Férias

Os melhores resorts do Brasil – uma lista para você escolher o seu

Pinterest LinkedIn Tumblr

Com o passar do tempo eu mudei minha opinião sobre “viagem de resort“. Se antes eu pensava que viagem só poderia ser sinônimo de conhecer o lugar (a cidade, o estado, o país) e lotar o dia de atividades do início ao fim, hoje eu entendo que cada estilo de viagem tem suas peculiaridade e razões de ser. Pensando nisso que resolvi trazer uma lista com os melhores resorts dos Brasil, assim você pode escolher qual é o melhor pra você, considerando suas preferências pessoais.

Eu digo que “viagem de resort” é a viagem de “férias” em sua essência mais profunda, pois tem como ideia viajar para relaxar, espairecer, desancar. Seu dia não será repleto de atividades, se você não quiser que seja, mas nem por isso você não pode incluir alguns passeios pela região, intercalados com os momentos de descanso.

A depender do seu estilo do viajante, uma “viagem de resort” vai ser mais ou menos comum no seu calendário de viagens, mas o fato é que chega uma hora que todo mundo precisa descansar e “ser cuidado” – eis aqui a viagem de resort para fazer isso por você.

Além da frequência, o estilo do resort também é um fator que varia de viajante para viajante: famílias com crianças terão prioridades diferentes do que casais sem filhos ou amigos solteiros. Então, dentro das suas preferências e necessidades, segue uma lista para você encontrar o resort perfeito pra você.

Vou começar pelos resorts brasileiros que eu já conheci e depois continuo as descrições seguindo com aqueles que eu só pesquisei e/ou ouvi dizer, mas ainda não tive o prazer de visitar pessoalmente.

1. Malai Manso Resort – MT

O Malai Manso Resort está localizado na Chapada dos Guimarães (MT), a cerca de uma hora da capital Cuiabá, o que faz dele uma boa opção para quem mora em Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul.

Esse resort é destino certo para quem quer relaxar nas piscinas com vista para o lindo Lago do Manso, aproveitar a boa culinária e voltar renovado para encarar a rotina novamente.

O Malai Manso foi construído às margens do Lago do Manso, então, além do conforto do hotel, você ainda tem a opção de curtir o lago e fazer passeios náuticos. Esse é o grande diferencial desse resort.

Outra vantagem em eleger o Malai para sua próxima viagem de resort, é a proximidade que está a cidade de Nobres. Bom Jardim pertence a Nobres, um distrito muito conhecido em Mato Grosso por conta de suas belezas naturais. De Bom Jardim até o Malai Manso são apenas 60 quilômetros.

Vale a pena fazer um combinado: dias de passeios por Bom Jardim + dias de relaxamento no Malai Manso.

Quanto à estrutura do resort, o Malai foi construído em uma área de 117 hectares, e é o primeiro resort all inclusive de Mato Grosso. Bebidas alcoólicas também estão inclusas no valor da diária e são de boa qualidade.

Para quem viaja com crianças, a recreação infantil conta com atividades durante o dia inteiro.

Esse é um resort que une diversão e sofisticação, agradando seus hóspedes com atividades de lazer que estão incluídas no valor da diária, como tirolesa, arvorismo, arco e flecha, complexo esportivo, campo de golfe, piscinas, espaços kids e até uma boate para adolescentes.

Confira o post completo sobre o Malai Manso aqui no blog MV.

Malai Manso Resort

2. Rio Quente Resorts – GO

O Rio Quente é um resort localizado no estado de Goiás, ideal para quem gosta de relaxar em águas termais.

Rio Quente (GO) é uma cidade próxima a Caldas Novas e, juntas, as cidades formam a maior estância hidrotermal do mundo.

De Brasília até Rio Quente são aproximadamente 3 horas e 30 minutos de viagem.

Caso você prefira desembarcar diretamente em Caldas Novas, seu aeroporto possui voos comerciais da Azul e Gol, com conexões em Goiânia, Campinas e São Paulo.

A antiga pousada – hoje resort – incrustada aos pés da Serra da Caldas, atrai turistas de todas as idades. Definitivamente é um ambiente familiar em sentido amplo.

Piscinas naturais com água termal, cascatas, toboáguas, praia artificial, são apenas alguns exemplos das atrações lá encontradas. Com toda essa diversidade, fica fácil entender porque o resort atrai tanta gente, de todas as idades e dos mais variados lugares do país.

Hoje o complexo Rio Quente Resorts possui vários hotéis, restaurantes, piscinas e parques aquáticos. Destaque para o Hot Park e Parque das Fontes.

O Hot Park é aberto para hóspedes e não hóspedes (que queiram comprar ingresso para passar o dia). O Parque das Fontes é exclusivo para hóspedes e funciona 24 horas.

Há também um terceiro parque chamado Eko Aventura, que eu não consegui conhecer porque estava fechado quando visitei o complexo.

Se você procura um destino que concentra tudo num só lugar, o Rio Quente irá agradar. Perfeito para se divertir, descansar e passar dias em família.

Enquanto o Hot Park é um parque aquático para diversão, o Parque das Fontes é para relaxar – possui oito piscinas naturais, com água termal (algumas mais quentes do que outras) e corrente (a água se renova a cada 20 minutos).

O lugar é muito bonito, rodeado de verde, num clima de paz. Quando o sol se põe, as luzes das piscinas ascendem e o lugar fica ainda mais aconchegante.

O Rio Quente Resorts oferece sete opções diferentes de hospedagens:

Dentro do complexo estão o Hotel Pousada, Hotel Turismo e o Cristal Resort.

Fora do complexo estão Giardino, Suite Flat I, Suite Flat III e Eco Chalés (esse não dá acesso ao Parque das Fontes, nem oferece serviço de transfer).

A escolha da hospedagem é importante não apenas porque é o local onde você irá dormir, mas também porque é onde você fará suas refeições (em regra). Portanto, hospedagens melhores = comida melhor!

Ficamos no Suite Flat I, portanto, fora do complexo. O serviço de transfer nos levava até os parques durante o dia e durante a noite. Todavia, se você quiser mais comodidade, escolha uma das opções que ficam dentro do complexo (o melhor me pareceu ser o Cristal).

Se você quer uma opção mais econômica, considere o Suite Flat I, mas tenho que te alertar que o fato de ele ficar fora do complexo, tira um pouco da comodidade. Além disso, a comida servida nesse hotel é simples, sem grandes atrativos (eu particularmente não gostei muito). Se você busca mais sofisticação, considere o hotel Cristal.

Quanto à alimentação, isso vai depender das opções do hotel que você escolher.

Nossa hospedagem foi no sistema “meia pensão“, tínhamos café da manhã e almoço incluídos no valor da diária.

O problema de ficar em um hotel fora do complexo, é o tempo que você gasta para ir até o hotel almoçar e voltar. Se estiver em um dos hotéis de dentro do resort (principalmente o Hotel Pousada e o Cristal), fica bem mais fácil o acesso “parque-restaurante”.

Se fosse hoje, eu só consideraria escolher uma hospedagem no sistema meia-pensão se eu estivesse em um hotel dentro do complexo.

Para o jantar (pago à parte), além das opções dentro de cada hotel, o resort oferece uma pizzaria, que fica na entrada do Parque das Fontes.

Durante o dia há os quiosques e lanchonetes dos parques, principalmente no Hot Park. O Parque das Fontes não oferece muitas opções de comida.

Além das opções dentro do complexo, há outras de restaurantes na cidade de Rio Quente, ou mesmo em Caldas Novas (fomos um dia até lá para conhecer).

Confira o post completo sobre o Rio Quente Resorts aqui no blog MV.

Rio Quente Resorts
Rio Quente Resorts

3. Thermas dos Laranjais e Hot Beach – Olímpia – SP

Thermas dos Laranjais é uma opção para quem gosta de diversão e parques aquáticos.

Ele vai “fugir” um pouco do conceito resort para relaxar, pois oferece muita opção de brinquedos aquáticos, adrenalina e agito. Aqui é pra quem busca se divertir o dia todo!

É bem legal para quem viaja com crianças: enquanto os pais curtem as piscinas mais tranquilas (todas de água termal), os filhos gastam energia nos brinquedos e toboáguas.

O Thermas fica na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, a 53 quilômetros de São José do Rio Preto e a 140 quilômetros de Ribeirão Preto. As principais atrações de Olímpia são os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach.

O parque Hot Beach é menor que o Thermas, em contrapartida, é mais tranquilo.

A proposta do Hot Beach é diferente, pois é ideal se você quer se divertir, mas busca um ambiente não tão lotado. Ideal para família que viaja com crianças e quer mais exclusividade.

Para se valer do estilo “resort”, você pode ser hospedar em uma das opções Hot Beach.

São resorts do Hot Beach:

Assim você tem a experiência de fazer uma “viagem de resort”, com o conforto e a comodidade que esse tipo de experiência reserva, e pode tirar um dia para curtir nos Thermas dos Laranjais.

Confira o post completo sobre o Thermas dos Laranjais e Hot Beach aqui no blog MV.

thermas dos laranjais e hot beach
Hot Beach

4. Beach Park – Fortaleza – CE

E para fechar a lista de opções “resort com parque aquático“, além do Rio Quente Resorts, Thermas dos Laranjais e Hot Beach, outro que não poderia ficar de fora é o Beach Park, em Porto das Dunas – Aquiraz – CE (pertinho de Fortaleza).

O Beach Park é um prato cheio pra quem curte emoção! E mesmo que você não curta tanta emoção assim, tenho certeza encontrará as atrações ideais para as suas preferências.

Mais uma vez, ressalto que pela opções de diversão, adrenalina, etc. o Beach Park também “sai da linha” dos resorts tradicionais. É uma alternativa bem interessante para quem viaja com crianças, pois elas terão muitas opções de brinquedos para gastar energia.

Os resorts do complexo são: Suites, Acqua, Wellness e Oceani.

O pacote de refeição (o que estará incluso na diária) varia conforme o hotel escolhido e o que foi contratado no momento da reserva.

A vantagem de escolher o Beach Park Resort é ter, num mesmo lugar: estrutura de resort (alimentação, piscinas, hospedagem, etc.) + parque aquático (um dos mais famosos do país) + a praia de Porto das Dunas.

Ainda não conheço a estrutura do Beach Park Resort, mas já visitei o parque aquático duas vezes e contei uma das experiências aqui:

Confira o post completo sobre Fortaleza e Beach Park aqui no blog MV.

Beach Park

Outras opções de resorts no Ceará, ideias para quem aprecia exclusividade:

Embora classificada como “resort” os hotéis da rede Carmel se enquadram como hotéis de alto padrão, em especial o Carmel Taíba.

Se de um lado o Beach Park é opção ideal para famílias com crianças, que buscam diversão e agito, por outro lado, os hotéis da rede Carmel são para casais ou famílias que querem relaxar em um ambiente mais sofisticado.

Eu ainda não conheço nenhum dos hotéis da rede, mas já tenho planos!

5. Japaratinga Lounge Resort – AL

O Japaratinga Lounge Resort está localizado na Costa dos Corais, do lado de Maragogi – AL.

É um resort com sistema all inclusive e tem como ponto forte estar rodeado por praias paradisíacas, barreiras de corais e piscinas naturais.

O sistema all inclusive premium garante ao hóspede experiências gastronômicas que priorizam a qualidade. O resort trabalha com ingredientes premium e chefs locais.

Dentre as opções, também ganham espaço menus saudáveis, opções sem glúten e/ou lactose.

A carta de drinques conta com propostas autorais, pegada tropical e ingredientes selecionados.

O resort possui duas quadras poliesportivas, salão de jogos, academia, sauna e mais de 2.500 m² de piscinas. Outro ponto que não pode ser esquecido é a saída direta para a praia e os serviços de praias oferecidos (bar na praia, cadeiras e guarda-sóis).

Em relação às acomodações, são três opções:

A acomodação mais simples do resort é o Apartamento Smart, ideal para 2 pessoas.

O Apartamento Standard é ideal para até 3 ocupantes. Uma criança, de até 12 anos, acompanhada de dois adultos pagantes se hospeda gratuitamente.

Indicado para famílias com crianças, o Apartamento Family possui dois cômodos, duas camas de solteiro e uma cama de casal.

Todos os apartamentos possuem frigobar, cofre, varanda, ar condicionado, secador, Netflix, TV Led e espelho de aumento.

Já tive a oportunidade de conhecer o Japaratinga Lounge Resort e o que me chamou a atenção foi sua localização e a qualidade das refeições, petiscos e bebidas.

Embora não seja um grande resort, com muitas opções de piscinas e diversões, foi o resort que mais gostei de conhecer até hoje, isso tudo em virtude da qualidade das comidas e bebidas. Estive lá em agosto/2019 e espero profundamente que o padrão de qualidade esteja sendo mantido!

*Minhas opiniões aqui no blog são sempre muito sinceras, mas considere que pessoas possuem opiniões diferentes e passam por experiências diferentes.

Então além da minha opinião sobre tudo que trago aqui, recomendo fortemente que você sempre consulte outras pessoas que foram também para o mesmo lugar, assim você poderá tecer comparativos na hora de decidir o que é melhor pra você!

O Japaratinga Lounge Resort combina bem com uma viagem pelo litoral alagoano, como essa que fiz em 2019.

Japaratinga Lounge Resort

Outras opções de resort no estado de Alagoas:

6. Porto de Galinhas Resort & Spa – PE

Porto de Galinhas conta com uma vasta rede hoteleira: pousadas, hotéis, resorts… Opções não faltam e atende a todos os perfis de viajantes.

Da última vez que estive em Porto de Galinhas, escolhi o Porto de Galinhas Resort & Spa (que na época ainda se chamava Porto de Galinhas Praia Hotel), um hotel com características de um pequeno e aconchegante resort.

O hotel tem saída direta para a praia (embora as ondas ali na região sejam mais fortes – então não são todas as pessoas que arriscam entrar), conta com serviço de praia, além de um bar, que atende quem está na praia e quem está na piscina.

Além das facilidades que eu já mencionei, possui piscina infantil e adulto, playground infantil, lobby bar, espaço fitness, Spa, room service, atividades recreativas, salão de eventos e acomodações em diversas categorias.

Nossa refeição foi no sistema all inclusive, mas isso é uma opção de cada hóspede, no momento que faz sua reserva.

Destaque para o café da manhã, que conta com muitas variedades de sucos naturais, iogurtes, frutas, pães doces e salgados, bolos, cafés, frios, pratos quentes, além da opção de tapioca de diversos sabores (feitas na hora).

Nossa acomodação foi na linda suíte master. Com muito espaço interno e portas do chão ao teto, o quarto recebe iluminação natural e vista para os jardins.

As suítes são equipadas com uma cama king-size ou duas camas de casal, dispõem de uma banheira de hidromassagem ao ar livre nos apartamentos térreos, além de banheira interna separada da ducha. Tivemos uma ótima experiência por lá!

Veja aqui como foi a nossa experiência completa no Porto de Galinhas Resort & SPA (que até 2019 se chamava Porto de Galinhas Praia Hotel).

Porto de Galinhas Resort & Spa

Outras opções de resorts em Porto de Galinhas:

7. Ocean Palace – RN

Tive a oportunidade de conhecer o Ocean Palace em março de 2021.

Considerado um resort de categoria Premium, ganha destaque pela qualidade das bebidas servidas no all inclusive.

É uma opção interessante para quem vai a Natal, no Rio Grande do Norte e gosta de mesclar passeios com descanso num hotel com boa infraestrutura.

Os quartos são espaçosos e possuem varanda, ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e frigobar. Alguns com vista do mar, outros possuem vista para as dunas.

São 4 opções de apartamentos, 5 opções de suítes, 3 opções de bungalow e o duplex Taj Mahal, que possui sala de estar e jantar, quarto, piscina e sauna privativas, além de um deck com bar molhado.

Sua localização é excelente: o Ocean Palace fica em Ponta Negra e tem acesso direto à praia, inclusive com serviço de praia, que inclui cadeiras, guarda-sóis e garçons que passam servindo bebidas, conforme pedido do hóspede.

Praia em frente ao resort

Além do serviço de praia, o resort possui uma ampla variedade de piscinas, incluindo opções para quem quer mais ou menos agito. São 14 piscinas no total.

Parte da área das piscinas

A área de recreação infantil conta com playground aquático, clube de recreações e monitores que deixam as crianças “ocupadas” o dia todo.

Playground

Academia com equipamentos modernos, sala de pilates, jacuzzi, sauna e spa (o spa possui custo adicional) também estão entre as facilidades do resort.

No tocante à parte gastronômica, o hotel merece elogios. São 5 restaurantes:

O restaurante principal é o Coffee Shop Sunrise e funciona no café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar e ceia, sempre no sistema buffet.

A Pizzaria La Luna funciona a partir do final da tarde (abre de quarta a segunda-feira das 16h às 23h) e as pizzas são preparadas na hora, em forno à lenha. O cardápio conta com opções de pizzas doces e salgadas. Achei as pizzas bem saborosas!

A hamburgueria, chamada de Espaço Ocean Food, fica aberta durante todo o dia e, além de hambúrguer, serve petiscos, salgadinhos, sorvetes e menu saudável (incluindo saladas, sopas e sanduíche natural). O hóspede pode ir até o restaurante e se servir ou esperar ser servido nas mesas e cadeiras ao redor da piscina (garçons passam oferecendo petiscos de tempo em tempo).

Há ainda dois restaurantes temáticos: o asiático e o francês.

O Le Soleil é de culinária francesa harmonizada com um bom vinho.

Le Soleil

O Sukiyaki é o restaurante asiático do resort. Serve frutos do mar, carnes e legumes preparados na chapa, em uma experiência exclusiva de alta técnica culinária e interação com os hóspedes.

A reserva nos restaurantes temáticos dependem do tanto de diárias que o hóspede reserva. Quem se hospeda no Ocean Palace por 7 noites, tem direito a uma noite de jantar no Restaurante Le Soleil e outra noite no Restaurante Sukiyaki.

Quem se hospeda por 5 noites, tem direito a uma noite de jantar no Restaurante Le Soleil.

Se você pretende ficar menos de 5 noites, ainda assim pode conseguir uma reserva nos restaurantes temáticos, caso haja disponibilidade de horário.

Diariamente, das 11:00h às 16:00h, na área das piscinas funciona o Kiosk Grill, com variedades de crepes, doces regionais e especialidades do chef que variam entre risotos, mini-feijoada, costelaria e churrasco.

Além dos restaurantes, o Ocean Palace possui 6 bares: American Bar, Lobby Bar, Sport Bar, Grill 1, Grill 2 e Bar da Praia.

Bebidas servidas no sistema all inclusive premium:

Vinhos: Chile – Terra Pura Carmenere, Chile – Terra Pura Chardonnay, Português – Mina Velha Rose, Português – Mina Velha Tinto, Português – Mina Velha Branco.

Licores: Curaçau Blue, Creme de Cassis, Licor de Marula, Licor cointreau.

Destilados: Whisky 08 e 12 Anos, Vodkas Nacionais e Importadas, Cachaça (Samanaú e Cachaça 51), Campari, Tequila, Martini, Rum Bacardi carta branca e ouro, Gin Importado, Conhaque Domecq, Aperitivo Aperol, Saque kirim.

Drinks: Caipiroskas e Caipirinhas com variedades de frutas da época, Caipiríssima com variedades de frutas da época, Coquetel de Frutas, Piña Colada, Dry Martini, Sex on The Beach, Ocean Cocktail, Bloody Mary, Gin Tônica, Aperol Spritz

Espumantes: Espumante Miolo Terra Nova Moscatel, Espumante Seival Brut, Espumante Seival rose.

Cervejas e Chopes: Chopp Heineken / Stella Artois, Cervejas Corona/ Heineken/ Stella Artois/ Eisenbahn/ Budweiser.

Bebidas não Alcoólicas: Coca Cola, Guaraná, Sprite, Fanta Laranja, Água, Tônica e Schweppes Citrus, Água mineral com Gás e sem Gás, Café Expresso, Sucos de Frutas e polpas, Água de Coco.

Ocean Palace

O Ocean Palace é um resort muito interessante para quem viaja em família e quer ter a comodidade de se hospedar em um bom hotel, sem abrir mão da localização privilegiada.

8. Serhs Natal Grand Hotel & Resort – RN

O Serhs é uma opção de hotel/resort para quem pretende viajar para Natal, no Rio Grande do Norte.

Tive a oportunidade de me hospedar no Serhs em 2016 e na época ele ainda não era um hotel com opção all inclusive. Mas hoje é o hóspede quem escolhe como quer o sistema de refeições: apenas café da manhã, café da manhã e jantar, café da manhã, almoço e jantar ou all inclusive.

Localizado na Via Costeira, o Serhs fica em Ponta Negra, a praia urbana mais famosa de Natal.

Tem uma super estrutura, com piscinas, academia, acesso à praia e um café da manhã de alto padrão.

O hotel conta com quatro restaurantes, caso o hospede prefira não sair de suas dependências, mas também dispõe de um serviço de traslado gratuito para alguns pontos da cidade.

Todos os quartos têm vista para o mar (seja ela frontal ou lateral) e há serviço de recreação infantil para deixar os papais felizes.

Para quem preza por mais conforto, algumas suítes superiores possuem banheira de hidromassagem ou piscina privativa na varanda.

Para relaxar tem a sauna, banheira de hidromassagem e as terapias oferecidas no Kensho Spa.

É uma boa opção para quem busca uma viagem que misture o conforto de um hotel/resort, com a facilidade de estar bem localizado a ponto de poder conhecer pontos turísticos de Natal e fazer os passeios da região.

Eu não recomendo uma viagem para Natal para ficar somente dentro do hotel/resort, pois as opções de passeios são incríveis por ali!

Confira aqui como foi minha viagem para Natal e mais fotos do Serhs Natal Grand Hotel & Resort.

Serhs Natal Grand Hotel & Resort

Outras opções de resorts em Natal:

9. Tivoli Ecoresort Praia do Forte – BA

Ao lado do já mencionado Japaratinga Lounge Resort, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte foi outro resort que gostei muito de conhecer.

Começando pela facilidade de acesso: basta pegar um voo até Salvador e na sequência um transfer, Uber ou Taxi até o resort. Em aproximadamente uma hora de viagem você estará no Tivoli Ecoresort.

O Tivoli transita pelas classificações “resort” e “hotel de alto padrão”, pois embora de fato tenha uma estrutura de resort, ele não é tão grande como outros resorts do Brasil, então o serviço é mais personalizado (sem desconsiderar, contudo, que ainda estamos falando de um hotel de grande porte).

Tivoli Ecoresort – Praia do Forte – Bahia

Outro diferencial, que para uns pode ser uma vantagem e para outros uma desvantagem, é o sistema de alimentação na modalidade meia-pensão: o Tivoli não é um hotel all-inclusive.

Café da manhã + jantar estão incluídos no valor da diária. As bebidas não alcoólicas do jantar também estão incluídas, mas bebidas alcoólicas e o que foi consumido fora do café da manhã, jantar ou frigobar*, é cobrado à parte.

*Frigobar com reposição diária também está incluído no valor da diária. No frigobar você encontrará: água com gás e sem gás, cerveja, refrigerante, suco, achocolatado, barra de cereal e chocolate (em quantidades limitadas, com reposição diária).

O café da manhã e o jantar são no sistema buffet, servidos no Restaurante Goa, que é o restaurante principal do hotel.

Para almoço, lanches e petiscos (pagos à parte), existem os seguintes restaurantes:

  • Dendê Bar: restaurante/bar situado na área da piscina, serve snacks, saladas e aperitivos (aberto 24h por dia).
  • Tabaréu: localizado na beira da praia, serve comida baiana, nordestina e frutos do mar (aberto das 12h30min até às 16h).
  • À Sombra do Coqueiral: com vista para a piscina adulto de borda infinita, serve menu à la carte com opções de gastronomia contemporânea, mediterrânea e internacional (aberto das 12h30min até às 16h).
  • Ice Bar: bar que serve toda a área da praia (aberto das 10h até às 17h).

Para quem busca um relaxamento extra, pode experimentar os tratamentos do Anantara SPA.

Os espaços do Anantara SPA possuem circuitos de água quente e fria, piscina, ofurô, jacuzzi e diversos tratamentos inspirados na tradicional cultura brasileira com influências tailandesas.

O Anantara Spa do Tivoli Ecoresort Praia do Forte recebeu dois prêmios no World Spa Awards 2020, sendo reconhecido como o “Melhor Spa de Resort da América Latina” e “Melhor Spa de Resort do Brasil”.

Os quartos estão equipados com ar condicionado, cofre, secador de cabelo, amenities Tivoli, TV LCD, WiFi gratuito, varanda, roupão e uma mesinha de trabalho. Todos os quartos são cercados por um jardim tropical.

Os apartamentos da categoria Superior possuem 38m² e estão localizados na área mais tranquila do hotel (alas 5 a 9). O hóspede escolhe entre uma cama King Size ou duas camas Twin. Os quartos se distribuem entre o piso térreo e superior.

O apartamento de categoria Superior Plus tem capacidade para dois adultos e duas crianças. Ficam no piso térreo das alas mais tranquilas do hotel (7 a 9). Os quartos possuem 38m² e podem ser comunicantes.

A categoria Superior Ocean possui varanda com rede e jacuzzi ao ar livre voltados para o mar. Localizado no piso superior e afastado da área social (ala 9), o apartamento possui cama King Size, sendo ideal para casais.

Os apartamentos Master possuem entre 38m² e 44m² e estão localizados nas áreas mais centrais do hotel (alas 1 a 4; 13 e 14; 17 a 19). O hóspede escolhe entre uma cama King Size ou duas camas Twin. Essa categoria possui banheiro e varanda com rede voltada para o mar ou jardim. Os quartos acomodam até dois adultos e duas crianças.

O Master Club fica no piso superior, possui cerca de 44m² e acomoda dois adultos. O apartamento tem cama King Size ou duas camas Twin, banheiro com banheira de imersão e varanda com rede, com vista para o mar ou jardim. Esses quartos estÃO distribuídos pelas áreas centrais do hotel e próximos à praia (alas 15 e 16).

O Master Club Plus tem capacidade para até dois adultos e duas crianças. Os quartos de 44m² possuem uma cama King Size ou duas camas Twin, banheiro com banheira de imersão e varanda com rede, com vista para o mar ou jardim. Estão próximos à praia e das áreas socais do hotel (alas 15 e 16) e do Clube Infantil Careta Careta.

A Master Suite Ocean View tem 90m², acomoda até dois adultos e duas crianças. Possui cama King Size, sala de estar, banheiro e varanda com jacuzzi com vista para o mar e jardins, bem como acesso à área de relaxamento do Spa (acima de 16 anos).

A Suíte Deluxe tem 76m², acomoda até dois adultos e duas crianças (alas 1 a 4). Conta com sala de estar, quarto com cama King Size, closet, banheiro com banheira de imersão e varanda dupla com rede. Cortesia: café da manhã servido no quarto até 11h30 e acesso à área de relaxamento do Spa (acima de 16 anos).

A Deluxe Suite Ocean View tem 82m², acomoda dois adultos e duas crianças (alas 1, 4 e 19). Possui sala de estar, quarto com cama King Size, closet, banheira de imersão, varanda dupla com jacuzzi com vista para o mar. Cortesia: café da manhã opcional no quarto até 11h30, transfer privativo, acesso à área de relaxamento do Spa (+16 anos).

A Suíte Presidencial tem 220m², possui quarto adicional com duas camas Twin, sala de banho com jacuzzi, sala de jantar, closet, lavabo, sala de estar, suíte principal com cama King Size (ala 17). Cortesia: café da manhã opcional no quarto até 11h30, transfer privativo, acesso à área de relaxamento do Spa (+16 anos).  

E por fim, existe ainda a opção Pool Villa, casas de 320m², três suítes no térreo – banheiros com vista para o paisagismo exterior – e área social com sala, cozinha e piscina no piso superior. Os hóspedes acima de 16 anos têm acesso gratuito à área de relaxamento do Spa.

Opções de lazer no Tivoli Ecoresort:

  • Clube Careta Careta (para as crianças)
  • Quadra de tênis e futebol
  • Náutica (para esportes aquáticos)
  • Vôlei de praia
  • Pista de cooper
  • Anantara SPA
  • Fitness Center
  • Piscinas

Em relação às piscinas, uma delas é exclusiva para adultos (piscina com borda infinita de frente para o mar). Na parte superior do hotel há outras duas piscinas: uma com profundidade mediana para adultos e crianças e outra mais rasa onde se concentram os pais com filhos pequenos.

Piscina adulto de borda infinita

A minha piscina preferida foi a que tem as icônicas espreguiçadeiras, marca registrada do Tivoli Ecoresort:

Tivoli Ecoresort – Praia do Forte – Bahia

Para quem quer fazer uma surpresa especial para o companheiro ou companheira de viagem, dá pra solicitar um jantar especial ou um piquenique em uma das áreas decoradas e integradas com hotel. Muito me chamou atenção esse jantar que estava sendo organizado no gazebo da lagoa:

Jantar romântico na lagoa – Tivoli Ecoresort

E, para finalizar minhas considerações sobre o Tivoli Ecoresort, vale a pena falar um pouquinho sobre a sua praia:

Na maré baixa se formam várias piscininhas naturais logo na frente do hotel. Na maré alta o mar fica muito forte para o meu gosto e eu preferi não entrar.

O ideal é consultar a tábua das marés e organizar sua ida à praia nos momentos mais tranquilos, quando a água fica bem calminha.

Também me chamou atenção o lago de água doce bem ao lado do hotel! Além de ser uma área muito bonita, é o ambiente ideal para quem não quer ter que escolher entre água salgada ou água doce em meio à natureza.

10. Iberostar Selection Praia do Forte – BA

Há duas opções de Iberostar na Bahia (cerca de 80 km de Salvador):

Ambos são resorts all inclusive 5 estrelas localizados na Praia do Forte.

Possuem piscinas, spa, academia, bares, restaurantes variados, acesso privativo à praia, quadras e campos, além de um completo calendário de entretenimento adulto e infantil.

O Selection é o mais novo e se apresenta como a opção mais moderna e luxuosa da rede (quartos e suítes mais novas, refeições e bebidas mais seletas).

Hóspedes do Iberostar Selection podem utilizar as dependências do Iberostar Bahia.

Além das duas opções na Bahia, existe ainda um terceiro Iberostar no Amazonas, o Iberostar Heritage Grand Amazon, que é um hotel-navio de luxo com sistema all inclusive, incluindo 2 restaurantes e 2 bares.

Sobre minha experiência no Iberostar Selection:

O Iberostar Selection Praia do Forte, ao lado do Tivoli Ecoresort, está entre os melhores resorts do norte da Bahia.

Trata-se de um grande complexo, de um lado o Iberostar Selection, do outro o Iberostar Bahia, de categoria um pouco inferior (embora os dois hotéis sejam muito parecidos).

São hotéis maiores que o Tivoli Ecoresort, então o serviço é menos exclusivo. Outra diferença é o sistema de alimentação: aqui é all-inclusive.

Para quem não abre mão do sistema all-inclusive, talvez o Iberostar Selection seja de fato uma boa opção.

Todavia, se você é o grupo que não faz questão de sistema all-inclusive, ou até mesmo prefere hotéis que não sejam all-inclusive, o Tivoli vai apresentar um padrão melhor (e o valor da diária não é muito diferente).

Foi a primeira vez que estive no Iberostar Selection, então não consigo tecer um comparativo sobre como era o hotel anos atrás e como está hoje.

Não digo que é um hotel ruim, porque estaria mentindo: é um resort com muitas opções de entretenimento, restaurantes e bebidas (vasto cardápio de drinques e bebidas em geral).

Por outro lado, fico receosa de fazer uma indicação livre de qualquer observação:

Não recebi um bom atendimento na recepção… talvez até mesmo pela situação atual de pandemia, não sei. O fato é que o atendimento no momento da chegada não foi como eu esperava. Aliado a isso, recebi informações muito superficiais sobre o resort, quando saí da recepção fiquei perdida sem saber onde era o meu quarto.

Também tive problema com o acesso ao SPA. Reservei um quarto que dizia expressamente na reserva: acesso às áreas molhadas do SPA enquanto estiver hospedada no Iberostar Selection. Apesar disso, limitaram meu acesso ao SPA, dizendo que só era permitido um acesso.

Quanto às bebidas não tenho críticas a fazer, como disse, achei o cardápio bem completo.

No tocante à comida, não espere nada muito elaborado. Existem de fato muitas opções, mas em sua maioria são opções básicas, principalmente nos restaurantes de buffet livre.

Os restaurantes temáticos são com acesso limitado. Com três diárias no hotel, tive acesso apenas a um restaurante temáticos – escolhi o asiático, que funcionava com entradas no sistema buffet livre e prato principal com opções à la carte.

E aqui vale a mesma observação que eu sempre faço: o blog MV é o espaço onde eu relato com sinceridade todas as minhas experiências, mas isso não significa que minha opinião seja uma verdade absoluta, até porque minhas resenhas são sempre baseadas na minha experiência e preferências pessoais.

Sobre a praia do hotel: praia com ondas mais fortes. Durante os dias que estive lá (foram 3 diárias no resort) não presenciei nenhum dia de mar tranquilo, pelo contrário: sempre ondas bastante fortes e vi poucas pessoas na água.

Iberostar Praia do Forte – Bahia

Pois bem…

Continuando nossa lista, agora passaremos à seleção dos resorts que ainda não visitei, mas que em pesquisa pude concluir que fazem sucesso dentre as escolhas dos turistas.

Como eu ainda não os conheço pessoalmente, deixo o link de consulta de cada um deles para que você possa ver as imagens correspondentes a cada um dos resorts dessa seleção, bem como os valores da diária para o dia da sua viagem.

11. Costão do Santinho – SC

O Costão do Santinho fica em Florianópolis e é um resort cercado por uma reserva natural, que deixa o cenário ainda mais apaixonante.

O serviço all inclusive inclui opções de refeições em cinco restaurantes, aperitivos durante todo o dia, bebidas alcoólicas (ou não) e livre acesso ao frigobar.

Outro hotel/resort em Santa Catarina que merece aparecer como indicação, principalmente se o motivo da viagem for uma celebração especial em casal, é o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, um resort de luxo e muito exclusivo!

12. Sofitel Jequitimar – SP

O Sofitel Jequitimar fica no Guarujá – estado de São Paulo (o aeroporto mais próximo é o de Congonhas).

O Sofitel se destaca por conta das suas diversas opções gastronômicas (restaurantes à la carte) e por se tratar de uma boa opção para viagem em casal, visto que possui ambientes românticos.

Dentre as atividades: quadras esportivas, sauna, banheira de hidromassagem, academia, playground e piscina ao ar livre.

Outras opções de resorts no estado de São Paulo:

13. Portobello – RJ

O Portobello é o resort mais próximo da cidade do Rio de Janeiro – 100 km do aeroporto do Galeão.

Destaca-se como um “resort charme”- possui lobby com teto de sapê que garante o título de resort com a área social mais acolhedora.

A piscina do resort foi renovada e hoje tem um novo deck molhado.

Existe também uma marina que funciona junto ao resort e deixa seu ambiente ainda mais atraente.

14. Club Med – BA, RJ e SP

O Club Med é uma rede sofisticada de hotéis e resorts.

No Brasil possui três unidades, todas funcionam no sistema all inclusive:

  • Trancoso, Bahia
  • Rio das Pedras, Mangaratiba, Rio de Janeiro
  • Lake Paradise, São Paulo.

O Club Med Trancoso tem como marca registrada seu campo de golfe. Localizado em meio à falésias, o resort está fora das rotas turísticas, preservando a privacidade dos hóspedes.

O Club Med Rio das Pedras é um eco-Resort localizado em meio à área protegida de Mata Atlântica e à beira-mar.

No Espaço La Réserve estão os quartos de categoria mais exclusiva do Club Med Rio das Pedras, recebendo a classificação 5Ψ (tridentes). As suítes possuem até 80m² e as Coberturas até 130m², incluindo terraço e hidromassagem.

O Resort de Lake Paradise é um Club Med de campo. Ideal para quem busca dias de descanso próximo a São Paulo (1 hora de SP). Dentre as atividades oferecidas, é possível velejar no lago da represa de Taiaçupeba.

15. Carmel – CE

Os resorts Carmel fazem sucesso no nordeste. Atualmente são três:

Todos são bem recomendados, mas o Taíba é o grande destaque da rede.

As acomodações padrão 5 estrelas dispõem de sauna e banheira de hidromassagem. O padrão é alto luxo e tem se destacado com um dos hotéis mais queridinhos do momento no Brasil.

16. Salinas de Maragogi – AL

O Salinas de Maragogi é um resort all inclusive 5 estrelas localizado em Maragogi, Alagoas.

Tem uma área de 66 mil metros quadrados e por ali também passa o Rio Maragogi.

O Resort é bem avaliado no quesito conforto, infra-estrutura e lazer.

O Salinas possui quatro bares e três restaurantes, incluindo bar temático e restaurante italiano. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas estão inclusas na diária.

A rede Salinas também tem outro resort all inclusive no Brasil, localizado em Maceió – o Salinas Maceió (menor que o resort de Maragogi, que é o que mais ouvimos falar).

17. Pratagy Beach Resort – AL

O Pratagy Beach é um resort all inclusive localizado em Maceió (apenas 20 km do centro), em área de proteção ambiental na Praia Sereia Pratagy, em meio à natureza preservada.

Dentre as atividades você pode escolher entre passar o tempo piscina ao ar livre do resort ou nas piscinas naturais, que possibilitam a prática de mergulho, stand-up paddle e caiaque.

Lazer: salão de jogos, academia, teatro, parque infantil, quadras de tênis, futebol, basquete e vôlei. Para as crianças tem assistência da equipe de recreação e serviço de babá.

Os quartos do Pratagy Beach são espaçosos e algumas unidades possuem banheira de hidromassagem.

Deixo aqui mais duas sugestões de resorts em Maceió, caso sua viagem tenha como destino essa capital e você esteja procurando por resort na cidade: Jatiuca Hotel & Resort e Salinas Maceió.

18. Vila Galé – CE, BA, PE e RN

A rede Vila Galé é portuguesa, e possui 5 resorts no Brasil, todos all inclusive:

Os hotéis e resorts da rede Vila Galé são reconhecidos pela sua estrutura e diversas opções de diversão e lazer que oferecem. Ideal para uma viagem em família.

19. Outros Resorts na Bahia

Resolvi incluir uma seleção específica para os resorts da Bahia, porque é o estado brasileiro com maior quantidade de resorts, dentre as listas dos mais desejados do país

Inclusive, dois deles eu já mencionei quando falei do Club Med Trancoso (em Trancoso) e do Vila Galé Marés (praia de Guarajuba, a 60 km de Salvador).

Pois bem, vamos seguir com a nossa lista então:

Grand Palladium Imbassaí

Localizado no norte da vila de Imbassaí 67 km do aeroporto de Salvador, e a 12 km de Praia do Forte), o Grand Palladium Imbassaí é um resort all inclusive com apartamentos de alto conforto – as suítes possuem piso de mármore e móveis de madeira nobre.

A área principal do hotel fica separada da praia por um pequeno rio – 10 minutos caminhamento (o trajeto também pode ser feito através do carrinho elétrico).

Txai Resort

Situado em Itacaré (65 km do aeroporto de Ilhéus), o Txai Resort, hotel membro Relais & Chateaux, está na categoria dos resorts de luxo, ao lado do Tivoli Praia do Forte, também na Bahia, do Carmel Taíba, no Ceará, do Nannai, em Pernambuco, Kenoa, no Alagoas e Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina.

Txai – Itacaré – Praia de Itacarezinho

As diárias incluem café da manhã, mas o hóspede do Txai acaba almoçando, jantando e consumindo durante o dia nos restaurantes do próprio hotel, visto que ele fica em uma área afastada da cidade.

O café da manhã é servido no sistema buffet, mas também é possível pedir algumas opções que vêm direto na mesa, como omeletes, ovos e tapioca. A variedade é grande e atende o padrão dos seus hóspedes exigentes e acostumados com hospedagens de alto padrão.

Café da manhã no Txai Resorts

O restaurante para almoço é todo aberto (algumas áreas com cobertura), de frente para a praia. A sugestão é pedir uma moqueca, almoçar curtindo a bela vista e com os pés na areia.

O jantar, tal como o almoço, também funciona com menu à la carte, as opções cuidadosamente escolhidas pelo chef não decepcionam. O restaurante do jantar é o mesmo do café da manhã, porém as mesas ficam dispostas na área aberta (onde pega sol pela manhã).

Jantar à la carte no Txai

Durante o dia o hóspede pode relaxar nas áreas das piscinas ou praia, sempre com garantia de serviço de beach club, muito conforto para que nem precise levantar, caso não queira.

O Txai foi inspirado em muitos detalhes da rede Aman, que criou o conceito de “luxo descalço” no Sudeste Asiático (muito comum nos hotéis das Maldivas).

A decoração do hotel lembra bastante o estilo asiático e as acomodações são em bangalôs distribuídos por toda a área do resort. Ficamos em um no topo do morro, com a melhor vista que poderíamos desejar!

Nosso bangalô

Pode ser tranquilamente sua opção para uma viagem em família, mas é perfeito para uma viagem romântica, pois está localizado junto a uma praia deserta – Praia de Itacarezinho, margeada por coqueiros. Em regra as praias de Itacaré são “selvagens”, com muita natureza intocada e ondas fortes, porém, na maré baixa, o mar fica bem mais tranquilo, possibilitando um banho de mar relaxante.

Destaque também para a localização do spa, que fica no alto do morro, proporcionando uma vista linda. Junto ao spa tem ainda uma piscina aquecida, ideal para o final de tarde e exclusiva para adultas. Os serviços de spa são pagos à parte, mas a piscina é de uso liberado a todos os hóspedes adultos.

Recomendo fortemente uma massagem no spa do Txai, pois além da qualidade do serviço (melhor massagem que já fiz em hotel/resort), tem ainda a melhor vista!

Spa do Txai

Em síntese, o Txai é aquele resort que te proporciona tudo em um só lugar: bangalôs confortáveis e espaçosos (incluindo um banheiro parcialmente aberto, bem estilo Maldivas), vista estonteante para a bela Praia de Itacarezinho, farto café da manhã, restaurantes com gastronomia requintada, piscinas enormes, serviço de praia, spa de alto padrão e academia.

Bangalô amplo e panorâmico

Saímos de lá apenas uma vez para fazer um passeio até uma cachoeira da região e logo retornamos. Não vale a pena se hospedar no Txai e querer sair para passeios o dia todo.

O Txai é considerado um dos melhores resorts do Brasil

Para quem curte uma pegada mais rústica, ainda em Itacaré, outra opção de resort é o Itacaré Eco Resort (mais simples que o Txai).

Patachocas

O Patachocas é um resort com classificação 4 estrelas, localizado em Morro de São Paulo. A praia é ideal para quem gosta de mar manso, estilo piscina.

Está situado em uma antiga fazenda de coco, na Quarta Praia de Morro de São Paulo. Oferece bangalôs com Wi-Fi gratuito e TV a cabo, dispõe de uma piscina ao ar livre e vista do mar.

Transamerica Comandatuba

O Transamerica Comandatuba é um resort all inclusive 5 estrelas situado na ilha paradisíaca de Comandatuba, na Bahia.

É um resort rodeado por natureza e por 21 km de beira-mar. As suítes são privativas, luxuosas e ficam a poucos metros da praia.

Dentre as opções de lazer estão os esportes aquáticos, arco e flecha, excursões ecológicas, vôlei de praia, pesca oceânica, golfe, tênis, stand up paddle, wakeboard, caiaque e esqui aquático.

Além da área de piscina, o resort conta com spa e um clube de saúde.

O aeroporto mais próximo é o de Ilhéus.

Se estiver na busca por resorts em Ilhéus, duas sugestões são: Cana Brava All Inclusive Resort e Resort Tororomba – que, inclusive, são opções de resorts que costumam ter preços mais em conta.

Arraial d’Ajuda EcoResort 

O Arraial d’Ajuda EcoResort tem como ponto forte ser um resort localizado perto do aeroporto – ele fica a apenas 3,5 km do aeroporto de Porto Seguro.

Os últimos 500 metros são feitos de barco, atravessando o rio Buranhém em barcos próprios e exclusivos para os hóspedes do resort.

Vila Angatu Eco Resort SPA

O Vila Angatu Eco Resort SPA é um resort localizado a 30 km do Aeroporto de Porto Seguro.

Tem um estilo rústico e charmoso, ideal para viagens em casal, pois é um ambiente bem tranquilo.

O resort dispõe de uma variedade de instalações recreativas, incluindo piscina ao ar livre, quadras de tênis, academia e um salão de jogos e spa, com sauna e tratamentos.

La Torre Resort

O La Torre Resort está localizado na Praia do Mutá, em Porto Seguro.

O que diferencia esse resort dos demais são as aulas de capoeira e dança para adultos, e aulas de circo e arvorismo para as crianças.

Dentre as atividades externas, destaque para a visita a uma comunidade indígena e a experiência de dançar com os índios Pataxós.

Entre os meses de julho e outubro é possível fazer um passeio de barco para observação das baleias jubartes.

Campo Bahia Hotel Villas Spa

Encerro a lista com o Campo Bahia Hotel Villas Spa, um resort localizado na pequena vila de pescadores de em Santo André e que foi paixão à primeira vista.

Um resort clean, moderno, atual… Não conheço pessoalmente, mas fui convencida pelas descrições e fotos.

As acomodações são em villas ou 1 quarto duplo em uma villa. As villas possuem área de estar.

O bar da piscina se chama Champions Bar e o spa é Spa by L’occitane.

As atividades de lazer incluem pesca, mergulho com cilindro e mergulho com snorkel.

Mais sugestões para essa lista? Deixe nos comentários!

Já se inscreveu no nosso canal do Youtube? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Você gosta das minhas dicas? Siga o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

5 Comments

  1. Ótimas dicas! Estive no la torre resort em setembro de 2020. Ótimo clube de praia, excelente pra turismo de hotelaria. Fui de carro 1500 km pq não quis enfrentar aeroporto com criança pequena, mas super valeu a pena

  2. Pingback: Tivoli Mofarrej: elegância e sofisticação no bairro Jardins - São Paulo

  3. Pingback: Reabertura: países com fronteiras abertas para brasileiros - para onde ir?

  4. Pingback: Barra de São Miguel: dicas de passeios e hospedagem em Alagoas

  5. Pingback: Os melhores resorts do Brasil – uma lista para você escolher o seu – O Blog da Mel

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?