Férias

10 praias para você conhecer nas suas próximas férias de verão

Pinterest LinkedIn Tumblr

Com o verão se aproximando, a vontade de curtir as férias na praia acaba se tornando cada vez mais intensa também. Em um território tropical e repleto de belíssimas praias para você conhecer, essa pode ser uma alternativa bastante interessante.

O Brasil possui mais de duas mil praias, com grande parte delas conhecida em todo o mundo. Dos 26 estados do país, 17 deles possuem acesso ao mar.

Foi pensando nisso que elaboramos uma seleção com 10 sugestões de praias para você conhecer nas suas próximas férias de verão.

Bora conferir essa lista?

1. Porto de Galinhas

Provavelmente você já dever ter ouvido falar pelo menos uma vez dessa praia. Isso se deve ao fato de esse ser um dos destinos mais populares nas agências de viagem.

De fato, a admiração pelo local também se deve ao fato de Porto de Galinhas ser considerada uma das praias mais belas de todo o território brasileiro.

Esta maravilha está localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco e é reconhecida pela areia branca e as águas claras e mornas que rodeiam quilômetros de corais.

Confira também aqui no blog MV: Tudo o que você precisa saber para sua viagem a Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas - letreiro

2. Baía do Sancho

Sem dúvidas, Fernando de Noronha, também no estado de Pernambuco, é um dos lugares brasileiros mais conhecidos pela beleza das praias, não podendo ficar de fora das nossas sugestões.

A Baía do Sancho é atualmente uma das regiões mais queridas do arquipélago. Embora o acesso seja um pouco difícil, dado que envolve a descida de estreitos degraus, a paisagem obtida é extremamente satisfatória.

Trata-se de uma praia de águas cristalinas e falésias cobertas por vegetação. Entre os usuários do TripAdvisor, é constantemente citada como a melhor praia do mundo.

Confira também aqui no MV: Roteiro, passeios, hospedagem e dicas de Fernando de Noronha.

3. Praia de Jericoacoara

Essa é uma praia que você poderá encontrar quase sempre nas referências internacionais. Revistas reconhecidas a enquadram entre as melhores e mais bonitas praias de todo o planeta.

Está localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará. Essa é uma região que pertence ao Parque Nacional de Jericoacoara e se destaca pela preservação.

Descoberta pelo turismo tardiamente, a praia que antes servia apenas como vila de pescadores se sobressai por suas belas dunas e pela tranquilidade.

Confira também aqui no MV: Essenza Hotel Jericoacoara: será que vale a pena?

praia de Jericoacoara

4. Canoa Quebrada

Tal como Jericoacoara, Canoa Quebrada também está localizada no estado do Ceará, porém no município de Aracati.

Extremamente bela, de muita tranquilidade e rodeada por hotéis e pousadas, a praia é bastante extensa e a água, cristalina.

Apesar de entrar para as 10 sugestões de praias para você conhecer nas suas próximas férias de verão, trata-se de um local com temperatura agradável ao longo de todo o ano.

Confira também aqui no MV: Curtindo um feriado em Fortaleza.

praia de Jericoacoara

5. Maragogi

Nesse caso, optamos não pela escolha de apenas uma praia, mas sim um município do estado de Alagoas, que está repleto delas.

Maragogi é um destino frequentemente citado como “O Caribe Alagoano”. A porção do litoral brasileiro englobada pelo município abrange inúmeras praias igualmente belas.

Além disso, é possível curtir as famosas redes dentro d’água e a tranquilidade que o ambiente proporciona. Atividades como mergulho também são bastante populares.

6. Praia de Genipabu

Nesse caso, o destaque não fica apenas para praia, mas sim todo o ambienta no qual está localizada.

A praia de Genipabu está situada no município de Extremoz, no estado do Rio Grande do Norte, a aproximadamente 25 quilômetros da capital.

Trata-se de um dos integrantes do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, que também inclui uma área de preservação, uma lagoa e o próprio complexo de Dunas, onde são realizados os famosos passeios de buggy.

Confira também aqui no MV: Natal: curtindo um feriado na capital do Rio Grande do Norte.

praia de Genipabu

7. Trancoso

Trancoso é, sem sombra de dúvidas, um dos distritos mais queridos da cidade de Porto Seguro, na Bahia.

A principal praia do lugar é chamada de Praia dos Coqueiros, e fica praticamente em frente ao tão conhecido quadrado de Trancoso.

Destacam-se, além da beleza e tranquilidade do lugar, a receptividade e a estrutura das barracas voltadas para o público.

8. Arraial do Cabo

O município de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, é bastante conhecido pelas águas cristalinas e geladas. Possui diversas praias interessantes, como Pontal do Atalaia, Praia Grande, Praia do Farol e Praia do Forno.

Nesse local, destacam-se também os passeios de barco e mergulhos em geral, dado que o lugar possui fauna e flora marinhas bastante belas.

As águas vindas de regiões polares fazem com que o melhor momento para viagem seja o clima quente, por isso se encaixa como uma das sugestões de praias para você conhecer nas suas próximas férias de verão.

Confira também aqui no MV: Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

Arraial do Cabo

9. Praia de Lopes Mendes

Localizada no município de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, ela entra para a lista também como uma das praias mais bonitas do Brasil devido às suas ondas e areia branca e fina. As águas são bastante cristalinas.

As ondas propiciam um ambiente que atrai surfistas. A praia se estende por aproximadamente 3 quilômetros e o acesso se dá por via marítima ou trilhas.

10. Praia de Copacabana

Nesse caso, Copacabana não é apenas uma praia, mas sim um dos lugares mais famosos e prestigiados de todo o Brasil, localizado na zona sul do estado do Rio de Janeiro.

Esse é um ambiente bastante urbano no qual é possível encontrar pessoas vindas de diversos lugares do mundo.

Sem dúvida, a orla da Praia de Copacabana e seus ladrilhos simbolizando ondas, podem ser reconhecidos internacionalmente. O destino foge um pouco da tranquilidade e traz aos turistas um ambiente de maior badalação.

Confira também aqui no MV: 17 dicas para você curtir a cidade maravilhosa e Copacabana Palace: luxo e tradição no Rio de Janeiro.

praia de Copacabana

ALERTA! Proteja-se do sol

Por fim, uma dica importantíssima para que você possa curtir as próximas férias de verão com o maior conforto possível: a proteção solar.

Reconhecemos que, tanto em nível nacional quanto internacional, o bronzeado passa a ser um símbolo do clima tropical e uma forma de aproveitar as praias.

No entanto, vale ressaltar que o excesso de sol pode ocasionar perigos à sua saúde. Recomenda-se que a exposição no período da tarde seja evitada, dado seu potencial de provocar problemas crônicos, tais como o como o câncer de pele e dolorosas queimaduras.

Uma ótima alternativa para aproveitar a viagem ao máximo, mesmo nos horários em questão, é o uso de roupas que possuam a capacidade de proteger a pele dos raios danosos a partir de uma barreira, como essas da UV Action:

O uso de peças de roupa com proteção solar é mais prático que cremes. Isso porque elas podem ser reutilizadas várias vezes, além de construírem uma barreira visível.

Prepare-se para o verão encontrando aqui suas peças UV Action.

Você gosta das minhas dicas? Então aproveita e segue também o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real!

Salve esse artigo no Pinterest:

Dicas e roteiro de de viagem -10 praias nacionais

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

2 Comments

  1. Pingback: O que fazer em Balneário Camboriú? [ Veja as 19 Dicas Agora! ]

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?