Hospedagem

Tivoli Mofarrej: elegância e sofisticação no bairro Jardins – São Paulo (hotel review)

Pinterest LinkedIn Tumblr

Para quem valoriza hotéis sofisticados e de alto padrão, um que não pode faltar na lista é o Tivoli Mofarrej, em São Paulo, que tem selo selo Leading Hotels of the World. Tive a oportunidade de conhecê-lo no final de semana do meu aniversário, e agora venho te contar como foi minha experiência.

A Rede Tivoli Hotels & Resorts representa um dos maiores grupos hoteleiros portugueses, e possui duas unidades no Brasil – ambas eu tive a oportunidade de conhecer recentemente:

A rede Tivoli faz parte do Minor Hotel Group, um grupo investidor com unidades no mundo todo, incluindo, dentre outras, as redes Anantara, Avani, Four Seasons, St. Regis, Marriott.

O Tivoli Mofarrej faz parte da Tivoli Collection, que engloba os hotéis mais exclusivos da rede.

O hotel está localizado no bairro nobre de Jardins, a um quarteirão da Avenida Paulista.

Situado em um prédio histórico, garante ao hóspede a sofisticação e o atendimento de hotel cinco estrelas, com uma excelente vista da cidade.

Sem dúvidas minha experiência no Tivoli Mofarrej foi única, principalmente considerando o fato que escolhi o hotel para comemorar uma data especial.

Além dos quartos espaçosos e elegantes, merece destaque outros atrativos do hotel, como Anantara Spa, o Seen Restaurant & Bar, com vista privilegiada para o belo skyline de São Paulo, e uma linda piscina exterior ao lado do charmoso Must Bar.

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Lobby do Tivoli Mofarrej

Os quartos do Tivoli Mofarrej

Os quartos são espaçosos, aconchegantes e foram projetados para garantir muito conforto ao hóspede.

Os móveis são modernos/sofisticados, as cores neutras e o ambiente bastante iluminado (iluminação natural) pela janela que vai do chão ao teto. Porém, na hora de dormir, não se preocupe: a cortina blackout deixa o ambiente totalmente escuro.

São 218 quartos no total, todos equipados com ar condicionado, wifi gratuito, televisão LCD,  docking station para Ipod, mini bar, máquina de café expresso, cofre, secretária executiva, secador de cabelo, roupão e chinelos, chuveiro com efeito rainshower (perfeito) e amenities Tivoli.

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Tivoli Mofarrej – quarto Deluxe

Tipos de quartos

Deluxe rooms: possuem 29m², incluem área de descanso e área de estar em comum. São mobiliados com cama Queen ou King Size, poltrona e uma mesa com máquina de café.

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Deluxe room

Deluxe plus rooms: possuem 38 m², cama King Size ou Twin e área de trabalho. A ampla sala de estar está mobiliada com poltrona, sofá e mesa de café. Os banheiros contam com box separado ou banheira.

Family connecting rooms: oferece o conforto e o espaço para toda a família. Além de uma cama Queen ou King Sinze e uma área de 29 m², a categoria tem como conectante uma Deluxe Plus Twin de 38 m² com duas camas individuais e uma sala de estar mobiliada com poltrona, sofá e mesa de café.

Deluxe suite garden view: possui área de 45 m² e dois espaços comuns, com sala de estar e quarto. Conta com vista para o Parque Trianon e está mobiliado com sofá, poltronas e closet. O banheiro é equipado com banheira separada do box.

Executive suite garden view: com 75m², são decoradas com design exclusivo, incluem um quarto com cama King Size e closet, sala de estar com sofá e poltronas e sala de reunião/ jantar para 6 pessoas. O banheiro está equipado com banheira vitoriana e box separado. Estas suítes oferecem vista para o Parque Trianon e para a Avenida 9 de Julho.

Park suite: com vista para a Praça Alexandre Gusmão e Parque Trianon, a Park Suíte contempla 200m² de ambiente elegante, sofisticado e contemporâneo. A suíte se divide em três ambientes distintos: uma suíte Master, uma suíte Twin e área de convivência com sala de estar, sala de tv com home theater, escritório com biblioteca, sala de jantar, adega de vinhos.

Presidential suite: trata-se da maior suíte da América Latina, com 750 m², com decoração inspirada na bossa brasileira. Foi eleita a melhor suíte presidencial do Brasil pelo World Travel Awards 2020. Conta com cozinha, escritório, sala de jantar, sala de estar três quartos e dois lavabos. Ainda, dispõe de banheiro com jacuzzi, chuveiro “rain shower” duplo e sauna.

O café da manhã do Tivoli Mofarrej

O café da manhã é servido no piso E1 das 7:00 às 10:30 de segunda a sexta-feira, e das 7:00 às 11:00 aos sábados, domingos e feriados.

Achei excelente o fato de o café da manhã ser servido até às 11h aos finais de semana e feriados, porque assim puder dormir até mais tarde, ir para academia e só então descer para o café.

Por conta da pandemia, o café da manhã cotinuou sendo no estilo buffet, porém era um funcionário do hotel que pegava os pedidos do hóspede.

A experiência do café da manhã acabou sendo um pouco prejudicada nesse ponto, pois o hóspede olha à distância o que tem no buffet e solicita o que quer.

Provavelmente um cardápio com descrição das opções ajudaria, ou mesmo a substituição do buffet por opções à la carte.

Dentre todas as opções do buffet, destaque para: frutas, geleias, iogurtes, cereais, sucos, tipos variados de pães salgados e doces, croissants, frios em geral, ovos (em suas mais variadas formas) e tapicas.

Anantara Spa

Para sua experiência ficar completa, inclua pelo menos um tratamento no Anantara Spa durante seus dias no Tivoli Mofarrej.

O ambiente do Spa proporciona um profundo relaxamento. A decoração é acolhedora e as salas de tratamento possuem banheiro privativo, para que você possa tomar banho após a massagem.

O Anantara Spa funciona no seguinte horário:

  • Quinta, Sexta e Sábado: das 13h às 20h
  • Domingo e feriados: das 11h às 18h
  • Localização: 4º andar do Tivoli Mofarrej

Como eu ainda não conhecia o spa, optei pela clássica massagem Anantara Signature de 60 minutos, que combina as misturas de óleos de assinatura com movimentos especializados que estimulam a circulação e promovem relaxamento e despertam a energia.

Recomendo! Deixei para fazer a massagem depois do check out e foi uma ótima escolha, pois na sequência eu teria um voo de muitas horas (para as Maldivas).

*Recomendo reservar o Anantara Spa logo que fizer sua reserva no Tivoli Mofarrej ou, no máximo, no momento do seu check-in, assim você não corre o risco de não conseguir mais horário disponível se deixar para depois.

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Anantara Spa

Academia – Fitness Center

A academia (Fitness Center) está localizada no Piso E2 e abre diariamente, das 5 às 23h. Durante a pandemia, em decorrência das medidas de precaução, é necessário agendar o uso da academia na recepção do hotel.

Para que seu treino fique mais agradável, o hotel disponibiliza fones de ouvido descartáveis aos hóspedes.

A academia é incrível. Definitivamente uma das melhores academias de hotel que eu já conheci!

Os aparelhos são novos e de alta qualidade. A estrutura é bem completa, com aparelhos que garantem um treino tal como na sua academia regular.

Além dos aparelhos de musculação em si, ainda há aparelhos para exercícios de cardio e aparelhos para alongamento e exercícios com peso livre.

Anantara Spa
Fitness Center

Restaurante Seen

Imagine só você tendo a oportunidade de ir a um restaurante considerado um dos melhores rooftops de São Paulo e, para isso, precisar apenas pegar o elevador?

Pois é, o Restaurante Seen fica exatamente no rooftop do Tivoli Mofarrej, contando com um bar central em 360º e vista para o incrível skyline de São Paulo. É o ambiente perfeito para um happy hour no final do dia ou mesmo para um jantar descontraído, pois o ambiente consegue ser sofisticado e descolado ao mesmo tempo!

Além do ambiente super charmoso, as opções gastronômicas (gastronomia contemporânea) e os drinques me chamaram atenção.

Preferimos sentar no balcão do bar central, onde provamos sashimis, wagyu e hambúrguer. Em relação aos drinques, recomendo os autorais – deliciosos!

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Nossas escolhas no Seen
Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Aprovamos no menu – variado e contemporâneo

A cozinha está sob comando do premiado chef William Ribeiro e os drinks são elaborados pelo barman Heitor Marin. O sushi bar do chef Fernando Sant’anna conta com carta de saquês desenvolvida pela sommelière Yasmin Yonashiro.

O Seen tem a assinatura do chefpreneur Olivier da Costa, franco-português com 20 anos de carreira na Europa.

Horário de funcionamento do Seen:

  • Segunda a Quinta-feira: 18:00 – 22:00
  • Sextas e Sábados: 17:00 – 22:00

*Recomendo fazer sua reserva no Seen logo quando fizer sua reserva no hotel, pois é um restaurante com bastante procura em São Paulo. Se você deixar para reserva no momento do check-in, talvez não haja mais disponibilidade.

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Seen

Must Bar

O Must Bar fica anexado ao lobby do Tivoli Mofarrej e é outro ambiente que me agradou bastante no hotel.

Escolhemos o Must Bar para o almoço no dia da chegada ao hotel. Tal como o lobby, o local impacta com sua decoração sóbria e sofisticada.

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Must Bar à esquerda e Lobby à direita

O menu é variado e os drinques elaborados por Jessica Sanchez, que já foi eleita a melhor bartender do Brasil pelo Cocktail Journey Diageo.

Infelizmente estava frio no dia, mas se você tiver mais sorte e pegar um belo dia ensolarado, aproveite para almoçar no Must Bar e depois passar a tarde ali do lado, na piscina aberta que recebe o título de “piscina mais cool de São Paulo”.

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Piscina mais cool da cidade

Escolhi o horário de almoço para conhecer o Must Bar, mas ele também funciona com programação musical às quintas, sextas e sábados, das 18:30 às 21:30.

Serviços adicionais do Tivoli Mofarrej

Inicialmente, tenho que ressaltar que o atendimento e os serviços prestados pela equipe do Tivoli Mofarrej é de excelência.

Todos os funcionários foram extremamente educados e solícitos conosco. Minhas lembranças quanto ao atendimento são as melhores possíveis.

Listo aqui alguns serviços adicionais que o hóspede do Tivoli Mofarrej tem ao seu dispor:

Governança: a limpeza do apartamento é efetuada duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Caso o hóspede deseje a abertura de cama ou arrumação de apartamento em algum horário específico, pode entrar em contato com o Experience Team.

Jornais: o hotel possui serviço de impressão integral de mais de 700 títulos de jornais nacionais e internacionais. O hóspede pode entrar em contato com o Experience Team e solicitar o de sua preferência.

Lavanderia: com funcionamento de segunda a sábado das 6 às 22h, e aos domingos e feriados das 8 às 22h.

Tivoli Mofarrej Sao Paulo
Um fim de semana muito especial

Conclusão do review

Posso dizer que o Tivoli Mofarrej está na lista dos melhores hotéis da capital paulista e foi todo pensado para agradar até mesmo os hóspedes mais exigentes.

O atendimento de excelência é o grande diferencial do Tivoli Mofarrej. A esse atendimento se soma a sofisticação do hotel, conforto dos quartos e culinária de alto padrão.

Foi realmente um final de semana muito especial!

*O Tivoli Mofarrej possui nota 9,5, conforme avaliações dos leitores do Booking.com.

O MV esteve no Tivoli Mofarrej com incentivo/apoio do próprio hotel. Todavia, sempre descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com as instalações, gastronomia e atividades oferecidas a todos os hóspedes e clientes. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de extrema relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

Confira também todos os reviews de hotéis que já apareceram aqui no blog MV.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?