Chateaux, está na categoria dos resorts de luxo, assim como o Tivoli Praia do Forte, também na Bahia, do Carmel Taíba, no Ceará, do Nannai, em Pernambuco, Kenoa, no estado de Alagoas.

As diárias incluem café da manhã, mas o hóspede do Txai acaba almoçando, jantando e consumindo durante o dia nos restaurantes do próprio hotel, visto que ele fica em uma área afastada da cidade.

O café da manhã é servido no sistema buffet, mas também é possível pedir algumas opções que vêm direto na mesa, como omeletes, ovos e tapioca. A variedade é grande e atende o padrão dos seus hóspedes exigentes e acostumados com hospedagens de alto padrão.

Durante o dia o hóspede pode relaxar nas áreas das piscinas ou praia, sempre com garantia de serviço de beach club, muito conforto para que nem precise levantar, caso não queira.

Por não ser voltado ao público infantil (que demanda recreação e piscinas próprias), é um resort ideal para famílias que viajam com bebês e querer conforto e exclusividade.

Tivoli Ecoresort – Bahia

Tivoli Ecoresort Praia do Forte foi um resort que gostei muito de conhecer.

Começando pela facilidade de acesso: basta pegar um voo até Salvador e na sequência um transfer, Uber ou Taxi até o resort. Em aproximadamente uma hora de viagem você estará no Tivoli Ecoresort.

O Tivoli transita pelas classificações “resort” e “hotel de alto padrão”, pois embora de fato tenha uma estrutura de resort, ele não é tão grande como outros resorts do Brasil, então o serviço é mais personalizado.

Por ser um resort classificado como hotel de luxo, sai da categoria all inclusive, mas possui café da manhã e jantar inclusos.

As opções de lazer no Tivoli Ecoresort incluem: Clube Careta Careta (para as crianças), quadra de tênis e futebol, náutica (para esportes aquáticos), vôlei de praia, pista de cooper, Anantara SPA, Fitness Center e piscinas.

Em relação às piscinas, uma delas é exclusiva para adultos (piscina com borda infinita de frente para o mar).

Na parte superior do hotel há outras duas piscinas: uma com profundidade mediana para adultos e crianças e outra mais rasa onde se concentram os pais com filhos pequenos.

A praia na frente do resort é bem gostosa: na maré baixa se formam várias piscininhas naturais (mas na maré alta o mar fica muito forte para o meu gosto e eu preferi não entrar). O ideal é consultar a tábua das marés e organizar sua ida à praia nos momentos mais tranquilos, quando a água fica bem calminha.

Também me chamou atenção o lago de água doce bem ao lado do hotel! Além de ser uma área muito bonita, é o ambiente ideal para quem não quer ter que escolher entre água salgada ou água doce em meio à natureza.

Iberostar Selection Praia do Forte – Bahia

Há duas opções de Iberostar na Bahia (cerca de 80 km de Salvador):

Ambos são resorts all inclusive 5 estrelas localizados na Praia do Forte e contam com piscinas, spa, academia, bares, restaurantes variados, acesso privativo à praia, quadras e campos, além de um completo calendário de entretenimento adulto e infantil.

O Selection é o mais novo e se apresenta como a opção mais moderna e luxuosa da rede (quartos e suítes mais novas, refeições e bebidas mais seletas).

Hóspedes do Iberostar Selection podem utilizar as dependências do Iberostar Bahia.

Trata-se de um resort com muitas opções de entretenimento, restaurantes e bebidas (vasto cardápio de drinques e bebidas em geral).

Para crianças há muitas atividades e o o kids club tem uma piscina infantil separada do complexo aquático.

Para os adolescentes há um espaço com salão de jogos e vídeo game, além de baladinha toda noite.

As atividades diárias terminam com dois shows noturnos no teatro do hotel, o primeiro sempre direcionado ao público infantil.

É um resort bem animado, mais focado na diversão do que no relaxamento.

Grand Palladium Imbassaí – Bahia

Localizado no norte da vila de Imbassaí 67 km do aeroporto de Salvador, e a 12 km de Praia do Forte), o Grand Palladium Imbassaí é um resort all inclusive com apartamentos com bom padrão de conforto – as suítes possuem piso de mármore e móveis de madeira nobre.

A área principal do hotel fica separada da praia por um pequeno rio – 10 minutos caminhamento (o trajeto também pode ser feito através do carrinho elétrico). O diferencial do resort é que ele está cercado por uma bela área verde.

O resort é all-inclusive e oferece ampla infraestrutura para quem viaja com bebês, como o Baby Club e o Mini Club. As atividades são monitoradas pela equipe de recreação.

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa possui duas piscinas infantis, uma com brinquedos aquáticos e outra aquecida. Oferece também um parque infantil e serviço de babá.

Outras opções de entretenimento são: cinco piscinas, quadras de tênis, basquete, futebol e vôlei de praia, Spa, fitness center, restaurantes e bares e esportes aquáticos.

Patachocas – Bahia

Patachocas é um resort com classificação 4 estrelas, localizado em Morro de São Paulo. A praia é ideal para quem gosta de mar manso, estilo piscina.

Está situado em uma antiga fazenda de coco, na Quarta Praia de Morro de São Paulo. Oferece bangalôs com Wi-Fi gratuito e TV a cabo, dispõe de uma piscina ao ar livre e vista do mar.

Recomendo para famílias que viajam com crianças maiores, pois o aceso a Morro de São Paulo não é fácil, tornando a viagem cansativa para quem está com bebê de colo (exceto se a família optar pelo deslocamento através de avião).

Club Med – Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo

Club Med é uma rede sofisticada de hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

No Brasil há três unidades, todas funcionam no sistema all inclusive de alto padrão:

  • Trancoso, Bahia
  • Rio das Pedras, Mangaratiba, Rio de Janeiro
  • Lake Paradise, São Paulo.

O Club Med Trancoso tem como marca registrada seu campo de golfe. Localizado em meio à falésias, o resort está fora das rotas turísticas, preservando a privacidade dos hóspedes.

O Club Med Rio das Pedras é um eco-Resort localizado em meio à área protegida de Mata Atlântica e à beira-mar.

No Espaço La Réserve estão os quartos de categoria mais exclusiva do Club Med Rio das Pedras, recebendo a classificação 5Ψ (tridentes). As suítes possuem até 80m² e as Coberturas até 130m², incluindo terraço e hidromassagem.

O Resort de Lake Paradise é um Club Med de campo. Ideal para quem busca dias de descanso próximo a São Paulo (1 hora de SP). Dentre as atividades oferecidas, é possível velejar no lago da represa de Taiaçupeba.

Os resorts Club Med possuem Baby Club Med, copa baby, Petit Club Me e Mini Club Med, todos com programação de atividades bebês e crianças de diferentes idades.

O Club Med Trancoso possui piscina infantil, parque, espaço exclusivo para bebês na piscina e itens como banheiras, trocadores e berços. Foi a nossa escolha para a primeira viagem de praia do João.

Vila Galé – Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro

A rede Vila Galé é portuguesa, e possui 5 resorts no Brasil, todos all inclusive:

Os hotéis e resorts da rede Vila Galé são reconhecidos pela sua estrutura e diversas opções de diversão e lazer que oferecem. Ideal para uma viagem em família.

Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum, mas já ouvi boas referências do Vila Galé Touros.

Rio Quente Resorts – Goiás

Rio Quente é um resort localizado no estado de Goiás, ideal para os pais relaxarem em águas termais e as crianças se divertirem no parque aquático Hot Park.

A cidade de Rio Quente (GO) fica perto de Caldas Novas e, juntas, as cidades formam a maior estância hidrotermal do mundo.

A antiga pousada – hoje resort – incrustada aos pés da Serra da Caldas, atrai turistas de todas as idades. Definitivamente é um ambiente familiar em sentido amplo.

Piscinas naturais com água termal, cascatas, toboáguas, praia artificial, são apenas alguns exemplos das atrações lá encontradas. Com toda essa diversidade, fica fácil entender porque o resort atrai tanta gente, de todas as idades e dos mais variados lugares do país.

Se você procura um destino que concentra tudo num só lugar, o Rio Quente irá agradar. Perfeito para se divertir, descansar e passar dias em família.

Tauá Resort Alexânia – Goiás

O Tauá Resort Alexânia fica no estado de Goiás, a 80 km de Brasília. A facilidade de acesso torna o resort uma ótima opção para viajar com bebês e crianças.

Os espaços temáticos Baby Peixe Fora D’água, para bebês até 3 anos, e Kids Club Papagaio Falamansa, para pequenos de 3 a 6 anos, garantem a alegria dos pequenos.

As opções de lazer incluem atividades monitoradas divididas por faixa etária, piscina aquecida e espelho d’água.

As diárias funcionam na modalidade pensão completa. Para os bebês, os pais encontram à disposição copas do bebê com frutas, microondas, leites, entre outras facilidades. O serviço de quarto tem atendimento 24h.

Grande Hotel Termas de Araxá – Minas Gerais

Um dos melhores resorts com águas termais do Brasil, o Grande Hotel Termas de Araxá fica em Minas Gerais.

Lá as crianças têm à disposição a Touro Kid’s, espaço com piscina de água quente e recreação. Os bebês podem usufruir do espaço Touro Baby.

Além de aproveitar as piscinas de águas termais, as famílias também podem usufruir da infraestrutura de lazer, com parque aquático, pedalinhos e outras atrações. Os apartamentos acomodam até 4 pessoas, ideais para famílias com 2 filhos.

Village Le Canton – Rio de Janeiro

O Village Le Canton, localizado em Teresópolis, é um resort temático que ocupa uma área de 2 milhões de metros quadrados e é inspirado nos campos suíços.

Trata-se de um grande complexo hoteleiro que reúne, em um único lugar, três opções de hospedagens, um parque aquático, um parque de diversões e uma fazenda.

Entre as atividades estão uma arena de paintball, lago para pesca, quadras de vôlei, futebol e tênis, campo de mini golfe, parquinho, quadras esportivas e cinco piscinas climatizadas.

Ainda, é o único resort do Brasil com um parque de diversão coberto, chamado Parc Magique.

A culinária do resort também recebe boas avaliações.

Bourbon Atibaia Resort – São Paulo

O Bourbon Atibaia Resort é uma excelente opção para quem mora em São Paulo é quer dar uma escapadinha de final de semana ou feriados.

Localizado em Atibaia, o Bourbon fica a cerca de uma hora da cidade de São Paulo, e possui infraestrutura completa para uma viagem com crianças, incluindo opções de lazer e entretenimento.

Dentre as opções de entretenimento está o Bosque das Crianças, um espaço com atrações como pula-pula, piscina de bolinhas e programação recreativa para todas as idades.

O resort tem ampla área verde, jardins, bosques e lagos, ideal para a família que quer ter contato com a natureza.

O hotel também possui equipe de recreação infantil para crianças, espaço Baby Bourbon para bebês e serviço de babá.

A piscina do Bourbon Atibaia Resort é aquecida e tem área de recreação aquática coberta.

Hot Beach Resort – São Paulo

O Hot Beach Resort fica na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, a 53 quilômetros de São José do Rio Preto e a 140 quilômetros de Ribeirão Preto.

O parque Hot Beach é mais tranquilo do que o conhecido Thermas dos Laranjais, situado na mesma cidade.

A proposta do Hot Beach é diferente, pois é ideal se você quer se divertir, mas busca um ambiente não tão lotado. Ideal para família que viaja com crianças e quer mais exclusividade.

Para se valer do estilo “resort”, você pode ser hospedar em uma das opções Hot Beach.

Assim você tem a experiência de fazer uma “viagem de resort”, com o conforto e a comodidade que esse tipo de experiência reserva, e pode tirar um dia para curtir com as crianças o parque aquático Thermas dos Laranjais.

Malai Manso Resort – Mato Grosso

Malai Manso Resort está localizado na Chapada dos Guimarães (MT), a cerca de uma hora da capital Cuiabá, o que faz dele uma boa opção para quem mora em Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul.

Para quem viaja com crianças, a recreação infantil conta com atividades durante o dia inteiro.

Esse é um resort que une diversão e sofisticação, agradando seus hóspedes com atividades de lazer que estão incluídas no valor da diária, como tirolesa, arvorismo, arco e flecha, complexo esportivo, campo de golfe, piscinas, espaços kids e até uma boate para adolescentes.

Costão do Santinho Resort – Florianópolis

Na paradisíaca ilha de Florianópolis está o Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho, cercado por mata nativa e praia água cristalina.

O resort conta com o Kids Club para crianças de 3 a 11 anos brincarem sob supervisão durante o dia. O resort também possui o cantinho do bebê, chamado Costão Baby, local tranquilo para amamentação e descanso de bebês de até 2 anos de idade.

O Costão do Santinho Resort também tem piscina infantil com brinquedos aquáticos, e um parque infantil para as crianças se divertirem. Além disso, ainda funciona na modalidade all-inclusive – os restaurantes oferecem frutos do mar, culinária japonesa, italiana e churrasco.

E, para quem gosta, também há quartos com churrasqueira.

O resort oferece piscina aberta/climatizada e coberta/aquecida, piscina infantil, parquinho e monitores para entreter os pequenos com atividades lúdicas, esportivas, além de arvorismo e trilhas, área de jogos e teatro.

Vale a pana para viagens em família com bebês de colo até adolescentes, pois o resort oferece atividades para todos os públicos.

Resort Wish Foz do Iguaçu – Paraná

O Resort Wish Foz do Iguaçu é um resort de padrão luxo localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, pertinho das famosas Cataratas do Iguaçu.

O resort dispõe de acomodações espaçosas e confortáveis, com quartos ideais para toda a família. Quem viaja com bebês pode solicitar berço e banheira.

Para bebês e crianças há piscina infantil, playground, sala de jogos e atividades de entretenimento, incluindo oficinas de arte e música. O Kids Club oferece atividades monitoradas para crianças de 4 a 12 anos.

Para os adultos o resort possui piscinas, spa, academia, restaurantes, bares, campos de golfe e quadras de tênis.

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort – Paraná

Localizado na cidade de Foz do Iguaçu, o Bourbon fica em frente às famosas Cataratas do Iguaçu. O resort Bourbon Cataratas Convention & Spa tem kids club para crianças de 4 a 12 anos, com atividades recreativas e esportivas. Os quartos familiares comportam até 5 pessoas.

O resort oferece cinco opções de restaurantes e uma excelente estrutura para as crianças, com atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica, mini zoológico, horta orgânica, o espaço Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa, sinuca para jogar com os pés, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem, Espaço Brincando de Engenheiro.

Dentre as facilidades disponíveis estão: serviço de baby sitter, recreação infantil, copa do bebê, lojinha de conveniência, agência de turismo e room service 24 horas.

Para os adultos tem Spa, ducha circular e escocesa, saunas e piscinas.

Jardins de Jurema – Paraná

Localizado em Iretama (1h40min de Maringá), no Paraná, o Jardins de Jurema é mais uma boa opção de resort para viajar com bebês.

Trata-se de um oásis de águas termais – o complexo aquático possui nove piscinas, incluindo opções ao ar livre e cobertas.

A Casa da Criança é um espaço destinado às crianças de até 4 anos, com brincadeiras acompanhadas pelo adulto responsável ou na companhia de uma babá (custo adicional).

A Casa da Mamadeira, aberta 24h, é equipada para o preparo de mamadeiras. Além disso, os hóspedes podem solicitar papinhas no restaurante.

As diárias incluem pensão completa com refeições em estilo buffet.

Hotel Fazenda Mazzaropi – São Paulo

Para famílias que buscam uma hospedagem rural para as férias em família, esse Hotel Fazenda Mazzaropi está localizado na cidade de Taubaté, a apenas 130 km de São Paulo.

Na década de 1970, o ator e cineasta Amácio Mazzaropi decidiu construir um estúdio de cinema em Taubaté (SP), na região do Vale do Paraíba, a apenas 130 km de São Paulo. Com o passar do tempo, o terreno de 150 mil metros quadrados se transformou no Hotel Fazenda Mazzaropi, eleito oito vezes o Melhor Hotel Fazenda do Brasil. Perfeito para famílias, o complexo tem 140 acomodações, equipe de recreação e infraestrutura completa de lazer, que inclui atrações como fazendinha, piscinas, brinquedoteca, parquinhos, quadras e até lago para pesca.

O Kids Club cuida de crianças a partir de 2 anos com recreação e oficinas criativas. Para os bebês, há fraldário, berços e cadeirinhas de alimentação.

No mini zoo, as crianças podem interagir com animais como cabras e ovelhas. A hospedagem é em chalés, que acomodam até 5 pessoas.

Entre as atrações estão a piscina externa e coberta, quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, vôlei de areia, mini golfe, esportes de aventura, passeios de charrete, bicicletas, lago para pesca, trilhas ecológicas e circo.

O hotel fazenda funciona com diárias que incluem pensão completa.

O Hotel Fazenda Mazzaropi oferece tarifas especiais para viagens na baixa estação, entre domingo e quinta-feira, com diárias a partir de R$ 1.350. O valor é para apartamento duplo Standard, com pensão completa e estadia mínima de duas noites.

Como escolher o melhor resort para viajar com bebês e crianças

Selecionar resort no Brasil para se hospedar com bebês e crianças requer alguns cuidados na escolha. Alguns fatores são decisivos para garantir a comodidade dos pais e a diversão das crianças durante a estadia.

Verifique se o resort tem estrutura para bebês, como berçários, fraldários e cadeiras de alimentação. Um kids club é interessante para entreter crianças maiores com atividades lúdicas e recreativas.

Piscinas infantis, playgrounds e sala de jogos são ótimos espaços para as crianças aproveitarem. Opções de programação como shows infantis, gincanas e caça ao tesouro costumam agradar os pequenos hóspedes.

Analise o tamanho dos quartos, se comportam camas extras e a capacidade máxima de hóspedes.

Resorts lotados podem assustar crianças pequenas, então adeque o tamanho do resort conforme a idade do seu filho. Enquanto crianças maiores e adolescentes provavelmente terão preferência por grandes resorts, com muitas atividades e atrações, para bebês o ideal são as opções mais exclusivas e reservadas.

Se o bebê já iniciou a introdução alimentar, verifique como é a estrutura do resort para atender esse público, se há opções diferentes daquelas oferecidas aos adultos, comidas nutritivas e preparadas sem sal.

O ideal é que a equipe do resort, desde os recreadores até o staff de limpeza, seja bem treinada para lidar com crianças de todas as idades de forma profissional e paciente.

Procure resorts especializados em receber famílias, que investem em infraestrutura e equipe treinada. Isso garantirá tranquilidade e comodidade para curtir a viagem com os pequenos

Sugestões de hotéis/pousadas para viagens com bebês

Além dos resorts, há muitas opções de hotéis e pousadas, ou mesmo resorts pequenos e exclusivos, charmosas para uma viagem com bebês.

Famílias que viajam com crianças maiores podem preferir resorts com muitas atrações, entretenimento, kids club e monitores.

Porém, famílias que viajam com bebês de colo talvez prefiram hotéis e pousadas menores, isto é, uma categoria de hospedagem mais exclusiva, visto que os bebês ainda não aproveitam as recreações dos grandes hotéis.

E pensando nesse público, deixo abaixo uma lista de opções de hospedagens (hotéis e pousadas de charme) que eu gostaria de me hospedar com o meu bebê (alguns deles eu já conheci antes de ter filho). Uma delas pode te agradar também:

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?