BrasilChapada dos GuimarãesHospedagemMato Grosso

Malai Manso Resort: lazer na Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)

Malai Manso

O Malai Manso foi o destino do nosso último final de semana. Localizado na Chapada dos Guimarães (MT), o resort é destino certo para quem busca relaxar nas piscinas com vista para o Lago do Manso, aproveitar a boa culinária e voltar renovado para encarar a rotina com outra cabeça.

Saímos de Campo Grande na sexta-feira à noite (em um dos voos da Avianca) e depois de uma horinha de voo, já estávamos em Cuiabá.

De Cuiabá alugamos um carro no aeroporto e seguimos destino Malai Manso. Dentro de pouco mais de uma hora, chegamos ao destino final.

A facilidade de acesso Campo Grande – Cuiabá, foi o diferencial que nos permitiu fazer essa “fast trip” de final de semana que, inclusive, eu estava precisando muito, já que a última “escapulida” tinha sido no final de maio (quando conhecemos o Rio Quente Resorts, em Goiás).

Além de renovada, voltei cheia de novidades e fotos lindas, que agora passo a compartilhar contigo!

Onde fica o Malai Manso Resort?

O Malai Manso fica na rodovia MT 351, km 67, que pertence à Chapada dos Guimarães.

Se você não conhece a região, explicando com ajuda no Google Maps vai ser mais fácil entender:

mapa Malai MansoDe Cuiabá até o resort são apenas 96 quilômetros.

Colocamos o destino no Google Maps e achamos a estrada bem tranquila (tinha pouco movimento).

Nossa opção por aluguel de carro foi em razão do horário de chegada (já era noite), e o transfer para o hotel sai cedo, para que os hóspedes cheguem a tempo para o check-in.

Caso você prefira, pode entrar em contato com o Malai e solicitar o serviço de transfer, e assim chegar juntamente com os demais hóspedes para o check-in que tem início às 15 horas.

O Malai Manso foi construído às margens do Lago do Manso, então, além do conforto do hotel, você ainda tem a opção de curtir o lago e fazer passeios náuticos, que são oferecidos pela empresa Companhia da Aventura.

Achei o acesso ao resort bem tranquilo e isso é um dos pontos fortes do Malai. Aqui em Mato Grosso do Sul, por exemplo, para ir de Campo Grande até Bonito (nosso polo turístico), são 300 quilômetros, enquanto para chegar de Cuiabá até o resort, são menos de 100 quilômetros.

Outra vantagem é a proximidade da cidade de Nobres. Bom Jardim pertence a Nobres e é um distrito muito conhecida em Mato Grosso por conta de suas belezas naturais (ainda não conheço, mas dizem ser parecido com Bonito, porém com menos estrutura). De Bom Jardim até o Malai Manso são apenas 60 quilômetros.

Então, se você dispõe de mais dias, recomendo aproveitar a viagem e incluir Nobres no roteiro. Uns dias em Nobres e depois um final de semana no Malai seria perfeito!

Como é o Malai Manso Resort?

O Malai foi construído em uma área de 117 hectares e é o primeiro resort all inclusive de Mato Grosso.

Tem poucos anos de existência (foi inaugurado no segundo semestre de 2016), o que é muito bom, porque tudo lá é novinho e bem cuidado.

Em comparação com outros resorts que já conheci no Brasil, achei o Malai bem completo, principalmente no tocante à culinária (inclusive com bebidas alcoólicas inclusas no valor da diária) e a parte de recreação infantil, que funciona a todo vapor, com atividades durante o dia inteiro (monitores das 8 às 23 horas), sempre dividindo as crianças conforme a idade, para garantir que as brincadeiras sejam condizentes e interessantes para cada grupo.

Outro diferencial é o fato de ter sido construído às margens do Lago do Manso, na mística Chapada dos Guimarães. A vista que se tem de qualquer lugar do resort é lindíssima, pois além do lago, é possível avistar o Morro do Navio e o Morro do Chapéu, dois atrativos da Chapada.

Inclusive, o Morro do Chapéu ficou famoso depois que foi escolhido como local para as gravações da segunda edições do programa “No Limite”, em 2001.

O Lago do Manso, por sua vez, trata-se de uma represa que foi construída em virtude das enchentes que aconteciam em Cuiabá na década de 70 e 80. O projeto de construção teve início em 1986 e a represa ficou pronta em 1999, recebendo águas dos rios Manso e da Casta. O que mais impressiona é o volume de água: são 470 quilômetros quadrados (que equivale a 10 vezes a quantidade de água do Lago Paranoá, em Brasília).

Considerando esse cenário, o Malai Manso une diversão e sofisticação, agradando seus hóspedes com atividades de lazer que estão incluídas no valor da diária, como tirolesa, arvorismo, arco e flecha, complexo esportivo, campo de golfe, piscinas, espaços kids e até uma boate para adolescentes.

Para se ter uma ideia da sofisticação do resort, o Malai possui até heliponto e aeródromo homologado com pista asfaltada de 1.200m (para jatos executivos e pequenas aeronaves). Alguém quer me dar uma carona em seu jatinho particular?

Quais atividades de lazer o resort oferece?

As atividades de lazer do Malai Manso agradam tanto quem busca diversão e aventura, quanto quem busca momentos de relaxamento e descanso.

Além da variedade de opções, as atividades são pensadas conforme a idade do visitante, de modo que todos os hóspedes se sintam incluídos nas programações.

São mais de 3.000 metros quadrados de lâminas de água, com piscina externa e piscina coberta aquecida. A piscina externa conta com uma parte direcionada exclusivamente às crianças, com brinquedos aquáticos que fazem a diversão da turminha.

Malai Manso piscina infantil
Piscina infantil com brinquedos aquáticos

O lado dedicado aos adultos é puro luxo: cadeiras rodeando a piscina, inclusive com algumas espreguiçadeiras dentro da água (na parte rasa) e a vista para o lago, ornamentada pelos coqueiros. O cenário perfeito para as fotos da mulherada, afinal, não resistimos a um cenário bonito!

Malai Manso piscina
Isso que é piscina!

A piscina coberta é aquecida e possui uma lateral cheia de hidromassagens. Funciona até as 22 horas e é perfeita para curtir momentos relax depois que o sol se põe.

piscina aquecida
Melhor piscina para relaxar

Tem ainda a sauna, que eu não cheguei a experimentar, mas fica a sugestão para quem gosta!

Outro espaço que me encantou foi a praia artificial do resort. Como eu disse, o hotel fica às margens do lago, então entre o resort e a marina (de onde saem os passeios de lancha), foi feita uma prainha muito charmosa, com cadeiras de praia, quadra de vôlei de areia e muitos coqueiros.

Prainha do Malai

Considerando que estamos falando de um resort all inclusive de comidas e bebidas, minha dica é pegar seu drinque e passar um bom tempo ali curtindo a vista em uma daquelas cadeiras da praia.

As atividades náuticas partem dessa mesma prainha (caiaque, stand up, wakeboard, flyboard, passeio de lancha), e se tratam de serviços terceirizados, realizados e supervisionados pela empresa Companhia da Aventura (telefone: 65 9 9997 9271 ou 9 9997 9975. Instagram: @ciadaaventura).

Fizemos o passeio de lancha (com duração de uma hora e meia) e vou contar tudinho sobre a experiência em um post exclusivo! Aguardem…

Prainha

O Malai também possui um fitnness Center completo (funcina das 6 às 22 horas), com aparelhos de musculação e aparelhos aeróbios, como esteira, bicicletas e elípticos. No fundo da academia há ainda um espaço para a prática de exercícios com halteres e alongamentos. Então se quiser ser fit, no Malai também dá (embora seja um pouco difícil em meio a tantas opções gastronômicas)… Mas a gente tenta, né?

Malai Manso - academia
Quem disse que não dá pra ser fitness em resort all inclusive?

Confesso que a ideia era malhar tanto no sábado, quanto no domingo, mas eram tantas atrações para curtir, que acabei abortando a missão academia do domingo… Mas sábado lá estava eu (mesmo porque eu queria registrar o momento e ter fotinhos para provar minha boa intenção).

Além da academia, há uma sala de pilates, com todos os aparelhos (a aula de pilates deve ser agendada antes da sua chegada ao Malai). Fiquei simplesmente chocada! O primeiro hotel que eu visitei na vida e que tinha uma sala de pilates “de verdade” (pois tinha todos os aparelhos: Reformer, Cadillac, Ladder Barrel e Chair). Achei chique demais!

E se sua rotina fitness exige um pouco mais, aproveite as quadras poliesportivas e de tênis e a pista de 3 quilômetros para dar uma boa corrida matinal.

No tocante à diversão, destaco as atividades de tirolesa (seca e molhada), arvorismo (infantil e adulto), trilha matinal, paredão de escalada, arco e flecha, playground (infantil), salão de jogos, atividades lúdicas, clínicas diversas para as 3 faixas etárias e clínicas gastronômicas (Adulto e Infantil).

O Malai possui cronogramas diários com os horários das atividades. Então sempre fique de olho para não perder o horário daquelas que te interessam. Você pode solicitar a programação tanto no momento da sua chegada, como depois na TV do seu quarto.

No final de semana da minha visita, as atividades de tirolesa, arvorismo, paredão de escalada e arco e flecha ocorreram na parte da tarde, tanto no sábado como no domingo.

O fato é que a programação do resort é bem completa e tem recreações durante o dia todo, pois acaba uma e já começa outra. Eu notei que as crianças ficam ocupadas o dia inteiro com os recreadores do hotel… Enquanto isso os pais curtem as piscinas bem tranquilos.

Piscina Ornamental
Piscina Ornamental

Para quem joga golf, tem mais um motivo para gostar do Malai Manso: o resort possui campo de golf de 9 Buracos com Drive Range (o campo de golf praticamente dá a volta no resort). Acho muito chique isso! Um dia ainda quero aprender a jogar golf só para usar aquelas roupinhas no estilo.

Agora se o seu interesse é por pesca, informe-se sobre a disponibilidade da pesca esportiva e reserve com 48 horas de antecedência, pois essa é mais uma atividade oferecida pelo hotel. Existem duas opções: a pesca flotada (pescaria realizada em Botes infláveis adaptados para pesca flotada no Rio Manso) e a pescaria esportiva embarcada (pescaria realizada  no Lago do Manso em lanchas de 17 pés com motorização de 90HP com guia de pesca experiente). A pesca recreativa estará disponível em breve.

spa Malai MansoPara um relaxamento completo, há um menu com diversos tratamentos no Spa Malai L´Occitane (serviços não inclusos na diária): combinados, detox e tonificação, a dois, faciais, hidratantes, revitalizantes, relaxantes.

Há também o pacote “Day Spa Provence”, que inclui banho de imersão e esfoliação corporal, seguida de Massagem Aromacologia e depois massagem facial de acordo com as necessidades individuais do cliente. A novidade é que a partir do dia 1º de setembro, o “Day Spa Provence” poderá ser adquirido por não hóspedes.

O Spa possui 3 salas de atendimento (uma delas é para casais e tem banheira privativa), ofurôs com hidromassagem e cromoterapia, sauna seca e úmida, ducha vichy, salão de beleza e sala de chá. Luxo real!

Sendo sua viagem mais longa e com tempo para explorar a região, o resort também oferece todo suporte necessário aos passeios a Chapada dos Guimarães, Nobres e ao Pantanal.

Como é a gastronomia no Malai?

A estada proporciona uma completa experiência all inclusive com refeições que servem, além da culinária regional, pratos tradicionais da culinária mediterrânea, asiática e francesa.

Para resumir: enquanto você não estiver dormindo, você está livre para comer!

Malai Manso - mesa de café

O café da manhã é servido das das 7 às 10 horas (no food court); o brunch das 10:30 até às 12 horas; os petiscos no Bar Farol estão disponíveis das 10 às 19 horas (localizado na aérea da piscina); o almoço é serviço das 12:30 às 15 horas (no food court); o chá da tarde das 17 às 18 horas; o Happy Hour acontece das 18:30 às 19h; o jantar das 19:30 às 22:30 (no food court) e as sopas das 23 até 1 hora da manhã. UFA!

O resort possui padaria própria, onde são feitos mais de 20 tipos diferentes de pães, servidos aos hóspedes durante o dia.

Mas ainda não é “só” isso.

Malai Manso - pizzariaNa Vila Malai está a pizzaria, hamburgueria e pastelaria. Recomendo a pizzaria, sendo necessário reservar horário com antecedência (recomendo já reservar no momento do check-in, pois eu demorei e quase fiquei sem reserva, por sorte um casal desistiu e sobrou uma mesinha).

Há opções de pizzas salgadas e doces, cada pizza tem oito pedaços e também está incluso no sistema all inclusive.

A Vila Malai também conta com uma sorveteria e uma choperia.

Seguem os horários de funcionamento:

  • Pizzaria: 19:30 às 22:30, exceto às segundas-feiras (a pizzaria exige reserva prévia)
  • Choperia: 13 às 23 horas (finais de semana)
  • Sorveteria: 13 às 21 horas (finais de semana, na Vila Malai) e 10 às 19 horas (durante a semana, no Bar do Farol)

Malai Manso - sorveteriaFico pensando se eu fosse criança: certeza que iria tomar uns 10 sorvetes por dia (mas como já sou adulta, a consciência não me deixa…).

Lembra que eu disse que o resort é muito atencioso com as crianças? Então, existe o chamado “Kids Picnic” – uma área exclusiva para as refeições das crianças, localizada no corpo principal do hotel, abaixo da recepção e com horário de funcionamento de acordo com a programação de lazer.

O legal é que os pais não podem sequer entrar nessa área “children only”.

As bebidas alcoólicas estão inclusas das 9 até 1 hora da manhã. São elas: cerveja Skol, chopp, whisky 8 anos, vinhos tintos sul-americanos e branco da casa, espumantes, drinques e coquetéis com bebidas nacionais. Em relação às bebidas não alcoólicas, são servidos sucos, refrigerantes e água.

Se ainda assim, você precisar de mais alguma coisa, o room service funciona 24 horas (mais nesse caso os pedidos não são incluídos no sistema all inclusive, ou seja, são cobrados à parte).

As águas e refrigerantes disponibilizadas no frigobar da acomodação estão inclusas no valor da diária, havendo reposição uma vez ao dia.

Eu reparei que o bar da piscina tem bastante movimento durante todo o dia, tanto para bebidas, quanto para petiscos (queijos, salgadinhos, peixe frito, batata frita). Como eu tinha tomado um bom café da manhã e aproveitado bem o almoço, não “sobrou espaço” para provar os petiscos, mas percebi que a saída era boa entre os hóspedes.

Em regra não há garçons servindo bebidas na área da piscina, sendo necessário se dirigir até o bar para escolher sua bebida, mas de tempos em tempos passava um garçom servindo chopp, em um carrinho de chopp que ia pra lá e pra cá. Achei bem bacana.

Agora te deixo com algumas imagens dos pratos serviços no almoço:

Quais são as opções de acomodação?

O Malai Manso dispõe 353 acomodações, divididas em 6 opções diferentes, conforme categoria e tamanho.

Todas as acomodações são equipadas com cofre, frigobar, secador de cabelo, TV a cabo (a programação de lazer do resort pode ser acompanhada pela TV), ar condicionado e amenities by L’occitane.

Algumas acomodações possuem churrasqueira, copa com louça e utensilhos de cozinha, além de ofurô.

Bangalô Samoa:

Bangalô para até 6 pessoas, com 92 metros quadrados, uma suíte, quarto, sala com copa equipada e varanda com churrasqueira. É uma acomodação em meio à natureza, com conforto e luxo, ideal para uma família grande.

Bangalô Bora Bora:

Bangalô para até 4 pessoas, com 72 metros quadrados, uma suíte, sala com copa equipada e varanda com churrasqueira. Também é uma acomodação em meio à natureza, ideal para casal ou família pequena.

Casa Boutique:

Casa para até 6 pessoas, com 146 metros quadrados, com uma suíte, quarto, sala com copa equipada, varanda, churrasqueira e ofurô.

Trata-se de uma das acomodações mais completas do Malai, com muita privacidade e vista para o Lago do Manso.

Malai Manso
Ao atravessar essa ponte charmosa, você chega às Casas Boutiques
Suíte superior:

Acomodação para até 4 pessoas, com 46 metros quadrados, uma suíte, sala com copa equipada e varanda com sacada.

Suíte luxo:

Acomodação para até 6 pessoas, de 93 a 95 metros quadrados, com suíte, quarto, banheiro, sala com copa equipada e varanda com sacada.

Malai Manso Suíte

Malai Manso Suíte

Essa foi a nossa acomodação no resort: a suíte é muito grande, comporta uma família inteira. Na verdade é um apartamento, e o destaque especial ficou por conta da nossa vista, que era muito linda: piscina, lago, Morro do Navio e Morro do Chapéu…

Malai Manso - vista da sacada
Vista da sacada!

Também quero registrar a qualidade da cama (tamanho king e muito confortável) e da ducha do chuveiro, uma das melhores que já experimentei.

Malai Manso amenitiesAs amenities eram by L’occitane (assim como os produtos do Spa), o que comprova a qualidade do Malai.

Sempre reparo nas amenities disponibilizadas pelo hotel, pois isso diz muito sobre o serviço oferecido.

Inclusive, hoje em dia, até mesmo por questão de “necessidade”, dou bastante importância para as amenities dos hotéis que visito, pois considerando que geralmente viajo apenas com minha malinha de mão, não consigo levar líquidos com mais de 100 ml na mala, e nessa hora, um hotel com produtos de qualidade salvam minha vida!

Suíte super luxo:

A suíte super luxo acomoda 4 pessoas (sendo 2 adultos e 2 crianças), possui 77,50 metros quadrados, suíte com banheira de imersão e varanda com sacada.

Ao chegar no hotel, você recebe uma pulseirinha com um chip que dá acesso à sua acomodação.

O sistema é muito prático e atua em substituição àqueles cartões chatos que adoram se perder sozinhos, sabe? Com a pulseira não tem erro: é só chegar e abrir a porta!

Observações extras sobre o Malai Manso

  • É um resort recomendado para quem busca conforto, boa culinária e lazer.
  • Os valores das diárias variam conforme a época do ano e tipo de acomodação escolhida. Você pode conferir os preços diretamente no booking.com.
  • O check-in é às 15 horas e o check-out às 12 horas. A desocupação das acomodações deve ser às 12 horas, sendo possível continuar utilizando as dependências comuns e serviço do resort até às 15 horas.
  • Somam-se às instalações do Malai um centro de eventos e convenções com capacidade para acomodar até 480 pessoas, inclusive, o resort pode ser o palco da sua festa de casamento. Eu adoraria ir num wedding destination Malai (me convidem, please).
  • Dois apartamentos localizados no corpo do hotel estão disponíveis para eventos menores, comportando até 122 pessoas.
  • O resort faz muitos eventos como shows (no começo do mês de agosto teve show da Claudia Leitte e no final do mês será a vez de Zezé de Camargo e Luciano), atividades esportivas e comemorações. Acompanhe diretamente no site oficial do Malai Manso para ficar por dentro do calendário de eventos.
  • O Malai Manso também faz pacotes especiais para feriados e datas comemorativas a preços diferenciados.
  • O transporte dentro do resort é feito através de carrinhos de golf.
  • O resort possui uma política de reserva mínima de 2 noites, ou seja, não é possível reservar apenas uma diária.
  • Duas crianças de até 11 anos, hospedadas com dois adultos pagantes no mesmo quarto, é cortesia do resort.
  • Animais de estimação não são aceitos.
  • A voltagem do hotel é 220V.
  • Em relação à internet, o Malai oferece 1 Mbps por unidade (serviço gratuito). Caso você precise de mais, será necessário pagar.
  • Produtos e serviços extras cobrados à parte: Baby Sitter, telefonia e lavanderia.
  • Transfer Cuiabá – Malai Manso: o resort indica a empresa Confiança Turismo, cujo telefone é (65) 3314 2717.
Malai Manso Resort
Malai Manso Resort:

Endereço: Rod. MT 351, km 67 • Lago do Manso • Chapada dos Guimarães-MT • 78195-000
Telefone:+55 (65) 2193-9999
E-mail: reservas@malaimansoresort.com.br
Sitemalaimansoresort.com.br
Instagram: @malaimansoresort

O MV esteve no Malai Manso Resort a convite do hotel. Todavia, sempre descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com as instalações, gastronomia e atividades oferecidas a todos os hóspedes no hotel. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de extrema relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

Anna
Anna
Escorpiana assumida, Defensora Pública em MS e wanderlust por natureza. Está sempre programando uma nova aventura e em busca de experiências, porque acredita que a melhor viagem é sempre a próxima!