Hospedagem

Daj Resort & Marina: o melhor resort do interior para a família

Pinterest LinkedIn Tumblr

Para a primeira viagem a turismo do nosso bebê João, queríamos um hotel tranquilo, que atendesse as necessidades da nossa família e nos proporcionasse dias valiosos de descanso. Foi assim que surgiu a ideia de conhecer o Daj Resort & Marina, um resort exclusivo e familiar, de categoria luxo, localizado na cidade de Ribeirão Claro, no estado do Paraná.

Localização do Daj Resort

Aproveitando as belezas naturais de Ribeirão Claro, surgiu o Daj Resort & Marina. Apesar de ser paranaense, eu ainda não conhecia Ribeirão Claro, uma região muito bonita do Paraná, pertinho da divida com o estado de São Paulo.

Quem deseja aproveitar ainda mais a viagem, vale lembrar que a região de Ribeirão Claro tem uma série de atrativos naturais e históricos (fazendas de café) que complementam a experiência de férias no interior do estado. Inclusive, é nessa região que encontramos a maior tirolesa do Paraná, além de cachoeiras, vistas panorâmicas (a exemplo do Morro do Gavião) e vôos de parapente que possibilitam ao aventureiro contemplar do alto as belezas naturais. 

O Daj Resort & Marina está situado às margens da belíssima represa de Chavantes, localização esta que torna o hotel um refúgio de paz, rodeado de belezas naturais, águas e montanhas.

Endereço do Daj Resort: Rodovia Bernardino T. Ribeiro, km 03, Ribeirão Claro – PR, 86410.000.

Daj Resort – Ribeirão Claro/PR

Como chegar no Daj Resort & Marina

A localização privilegiada do Daj Resort foi pensada para atender o público do interior dos estados do Paraná e São Paulo que pretendem viajar com carro próprio.

Distância a partir das seguintes cidades do estado do Paraná:

  • Maringá está a 295 km
  • Londrina está a 201 km
  • Ponta Grossa está a 282 km
  • Curitiba está a 390 km

Distância a partir das seguintes cidades do estado de São Paulo:

  • Ourinhos está a 45 km
  • Marília está a 145 km
  • Bauru está a 159 km
  • Assis está a 124 km
  • Presidente Prudente está a 245 km
  • São Paulo está a 410 km

Apesar de morar em Campo Grande-MS, temos familiares em Maringá/PR e em Bauru/SP, então o Daj Resort é uma excelente opção, pois fica entre essas duas cidades.

Para quem chega de avião, as opções mais próximas de aeroporto são: Cornélio Procópio/PR a 122 km, Marília/SP a 130 km, Bauru/SP a 146 km e Londrina a 187 km.

Quem vai gostar do Daj Resort?

Inicialmente, importante ressaltar que estamos falando de um resort de alto padrão, que prioriza exclusividade e atendimento de excelência.

Assim, viajantes que valorizam a boa hotelaria, irão se encantar pelo Daj Resort & Marina, um hotel com proposta única: o Daj se trata de um resort, mas tem suas próprias características.

Esqueça aquela ideia de resort lotado, música alta na piscina e bagunça. O Daj é um resort sofisticado, destinado ao público familiar, que preza pelo atendimento personalizado, conforto e sossego.

Apesar de ter uma excelente infraestrutura, com seu espaço amplo de mais de 200 mil metros quadrados, o Daj não é voltado a atender grande volume de público, prezando pela qualidade ao invés de quantidade.

A quantidade de quartos é limitada, tudo pensado na melhor entrega ao público final, em busca de uma experiência completa no hotel.

Viajamos em família: meu bebê de 3 meses, meu marido e eu. Foi a escolha perfeita para a nossa primeira viagem a turismo em família, pois tivemos verdadeiros dias de descanso, regado à ótima gastronomia e zeloso atendimento.

O Daj também será uma boa escolha para viagens em casal, com filhos maiores (crianças e adolescentes) ou até mesmo entre amigos que querem confraternizar em uma viagem tranquila.

As acomodações do Daj Resort & Marina

O Daj Resort & Marina oferece 4 opções diferentes de acomodação, todas elas com algo em comum: o conforto.

Todas as acomodações dispõem de sofá-cama e camas box, closet, mobília completa, cofre eletrônico, smart TV 55”, frigobar, ar-condicionado, conexão wi-fi, roupas de cama Trussardi e amenities L`O ccitane.  

Para quem viaja com bebê, como foi o meu caso, o Daj oferece kit infantil com berço, enxoval e mini banheira (mediante solicitação).

Opções de acomodações:

Brilliant: é a maior suíte dentre as opções, com amplos espaços e pátio privativo, além de ofurô e mini cascata. Acomoda um casal ou 3 adultos e tem área privativa de 110m², incluindo cama king size, banheiro com jacuzzi, ducha dupla e amplo closet. A vista da suíte contempla as belas montanhas da região, a piscina do hotel e o por do sol.

*Imagens disponíveis em: site oficial do Daj Resort.

Crystal Class: essa opção de suíte fica situada na ala mais reservada do resort. Os apartamentos têm amplas varandas e vista lateral para os campos ou para a Represa de Chavantes. Estão equipados com cama king size (ou duas camas de solteiro – opção “twin”), sofá-cama, banheiro com jacuzzi, ducha dupla e espaçoso closet. Acomoda um casal com 2 crianças ou 3 adultos e possui área privativa de 90m².

*Imagens disponíveis em: site oficial do Daj Resort.

Golden Lux: as suítes dessa categoria ficam de frente para a piscina e possui varandas que contemplam verdes campos e montanhas da região. Estão equipadas com uma cama king size (ou duas camas de solteiro – opção “twin”), sofá-cama, banheiro com jacuzzi, ducha dupla e amplo closet. Acomoda um casal com 2 crianças ou 3 adultos e possui área privativa de 90m².

Essa foi a nossa opção de suíte. Sem dúvida um dos melhores quartos de hotel onde já nos hospedamos (e olha que essa lista é bem concorrida).

*Imagens autorais.

Silver Lux: as suítes dessa categoria possuem metade do tamanho das suítes de categoria Golden Lux. Estão localizadas em ala reservada, com vista lateral para os verdes campos ou para a Represa de Chavantes. Equipadas com cama king size (ou duas camas de solteiro – opção “twin”), ducha, frigobar, tv 55 polegadas, cofre, ar condicionado, conexão sem fio wi-fi. Acomodam um casal e um bebê (possibilidade de incluir um berço). Área privativa de 45m².

*Imagens disponíveis em: site oficial do Daj Resort.

As piscinas e saunas do Daj Resort

Começamos pelas piscinas porque acredito que seja a área de lazer de maior interesse dos hóspedes.

A área externa conta com uma piscina principal e uma piscina pequena destinada ao público infantil.

A piscina externa é ampla, com borda infinita e vista para as montanhas. Por não ser aquecida, é a opção ideal para os dias quentes e ensolarados.

Espreguiçadeiras, guarda-sóis e bar molhado estão à disposição dos hóspedes.

A piscina interna (minha preferida) é aquecida e possui uma parte rasa (“prainha”) perfeita para quem quer ficar por ali conversando e tomando um drinque.

O ambiente é lindo, com cromoterapia que contribui ainda mais para a sensação de relaxamento. O espaço é delicioso!

A área interna (piscina coberta) também possui espreguiçadeiras confortáveis, sofás, toalhas e bar à disposição dos hóspedes.

Piscina coberta do Daj Resort

As saunas secas e úmida completam as facilidades oferecidas pelo resort.

As facilidades e experiˆências oferecidas pelo Daj Resort

Além das saunas e piscinas, há muitas facilidades disponíveis para os hóspedes, variando conforme idade do público e suas preferências.

Para quem preza por hábitos saudáveis, esportes e atividade física, as opções incluem caminhada ao redor da represa, passeio de bicicleta, quadra de tênis, quadra de vôlei de praia e campo de futebol e academia.

Outra atividade interessante entre pais/mães e filhos/filhas é a pesca recreativa. A lagoa do Daj Resort & Marina está situada no ponto estratégico do hotel, com vista deslumbrante. Mais uma atividade para incluir no seu dia.

Para bons momentos em família ou entre amigos, que tal a sala de jogos ou um filme no cinema?

A Sala de Jogos Deghin tem vista para as montanhas e dispões de jogos de cartas, tabuleiros e livros para adultos e crianças. Para famílias que viajam com filhos, sem dúvida é um espaço maravilhoso para interação deles com os pais.

A Sala de Cinema Giel relembra o ambiente familiar, é aconchegante e possui poltronas confortáveis para que a família possa escolher o filme/DVD de preferência.

E para os adultos, vale ressaltar a adega do Daj Resort & Marina e o spa.

A Adega Sarga está repleta dos melhores vinhos nacionais e importados. Os amantes do vinho poderão desfrutar de uma vasta carta de vinhos.

O Jaune Spa by L’Occitane oferece terapias tradicionais e as massagens assinatura da marca. Funciona mediante agendamento e sem dúvida é “o algo a mais” que os hóspedes adultos merecem quando pensam em férias e dias de descanso.

*Imagens disponíveis em: site oficial do Daj Resort.

Quer mais? Quem deseja aproveitar ainda mais e curtir a Represa de Chavantes, a Sari Marina oferece serviços náuticos e equipamentos como caiaque, botes, canoagem e stand up paddle (disponíveis para locação mediante consulta e reserva prévia).

Por fim, quem viaja com a intensão de unir laser e trabalho, pode contar com a sala de reuniões Asfar, espaço reservado para reuniões empresarias, comportando até oito pessoas.

*Imagens disponíveis em: site oficial do Daj Resort.

Para os bebês e crianças

A Copa do Bebê é um ambiente muito bem equipado para garantir o conforto e a praticidade das mamães, papais e bebês. O espaço é aconchegante, totalmente equipado, com microondas, frigobar e banheira. Como mãe, eu adorei o espaço e me senti muito acolhida por saber que o Daj Resort realmente se importa com todos os seus hóspedes, independente das necessidades e idade.

Para as crianças a partir de 4 anos de idade, o Yellow Club – Espaço Kids é um espaço exclusivo supervisionado por monitores. As crianças se envolvem com as atividades lúdicas e programação pensada na diversão e desenvolvimento delas.

Enquanto os pequenos ficam com os recreadores, os pais podem desfrutar de outros ambientes do hotel, sabendo que seus filhos estão em segurança. As atividades começam pela manhã e vão até o final do dia.

Crianças menores de 4 anos também podem aproveitar o Yellow Club – Espaço Kids, mas devem estar acompanhadas por um adulto.

Meu bebê estava com apenas 3 meses de idade quando nos hospedamos no Daj Resort, então ainda não era a fase para aproveitar a brinquedoteca, parquinho ou piscinas. Apesar disso, levamos ele para conhecer todos os ambientes do hotel e ele olhava tudo atentamente, mostrando estar feliz por ver tantas coisas novas e diferentes. Levamos ele também até a Fazendinha do Daj, que despertou a curiosidade dele ao ver as cabras e pavões.

Gastronomia – um resort realmente diferenciado

Por melhor que seja a estrutura de um resort, a maioria deles não oferece culinária de alto padrão, deixando a desejar nesse quesito.

Esqueça aquela ideia de buffet aberto, filas e comida já revirada (se você não for o primeiro a chegar). No Daj Resort o cardápio é elaborado pelo Chef Valter Borsai e as opções à la carte variam de um dia para o outro, sempre com ingredientes frescos sazonais e produtos orgânicos.

Restaurante Flavo (piso superior) e Restaurante Mavo (piso inferior)

A gastronomia do Daj foi pensada para surpreender os hóspedes de exigentes paladares. Opções variadas, pratos bem servidos e belas apresentações. Não espere menos do que isso, afinal, você estará se hospedando, definitivamente, em um dos melhores resorts do Brasil.

O salão do café da manhã é um e o ambiente do almoço e jantar outro. Na verdade, trata-se de um salão com dois andares, mas um piso é bem diferente do outro, dando a sensação de locais completamente diversos.

O salão do café da manhã, chamado de Restaurante Flavo, tem parte interna e externa, ambas igualmente agradáveis. Minha dica: experimente os dois ambientes, conforme o dia, temperatura e seu humor. O ambiente externo tem vista para as lindas montanhas.

Nossa preferência foi pelo ambiente externo, pois enquanto tomávamos café da manhã, meu bebê tirava uma boa soneca com o barulhinho da fonte de água localizada na entrada do hotel.

O nosso café da manhã foi servido na mesa, com muita fartura: frutas, pães artesanais de fermentação natural, bolos e frios. Não deixe de provar a coalhada com frutas vermelhas e a broa, especialidades da casa! Além de tudo que chega na mesa, o hóspede ainda pode pedir ovos, waffle e tapiocas salgadas e doces, além das bebidas: café, leite, sucos, chás.

Há também opções vegetarianas, sem glúten ou sem lactose.

No Restaurante Mavo é servido almoço e jantar, com serviço à la carte, contemplando pratos da culinária nacional e internacional. As opções do menu variam conforme o dia, sempre oferecendo ingredientes frescos e hortaliças orgânicas dos produtores locais.

Além dos dois restaurantes, o Daj Resort e Marina conta com os bares Gult (variedade de bebidas nacionais e importadas, porções e petiscos) e Kōwhai (bar molhado que serve bebidas, lanches e petiscos à beira da piscina) e com a confeitaria Ephuzi Café, com sua seleção de chás, infusões e cafés, além de doces e salgados.

O Daj não é um resort all inclusive, mas sim um resort pensão completa (quem valoriza hotelaria, provavelmente compreende como o padrão do hotel se eleva quando ele não é all inclusive), o que significa dizer que a diária inclui café da manhã, almoço e jantar. Bebidas e porções não estão incluídas no sistema pensão completa.

As refeições no sistema à la carte incluem entrada, prato principal e sobremesa, e todos os pratos são muito bem servidos. Confira algumas das nossas escolhas:

Considerando todas as delícias que tive oportunidade de experimentar no Daj Resort, posso confirmar minha preferência e afirmar que de todos os resorts onde já me hospedei, o Daj assumiu a primeira posição no quesito “culinária”.

E essa foi nossa experiência completa no Daj Resort & Marina, um resort exclusivo e de categoria luxo, diferenciado, destinado a atender o público familiar. Quem conhece quer voltar! E nós vamos adorar voltar com baby João um pouco maior, para aproveitar as piscinas e as recreações.

Contato:

  • Telefone: (43) 3371-3900
  • WhatsApp: (43) 3371-3902
  • E-mail para reservas: [email protected]
  • Site oficial: https://www.dajresortemarina.com.br
  • Instagram: @daj_resort

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?