Curaçao

Onde comer em Curaçao: sugestões de restaurantes

Pinterest LinkedIn Tumblr

Curaçao é uma ilha holandesa localizada no Caribe e, juntamente com Aruba e Bonaire, formam o famoso “ABC”, antigas ilhas do arquipélago das Antilhas Holandesas. Por se encontrar fora da rota de furacões e em razão do clima quente durante todo o ano, a ilha vem a cada ano atraindo mais turistas brasileiros. E se você já leu o nosso Guia Completo de Curaçao, agora, com viagem definida, é hora de aproveitar nossas dicas de restaurantes e sugestões de locais para comer por lá.

Conforme já explicamos no guia completo, a moeda oficial de Curaçao é o Florim das Antilhas, mas o dólar americano é amplamente aceito no turismo e restaurantes da ilha.

Portanto, quando for comer em algum lugar, você poderá sim pagar a conta em dólar, que acaba até mesmo sendo mais utilizado do que o florim pelos turistas.

O importante é te lembrar que você não deve levar real na expectativa de conseguir trocar por dólar ou por florim. Não há casas de câmbio na ilha. É necessário levar dólar, usar cartão de crédito, fazer uma remessa via Wise ou usar a Nomad, por exemplo.

Tanto a Wise como a Nomad são opções práticas para câmbio, facilitando muito as viagens internacionais.

Ambas apresentam as seguintes vantagens:

  • Câmbio de dólar na cotação comercial.
  • Taxas melhores do que as cobradas nas formas tradicionais de câmbio.
  • No exterior você pode usar os cartões na função débito (cartão físico ou virtual) ou efetuar saques.
  • Contas gratuitas e sem anuidade.
  • IOF de 1.1%.
  • Aceitos em mais de 180 países.

Considerando que nenhuma delas cobra anuidade, você não perde nada em ter as duas contas (Wise e Nomad), pois, conforme o destino, poderá preferir usar uma ou outra, além de não ficar “na mão”, caso algum cartão não funcione ou eventualmente não consiga efetuar o saque. Há países onde prefiro usar Wise e outros onde opto pela Nomad.

Mais informações e vantagens para leitores do Blog MV:

Wise é uma corretora de câmbio que opera em mais de 200 países/territórios. Pelo app da Wise você pede o seu cartão sem custos. Não há anuidade e você só paga pela taxa de uso quando enviar dinheiro.

Você transfere reais da sua conta do Brasil para sua conta/cartão Wise. O dinheiro enviado pode ser convertido em mais de 150 moedas, essa conversão é feita na hora, pela moeda que você desejar. No exterior dá para usar o cartão na função débito ou sacar dinheiro, e você também pode usar o cartão para compras em sites internacionais.

Pontos positivos da Wise:

  • Grande variedade de moedas
  • 2 saques gratuitos até o limite equivalente a 200 libras
  • Tarifa zero na primeira transferência para leitores do Blog MV

Se você ainda não tem uma conta na Wise, mas deseja abrir uma para experimentar na sua próxima viagem, pode testar o serviço com uma transferência de até 500 GBP/libras (ou valor equivalente em outras moedas) sem tarifas, através desse link.

Nomad funciona como uma conta bancária digital que permite que você envie reais e receba o dinheiro em dólar. Você pode usar o cartão na função débito ou para saques em ATM que tenha bandeira Mastercard.

Pontos positivos da Nomad:

  • Quem participa do programa de fidelidade tem acesso à Sala VIP Nomad do aeroporto de Guarulhos
  • Saques gratuitos em qualquer caixa eletrônico Allpoint
  • Cashback de 2% para seguidores do perfil (limitado a 20 dólares)

Fazendo o download do app da Nomad aqui por esse link e usando o cupom exclusivo para leitores do Blog MV, que é o cupom MALADEVIAGEM, você leitor(a) garante 2% de cashback (limitado a 20 dólares) após a sua primeira remessa feita em até 15 dias da abertura da conta. Atenção: para que você tenha o cashback, deve informar o cupom durante o cadastro e efetuar a remessa dentro do período estipulado (15 dias). O valor será creditado na sua conta de usuário no dia útil seguinte.

*Acesso à Sala VIP da Nomad no aeroporto de Guarulhos:

Para ter acesso à essa sala VIP no aeroporto Internacional de Guarulhos é necessário ter conta na Nomad e fazer parte do programa de fidelidade NomadPass.

Cada 1 dólar enviado para a sua conta-corrente Nomad ou para a sua conta-investimento Nomad, equivale a 1 ponto NomadPass, e quanto mais pontos você acumula, mais benefícios terá, incluindo redução da taxa de serviço em operações cambiais, isenção da taxa de envio do cartão físico para endereços brasileiros e acesso à Sala Vip da Nomad.

Regras para acesso conforme promoção válida até 30 de junho de 2023:

  1. Faça o download do App da Nomad nesse link;
  2. Insira o cupom MALADEVIAGEM, ao abrir sua conta, para ter direito ao cashback de 2% (limitado a 20 dólares);
  3. Efetue uma remessa de pelo menos 1.001 dólares para usar na sua viagem com o cartão Nomad Global;
  4. Assim você terá acesso à sala vip da Nomad em GRU.

Gastronomia em Curaçao

Em linhas gerais, a gastronomia da ilha é marcada pela presença de de frutos do mar, peixes, pizzas, fast-food e comida holandesa.

Eu classifico a culinária local como boa, mas não chego a dizer que foi uma quebra de expectativas. Na minha escala “gastronomia pelo mundo”, Curaçao recebeu nota 7. Come-se bem por lá? Sim, come-se bem, mas não achei um destino espetacular nesse quesito.

Pratos típicos:

  • Nasigoreng: brotos de feijão fritos com pedaços de frango e de carne.
  • Yuana: ensopado de iguana.
  • Keshi Yena: queijo recheado com carne.
  • Tutu: polenta.
  • Kabritu: carne de cabra cozida com vegetais e temperos.
  • Bami: talharim com carne e vegetais.
  • Kadushi: sopa de cacto.
  • Erwten Soep: sopa encorpada de ervilhas com presunto, carne de porco, linguiça.
  • Kònkòmber: pepinos com repolho ou mamão verde, cozidos com carne de conserva.
  • Guiambo: ensopado de quiabo com frutos do mar.
  • Ayaka: polenta recheada com frango, carne ou porco, envoltos na folha de bananeira.
  • Karni Staba: guisado de carne.
  • Fried Plantains: banana-da-terra frita ou como sopa doce de vegetais, temperada com pimentas e canela.
  • Rijsttafel: rodízio com arroz e pratos que acompanham.

A maioria dos restaurantes e bares estão em Willemstad, que é a capital de Curaçao, mas isso não significa dizer que você não encontrará opções interessantes espalhadas pela ilha, praias, hotéis e beach clubs.

Não viaje sem seguro! No Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Custo com alimentação em Curaçao

Recebemos muitas perguntas relacionadas a valores e custos com alimentação nas viagens: “quanto devo levar por dia para comer no destino X”.

Sinto frustrá-los, mas a verdade é que não se deve confiar em respostas conclusivas e diretas sobre esse assunto.

Isso acontece porque independente do destino, gastos com alimentação são completamente variáveis, dependendo do estilo do viajante, da escolha do restaurante, dos pratos escolhidos, da quantidade que cada pessoa come e se gosta de beber algo ou não.

Então, sinto muito, mas não dá para dizer um valor fechado e eu diria que até mesmo uma média é difícil de ser feita quando o assunto é “custos com refeições”.

Mas o que eu posso fazer por você é muito melhor do que te falar um valor aleatório. Eu consigo te ensinar o passo a passo para que você calcule, dentro das suas preferências e necessidades, quanto vai gastar aproximadamente com refeições na sua viagem. Vamos lá?

O primeiro passo é definir o custo com café da manhã. Seu hotel tem café da manhã incluso? Caso a resposta seja negativa, vem a segunda pergunta: seu hotel oferece café da manhã a um custo extra? Em caso afirmativo: quanto custa por dia/por pessoa? Assim você já saberá se vai ter gasto extra ou não com a primeira refeição do dia.

Se o seu hotel não oferece café incluso ou se você vai optar por não incluir (caso seja cobrado à parte), então você terá que pensar se irá pular essa refeição, se irá comprar algo no mercado e comer no seu quarto pela manhã ou se irá comer em um outro local fora do hotel.

No nosso caso, o hotel onde nos hospedamos (Kontiki Beach Resort) oferecia café da manhã a um custo adicional. Optamos por não incluí-lo na diária e fizemos da seguinte forma: dependendo do nosso roteiro, optávamos por um brunch em algum café charmoso da ilha (e essa refeição já valia como café da manhã + almoço) antes de ir para as praias ou, no dia anterior, prevendo que nossa saída para passeio seria mais cedo, comprávamos algo no mercado (pão, iogurte, frutas…) para comer no quarto pela manhã.

O segundo passo é definir como será seu almoço. Você pretende fazer essa refeição? Deseja que seja algo leve ou prioriza de fato um almoço completo em um restaurante?

No nosso caso, optamos, na maioria dos dias, por um brunch, então ao invés de fazer café da manhã + almoço, preferíamos fazer só uma refeição mais completa já próximo ao meio dia. E, ao acordar, sempre tínhamos algo no frigobar do hotel, como uma fruta, um iogurte, uma barrinha… para não ficar sem comer por muito tempo. Assim, em regra, fazíamos apenas 2 refeições por dia.

O terceiro passo é pensar nos lanches, petiscos e bebidas que serão consumidos ao longo do dia. Você é do tipo que gosta de beliscar durante o dia? O que você costuma comer ou beber? Pretende comprar no mercado e ter na bolsa ou vai deixar para ver as opções que são vendidas nas praias e beach clubs? E quanto ao consumo de bebidas alcoólicas?

Nós não somos muito de beliscar ao longo do dia, então geralmente não focamos muito nisso, mas na viagem para Curaçao eu estava grávida e precisava me alimentar respeitando um tempo adequado de intervalo. Portanto, programei sempre ter algo na bolsa (comprava no mercado mesmo e abaixo vou listar nossos custos com compras no mercado para você ter uma ideia de quanto ficou).

Muita gente opta por levar cooler para praia (que é permitido nas praias públicas de Curaçao), o que não deixa de ser uma forma de economizar, já que comprar bebidas e petiscos no mercado é mais barato do que comprar na praia/na rua.

O quarto passo é pensar no jantar. Geralmente essa costuma ser a refeição mais completa do dia, quando os turistas querem conhecer um bom restaurante e aproveitar a gastronomia local. Então é preciso definir o tipo de restaurante e de culinária que você gosta: você prefere restaurantes sofisticados ou mais simples? Alta gastronomia ou não? Definindo isso, dá pra se ter um norte do custo aproximado com jantares (não se preocupe que eu vou compartilhar minha listinha com os custos dos nossos jantares pra que você possa ter uma ideia quanto aos valores).

E, para concluir essa parte, para quem gosta de bons restaurantes, considero que os custos com alimentação em Curaçao podem ser classificados como de médio para alto (dá pra comer barato também, desde que você escolha locais mais simples ou menos tradicionais/turísticos).

Curaçao – custos com alimentação para o casal (mar/2023):

  • Almoço no restaurante Ceviche 91: 47 dólares 
  • Sorvete: 9 dólares 
  • 6 águas de 1,5 L (mercado): 6 dólares 
  • Jantar no restaurante do hotel (não vale a pena indicar): 100 dólares
  • Brunch no Number Ten: 40 dólares
  • Mercado: 26 dólares
  • Jantar no Restaurant Gouverneur: 62 dólares
  • Smoothie na barraquinha em frente à praia Kenepa Grandi: 6 dólares
  • Mercado Centrum: 47 dólares 
  • Jantar no restaurante Ceviche 91: 71 dólares 
  • Jantar no restaurante Soi 95: 88 dólares 
  • Brunch no café La Bohème: 32 dólares
  • Smoothie no beach club Kokomo: 8 dólares 
  • Jantar no restaurante BijBlauw: 81 dólares 
  • Brunch no café Cafelito: 51 dólares

Total – alimentação para 2 pessoas – 6 dias de viagem – sem consumo de bebida alcoólica: 674 dólares (é uma média… pode ser que eu tenha esquecido alguma coisa, então eu arredondaria essa conta para 700 dólares ou 350 por pessoa).

*Lembrando que seus gastos podem ser maiores ou menores conforme suas escolhas, necessidades e consumo de bebidas.

Sugestões de restaurantes

Ceviche 91 Gastrobar

Localização: Renaissance Mall & Rif Fort (antigas fortalezas que protegiam a cidade), Otrobanda, Willemstad.

Gostamos bastante e fomos duas vezes, uma no almoço e outra no jantar (o cardápio é o mesmo, independente de ser almoço ou jantar).

No cardápio (à la carte) tem opções da culinária fusion (pratos típicos da culinária peruana, japonesa, chinesa).

Valores para o casal:

  • Almoço: 47 dólares 
  • Jantar: 71 dólares 

Estilo dos pratos:

*Outras opções no Rif Fort: Bistro Le Clochard e o sport bar Sopranos.

Soi 95

Localização: 95 Penstraat.

O Soi 95 é um restaurante bem diferente, mas que vai agradar um público bem específico. Nós gostamos e achamos que valeu a experiência, mas acho importante te explicar como funciona para que só então você inclua ou não ele na sua lista.

O restaurante é de alto padrão, mas o ambiente não é formal não. Eu diria que está mais para descolado e moderninho do que para aquele requinte tradicional e, muitas vezes, ultrapassado que se vê por aí.

O cardápio não é muito extenso e os pratos são no estilo tapas, para pedir vários e compartilhar na mesa. Não é barato, mas é tudo muito bem feito. Nota-se o capricho do chef logo na apresentação de cada prato.

As tapas podem ser consideradas muito “exóticas” por quem não gosta de fugir do óbvio e da zona de segurança. Há mistura de temperos, de texturas e sabores. Se você não gosta de misturar doce com salgado, por exemplo, talvez esse restaurante não seja tão legal para as suas preferências.

Nós aprovamos e voltaríamos, mas acho importante essa ressalva de que se trata de um restaurante que foge um pouco do óbvio.

Dá pra conferir o cardápio e valores antes de ir – confira aqui.

A carta de drinques também é um atrativo do local.

Valor para o casal:

  • Jantar: 88 dólares.

BijBlauw

Localização: Pietermaai.

O Restaurante BijBlauw combina cozinha internacional com sabores e pratos locais. Oferece um menu mais requintado, com pratos saborosos, porém pequenos (pelo menos os que pedimos não eram bem servidos).

Se busca por um restaurante com pratos bem servidos, não recomendo o BijBlauw. Não ficamos com fome, mas foi uma refeição bem na medida (para quem não come muito).

Valor para o casal: 

  • Jantar: 81 dólares 

Gouverneur de Rouville

Localização: Otrobanda, Willemstad (tem uma vista bonita para Punda).

O nome do restaurante se deve ao fato de que o local era a residência de um antigo governador. O restaurante tem diferentes ambientes, incluindo áreas internas e externas.

Vou incluir como sugestão por ser um restaurante considerado refinado e muito tradicional na cidade, com pratos típicos e internacionais, que agrada muita gente.

Porém, eu não gostei e não voltaria. Pode ter sido a escolha errada dos pratos? Até pode ser… mas não encaixou no meu gosto. Achei o cardápio limitado nas opções (sabe quando você olha, olha de novo, mas não se interessa por nada e acaba escolhendo algo porque tem que escolher?) e também não gostei da apresentação dos pratos. Sabor normal… mas é isso: deixo aqui como sugestão porque muita gente diz que adorou, então o “problema” provavelmente esteja em nós (meu marido também não gostou), mas não posso dizer que eu indico, porque não voltaria.

Valor para o casal:

  • Jantar no Restaurant Gouverneur: 62 dólares

Acabei me dando conta que acabei nem fotografando os pratos principais. Na foto abaixo está a entrada – uma sopa de banana (levemente adocicada) que me agradou:

The Wine Cellar

Localização: Concordiastraat, s/n, Punda, Willemstad.

The Wine Cellar é um restaurante pequeno e charmoso, que fica como sugestão para o dia que der vontade comer carne.

Além de carne, o cardápio inclui algumas opções de massas, peixes e frango (mas não espere por um cardápio muito extenso, isso não é comum na ilha).

Como não estávamos bebendo, acabamos não conhecendo o The Wine Cellar, apesar de ser um restaurante que estava na nossa lista de opções.

Valores:

  • Os pratos custam cerca de US$ 25 – 30

Mundo Bizarro

Localização: Nieuwestraat 12, Punda, Pietermai, Willemstad.

O Mundo Bizarro é um bar/restaurante descontraído e que faz bastante sucesso em Curaçao. Ele fica em Pietermai, um bairro bem descolado de Punda.

A decoração faz jus ao nome e é um lugar diferente, tem pratos criativos e variadas opções de drinques. Dizem que faz mais sentido para drinques do que para comida, por isso não fomos, mas passamos na frente para ver e deixou uma curiosidade… 

*Outras sugestões de restaurantes em Pietermai: Kome (Johan van Walbeeckplein 6), Ginger (Schoonesteeg 1), Miles Jazz Café (Nieuwestraat 42), Fishalicious (perto do hotel Avila – Lootstrat 1), Obaar Brazillian Lounge, Bistro Pietermai e De Heeren.

Perla del Mar

Localização: Waterfort Arches – Waterfort Boogjes Punda 18-19, Waterfort straat, Willemstad.

Não é um restaurante considerado barato, mas é uma boa pedida para quem gosta de opções mais requintadas e ambiente romântico, com boa localização e área externa com vista para o mar.

O cardápio oferece opções de carnes e frutos do mar. É avaliado pelos turistas como um dos melhores restaurantes em Curaçao.

Jaipur

Junto à piscina do hotel Kurá Hulanda (em Otrobanda), o Jaipur é um restaurante com ambiente agradável para um jantar ao ar livre.

Às quintas acontece o buffet pan-asiático, com pratos indianos, indonésios e tailandeses.

O restaurante abre de terça a domingo, das 18 às 23h. É importante fazer reserva para garantir.

Fort Nassau

Localização: Fort Nassauweg, Willemstad.

O Fort Nassau (antigo Forte República), construído em 1797, apresenta uma super vista panorâmica de Curaçao – o restaurante fica dentro do forte, no ponto mais alto de Willemstad.

Quando os ingleses invadiram Curaçao, o forte teve seu nome alterado para Fort George, e quando a ilha voltou aos holandeses virou Fort Orange Nassau.

Hoje, a partir do Fort Nassau, as autoridades portuárias cuidam do movimento do porto e controlam a abertura e o fechamento da Ponte Rainha Emma – ponte móvel que liga Punda a Outrobanda e serve como passagem para as embarcações.

O restaurante Fort Nassau se enquadra como um dos restaurante requintados da ilha.

O cardápio inclui opções de entradas, pratos principais e sobremesas, e o ambiente é mais romântico, ideal para um jantar harmonizado com um bom vinho.

Apesar de ser mais interessante para jantar, o restaurante também abre para almoço, exceto aos sábados e domingos, quando abre apenas para jantar (das 18h às 23h). Apesar disso, importante sempre consultar os horários atualizados de funcionamento, visto que isso pode mudar de uma hora para outra.

Porto

Localização: C.C. Renasseince shopping mall, unit 213, Willemstad, Curaçao

Próximo ao complexo do Hotel Renaissance, o restaurante Porto tem no cardápio opções de pratos da culinária indonésia, como o bami de Curaçao – macarrão noodles com frango, cenoura e plátano (banana adocicada).

A carta de drinques do restaurante também contempla drinques variados e sobremesas.

O Porto Restaurante abre diariamente das 11h às 23h e nas sextas e sábados até 1h da manhã. No domingo abre a partir das 16h30min. Todavia, lembre-se de confirmar os horários antes da sua visita, pois pode ter ocorrido alguma alteração.

Baoase Beach Club

O Baoase é o hotel mais luxuoso da ilha e ele conta com um restaurante aberto também a não-hóspedes, mediante reserva.

O custo é mais alto do padrão da ilha, mas a experiência também é mais exclusiva.

Saint Tropez Ocean Club

Localização: Pietermaai, Willemstad.

O Saint Tropez Ocean Club tem um estilo europeu, contemplando uma atmosfera de baladinha, drinques e petiscos. É um ambiente gostoso para um final de tarde.

Funciona diariamente, das 8h até 1h da manhã. 

Mercado Velho

Localização: Ruyterkade, Punda, Willemstad. Abre de segunda a sexta-feira, somente para almoço.

Se você quer provar um prato típico e local, o Mercado Velho (ou Marshe Biew) é o lugar ideal para isso, além de ser mais barato comparando com os restaurantes.

São 6 cozinhas independentes à vista do cliente. Não é um lugar bonito, mas é uma boa opção para quem deseja aproveitar a experiência para provar pratos da cozinha local, influenciada pela culinária indonésia.

Almoço nas praias

Para quem não gosta de pular refeições, o ideal é se programar para almoçar nas praias ou perto delas.

Nas praias de Cas Abou e Portomari têm restaurantes simples.

O Kokomo Beach Curaçao combina praia + restaurante + bar. É um lugar agradável para passar o dia ou o final de tarde. O cartão postal do Kokomo é o balanço dentro da água com vista para o por do sol.

No Kokomo não se paga entrada, apenas o consumo. O aluguel de cadeira custa 6 dólares (cada) e o aluguel do gazebo custa 35 dólares, conforme valores em março/23.

Nas praias de Mambo Beach (sugestões de Beach Clubs em Mambo Beach: Hemingway Beach Bar, Bonita, Wet&Wild, Chill Beach Bar, Cabana) e Jan Thiel (Beach Clubs: Zest, Zanzibar, Papagayo) você vai encontrar mais opções de restaurantes, alguns bem charmosos.

*Para quem se hospedar em Jan Thiel, uma opção para jantar é na churrascaria Tinto.

Jan Thiel
Jan Thiel (há vários restaurantes por ali)

Na Lion Beach (ao lado da Mambo Beach) o quiosque pé na areia Chill oferece happy hour entre 17 e 18h.

A Praia do Seaquarium é um dos focos principais de baladas, onde os clubes de praia se revezam em baladas pé na areia durante a semana.

O complexo de Sea Aquarium Boulevard, próximo a Mambo Beach, apresenta muitas opções para lanches, almoço ou jantar. Algumas franquias também são encontradas ali, como Subway e Starbucks.

O restaurante Bahia Beach Bar, na Playa Lagun, tem uma vista que vale a pena a parada.

O restaurante da Playa Kalki serve porções e happy hour no por do sol aos finais de semana.

O Karakter se destaca pelo ambiente: restaurante à beira mar, com vista para a praia de mar azul. Abre para almoço e jantar, mas, por ser de frente para a praia, acaba sendo mais atrativo para um almoço com vista!

As principais praias de Curaçao contam com um bar ou restaurante. Alguns melhores, outros nem tanto, mas sempre tem algo para beliscar, caso você sinta vontade.

Sugestões de cafés ou brunch

O La Bohème mistura os conceitos de bar, café, restaurante e boteco. Fomos pela manhã, já próximo a hora do almoço, então nossa refeição se aproximou mais de um brunch. O cardápio é completinho, com opções de saladas, sanduíches, hambúrgueres, wraps e pratos quentes.

Valor: 32 dólares.

O Number Ten foi o nosso local preferido para um café da manhã/brunch reforçado em Curaçao. O ambiente é gostoso (estilo jardim) e o cardápio cheio de opções!

Vale a pena conferir o Instagram do local, que também tem uma filial em Bonaire.

Valor: 40 dólares.

O Cafelito não fica num lugar tão legal quanto os dois primeiros que recomendei aqui, mas as opções do cardápio também são boas, incluindo pratos com ingredientes saudáveis e uma pegada mais natural, sem deixar de lado o sabor.

Valor: 51 dólares.

O Pleincafe (Wilhelminaplein 19-23, Punda – Willemstad) é um dos mais conhecidos de Curaçao. Apesar de ser classificado como “café”, o cardápio contempla drinques, cervejas, petiscos, sanduíches, pratos de almoço e jantar. As mesinhas ao ar livre são disputadas no happy hour.

Ao lado do Pleincafe, está o Eetcafe de Buren (Wilhelminaplein, Punda – Willemstad), mais estilo barzinho do que café. O carro chefe do cardápio é o frikandellen (bolinho frito holandês). Tal como o Pleincafe, também oferece happy hour no fim de tarde, com preços promocionais.

O Iguana Cafe (Handelskade, Punda – Willemstad) é charmoso pelo visual, com mesinhas às margens do canal e vista para a Queen Emma Bridge.

O Bistro Botanika é um ambiente descontraído em um antigo centro de jardinagem. Abre para café da manhã e para almoço.

Não viaje sem seguro! No Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

3 Comments

  1. Gostaria de saber qual é a melhor forma de mandar dinheiro para usar lá em Coração aqui na plataforma tem o wisy e tem um outro que eu não me lembro qual é

  2. Pingback: Onde comer em Curaçao: sugestões de restaurantes - Day Off Club

  3. Pingback: Curaçao: o que fazer em Curaçao? Roteiro de 6 dias de viagem - Mala de Viagem - Dicas de viagem, gastronomia e roteiros completos

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?