Hospedagem

Resorts no Brasil para viajar com bebês e crianças

Pinterest LinkedIn Tumblr

Aproveitar as férias em um bom hotel é o desejo da maioria das famílias que viajam com bebês e crianças. Pensando nisso preparei uma lista de opções de resorts no Brasil que estão preparados para garantir o sossego dos pais e a diversão dos pequenos. Que tal escolher um desses para as próximas férias?

Sua família terá necessidades diferentes conforme a idade do seu filho. Famílias com bebês de colo priorizam determinado estilo de viagem, enquanto famílias com crianças maiores e adolescentes, buscam resorts com outras formas de entretenimento.

Desta forma, escolher o resort ideal para a sua viagem em família faz toda a diferença na qualidade das suas férias, pois o hotel precisa estar alinhado com o seu estilo de viagem, preferências de toda a família e idade dos filhos.

A notícia boa é que o Brasil conta com ótimas opções de resorts preparados para receber famílias com bebês e crianças. Confira aqui algumas sugestões de hotéis dedicados ao público infantil:

Resorts no Nordeste

Resorts do Beach Park – Ceará

Começo a lista com o Beach Park, pois sei que ele agrada um público bem abrangente.

Antes de ter filho, eu não via necessidade em me hospedar em um dos hotéis do Beach Park. Quando eu viajava para Fortaleza, escolhia um hotel na cidade para me hospedar e separava um dia para ir ao parque (Aqua Park), que fica na cidade vizinha de Aquiraz.

Agora a história mudou e em 2024 eu me hospedei, pela primeira vez, em um hotel do Beach Park. Foi muito bom! Uma experiência incrível de viagem com meu bebê de 11 meses (na época). Desfrutamos de muita diversão e comodidade. Inclusive, é uma viagem que penso em repetir quando ele crescer mais e puder aproveitar também outras atrações do Aqua Park.

O complexo Beach Park possui 4 hotéis:

O Acqua é o resort mais novo do Beach Park. Ele atrai bastante o público, pois, além de ficar pertinho da praia, oferece um acesso exclusivo ao parque aquático através de uma piscina (Aqualink), que liga o resort ao parque. Os quartos tem metragem entre 25m² e 72m².

O Acqua Beach Park Resort tem uma programação voltada para cada faixa etária com animadores durante o dia todo. Há também uma área especialmente para as crianças com piscina infantil e o kids club, com brinquedoteca, copa, banheiros e baby room. O resort conta com área fitness, espaço para massagem, quadra de beach tennis e poliesportiva, restaurante e o bar molhado na beira da piscina.

O Oceani não é classificado como resort, mas sim como hotel. Ele é a opção mais econômica e simples entre os 4 hotéis do Beach Park. A vantagem é o preço, a desvantagem é que, além de ser um hotel com menos serviços e comodidades, fica mais longe da entrada do parque, a 500 metros (mas o resort oferece traslado gratuito todos os dias em vários horários.). Outro ponto positivo é que hóspedes do Oceani podem frequentar as áreas comuns dos outros hotéis Beach Park.

São 115 apartamentos e a área de lazer possui quadra de vôlei de praia, quadra de beach tennis, quadra poliesportiva, quiosque de jogos, sala de ginástica, espaço fitness, kids club e restaurante.

O Suites foi o primeiro resort Beach Park. Ele já passou por reformas, então é uma opção para quem gosta de opções tradicionais, que lembram o estilo “casa de praia”. O ambiente tem um estilo mais rústico.

Esse resort tem área de lazer com piscina, quadra poliesportiva, quadra de tênis, fitness center, salão de eventos, kids club, loja de conveniência, espaço office, restaurante, bar molhado e fácil acesso ao Aqua Park. Outra coisa que atrai visitantes a esse hotel é a ponte que liga o resort à praia (fácil acesso ao parque).

E, por fim, o Wellness, que foi a minha escolha! O Wellness é ideal para grupos/famílias grandes, que querem fica acomodadas no mesmo apartamento (apartamentos com dimensões entre 58m² e 135m²). Fiquei em um apartamento com cozinha, sala, varanda, quarto, banheiro social e suíte. Aqui você consegue o “melhor dos dois mundos”, que é se hospedar em um apartamento inteiro e ainda garantir o serviço de arrumação e limpeza de quarto diariamente, típico de hotel.

Tem uma ampla estrutura com três piscinas, hidromassagem, saunas, academia, espaços infantis com equipe de recreação, quadra poliesportiva, áreas para praticar esportes ao ar livre, lobby bar, cafeteria, restaurante, bar molhado, loja de conveniência e o relaxante Spa by L’Occitane com serviços de massagem e beleza. Outra vantagem é que o Wellness Beach Park Resort é pet friendly.

Vantagens de se hospedar em um dos hotéis do Beach Park:

  • recreação para crianças
  • piscinas
  • Spa (Wellness)
  • restaurante
  • academia
  • proximidade do Acqua Park

Gostei muito de me hospedar no Wellness, que fica na frente da entrada do parque aquático e facilita o ir e vir 2 vezes por dia. Íamos para o parque na parte da manhã, voltávamos para almoçar no hotel, e na parte da tarde retornávamos ao parque.

O pacote hotel + parque é feito da forma como você desejar. Tudo é separado, então você escolhe quantos dias de hospedagem deseja e quantos dias de parque quer comprar. Não há necessidade de comprar ingresso de parque para todos os dias, porque o hotel oferece muitas atividades também, inclusive recreação para crianças.

O pacote de alimentação também é opção do hóspede, que pode fechar meia-pensão com café da manhã e jantar (a maioria faz assim) ou pensão completa, que inclui também o almoço.

Sem dúvida é uma excelente escolha para famílias com bebês e crianças!

lista com os melhores resorts do Brasil

Ocean Palace – Rio Grande do Norte

Tive a oportunidade de conhecer o Ocean Palace em março de 2021.

Considerado um resort de categoria Premium, é uma boa opção para famílias que viajam a Natal e querem mesclar dias de passeios com descanso num hotel com boa infraestrutura e culinária bem avaliada, incluindo restaurantes temáticos no jantar.

Os quartos são espaçosos e possuem varanda, ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e frigobar. Alguns com vista do mar, outros possuem vista para as dunas.

São 4 opções de apartamentos, 5 opções de suítes, 3 opções de bungalow e o duplex Taj Mahal, que possui sala de estar e jantar, quarto, piscina e sauna privativas, além de um deck com bar molhado.

Sua localização é excelente: o Ocean Palace fica em Ponta Negra e tem acesso direto à praia, inclusive com serviço de praia, que inclui cadeiras, guarda-sóis e garçons que passam servindo bebidas, conforme pedido do hóspede (algo que não é comum em hotéis da mesma categoria).

Além disso, conta com recreação infantil, piscina exclusiva para crianças e atividades diárias de entretenimento.

O ponto negativo é em relação à locomoção. O terreno onde o resort está localizado é irregular, com níveis diferentes (não é plano). Alguns pais que viajam com filhos pequenos sentem dificuldade com deslocamento justamente por ter que subir escadas e rampas para ir de um lado a outro do hotel.

Japaratinga Lounge Resort – Alagoas

Japaratinga Lounge Resort está localizado em Japaratinga, na região da Costa dos Corais, do lado de Maragogi – AL.

O sistema all inclusive premium garante ao hóspede experiências gastronômicas que priorizam a qualidade. O resort trabalha com ingredientes premium e chefs locais. As bebidas servidas também são de ótima qualidade e a oferta de opções é grande. Ah, a água de coco servida é natural, direto do coco… parece óbvio, mas muitos resorts no nordeste servem água de coco de caixinha.

Sobre a alimentação, lembro que no nosso último dia, foi servido comida japonesa no almoço (no restaurante principal/buffet). Nos bares sempre é servido bons petiscos, tudo preparado na hora ou embalado para evitar exposição. Alguns sabores de sorvete (estilo picolé Kibon) ficam disponíveis no bar da piscina principal no quiosque da ala nova, perto da academia e na pizzaria Forneria Amore.

O restaurante Maka funciona no café da manhã e no jantar, mas para jantar precisa reserva. Adorei tomar café da manhã no Maka (chegue cedo se quiser que seu pedido seja um dos primeiros), pois são servidos alguns pratos à la carte que não são servidos do Tabôa (restaurante principal), mas o jantar deixou a desejar (esperávamos mais).

Já estivemos no resort duas vezes (antes e depois do filho) e continuo mantendo minha opinião de que até o momento é o melhor resort de categoria all inclusive do Brasil, tanto pela qualidade das bebidas, comidas, limpeza e atendimento.

O resort possui duas quadras poliesportivas, salão de jogos, espaço kids fechado, estilo “brinquedoteca” (um bom espaço por sinal), academia grande e bem equipada, sauna e mais de 2.500 m² de piscinas. Outro ponto que não pode ser esquecido é a saída direta para a praia, que é excelente para crianças na maré baixa (formam pequenas piscinas de água morna).

Na praia não há atendimento personalizado, ou seja, o hóspede precisa levantar para pegar o que deseja no bar. O ponto negativo é que o bar da praia é reduzido, com poucas opções de bebidas e sem petiscos. As cadeiras e guarda-sóis da praia também não são o ponto forte do resort, visto que posicionados longe da água, onde a brisa não chega (fica muito quente, desagradável nas horas do dia em que o sol está mais alto). Apesar disso, a praia é muito boa para crianças, então os pais acabam preferindo ficar na água mesmo, brincando na areia, na parte rasa.

Em relação às acomodações, a melhor opção atualmente é a área Garden, com quartos amplos e novos. A primeira vez que estivemos no resort essa ala ainda não existia, então ficamos no prédio antigo. Mas recomendo fortemente que você invista um pouco mais e reserve acomodação na área Garden, pois a diferença de padrão é considerável. Além disso, toda a estrutura nova do resort fica perto desses quartos (piscina nova, academia, pizzaria, restaurante à la carte).

O apartamento indicado, ao meu ver, para famílias, é a Garden Suíte (que também é Dog Friendly) e sua configuração é de 1 cama King e 2 sofás-cama, acomodando até 4 ocupantes, podendo ser 2 adultos e 2 crianças (até 12 anos) ou 3 adultos e 1 criança (até 12 anos). Possui chopeira elétrica, Nespresso, Alexa, iluminação inteligente e 2 ambientes. Se tiver viajando com bebê, no ato da reserva é importante solicitar o kit bebê, com berço e banheira, para já estar no seu quarto no momento do check-in (apesar de eu pedir com antecedência, tive que pedir novamente, pois o berço não havia sido colocado).

Alguns dizem que o Salinas de Maragogi seria mais indicado para ir com crianças. Ambos são resorts da rede Amarante e, até o momento, eu só conheço o Japaratinga, que é um resort mais novo que o Salinas. Para ir com bebês (João tinha 1 ano e 5 meses na época) eu acho o Japaratinga uma excelente opção. Com crianças maiores, talvez o Salinas realmente seja melhor, pois o Japaratinga não tem tantas programações para as crianças.

Opinião sobre hotéis, principalmente sobre resorts all inclusive, variam muito de pessoa para pessoa. Mas, de todos que já conheci, o que mais ouço falar bem é este e eu concordo! Eu realmente acho ele um padrão diferenciado em relação ao que é oferecido de comidas e bebidas. No tocante à estrutura existem outros tão bons quanto ou melhor.

Salinas de Maragogi – Alagoas

Localizado em Alagoas, a 1,6 km da Praia de Maragogi, está o Salinas de Maragogi, que é o resort “irmão mais velho” do Japaratinga e, igualmente, muito bem avaliado no Brasil.

A acomodações são amplos, ideal para acomodar bem a família.

O resort oferece 3 restaurantes diferentes, com culinária regional e internacional. Ainda, há mais 3 bares com lanches e bebidas para refeições rápidas.

Para a diversão das crianças há 10 piscinas, equipe de entretenimento, playgroung infantil, kids club, atividades aquáticos, além de arvorismo e tirolesa.

Pode ser uma opção para viagens com bebês, mas é mais interessante para famílias com crianças um pouco maiores, que já aproveitam mais os entretenimentos.

*Ainda não tivemos a oportunidade de conhecer. Volto com mais informações se isso mudar!

Nannai Muro Alto – Pernambuco

O Nannai Muro Alto fica em Porto de Galinhas, a cerca de 54 km do aeroporto de Recife, mais especificamente na praia de Muro Alto. Por ficar perto da capital Recife, o acesso a ele é simples e rápido, uma grande vantagem para as viagens com crianças pequenas.

O hotel/resort se enquadra na classificação hotéis de luxo no Brasil, sendo assim, não oferece sistema all inclusive, mas sim diárias com café da manhã, chá da tarde e jantar inclusos. Hotéis dessa categoria, apesar de não se classificarem como tudo incluso, geralmente “mimam” bastante seus hóspedes e servem mais coisas do que o inicialmente prometido.

Dentre as atividades: caiaques e pranchas de stand up paddle para aproveitar a praia, campo de mini golfe, bar, restaurante, SPA, piscinas e opções de bangalôs suspensos sobre a piscina privativa.

É uma opção requintada para família que busca diversão, mas também deseja relaxar.

O ponto negativo é que, ao contrário da maioria dos hotéis e resorts no Brasil, o Nannai Muro Alto cobra 30% do valor da diária para bebês e crianças. Por essa razão, pode não ser uma opção tão interessante para famílias que viajam com bebês de colo, que ainda não aproveitam a estrutura do hotel ou alimentação, mas terão que pagar uma porcentagem equivalente ao valor da diária.

Summerville Resort – Pernambuco

Tal como o resort anterior, localizado na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, estadi de Pernambuco, está o Summervile Resort, com ótima estrutura de lazer e serviços.

O resort dispões de acomodações confortáveis e modernas, com itens especiais para bebês, mediante pedido dos pais.

As atividades de lazer incluem piscinas com águas mornas e rasas, parque aquático infantil com toboágua e cascata, parquinho, Kids Club e atividades com monitores para os pequenos.

Para famílias que viajam com bebês, o resort oferece berçário, incluindo serviços de babá e monitoria, assim como um restaurante com cardápio especial.

Transamerica Comandatuba – Bahia

Localizado na costa sul da Bahia, o resort Transamerica Comandatuba oferece acomodações aconchegantes para a família, divididas em apartamentos, bangalôs e suítes.

A estrutura do resort é bem completa, com 6 restaurantes temáticos, 5 bares, 1 restaurante especial para crianças, lanches e chá da tarde.

Na parte de atividades, o Transamerica Comandatuba oferece atividades para todas as idades, com piscinas, esportes aquáticos, salão de jogos e entretenimento com a “Comandaturma” – turminha com personagens e monitores que garante a diversão das crianças, com gincanas e brincadeiras durante todo o dia.

Txai Resort – Bahia

Situado em Itacaré (65 km do aeroporto de Ilhéus), o Txai Resort, hotel membro Relais & Chateaux, está na categoria dos resorts de luxo, assim como o Tivoli Praia do Forte, também na Bahia, do Carmel Taíba, no Ceará, do Nannai, em Pernambuco, Kenoa, no estado de Alagoas.

As diárias incluem café da manhã, mas o hóspede do Txai geralmente acaba almoçando, jantando e consumindo durante o dia nos restaurantes do próprio hotel, visto que ele fica em uma área afastada da cidade.

O café da manhã é servido no sistema buffet, mas também é possível pedir algumas opções que vêm direto na mesa, como omeletes, ovos e tapioca. A variedade é grande e atende o padrão dos seus hóspedes exigentes e acostumados com hospedagens de alto padrão.

Durante o dia o hóspede pode relaxar nas áreas das piscinas ou praia, sempre com garantia de serviço de beach club, muito conforto para que nem precise levantar, caso não queira.

Por não ser especificamente voltado ao público infantil (que demanda recreação e piscinas próprias), é um resort ideal para famílias que viajam com bebês e querer conforto e exclusividade.

Eu costumo indicar o Txai para viagens em casais, mas eu também iria com bebê de colo. Para bebês a partir de 1 ano e meio eu escolheria outras opções de resort.

Confira aqui dicas de viagem para quem vai a Itacaré.

Tivoli Ecoresort – Bahia

Tivoli Ecoresort Praia do Forte foi um resort que gostei muito de conhecer.

Começando pela facilidade de acesso: basta pegar um voo até Salvador e na sequência um transfer, Uber ou Taxi até o resort. Em aproximadamente uma hora de viagem você estará no Tivoli Ecoresort.

O Tivoli transita pelas classificações “resort” e “hotel de alto padrão”, pois embora de fato tenha uma estrutura de resort, ele não é tão grande como outros resorts do Brasil, então o serviço é mais personalizado.

Por ser um resort classificado como hotel de luxo, sai da categoria all inclusive, mas possui café da manhã e jantar inclusos.

As opções de lazer no Tivoli Ecoresort incluem: Clube Careta Careta (para as crianças), quadra de tênis e futebol, náutica (para esportes aquáticos), vôlei de praia, pista de cooper, Anantara SPA, Fitness Center e piscinas.

Em relação às piscinas, uma delas é exclusiva para adultos (piscina com borda infinita de frente para o mar), mas também oferece piscina direcionada ao público infantil e piscinas para diversão de toda a família.

Na parte superior do hotel há outras duas piscinas: uma com profundidade mediana para adultos e crianças e outra mais rasa onde se concentram os pais com filhos pequenos.

A praia na frente do resort é bem gostosa: na maré baixa se formam várias piscininhas naturais (mas na maré alta o mar fica bem agitado). O ideal é consultar a tábua das marés e organizar sua ida à praia nos momentos mais tranquilos, quando a praia fica bem calminha.

Também me chamou atenção o lago de água doce bem ao lado do hotel! Além de ser uma área muito bonita, é o ambiente ideal para quem não quer ter que escolher entre água salgada ou água doce em meio à natureza.

Gosto de indicar o Tivoli para as pessoas que não são muito fã de all inclusive, mas querem desfrutar do conforto e estrutura de um resort. Eu sei que hotéis com tudo incluso não conseguem manter um padrão tão alto de qualidade, o que é natural, então para quem busca um padrão superior, o Tivoli se encaixa bem para uma viagem em família, com filhos pequenos.

Iberostar Selection Praia do Forte – Bahia

Há duas opções de Iberostar na Bahia (cerca de 80 km de Salvador):

Ambos são resorts all inclusive localizados na Praia do Forte e contam com piscinas, spa, academia, bares, restaurantes variados, acesso privativo à praia, quadras e campos, além de um completo calendário de entretenimento adulto e infantil.

O Selection é o mais novo e se apresenta como a opção mais moderna da rede (quartos e suítes mais novas, refeições e bebidas mais seletas).

Hóspedes do Iberostar Selection podem utilizar as dependências do Iberostar Bahia.

Trata-se de um resort com muitas opções de entretenimento, restaurantes e bebidas (vasto cardápio de drinques e bebidas em geral).

Para crianças há muitas atividades e o o kids club tem uma piscina infantil separada do complexo aquático.

Para os adolescentes há um espaço com salão de jogos e vídeo game, além de baladinha toda noite.

As atividades diárias terminam com dois shows noturnos no teatro do hotel, o primeiro sempre direcionado ao público infantil.

É um resort bem animado, mais focado na diversão do que no relaxamento.

Particularmente minha experiência não foi muito boa (estive no Selection). O meu quarto era longe das piscinas, tinha que subir alguns lances de escada. Achei o quarto antigo, precisando de uma boa reforma (não sei se de 2021 pra cá isso aconteceu). Apesar de grande, o resort estava sempre muito cheio, muitas filas. Enfim, não tenho planos de voltar, mas caso aconteça e a experiência for diferente, volto aqui contar.

Grand Palladium Imbassaí – Bahia

Localizado no norte da vila de Imbassaí 67 km do aeroporto de Salvador, e a 12 km de Praia do Forte), o Grand Palladium Imbassaí é um resort all inclusive com apartamentos com bom padrão de conforto – as suítes possuem piso de mármore e móveis de madeira nobre.

A área principal do hotel fica separada da praia por um pequeno rio – 10 minutos caminhamento (o trajeto também pode ser feito através do carrinho elétrico). O diferencial do resort é que ele está cercado por uma bela área verde.

O resort é all-inclusive e oferece ampla infraestrutura para quem viaja com bebês, como o Baby Club e o Mini Club. As atividades são monitoradas pela equipe de recreação.

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa possui duas piscinas infantis, uma com brinquedos aquáticos e outra aquecida. Oferece também um parque infantil e serviço de babá.

Outras opções de entretenimento são: cinco piscinas, quadras de tênis, basquete, futebol e vôlei de praia, Spa, fitness center, restaurantes e bares e esportes aquáticos.

Patachocas – Bahia

Patachocas é um resort com classificação 4 estrelas, localizado em Morro de São Paulo. A praia é ideal para quem gosta de mar manso, estilo piscina.

Está situado em uma antiga fazenda de coco, na Quarta Praia de Morro de São Paulo. Oferece bangalôs com Wi-Fi gratuito e TV a cabo, dispõe de uma piscina ao ar livre e vista do mar.

Recomendo para famílias que viajam com crianças maiores, pois o aceso a Morro de São Paulo não é fácil, tornando a viagem cansativa para quem está com bebê de colo (exceto se a família optar pelo deslocamento através de avião).

Confira aqui as dicas de viagem para quem visita Morro de São Paulo.

Vila Galé – Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro

A rede Vila Galé é portuguesa, e possui 5 resorts no Brasil, todos all inclusive:

Os hotéis e resorts da rede Vila Galé são reconhecidos pela sua estrutura e diversas opções de diversão e lazer que oferecem. Ideal para uma viagem em família.

Tivemos a oportunidade de conhecer o Vila Galé Touros/RN na virada do ano de 2024/25 e, de modo geral, gostamos da experiência:

A estrutura do Vila Galé Touros é muito boa. São duas piscinas principais, uma com bar molhado e outra localizada na frente do restaurante onde é servido almoço, petiscos e lanches durante o dia.

A área kids concentra, no mesmo lugar, a piscina com escorregadores e chafariz de água, parque aberto na grama, área coberta com alguns jogos (tênis de mesa e pebolim), uma pequena brinquedoteca fechada, com pouquíssimos brinquedos (ponto fraco) e um restaurante exclusivo para as crianças. Na frente desse espaço tem ainda uma segunda área com pula-pula e piscina de bolinhas (um espaço interessante, apesar de não ter ar-condicionado e, por ser um galpão fechado, acaba ficando muito quente lá dentro).

A recreação infantil com monitores é oferecida para crianças a partir de 4 anos. Mesmo ainda não sendo o nosso caso (bebê de 1 ano e 7 meses), aproveitamos muito a área kids com o nosso filho.

A área do spa é composta por piscina coberta aquecida, sauna, Jacuzzi, salas para tratamentos e massagens e academia. A academia é pequena e não possui muitos aparelhos. Os tratamentos do spa devem ser agendados (custo adicional) e a área molhada do spa (piscina, sauna e Jacuzzi) tem um custo de R$ 65 (dez/24 – jan/25) por uso/pessoa por hora, mas o resort oferece como cortesia 1 acesso de 1 hora para 1 hóspede do quarto.

Além dos restaurante principal (que funciona em todas as refeições no estilo buffet), o resort possui outro restaurante que abre a partir das 11h, servindo almoço, petiscos, churrasco, hambúrguer, sorvete, etc. – esse restaurante fica na frente de uma das piscinas principais. A comida, em linhas gerais, é “padrão resort”, algumas refeições eram mais gostosas, outras com menos opções, mas ok (lembrando que era virada de ano, hotel lotado e isso pode ter influenciado na experiência). Já o padrão das bebidas e dos drinques agradou bastante todos do meu grupo.

Os outros restaurantes são temáticos e, em tese, a reserva funciona conforme a quantidade de diárias dos hóspedes. No nosso caso, que reservamos 5 diárias, em tese teríamos 2 reservas em restaurantes especialidades. Porém, esse foi o grande ponto negativo da nossa viagem, pois quando chegamos já não conseguimos efetuar nenhuma reserva, ao argumento de que os restaurantes estavam lotados e que deveríamos ter feito reservas online antes da viagem, apesar de essa informação não ter sido enviada por e-mail ou por outra forma antes da viagem.

Quando viajamos na alta temporada, apesar de o custo da viagem ser maior, sabemos que alguns problemas podem acontecer devido à lotação (hotéis com todas acomodações reservadas). Então eu acabo relevando alguns inconvenientes como esse que aconteceu conosco. Todavia, aconteceu esse fato e não dá para simplesmente desconsiderar e não relatar.

A praia em frente ao hotel tem ondas, mas na maré baixa (geralmente pela manhã) é bastante agradável para aproveitar com as crianças. Cadeiras e gazebo ficam sempre prontos na areia, mas não há serviço de praia (todavia, tem um bar próximo, logo na entrada da passarela que dá acesso à praia).

Algo que me chamou atenção no Vila Galé Touros/RN foi o cuidado dos funcionários com a organização e limpeza do resort. Tudo sempre limpo e bem cuidado.

Club Med – Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo

Club Med é uma rede sofisticada de hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

No Brasil há três unidades, todas funcionam no sistema all inclusive de alto padrão:

  • Trancoso, Bahia
  • Rio das Pedras, Mangaratiba, Rio de Janeiro
  • Lake Paradise, São Paulo.

O Club Med Trancoso tem como marca registrada seu campo de golfe. Localizado em meio à falésias, o resort está fora das rotas turísticas, preservando a privacidade dos hóspedes.

O Club Med Rio das Pedras é um eco-Resort localizado em meio à área protegida de Mata Atlântica e à beira-mar.

No Espaço La Réserve estão os quartos de categoria mais exclusiva do Club Med Rio das Pedras, recebendo a classificação 5Ψ (tridentes). As suítes possuem até 80m² e as Coberturas até 130m², incluindo terraço e hidromassagem.

O Resort de Lake Paradise é um Club Med de campo. Ideal para quem busca dias de descanso próximo a São Paulo (1 hora de SP). Dentre as atividades oferecidas, é possível velejar no lago da represa de Taiaçupeba.

Os resorts Club Med possuem Baby Club Med, copa baby, Petit Club Me e Mini Club Med, todos com programação de atividades bebês e crianças de diferentes idades.

O Club Med Trancoso possui piscina infantil, parque, espaço exclusivo para bebês na piscina e itens como banheiras, trocadores e berços. Foi a nossa escolha para a primeira viagem de praia do João.

Club Med Trancoso – Bahia

O Club Med Trancoso tem como marca registrada seu campo de golfe. Localizado em meio à falésias, o resort está fora das rotas turísticas, preservando a privacidade dos hóspedes.

Foi a minha escolha para a primeira viagem com meu bebê quando ele tinha 4 meses. A escolha foi justamente porque eu queria as comodidades de um resort, mas um ambiente tranquilo.

O Club Med Trancoso é um bom hotel para famílias que viajam com seus bebês e querem relaxar. Não é um resort com “agito na piscina” e música alta por todos os lados. Por isso achei uma ideia legal para viagem com bebê, que ainda faz 2 ou 3 sonecas por dia e precisa de ambientes mais calmos.

O resort possui Baby Club Med, copa baby, Petit Club Me e Mini Club Med, todos com programação de atividades bebês e crianças de diferentes idades.

A praia não é das melhores (ondas fortes), mas o serviço de praia do hotel compensa esse ponto negativo. O resort fica no alto de uma falésia, então para descer à praia são duas opções: escadas ou elevador. O “beach club” disponibiliza serviço completo com bebidas, quitutes (cada dia tem uma comida diferente servida na hora do almoço), cadeiras, espreguiçadeiras, tendas e guarda-sóis. Se fosse para indicar um dos pontos fortes do resort, certamente seria esse: o beach club.

O segundo ponto positivo e de destaque vai para a alimentação. O cardápio é diferenciado, há estações com pratos preparados na hora, tudo bem organizado. Além de um restaurante à la carte com um bar de drinques lindíssimo.

O ponto negativo são os quartos. Estão precisando urgentemente de uma boa reforma. Os quartos não condizem com o padrão do resort. O cheiro me incomodou também… Definitivamente precisa de uma modernizada.

Apesar da observação quanto aos quartos (estão antigos), se você busca um resort alto padrão e estilo mais tranquilo, o Club Med Trancoso é uma boa opção.

Para quem viaja com crianças maiores, o hotel oferece serviço de recreação infantil. Os clubinhos são divididos por idade (é assim em todos os hotéis da rede) e os pais conseguem relaxar durante o dia.

O ponto forte do Clubmed Trancoso, para mim, é a alimentação e bebidas. O ponto fraco são os quartos, incompatíveis com o padrão do hotel.

Resorts em Goiás

Rio Quente Resorts – Goiás

Rio Quente é um resort localizado no estado de Goiás, ideal para os pais relaxarem em águas termais e as crianças se divertirem no parque aquático Hot Park.

A cidade de Rio Quente (GO) fica perto de Caldas Novas e, juntas, as cidades formam a maior estância hidrotermal do mundo.

A antiga pousada – hoje resort – incrustada aos pés da Serra da Caldas, atrai turistas de todas as idades. Definitivamente é um ambiente familiar em sentido amplo.

Piscinas naturais com água termal, cascatas, toboáguas, praia artificial, são apenas alguns exemplos das atrações lá encontradas. Com toda essa diversidade, fica fácil entender porque o resort atrai tanta gente, de todas as idades e dos mais variados lugares do país.

Se você procura um destino que concentra tudo num só lugar, o Rio Quente irá agradar. Perfeito para se divertir, descansar e passar dias em família.

Confira aqui como é o Rio Quente Resorts.

Tauá Resort Alexânia – Goiás

O Tauá Resort Alexânia fica no estado de Goiás, a 80 km de Brasília. A facilidade de acesso torna o resort uma ótima opção para viajar com bebês e crianças.

Os espaços temáticos Baby Peixe Fora D’água, para bebês até 3 anos, e Kids Club Papagaio Falamansa, para pequenos de 3 a 6 anos, garantem a alegria dos pequenos. Quando fomos ainda não éramos pais, então não tivemos interesse em explorar essa área, mas me lembro que ficava em uma ala separada e era muito diferenciado.

As opções de lazer incluem atividades monitoradas divididas por faixa etária, piscina aquecida e espelho d’água.

As diárias funcionam na modalidade pensão completa. Para os bebês, os pais encontram à disposição copas do bebê com frutas, micro-ondas, leites, entre outras facilidades. O serviço de quarto tem atendimento 24h.

Além disso, um novíssimo Aquapark indoor foi inaugurado em 2025, deixando o Tauá Alexânia ainda mais interessante para viagens em família.

Resorts em Minas Gerais

Grande Hotel Termas de Araxá – Minas Gerais

Um dos melhores resorts com águas termais do Brasil, o Grande Hotel Termas de Araxá fica em Minas Gerais.

Lá as crianças têm à disposição a Touro Kid’s, espaço com piscina de água quente e recreação. Os bebês podem usufruir do espaço Touro Baby.

Além de aproveitar as piscinas de águas termais, as famílias também podem usufruir da infraestrutura de lazer, com parque aquático, pedalinhos e outras atrações. Os apartamentos acomodam até 4 pessoas, ideais para famílias com 2 filhos.

Resorts no Rio de Janeiro

Village Le Canton – Rio de Janeiro

O Village Le Canton, localizado em Teresópolis, é um resort temático que ocupa uma área de 2 milhões de metros quadrados e é inspirado nos campos suíços.

Trata-se de um grande complexo hoteleiro que reúne, em um único lugar, três opções de hospedagens, um parque aquático, um parque de diversões e uma fazenda.

Entre as atividades estão uma arena de paintball, lago para pesca, quadras de vôlei, futebol e tênis, campo de mini golfe, parquinho, quadras esportivas e cinco piscinas climatizadas.

Ainda, é o único resort do Brasil com um parque de diversão coberto, chamado Parc Magique.

A culinária do resort também recebe boas avaliações.

Resorts em São Paulo

Novotel Itu Terras do Golfe

Eu não “dava nada” e me surpreendeu a ponto de querer voltar. Fomos em dezembro/24, viagem em família e João com 1 ano e meio.

É um hotel da rede All Accor (então tem a grande vantagem de conseguir reservar com pontos do programa All) e fica em Itu, com fácil acesso a partir do aeroporto de Viracopos ou mesmo de GRU o Congonhas (mas a melhor opção é desembarcar em Viracopos para quem chega de avião).

O hotel tem diárias com pensão completa e bebidas (exceto as não alcoólicas que são servidas durante as refeições) são pagas à parte. O padrão das refeições fica num meio termo entre all inclusive (que sabemos que geralmente deixa a desejar por conta do volume de hóspedes e quantidade de oferta de alimentos) e hotéis com sistema à la carte.

É sempre delicado falar sobre gostos para comida, então por isso prefiro ser mais genérica quanto entro nesse assunto, visto que minhas preferências podem ser diferentes das suas. O que eu acho que deixou a desejar foi em relação à quantidade de funcionários atendendo nas estações; ex. na estação de tapioca, de suco natural ou algo do tipo, ficava apenas 1 ou 2 pessoas para atender e não dava “vazão” à quantidade de hóspedes, o que acabava gerando filas demoradas.

A recreação infantil com monitores é oferecida a partir de 3 anos, mas crianças menores também aproveitam as duas piscinas infantis (piscina baby e piscina kids), a brinquedoteca (tamanho médio, mas agradou bastante meu filho), parquinho emborrachado, parquinho de areia e “brinquedão” cheio de atividades de aventura, com redes, escorregas, escaladas…

É um hotel muito gostoso para famílias com crianças (acho que 90% dos hóspedes eram esse perfil). De todos que já fomos foi o que mais tinha atividades para o João, e olha que ele ainda nem pode aproveitar a recreação.

Para os adultos tem a piscina principal, que fica bem centralizada no hotel e uma piscina na área do spa, com várias duchas de hidromassagem. Além disso, o Novotel Itu conta com quadras de tênis, poliesportiva e de areia.

Por fim, para quem joga golfe, ainda tem esse atrativo para visitar o Novotel Itu Terras do Golfe. Lembrei agora que na atividade de recreação das crianças tinha uma visita ao campo e aulinha de 30 minutos incluída na programação.

Quanto ao quarto, achei bem dentro do padrão de quarto de outros hotéis “Novotel”, naquele estilo de banheiro de sempre (box de vidro de um lado, cuba/bancada no meio e porta para o vaso sanitário do outro lado). A cama era king size e pedimos para incluir um berço também (para crianças maiores tem a opção de cama extra).

Cyan Resort – São Paulo

O Cyan Resort fica no Distrito Turístico Serra Azul, próximo a Jundiaí e de atrações conhecidas como o parque de diversões Hopi Hari, parque aquático Wet’n Wild e Outlet Premium São Paulo.

O Distrito Turístico Serra Azul está a apenas 70 km de São Paulo, abrangendo as cidades de Itupeva, Vinhedo, Louveira e Jundiaí. A localização é excelente não apenas para quem é do estado de SP, mas também para quem chega através dos aeroportos da região (30 km de Campinas e a 26 km do Aeroporto de Viracopos).

O Cyan é um resort de pequeno porte, com sistema de pensão completa (café da manhã, almoço, pequeno lanche da tarde e jantar), bares, piscinas, espaço para crianças e equipe de recreação. os apartamentos comportam 4 pessoas.

A piscina principal climatizada de 890m² é a atração principal do resort, pois simula um ambiente do praia: tem areia e espreguiçadeiras, duas jacuzzis para quem deseja relaxar, rede de biribol e bar molhado.

A piscina infantil climatizada (com área baby e área kids separadas) tem 679m² e brinquedos variados, incluindo o famoso “baldão”.

A piscina relax é ideal para quem busca um lugar calmo e tranquilo para relaxa mas não quer abrir mão de curtir um dia de sol, pois está localizada fora do complexo aquático, mas em ambiente externo e climatizado.

E, para finalizar, tem ainda a piscina coberta, também climatizada, ideal para os dias de chuva ou no final do dia, depois que o sol se foi.

Senti falta de um espaço kids de qualidade (brinquedoteca) para os dias de chuva ou quando o sol está muito quente. O Cyan “até tem” um espaço kids, mas o estado de conservação está péssimo. Algo que, sem dúvida, precisa ser melhorado.

O resort oferece um parquinho aberto, mas sem cobertura, então fica sempre vazio, visto que o sol quente atrapalha bastante. Uma cobertura ajudaria.

Fiquei em um quarto de entrada (acomodação mais simples oferecida) e é bem simples mesmo, nada que chame atenção ou mereça destaque. Todavia, isso não prejudicou nossa estadia, pois usamos o quarto apenas na hora da soneca do João e no final do dia para dormir.

O ponto forte é a recreação infantil, que me pareceu ser bem organizada e com atividades variadas. João ainda não aproveita, mas levamos ele para participar de alguns eventos, como apresentação de mágica.

Para quem está buscando um hotel nessa região e tem planos para ir ao Hopi Hari ou ao Outlet Premium, é uma opção interessante. O fato de ter uma piscina com areia/prainha é um bom diferencial e agrada as crianças da faixa etária do João.

Hot Beach Resort – São Paulo

O Hot Beach Resort fica na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, a 53 quilômetros de São José do Rio Preto e a 140 quilômetros de Ribeirão Preto.

O parque Hot Beach é mais tranquilo e menor do que o mais famoso parque da região que é o Thermas dos Laranjais, situado na mesma cidade, mas ao meu ver é mais gostoso para ir com crianças pequenas.

A proposta do Hot Beach é diferente, pois é ideal se você quer se divertir, mas busca um ambiente não tão lotado quanto Thermas dos Laranjais. Ideal para família que viaja com crianças e quer um ambiente mais tranquilo (apesar que na alta temporada e férias escolares, tende a ficar cheio também).

Para se valer do estilo “resort”, você pode ser hospedar em uma das opções Hot Beach – hospedagem no hotel e acesso direto ao parque.

Assim você tem a experiência de fazer uma “viagem de resort”, com o conforto e a comodidade que esse tipo de experiência reserva, e ainda pode tirar um dia para curtir com as crianças o parque aquático Thermas dos Laranjais.

Estivemos duas vezes no Hot Beach, mas ambas foram antes do filho. Se voltaria? Sim, acho que João já aproveitaria.

Bourbon Atibaia Resort – São Paulo

O Bourbon Atibaia Resort é uma excelente opção para quem mora em São Paulo é quer dar uma escapadinha de final de semana ou feriados.

Localizado em Atibaia, o Bourbon fica a cerca de uma hora da cidade de São Paulo, e possui infraestrutura completa para uma viagem com crianças, incluindo opções de lazer e entretenimento.

Dentre as opções de entretenimento está o Bosque das Crianças, um espaço com atrações como pula-pula, piscina de bolinhas e programação recreativa para todas as idades.

O resort tem ampla área verde, jardins, bosques e lagos, ideal para a família que quer ter contato com a natureza.

O hotel também possui equipe de recreação infantil para crianças, espaço Baby Bourbon para bebês e serviço de babá.

A piscina do Bourbon Atibaia Resort é aquecida e tem área de recreação aquática coberta.

Hotel Fazenda Mazzaropi – São Paulo

Para famílias que buscam uma hospedagem rural para as férias em família, esse Hotel Fazenda Mazzaropi está localizado na cidade de Taubaté, a apenas 130 km de São Paulo.

Na década de 1970, o ator e cineasta Amácio Mazzaropi decidiu construir um estúdio de cinema em Taubaté (SP), na região do Vale do Paraíba, a apenas 130 km de São Paulo. Com o passar do tempo, o terreno de 150 mil metros quadrados se transformou no Hotel Fazenda Mazzaropi, eleito oito vezes o Melhor Hotel Fazenda do Brasil. Perfeito para famílias, o complexo tem 140 acomodações, equipe de recreação e infraestrutura completa de lazer, que inclui atrações como fazendinha, piscinas, brinquedoteca, parquinhos, quadras e até lago para pesca.

O Kids Club cuida de crianças a partir de 2 anos com recreação e oficinas criativas. Para os bebês, há fraldário, berços e cadeirinhas de alimentação.

No mini zoo, as crianças podem interagir com animais como cabras e ovelhas. A hospedagem é em chalés, que acomodam até 5 pessoas.

Entre as atrações estão a piscina externa e coberta, quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, vôlei de areia, mini golfe, esportes de aventura, passeios de charrete, bicicletas, lago para pesca, trilhas ecológicas e circo.

O hotel fazenda funciona com diárias que incluem pensão completa.

O Hotel Fazenda Mazzaropi oferece tarifas especiais para viagens na baixa estação, entre domingo e quinta-feira, com diárias a partir de R$ 1.350. O valor é para apartamento duplo Standard, com pensão completa e estadia mínima de duas noites.

Resorts no Mato Grosso

Malai Manso Resort – Mato Grosso

Malai Manso Resort está localizado na Chapada dos Guimarães (MT), a cerca de uma hora da capital Cuiabá, o que faz dele uma boa opção para quem mora em Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul.

Esse resort é destino certo para quem quer relaxar nas piscinas com vista para o lindo Lago do Manso, aproveitar a boa culinária e voltar renovado para encarar a rotina novamente.

O Malai Manso foi construído às margens do Lago do Manso, então, além do conforto do hotel, você ainda tem a opção de curtir o lago e fazer passeios náuticos. Esse é o grande diferencial desse resort.

Outra vantagem em eleger o Malai para sua próxima viagem de resort, é a proximidade que está a cidade de Nobres. Bom Jardim pertence a Nobres, um distrito muito conhecido em Mato Grosso por conta de suas belezas naturais. De Bom Jardim até o Malai Manso são apenas 60 quilômetros.

Vale a pena fazer um combinado: dias de passeios por Bom Jardim + dias de relaxamento no Malai Manso.

Quanto à estrutura do resort, o Malai foi construído em uma área de 117 hectares, e é o primeiro resort all inclusive de Mato Grosso. Bebidas alcoólicas também estão inclusas no valor da diária e são de boa qualidade.

Para quem viaja com crianças, a recreação infantil conta com atividades durante o dia inteiro.

Esse é um resort que une diversão e sofisticação, agradando seus hóspedes com atividades de lazer que estão incluídas no valor da diária, como tirolesa, arvorismo, arco e flecha, complexo esportivo, campo de golfe, piscinas, espaços kids e até uma boate para adolescentes.

Resorts em Santa Catarina

Costão do Santinho Resort – Florianópolis

Na paradisíaca ilha de Florianópolis está o Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho, cercado por mata nativa e praia água cristalina.

O resort conta com o Kids Club para crianças de 3 a 11 anos brincarem sob supervisão durante o dia. O resort também possui o cantinho do bebê, chamado Costão Baby, local tranquilo para amamentação e descanso de bebês de até 2 anos de idade.

O Costão do Santinho Resort também tem piscina infantil com brinquedos aquáticos, e um parque infantil para as crianças se divertirem. Além disso, ainda funciona na modalidade all-inclusive – os restaurantes oferecem frutos do mar, culinária japonesa, italiana e churrasco.

E, para quem gosta, também há quartos com churrasqueira.

O resort oferece piscina aberta/climatizada e coberta/aquecida, piscina infantil, parquinho e monitores para entreter os pequenos com atividades lúdicas, esportivas, além de arvorismo e trilhas, área de jogos e teatro.

Vale a pana para viagens em família com bebês de colo até adolescentes, pois o resort oferece atividades para todos os públicos.

Resorts no Paraná

Daj Resort & Marina, Ribeirão Claro – Paraná

Ao redor das belezas naturais de Ribeirão Claro, surgiu o Daj Resort & Marina, situado às margens da belíssima represa de Chavantes, localização que torna o hotel um refúgio de paz, rodeado de belezas naturais, águas e montanhas.

Importante ressaltar que estamos falando de um resort de alto padrão, que prioriza exclusividade e atendimento de excelência. Assim, viajantes que valorizam a boa hotelaria, irão se encantar pelo Daj Resort & Marina, um hotel com proposta única: o Daj se trata de um resort, mas tem suas próprias características.

Esqueça aquela ideia de resort lotado, muitos hóspedes, música alta na piscina e bagunça. O Daj é um resort sofisticado, destinado ao público familiar, que preza pelo atendimento personalizado, conforto e sossego.

Apesar de ter uma excelente infraestrutura, com seu espaço amplo de mais de 200 mil metros quadrados, o Daj não é voltado a atender grande volume de público, prezando pela qualidade ao invés de quantidade.

A quantidade de quartos é limitada, tudo pensado na melhor entrega ao público final, em busca de uma experiência completa no hotel.

Viajamos em família: meu bebê de 3 meses, meu marido e eu. Foi a escolha perfeita para a nossa primeira viagem a turismo em família, pois tivemos verdadeiros dias de descanso, regado à ótima gastronomia e zeloso atendimento.

O resort também será uma boa escolha para viagens em casal, com filhos maiores (crianças e adolescentes) ou até mesmo entre amigos que querem confraternizar em uma viagem tranquila.

A alimentação é oferecida no sistema pensão completa e as bebidas são pagas à parte. Particularmente, essa forma me agrada mais do que o sistema all inclusive, pois a qualidade dos pratos, todos preparados por chefe de cozinha, surpreende.

O hotel oferece 4 opções diferentes de acomodação, todas elas com algo em comum: o conforto.

Todas as acomodações dispõem de sofá-cama e camas box, closet, mobília completa, cofre eletrônico, smart TV 55”, frigobar, ar-condicionado, conexão wi-fi, roupas de cama Trussardi e amenities L`O ccitane.  

Para quem viaja com bebê, como foi o meu caso, o Daj oferece kit infantil com berço, enxoval e mini banheira (mediante solicitação).

Confira aqui o nosso review completo sobre o Daj Resort.

Resort Wish Foz do Iguaçu – Paraná

O Resort Wish Foz do Iguaçu é um resort de padrão luxo localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, pertinho das famosas Cataratas do Iguaçu.

O resort dispõe de acomodações espaçosas e confortáveis, com quartos ideais para toda a família. Quem viaja com bebês pode solicitar berço e banheira.

Para bebês e crianças há piscina infantil, playground, sala de jogos e atividades de entretenimento, incluindo oficinas de arte e música. O Kids Club oferece atividades monitoradas para crianças de 4 a 12 anos.

Para os adultos o resort possui piscinas, spa, academia, restaurantes, bares, campos de golfe e quadras de tênis.

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort – Paraná

Localizado na cidade de Foz do Iguaçu, o Bourbon fica em frente às famosas Cataratas do Iguaçu. O resort Bourbon Cataratas Convention & Spa tem kids club para crianças de 4 a 12 anos, com atividades recreativas e esportivas. Os quartos familiares comportam até 5 pessoas.

O resort oferece cinco opções de restaurantes e uma excelente estrutura para as crianças, com atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica, mini zoológico, horta orgânica, o espaço Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa, sinuca para jogar com os pés, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem, Espaço Brincando de Engenheiro.

Dentre as facilidades disponíveis estão: serviço de baby sitter, recreação infantil, copa do bebê, lojinha de conveniência, agência de turismo e room service 24 horas.

Para os adultos tem Spa, ducha circular e escocesa, saunas e piscinas.

Jardins de Jurema – Paraná

Localizado em Iretama (1h40min de Maringá), no Paraná, o Jardins de Jurema é mais uma boa opção de resort para viajar com bebês.

Trata-se de um oásis de águas termais – o complexo aquático possui nove piscinas, incluindo opções ao ar livre e cobertas.

A Casa da Criança é um espaço destinado às crianças de até 4 anos, com brincadeiras acompanhadas pelo adulto responsável ou na companhia de uma babá (custo adicional).

A Casa da Mamadeira, aberta 24h, é equipada para o preparo de mamadeiras. Além disso, os hóspedes podem solicitar papinhas no restaurante.

As diárias incluem pensão completa com refeições em estilo buffet.

Como escolher o melhor resort para viajar com bebês e crianças

Selecionar resort no Brasil para se hospedar com bebês e crianças requer alguns cuidados na escolha. Alguns fatores são decisivos para garantir a comodidade dos pais e a diversão das crianças durante a estadia.

Verifique se o resort tem estrutura para bebês, como berçários, fraldários e cadeiras de alimentação. Um kids club é interessante para entreter crianças maiores com atividades lúdicas e recreativas.

Piscinas infantis, playgrounds e sala de jogos são ótimos espaços para as crianças aproveitarem. Opções de programação como shows infantis, gincanas e caça ao tesouro costumam agradar os pequenos hóspedes.

Analise o tamanho dos quartos, se comportam camas extras e a capacidade máxima de hóspedes.

Resorts lotados podem assustar crianças pequenas, então adeque o tamanho do resort conforme a idade do seu filho. Enquanto crianças maiores e adolescentes provavelmente terão preferência por grandes resorts, com muitas atividades e atrações, para bebês o ideal são as opções mais exclusivas e reservadas.

Se o bebê já iniciou a introdução alimentar, verifique como é a estrutura do resort para atender esse público, se há opções diferentes daquelas oferecidas aos adultos, comidas nutritivas e preparadas sem sal.

O ideal é que a equipe do resort, desde os recreadores até o staff de limpeza, seja bem treinada para lidar com crianças de todas as idades de forma profissional e paciente.

Procure resorts especializados em receber famílias, que investem em infraestrutura e equipe treinada. Isso garantirá tranquilidade e comodidade para curtir a viagem com os pequenos

Sugestões de hotéis/pousadas para viagens com bebês

Além dos resorts, há muitas opções de hotéis e pousadas, ou mesmo resorts pequenos e exclusivos, charmosas para uma viagem com bebês.

Famílias que viajam com crianças maiores podem preferir resorts com muitas atrações, entretenimento, kids club e monitores.

Porém, famílias que viajam com bebês de colo talvez prefiram hotéis e pousadas menores, isto é, uma categoria de hospedagem mais exclusiva, visto que os bebês ainda não aproveitam as recreações dos grandes hotéis.

E pensando nesse público, deixo abaixo uma lista de opções de hospedagens (hotéis e pousadas de charme) que eu gostaria de me hospedar com o meu bebê (alguns deles eu já conheci antes de ter filho). Uma delas pode te agradar também:

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?