Skip to main content

Como marcar o FastPass+ da Disney e evitar filas

Oba, viagem à Disney marcada, hora de marcar os FastPass+. Você sabe como funciona o procedimento? Então leia o post de hoje para ficar por dentro de tudo!

Disney e filas são palavras que ocupam muito bem a mesma frase (infelizmente), mas para nos deixar mais felizes, a Disney gratuitamente oferece o FastPass+ para seus visitantes.

O FasPass+ é o famoso “fura fila da Disney”, e com ele você tem direito a ir em algumas atrações com hora marcada, portanto, sem enfrentar a fila comum.

Antigamente o FastPass era um papel, mas agora é tudo digital, e a informação dos visitantes ficam na própria conta e ingresso. Ainda não sei na prática como funciona, pois quando eu fui (há mais de 10 anos) ainda era papelzinho.

O benefício do FasPass+ é gratuito e todo mundo que comprar o ingresso para um dos parques da Disney, terá direito a ele.

Procedimento – Fazer seu cadastro no site da Disney

Primeiro você precisa comprar os ingressos para os parques.

Com os ingressos em mãos (ou mesmo os vouchers), você terá seu número de confirmação*, e ele será necessário na hora de marcar seus FastPass+.

*O número de confirmação é o mesmo para toda a família, caso os ingressos tenham sido comprados juntos.

O próximo passo é fazer seu cadastro no site da Disney – http://disneyworld.disney.go.com/.

No topo da página, clique no link para se cadastrar no site.

Feito o cadastro, você poderá fazer o login, inserindo seu e-mail e senha.

Feito o login, vá no link “My Disney Experience” e clique em Reservations para vincular o seu ingresso com a sua conta no site da Disney, colocando o ID do ingresso (ou do voucher).

Feito isso, haverá a vinculação de todas as pessoas com o mesmo número de confirmação, ou seja, se você comprou seu ingresso juntamente com mais pessoas, todas serão vinculadas a esta conta, podendo ser feito o compartilhamento por e-mail das informações.

O próximo passo é ir na opção “FastPass+” (o que pode ser feito tanto pelo site, como pelo app).

Antes de marcar os FastPass+, você precisa decidir qual parque fará em cada dia. O benefício do FastPass+ existe para os quatro parques, mas como o agendamento é feito por dia e por horário, será necessário definir antes qual parque será visitado em cada dia da viagem.

E para ajudar você a decidir qual parque visitar em determinado dia, existe o site – www.undercovertourist.com/orlando/crowd-calendar, que mostra a probabilidade de lotação (ou não) de cada parque conforme o dia.

Eu utilizei as tabelas do site, procurando escolher o parque no dia em que ele estivesse com sinal “verde” (ou pelo menos “amarelo”).

Se funcionar depois eu volto aqui confirmando a utilidade do site pra você.

Hora de agendar os FastPass+

O agendamento pode ser feito até 30 dias antes do dia do uso do ingresso (ou 60 dias antes no caso de hóspedes dos hotéis do complexo Disney).

Como eu não serei “hóspede do complexo Disney”, o agendamento dos meus FastPass+ foram possíveis a partir do 30 dias antes do uso.

Se você for do tipo “tranquilão”, pode deixar para marcar os FastPass+ lá no parque mesmo, no dia do uso. O problema é que talvez aquela atração concorridíssima já não esteja mais disponível (e provavelmente não estará).

Inicialmente, você poderá agendar 3 atrações em cada parque, e esses agendamentos podem ser feitos no próprio site da Disney, pelo aplicativo “Disney World” (como eu fiz) ou no próprio parque (não indico).

O app é bem fofo!* Logo que você abre, já vê uma tela com o tempo de espera em cada atração do parque, o que será muito útil na hora de se decidir em qual ir primeiro.

*Inclusive, o app será bem útil nos dias da viagem, para não perder os horários de abertura, encerramento, shows, etc.

Considerando que você já fez a sua conta, deverá fazer seu login pelo app (inserindo seu e-mail e sua senha).

No meu login eu vinculei as pessoas que viajarão comigo (Rodrigo e Andressa), então já foi possível marcar os FastPass+ de todos por ali (você consegue, inclusive, marcar atrações diferentes para cada pessoa, caso seja a intenção).

No nosso caso, que vamos todos nas mesmas atrações, foi ainda mais fácil, bastando selecionar todo mundo na hora de agendar o brinquedo.

Quando você faz o login, abrirá uma tela com informações sobre os parques (horários dos shows, horários de funcionamento, etc), além dos seus planos, onde está a opção para marcar seus FastPass+.

Clicando nessa opção, você escolhe o dia de uso, o parque, as pessoas, a atração e o horário. Também é possível fazer alterações nas atrações escolhidas, bem como nos horários, caso você mude de ideia.

Em relação ao horário, há uma margem de 1 hora para uso, sendo necessário que você se apresente no brinquedo dentro deste horário, caso contrário perderá seu agendamento e “adeus FastPass+”.

O interessante é marcar os 3 primeiros FastPass+ pela manhã (ou no começo da tarde), pois isso lhe dará mais chances de conseguir marcar mais atrações depois, o que vou explicar agora…

Agendando outras atrações com o fasPass+

Lá no dia do parque, depois que você usar os 3 primeiros FastPass+ que agendou com antecedência, você poderá marcar um quarto FastPass+.

Depois de usar o quarto, poderá marcar o quinto e, depois, o sexto.

Essas marcações são feitas no próprio parque (quiosques) ou pelo app da Disney.

Daí a importância de ter tempo suficiente para isso. Se o seu 3º FastPass+ for muito tarde, provavelmente você não terá tempo suficiente no parque para marcar os próximos.

Minha outra dica (além de agendar os primeiros FastPass+ no período da manhã, um seguido do outro), é deixar a primeira hora de parque livre – assim você aproveita que nesse período o parque ainda não está muito cheio, e consegue ir naquelas atrações que depois lotam e, para as quais, você não tem o “fura-fila”.

Quais atrações marcar para usar o seu FastPass+?

O ideal é utilizar seus FastPass+ nas atrações mais concorridas de cada parque, mas claro que antes disso, o que mais importa é o seu gosto pessoal e sua necessidade.

Na hora de fazer a marcação (eu usei o app) já aparecem as atrações disponíveis e os horários.

No Hollywood Studios e no Epcot, as atrações ficam divididas em grupos, o que é bem chato, porque você vai querer marcar 2 atrações do mesmo grupo, mas não vai poder.

Minhas escolhas:

Magic Kingdom:

– Big Thunder Mountain Railroad

– Space Mountain

– Splash Mountain

Como vamos ao Magic Kingdom 2 vezes (nosso pacote incluiu o direito a repetir um parque), para o segundo dia escolhemos:

– Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin

– Pirates of the Caribbean

– Big Thunder Mountain Railroad

Obs. Não consegui agendar a Seven Dwarfs Mine Train para nenhum dos dois dias, mesmo acessando o app com 30 dias de antecedência para fazer a marcação. A minha ideia então é chegar no parque cedinho, entrar e ir direto para ela, enquanto a fila ainda estiver pequena.

Animal Kingdom:

– DINOSAUR

– Expedition Everest

– Na’vi River Journey

Epcot:

– Soarin’ (grupo 1)

– Mission: SPACE (grupo 2)

– Spaceship Earth (grupo 2)

Obs. Aqui há uma baita injustiça em colocar Soarin´ e Test Track no mesmo grupo (grupo 1), do qual só é permitido escolher uma atração. Optei, portanto, em agendar o Soarin´, e ir direto ao Test Track assim que abrir o parque.

Hollywood Studios:

– Rock ‘n’ Roller Coaster (grupo 1)

– Star Tours (grupo 2)

– Indiana Jones Epic Stunt Spectacular (grupo 2)

Obs. Igual no caso do Epcot, aqui Rock ‘n’ Roller Coaster e Toy Story Mania! aparecem no grupo 1, que só permite uma marcação. Portanto, optei pelo primeiro, mas assim que abrir o parque vou correndo para o Toy Story Mania!

Obs. Final: Alguns brinquedos oferecem a “single rider”, que é a fila para quem não se importa de ir separado do seu grupo. Acaba sendo uma boa opção para aproveitar melhor o tempo e curtir o máximo de atrações possíveis.

Essas foram as dicas de hoje, e considerando que a viagem está chegando, logo volto para dar o feedback e escrever sobre nosso roteiro, com dicas de Orlando e Miami!

Um beijo e até a próxima.

Anna.

 

Se você gosta do conteúdo do Blog Mala de Viagem, gostaria de te pedir uma ajuda: faça sua reserva de hospedagem pelo Booking.com através do banner aqui na lateral direita do blog. Você não pagará nada a mais por isso, contribuirá para que façamos mais viagens, e sem dúvida novos posts sempre aparecerão por aqui! Muito obrigada!

 

Post anterior – Desfrute do Sol em Cancun – Roteiro Completo

Próximo post – 7 hotéis perfeitos para se hospedar no Carnaval em Salvador

17 thoughts to “Como marcar o FastPass+ da Disney e evitar filas”

  1. Fui na Disney Paris no mês passado e ainda era papelzinho lá, a modernidade ainda não chegou no velho mundo 😂 mas Disney é um negócio bom demais, também fui em Orlando há uns 10 anos, sempre me emociono, da vontade de chorar em duas situações: 1° no show de projeções e fogos do castelinho e 2° quando você vê as filas, porque socorrrrrrrrr, realmente é de matar. Ainda bem que o fast pass tá mara agora dentro do app, hein? Valeu!

    1. Adorei a parte do “show de projeções e fogos do castelinho”… Disney Paris não conheço. Vamos pra lá esse ano, mas como já vamos pra Orlando agora, provavelmente vamos deixar a de Paris pra outra oportunidade. Estou ansiosa e doida pra saber qual será minha reação em voltar pra lá!

  2. esse negócio de fast pass antecipado ficou bom né?! No parque já era o maior adianto, reservando com 1 ou 2 meses de antecedência então.. melhor ainda! adorei o post super bem explicadinho.

  3. Nossa! Dicas super úteis!!!! Vou guardar seu post aqui nos favoritos e vou indicar para uns amigos que estavam planejando uma viagem pra lá 😉

  4. Assim que tivermos nosso pimpolho a Disney vai voltar para a lista de destinos. Dicas simplesmente fundamentais. Obrigado por compartilhar tão bem!

  5. Não sabia sobre o fast pass e foi ótimo saber para poder aproveitar mais as atrações…este é um lugar que estou deixando pra ir quando tiver filhos….com certeza vou levá-los!!!

  6. primordial o seu post pra nao ficar horas nas filas de parque, quando eu fui acho q nem existia isso hahahaha Adorei a dica, tenha certeza q nao deixarei de ter o meu se for á Disney de novo!!

  7. Esse post trouxe ótimas lembranças e muita saudade da minha viagem a Orlando e a visita a Disney!!!
    Essa etapa do fast past é muito importante! muitas pessoas não sabem que esse serviço existe ou não sabem como agendar.
    Ah, eu agendei o fast past nas mesmas atrações que você agendou haha pura diversão!

  8. Não tinha ideia de como funcionaria esse procedimento. Amei esse post! Seu passo-a-passo está super fácil de entender. Quando for a Disney com certeza me será bem útil essa dica!

  9. Ai que pena que só vi agora. Quando fui à Disney em novembro eu dei bobeira e marquei os fast pass em cima da hora. Não tinha quase nada disponível. Vacilo eterno. Ainda bem que vou ter que voltar para fazer os outros parques e agora já sei.

  10. Fastpass é vida! Completamente diferente qdo vc tem, e realmente tem que agendar bem cedo, assim que souber a data que vai, kkkk. Super explicadinho o post, obrigada por compartilhar!!

  11. Eu já quero correr pra Orlando, com o FastPass fica ainda melhor, pq ninguém merece filas quilométricas né? Amei o post, as dicas foram valiosas.

  12. Ana, achei super prático Fast pass, ir e não aproveitar é decepção na certa né? rs.. vai facilitar muito e evitar aquelas filas longas. Bom saber o prazo certinho para comprar antes, e garantir a diversão. ótimo post e dicas precisas e anotada. bjss

Comentários fechados.