Sábado estava retornando de Maringá-PR para Campo Grande-MS e, na conexão em São Paulo (Guarulhos), aproveitei meus vinte minutinhos para passar na sala VIP da Gol. A ideia inicial era filmar a sala e depois fazer um vídeo para acrescentar aqui no blog, mas como o tempo ficou apertado, consegui apenas tirar as fotos. O vídeo ficou para a próxima, mas vou procurar ser o mais clara e didática possível para explicar como é a sala e como se dá o acesso a ela!
Confira também aqui no MV:
Onde fica a sala VIP da GOL?
A sala vip da GOL que estou falando aqui no post de hoje fica no embarque nacional, Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, piso de embarque lado Oeste.
Após passar pelo controle de segurança, vire à direita e caminhe até o final do corredor.
Para facilitar: localize o “São Paulo Dufry Shopping” e preste atenção nas placas logo em cima da sua cabeça – você verá uma onde está escrito: “Salas VIPs/VIP lounges”.
Só subir as escadas que você já estará no piso onde estão as salas da GOL e do Bradesco Cartões.
Essa segunda foto mostra a entrada da Sala VIP Bradesco Cartões LOUNGE – como eu não tenho conta, tampouco nenhum dos cartões que aparecem na imagem, eu não conheço a sala, mas fica aqui a dica para quem é correntista no Bradesco e possui um desses cartões.
Meu acesso foi na sala ao lado, que é a sala VIP da GOL.
Ressalto novamente que essas são salas disponíveis para embarques domésticos.
Há outra sala VIP da GOL destinada aos clientes que embarcarão em voos internacionais, e essa segunda sala está localizada no embarque internacional, Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, piso de embarque lado Leste. E ela funciona 24 horas.
Qual o horário de funcionamento da sala e como se dá o acesso?
A sala VIP da gol no embarque doméstico, ao contrário daquela localizada no embarque internacional, funciona das 6 horas até meia noite.
O acesso gratuito à Gol Premium Lounge (embarque doméstico) ocorre nas seguintes hipóteses:
- Clientes Smiles dascategorias Diamante e Ouro, mais um acompanhante, exclusivamente voando GOL.
- Clientes que voam na Classe GOL Premium em conexão no trecho doméstico.
- Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Delta, Air France KLM, membros SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion e Flying Blue Platinum e Gold, vindos de voos internacionais conectando com a GOL.
- Clientes dos cartões de crédito Smiles Platinum.
- Clientes Priority Pass (meu caso) + acompanhante.
- Clientes Lounge Club, Lounge Pass, Diners.
Clientes que podem levar 1 acompanhante para o Lounge (não é necessário estar no mesmo localizador): Clientes Smiles Diamante e Ouro voando somente GOL e parceiras; clientes portadores dos cartões de crédito Smiles Platinum voando GOL ou com companhias aéreas parceiras. Além dos clientes Priority Pass.
Quer saber mais sobre o Priority Pass? Confira esse artigo sobre salas VIPs.
Há ainda possibilidade de acesso mediante pagamento nas seguintes hipóteses:
- Clientes Smiles da categoria Prata – mediante pagamento de U$ 40,00.
- Clientes Smiles de qualquer outra categoria inferior – mediante pagamento de U$ 45,00.
- Clientes Lounge Key – mediante pagamento de U$ 27,00 (porém, essa taxa depende do seu cartão de crédito, visto que existem cartões que oferecem o Lounge Key sem custo por acesso).
Vale à pena pagar?
A sala é simples e não tem muitas opções de comidas/bebidas.
Assim, exceto no caso que você tenha que passar muitas horas no aeroporto aguardando sua conexão, acho que não vale à pena pagar pelo acesso.
O ideal é ter acesso gratuito, pois dessa forma, como foi o meu caso no sábado passado, qualquer conexão rapidinha de 20 minutos, já é oportunidade para passar na sala, usar o banheiro, comer e beber algo…
Depois é só seguir viagem!
Como é a sala GOL Premium Lounge?
Como eu disse, é uma sala simples, mas agradeço muito por ela existir, pois ainda não há muitas opções de salas VIPs nos embarques domésticos dos aeroportos brasileiros.
O projeto arquitetônico foi inspirado na cultura brasileira, e a decoração é bonita mesmo! O objetivo da sala é, assim como qualquer outra sala VIP, dar mais conforto e comodidade aos clientes.
O conforto é proporcionado pelas áreas exclusivas com poltronas, sofás, espaço home theater, mesas e cadeiras para refeição, além da área destinada “home office”.
No centro da sala há um extenso balcão (acessível de ambos os lados) com lanches, salgadinhos, snacks, docinhos, frutas e, a depender da hora, uma opção de refeição (geralmente uma massa com molho branco ou vermelho).
Além do espaço destinado às máquinas de café, chocolate e cappuccino, há sucos e uma geladeira com água, refrigerante e outra variedades de soft drinks.
No bar os drinques são preparados na hora por um bartender (em alguns horários específicos), além de vinhos e champanhes que ficam à disposição do cliente.
A sala possui 800 metros quadrados e comporta até 300 clientes, mas por sorte nunca peguei ela cheia!
A sala é toda equipada com tomadas e saídas para cabos USB por todas as partes e também disponibiliza wi-fi aos clientes. Espaços com revistas e jornais também estão à disposição, para quem não quiser ficar “tão online”.
Além dos banheiros, há também salas de banho com kit toalete e toalha de algodão.
Destaque também para a vista panorâmica para a pista de pousos e decolagens.
Essa sala foi inaugurada em setembro de 2016 e, após ela, a GOL também abriu um VIP lounge no embarque doméstico do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
A partir de agora, sempre que eu visitar uma sala VIP, vou fazer um artigo sobre ela aqui no blog!
Até logo,
Anna.
1 Comment
Pingback: Mala de mão: o que não pode faltar na minha e na sua mala de mão