DicasSalas VIPs

Sala VIP da GOL em Guarulhos (embarque doméstico)

Sala VIP gol GRU

Sábado estava retornando de Maringá-PR para Campo Grande-MS e, na conexão em São Paulo (Guarulhos), aproveitei meus vinte minutinhos para passar na sala VIP da Gol. A ideia inicial era filmar a sala e depois fazer um vídeo para acrescentar aqui no blog, mas como o tempo ficou apertado, consegui apenas tirar as fotos. O vídeo ficou para a próxima, mas vou procurar ser o mais clara e didática possível para explicar como é a sala e como se dá o acesso a ela!

Confira também aqui no MV:

Onde fica a sala VIP da GOL?

A sala vip da GOL que estou falando aqui no post de hoje fica no embarque nacional, Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, piso de embarque lado Oeste.

Após passar pelo controle de segurança, vire à direita e caminhe até o final do corredor.

Para facilitar: localize o “São Paulo Dufry Shopping” e preste atenção nas placas logo em cima da sua cabeça – você verá uma onde está escrito: “Salas VIPs/VIP lounges”.

Só subir as escadas que você já estará no piso onde estão as salas da GOL e do Bradesco Cartões.

sala vip gol 2

sala vip gol 5

Essa segunda foto mostra a entrada da Sala VIP Bradesco Cartões LOUNGE – como eu não tenho conta, tampouco nenhum dos cartões que aparecem na imagem, eu não conheço a sala, mas fica aqui a dica para quem é correntista no Bradesco e possui um desses cartões.

Meu acesso foi na sala ao lado, que é a sala VIP da GOL.

Ressalto novamente que essas são salas disponíveis para embarques domésticos.

Há outra sala VIP da GOL destinada aos clientes que embarcarão em voos internacionais, e essa segunda sala está localizada no embarque internacional, Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, piso de embarque lado Leste. E ela funciona 24 horas.

Qual o horário de funcionamento da sala e como se dá o acesso?

A sala VIP da gol no embarque doméstico, ao contrário daquela localizada no embarque internacional, funciona das 6 horas até meia noite.

sala vip gol

O acesso gratuito à Gol Premium Lounge (embarque doméstico) ocorre nas seguintes hipóteses:

  • Clientes Smiles dascategorias Diamante e Ouro, mais um acompanhante, exclusivamente voando GOL.
  • Clientes que voam na Classe GOL Premium em conexão no trecho doméstico.
  • Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Delta, Air France KLM, membros SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion e Flying Blue Platinum e Gold, vindos de voos internacionais conectando com a GOL.
  • Clientes dos cartões de crédito Smiles Platinum.
  • Clientes Priority Pass (meu caso) + acompanhante.
  • Clientes Lounge Club, Lounge Pass, Diners.

Clientes que podem levar 1 acompanhante para o Lounge (não é necessário estar no mesmo localizador): Clientes Smiles Diamante e Ouro voando somente GOL e parceiras; clientes portadores dos cartões de crédito Smiles Platinum voando GOL ou com companhias aéreas parceiras. Além dos clientes Priority Pass.

Quer saber mais sobre o Priority Pass? Confira esse artigo sobre salas VIPs.

Há ainda possibilidade de acesso mediante pagamento nas seguintes hipóteses:

  • Clientes Smiles da categoria Prata – mediante pagamento de U$ 40,00.
  • Clientes Smiles de qualquer outra categoria inferior – mediante pagamento de U$ 45,00.
  • Clientes Lounge Key – mediante pagamento de U$ 27,00 (porém, essa taxa depende do seu cartão de crédito, visto que existem cartões que oferecem o Lounge Key sem custo por acesso).

Vale à pena pagar?

sala vip golA sala é simples e não tem muitas opções de comidas/bebidas.

Assim, exceto no caso que você tenha que passar muitas horas no aeroporto aguardando sua conexão, acho que não vale à pena pagar pelo acesso.

O ideal é ter acesso gratuito, pois dessa forma, como foi o meu caso no sábado passado, qualquer conexão rapidinha de 20 minutos, já é oportunidade para passar na sala, usar o banheiro, comer e beber algo…

Depois é só seguir viagem!

Como é a sala GOL Premium Lounge?

Como eu disse, é uma sala simples, mas agradeço muito por ela existir, pois ainda não há muitas opções de salas VIPs nos embarques domésticos dos aeroportos brasileiros.

O projeto arquitetônico foi inspirado na cultura brasileira, e a decoração é bonita mesmo! O objetivo da sala é, assim como qualquer outra sala VIP, dar mais conforto e comodidade aos clientes.

O conforto é proporcionado pelas áreas exclusivas com poltronas, sofás, espaço home theater, mesas e cadeiras para refeição, além da área destinada “home office”.

sala vip gol

No centro da sala há um extenso balcão (acessível de ambos os lados) com lanches, salgadinhos, snacks, docinhos, frutas e, a depender da hora, uma opção de refeição (geralmente uma massa com molho branco ou vermelho).

Além do espaço destinado às máquinas de café, chocolate e cappuccino, há sucos e uma geladeira com água, refrigerante e outra variedades de soft drinks. 

No bar os drinques são preparados na hora por um bartender (em alguns horários específicos), além de vinhos e champanhes que ficam à disposição do cliente.

A sala possui 800 metros quadrados e comporta até 300 clientes, mas por sorte nunca peguei ela cheia!

sala vip gol

A sala é toda equipada com tomadas e saídas para cabos USB por todas as partes e também disponibiliza wi-fi aos clientes. Espaços com revistas e jornais também estão à disposição, para quem não quiser ficar “tão online”.

Além dos banheiros, há também salas de banho com kit toalete e toalha de algodão.

Destaque também para a vista panorâmica para a pista de pousos e decolagens.

Essa sala foi inaugurada em setembro de 2016 e, após ela, a GOL também abriu um VIP lounge no embarque doméstico do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A partir de agora, sempre que eu visitar uma sala VIP, vou fazer um artigo sobre ela aqui no blog!

Até logo,

Anna.

Anna
Anna
Escorpiana assumida, Defensora Pública em MS e wanderlust por natureza. Está sempre programando uma nova aventura e em busca de experiências, porque acredita que a melhor viagem é sempre a próxima!