Direitos e documentos

Seguro Viagem: 5 Dicas para Escolher o Melhor

Pinterest LinkedIn Tumblr

Este artigo foi criado pela equipe My Travel Assist para uso exclusivo do blog Mala de Viagem.

O seguro viagem é um item fundamental para o planejamento de qualquer viajante. Afinal, ele garante sua proteção e tranquilidade durante toda a sua jornada.

E, podemos concordar que viajar é uma das melhores coisas da vida, certo? Mas, pode causar algumas preocupações e incertezas, especialmente nos “marinheiros de primeira viagem”.

Por isso, nós selecionamos 5 dicas para você escolher o melhor seguro viagem.

O Que é o Seguro Viagem?

O seguro viagem é um serviço que garante assistências diversas ao viajante em casos de imprevistos ou emergências durante a sua jornada.

Assim, ele pode cobrir despesas relacionadas à saúde, hospital, medicamentos, extravio de bagagem ou cancelamento de voos.

Por exemplo, se você está em viagem, fica doente e precisa ser internado, não precisa se preocupar com as despesas médicas e hospitalares, desde que elas constem no contrato com a seguradora.

Além disso, esse documento é obrigatório para ingressar em boa parte dos países do mundo. Ou seja, não tê-lo em mãos pode comprometer toda a sua viagem.

5 Dicas para Escolher um Seguro Viagem

Sabendo o que é o seguro viagem e para que ele serve, fica mais fácil definir alguns critérios para escolher aquele que melhor vai se adaptar às suas necessidades como viajante.

1. Conheça as Coberturas

Em primeiro lugar, você vai precisar entender do que se trata cada cobertura oferecida em contrato e até qual valor elas cobrem.

A cobertura básica da maioria dos seguros viagem abrange despesas médicas e hospitalares. 

Além disso, é importante conhecer as regras de ingresso do local que você pretende visitar.

Por exemplo, se você vai viajar para a Europa, deve saber que eles exigem um seguro que cubra despesas de saúde de até €30.000.

Então, de nada adianta contratar um plano que ofereça menos que isso. Afinal, você corre o risco de ter a entrada proibida.

2. Compare o Custo-Benefício

Faça uma pesquisa detalhada entre diferentes seguros e compare o custo-benefício de cada um.

Afinal, é importante ter em mente que, em caso de emergência durante a viagem, ter uma cobertura adequada é sinônimo de resolver o problema rapidamente.

Ou, ao invés disso, enfrentar longos e caros trâmites burocráticos.

Portanto, é importante levar em conta não apenas o preço, mas também a qualidade e amplitude da cobertura oferecida ao escolher o seguro viagem ideal.

3. Considere as suas Necessidades

Cada viagem é única, assim como os viajantes.

Então, para escolher o melhor seguro viagem, leve em consideração as particularidades da sua aventura e as suas necessidades.

Por exemplo, se você pretende viajar para praticar esportes radicais e, enquanto isso, seu companheiro de viagem vai apenas assistir, é imprescindível que a sua apólice tenha cobertura para esse tipo de atividade. E, já o seu companheiro, talvez não precise.

4. Avalie as Coberturas Adicionais

Imagem: Yandex

Falando em esportes radicais, você sabia que, na maioria dos seguros, ela entra como cobertura adicional?

Além dela, em seguros como o My Travel Assist, também há cobertura adicional para:

  • Extravio de bagagem
  • Despesas jurídicas
  • Cancelamento ou interrupção da viagem
  • Cancelamento ou atraso de voos
  • Hospedagem
  • Invalidez ou óbito
  • Outros serviços

Legal, né? Portanto, antes de escolher o melhor seguro, pense se uma das coberturas adicionais pode ser do seu interesse.

5. Veja a Opinião de Outros Viajantes

Por fim, é importante lembrar que a Internet está cheia de comentários e avaliações de outros viajantes sobre seguro viagem.

Assim, aproveite essa troca de experiências e escolha uma empresa bem avaliada, que vai reduzir burocracias e garantir segurança e um atendimento ágil, caso você precise.

Então, agora que você já tem 5 dicas para escolher o melhor seguro viagem, não deixe de acessar o My Travel Assist e conhecer nossos planos. Temos certeza que um deles vai se encaixar perfeitamente com a sua viagem!

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?