BrasilCampos do JordãoSão Paulo

Onde comer em Campos do Jordão: seleção dos melhores restaurantes

Blog-Mala-de-Viagem-onde-comer-campos

A gastronomia é um dos atrativos de Campos do Jordão, pois há inúmeros restaurantes excelentes na cidade, para os mais variados gostos. Com tantas opções, chega ser difícil escolher em qual restaurante comer. Para te ajudar fizemos uma seleção dos melhores restaurantes para você saber onde comer em Campos do Jordão.

O clima ameno da Serra da Mantiqueira durante quase todo o ano contribui para que o visitante possa apreciar uma intensa experiência gastronômica na cidade, incluindo sequências de fondue, carnes nobres, comida italiana e deliciosas sobremesas.

Alguns dos melhores restaurantes estão localizados na Vila Capivari (famoso “centrinho”), mas também existem outros que ficam em bairros um pouco mais afastados.

Vale lembrar que Campos do Jordão tem despontado como um dos destinos mais procurados do momento. Caso seja sua escolha para viajar nos próximos meses, com nossas sugestões você terá muitas opções diferentes para escolher onde comer em Campos do Jordão.

Aviso importante: Em razão da pandemia da Covid-19, os restaurantes estão funcionando em horário e número de mesas reduzidos. Os dados fornecidos nesse post se referem ao período de normalidade. Portanto, durante a pandemia, antes de ir ao restaurante, é muito importante entrar em contato com o estabelecimento ou consultar as redes sociais disponíveis para obter informações sobre o funcionamento durante esse período.

Nesse post você encontrará sugestões de:

  • Onde comer em Campos do Jordão: Vila Capivari
  • Onde comer em Campos do Jordão: Outros bairros
  • Onde comer em Campos do Jordão: Cafés e Chocolaterias

Confira aqui no Blog MV todas as dicas sobre Campos do Jordão, clicando aqui.

Confira também aqui no Blog MV: Onde comer bem em São Paulo e Onde Comer em Campo Grande.

Onde comer em Campos do Jordão: Vila Capivari

Comer em Campos do Jordão – Baden Baden

A nossa lista de onde comer em Campos do Jordão começa com a cervejaria artesanal mais conhecida da cidade.

O Baden Baden existe desde 1985 e foi a primeira cerveja gourmet a ser produzida no Brasil.

A choperia em estilo alemão fica localizada no ponto mais badalado da Vila Capivari. É um ambiente descolado e descontraído.

As mesas são bem disputadas, mas vale muito a pena aguardar por um lugar e experimentar uma saborosa cerveja, observando o movimento do local.

O cardápio é bem variado. Além da comida tipicamente alemã, inclui também outros pratos internacionais e nacionais. Há ainda opções vegetarianas, veganas e Menu Kids.

Sem dúvidas, a estrela da casa é a cerveja, que harmoniza muito bem com os pratos do restaurante.

Para ampliar a experiência, o Baden Baden oferece uma harmonização guiada exclusiva chamada Bier Moment, que inclui a degustação de 6 tipos de cervejas com 6 pratos escolhidos pelo Chef da casa. A degustação é feita na parte superior da loja e precisa de agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (12) 3663.3620, ramal 209.

  • Localização: Rua Djalma Forjaz, 93, Loja 10 – Vila Capivari.
  • Horário de funcionamento: De segunda-feira a quinta-feira: das 11:00 às 00:00 horas; De sexta-feira a domingo: das 11:00 à 01:00 hora.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
O Baden Baden

Comer em Campos do Jordão – Matterhorn

O Matterhorn é um empório e restaurante que quase passa despercebido pelos turistas, pois o restaurante fica na parte superior do pequeno empório. No empório são vendidos diversos produtos exclusivos, nacionais e importados, como queijos, chocolates e vinhos.

No restaurante há poucas mesas disponíveis, o que torna o ambiente bem exclusivo. O lugar é muito aconchegante e romântico, luz de velas combina com o local e muitas vezes o jantar será feito ao som de um pianista.

O ponto negativo é que rapidamente fica lotado. Para que a espera por mesa não seja cansativa, você pode aguardar tomando um drinque ou vinho no bar na parte inferior do restaurante, ou então passear pelas ruas do Capivari enquanto aguarda a ligação do restaurante disponibilizando a sua mesa.

Um diferencial do Matterhorn é que no empório há vários vinhos disponíveis, sendo que você pode escolher um deles para tomar durante seu jantar.

A culinária é típica suíça, sendo que o cardápio possui opções de carnes, peixes, aves e fondues. O fondue do Matterhorn é bem servido, possui uma variedade de molhos deliciosos e vem acompanhado de uma babata rostie muito gostosa.

Na minha opinião é o melhor fondue de Campos, mas há quem prefira outras opções como o do Ludwig, Rostie, Le Foyer e Só Queijos. Ou seja, alternativas para comer um bom fondue não faltam em Campos do Jordão.

  • Reservas: (12) 3663-1841 ou reservas@matterhorn.com.br
  • Localização: Rua Djalma Forjaz, 93, Loja 20 – Vila Capivari.
  • Horário de funcionamento do restaurante: De segunda-feira a quinta-feira: das 19:00 às 22:30 horas; Sexta-feira: das 19:00 à 00:00 hora; Sábado: das 12:00 às 00:00 hora; Domingo: das 12:00 às 22:30 horas.
  • Horário de funcionamento do empório: De domingo a quinta-feira: das 10:00 às 22:30 horas; De sexta-feira a sábado: das 10:00 à 00:00 hora.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Matterhorn

Comer em Campos do Jordão – Rostie

Mais uma opção de restaurante de comida suíça em Campos do Jordão, reconhecido pelos fondues e batatas rostie.

O ambiente é muito charmoso e agradável. A decoração busca remeter às cabanas dos Alpes, com meia luz, lamparinas e lareira.

No cardápio também tem massas, pizzas, carnes, caldos, mas o destaque vai para a batata rostie, com 9 opções de sabores diferentes.

  • Localização: Av. José Manoel Gonçalves, 160 – Vila Capivari.
  • Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira: das 11:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 22:00 horas; De sábado e domingo: das 12:00 às 22:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Rostie

Comer em Campos do Jordão – Ludwig

O Ludwig é outro restaurante charmoso, aconchegante e romântico para comer em Campos do Jordão. O ambiente lembra uma casa no campo com toques de requinte e sofisticação.

O restaurante faz parte do grupo do Prato da Boa Lembrança – ao escolher o prato, normalmente feito com ingredientes tradicionais, o cliente é presenteado com uma peça exclusiva de cerâmica após a refeição.

Como já se pode imaginar, o restaurante serve um excelente e bem servido fondue, com opções salgadas e doces. Além disso, há pratos de carnes nobres e caças, peixes, frutos do mar e massas.

  • Localização: Rua Aristides de Souza Mello, 50 – Vila Capivari
  • Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira: das 11:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 22:00 horas; Sábado e Domingo: das 12:00 às 16:00 horas e das 18:00 às 22:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Ludwig

Libertango

Aqui sugerimos uma opção para quem não abre mão de comer um excelente corte de carne em Campos do Jordão.

Além da comida, a decoração do lugar e a música ambiente fazem referência aos restaurantes argentinos.

A carne é realmente fantástica, muito suculenta e desmancha na boca. O carro chefe da casa é o Ojo de Bife. Os apreciadores de carnes nobres provavelmente não irão se arrepender de escolher o Libertango.

No cardápio também há opções de massas e peixes. E de sobremesa, é claro que não poderia faltar alfajor em um restaurante argentino!

  • Reservas pelo telefone: (12) 3663-6218
  • Localização: Av. José Manoel Gonçalves, 160 – Vila Capivari
  • Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado: das 12:00 às 16:00 horas e das 20:00 às 23:00 horas; Domingo: das 12:00 às 16:00 horas e das 20:00 às 22:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Libertango

Comer em Campos do Jordão – Krokodillo

O restaurante tem três unidades em Campos do Jordão, sendo duas localizadas na Vila Capivari e uma no caminho do Horto Florestal.

É um restaurante que costuma agradar as crianças, tanto pela variedade de comidas que são servidas, mas principalmente porque elas adoram tirar fotos com o Krokodillo de boca aberta que, aliás, é a porta de entrada do restaurante.

O cardápio traz porções variadas como massas, peixes, aves, e até mesmo carnes exóticas como a de crocodilo e javali.

Se você quer experimentar um fondue com preço mais em conta, o Krokodillo é o lugar certo para isso, pois os valores são mais baratos do que os famosos fondues do Motterhorn, Ludwig e Rostie.

O ponto negativo é que, até a última vez que visitei o lugar, eles não aceitavam cartão.

  • Localização: Avenida Senador Roberto Simonsen, 1350 – Vila Capivari (loja 01); Av. Pedro Paulo, 21 – caminho do Horto Florestal (loja 02); Av. Silvio da Costa Rios, 133, Vila Capivari (loja 03).
  • Horário de funcionamento: Todos os dias: das 12:00 às 22:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Krokodillo

Comer em Campos do Jordão – Confraria do Sabor

O restaurante Confraria do Sabor está localizado bem no centro da Vila do Capivari. Além da boa localização, possui um cardápio diversificado (carnes, aves, peixes e massas) com pratos saborosos e impecáveis apresentações.

A Confraria, assim como o Ludwig, também faz parte do Prato da Boa Lembrança.

A praticidade de possuir estacionamento exclusivo e manobrista é uma vantagem do restaurante, ainda mais considerando sua localização central, onde é difícil encontrar estacionamentos próximos e gratuitos.

  • Reservas pelo telefone: (12) 3663-6550
  • Localização: Av. Dr. Vítor Godinho, 191 – Vila Capivari
  • Horário de funcionamento: Segunda-feira: das 12:00 às 16:00 horas; Quinta-feira: das 12:00 às 16:00 horas e das 19:00 às 22:00 horas; Sexta-feira e sábado: das 12:00 às 22:00 horas; Domingo: das 12:00 às 22:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Confraria do Sabor

Comer em Campos do Jordão – Mercearia Campos

Eis aqui um lugar muito bem localizado para comer em Campos do Jordão. Fica em frente ao Baden Baden. Sentado no restaurante, você consegue acompanhar todo o agito da Vila Capivari, enquanto saboreia um delicioso prato.

Uma das vantagens é que se trata de um amplo restaurante, com muitos lugares para sentar (capacidade para aproximadamente 300 pessoas). Dessa forma, as chances de ter que esperar por mesa é pequena, com exceção dos períodos de altíssima temporada, pois aí realmente tudo fica extremamente lotado.

Cardápio variado com porções, massas, carnes, peixes, etc. Aos sábados costumam servir feijoada.

  • Localização: Rua Djalma Forjaz, 130 – Vila Capivari.
  • Horário de funcionamento: Todos os dias: das 11:00 à 01:00 hora.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Mercearia Campos

Comer em Campos do Jordão – Villa Gourmet

O Villa Gourmet está também está em ótima localização, bem no centro da Vila Capivari. O ambiente é charmoso, agradável e conta com uma ampla vista das ruas do centrinho. Você pode escolher inclusive sentar em uma das mesas do deck para observar o movimento das ruas, enquanto almoça ou janta.

Além do ambiente, a comida também é muito gostosa. O cardápio é contemporâneo com toques regionais. Possui pratos variados com carnes, peixes, aves, massas e de fondue.

Uma vantagem do Villa é ser um restaurante maior e com mais mesas disponíveis do que alguns que citamos nessa lista, assim, possui vários lugares distribuídos, evitando a longa espera para sentar.

Para quem tem animais de estimação (e viaja a Campos com ele), a boa notícia é que o Villa Gourmet é pet friendly.

  • Localização: Av. Macedo Soares, 203 – Vila Capivari.
  • Horário de funcionamento: Todos os dias: das 11:00 às 00:00 hora.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Villa Gourmet

Comer em Campos do Jordão – Esquina do Djalma

Do outro lado da rua está o Esquina do Djalma, ideal para quem busca por agito e lugares mais descolados. O bar costuma ter som ao vivo para animar os clientes.

O cardápio é tipicamente de comida de rua/bar, com variedade de porções e lanches. Há algumas opções de pratos e sequência de fondue, mas sem dúvidas, o destaque no cardápio vai para as comidas estilo street food.

Quanto às bebidas, o Esquina do Djalma possui opções de cervejas artesanais, sendo que uma delas leva o nome do bar, bem como vários drinques criativos.

  • Localização: Rua Djalma Forjaz, 149 – Vila Capivari.
  • Horário de funcionamento: Todos os dias: das 11:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 22:00 horas.
onde comer em campos do jordão
Esquina do Djalma

Pastelão do Maluf

Não poderia faltar na lista de onde comer em Campos do Jordão o tradicional Pastelão do Maluf, que além de tradicional, é uma opção mais barata e também agrada quem não quer gastar muito nas refeições.

O nome teve origem em razão de uma foto que foi muito divulgada do político Paulo Maluf comendo pastel no lugar. O pastel preferido dele é a receita mais vendida da pastelaria e leva o seu sobrenome.

Também é chamado de Pastelão dos Artistas, porque mais de 150 famosos já visitaram o lugar, sendo que o cardápio da pastelaria é todo com nomes das celebridades.

Além dos pastéis, também são servidas diversas porções de batatas fritas, frangos e lanches.

O lugar é total sem formalidade. Você faz sua escolha do cardápio, se dirige ao caixa para fazer o pedido e depois aguarda sua senha ser chamada para buscar o pastel.

Adianto que o pastel é enorme e muito bem recheado. Algumas pessoas chegam até a dividir um pastel, mas isso vai depender da sua fome.

Agora, além das duas lojas localizadas na Vila Capivari (uma em frente a outra), o Pastelão inaugurou uma unidade ao lado do portal da cidade.

  • Localização: Av. Macedo Soares, 134 e 135 (loja 01 e 02) – Vila Capivari e ao lado do portal de Campos do Jordão (loja 03).
  • Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira: das 11:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 22:00 horas; De sábado e domingo: das 12:00 às 16:00 horas e das 18:00 às 22:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Pastelão do Maluf

Onde comer em Campos do Jordão: Outros bairros

Comer em Campos do Jordão – Arte da Pizza

Para os apreciadores de uma boa pizza, a Arte da Pizza, que fica localizada no Grande Hotel, é a melhor opção de pizzaria para comer em Campos do Jordão.

Uma curiosidade do Grande Hotel é que há um centro universitário do Senac de gastronomia lá dentro. A pizzaria conta com o auxílio dos próprios estudantes.

Mesmo ficando dentro do Grande Hotel, a pizzaria é aberta para o público externo. Para chegar até lá, você precisa deixar o carro no estacionamento e de lá será conduzido por uma van do hotel até o restaurante, em um percurso de 2 ou 3 minutos. Isso porque a pizzaria fica no meio de um bosque, em um ponto alto, sendo a subida até lá muito íngreme.

Eu adoro pizzas com características tradicionalmente italianas, por isso a pizza do Grande Hotel me conquistou. Massa bem fininha, leve e ao mesmo tempo crocante, molho de tomate fresco e opções de recheios diferenciados com ingredientes especiais.

Há alguns sabores de queijos que não costumamos encontrar nas demais pizzarias. Me recordo que experimentei a pizza de queijo da Serra da Estrela e gostei muito!

Outro diferencial é o ambiente charmoso do restaurante, as paredes são todas envidraçadas que possibilitam enxergar todo o verde do bosque do lado de fora.

A única ressalva negativa que faço é que a pizzaria costuma estar sempre cheia, mas não há um local de espera de mesas tão agradável como é o restaurante em si. Contudo, se você fizer a reserva ou chegar bem cedo, não precisará ficar esperando.

  • Reservas pelo telefone: (12) 3668-6000.
  • Localização: Av. Frei Orestes Girardi, 3549.
  • Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo: das 19:00 às 23:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Arte da Pizza

Comer em Campos do Jordão – Dona Chica

O restaurante Dona Chica está localizado dentro do Horto Florestal. Você poderá aproveitar o dia para passear pelo horto, fazer uma das trilhas disponíveis, conhecer as cachoeiras e depois fazer uma parada para comer no Dona Chica.

É um ambiente muito agradável, com um jeitinho rústico e aconchegante. A maioria das mesas ficam ao ar livre. Além disso, possui um espaço com algumas redes e esteiras de descanso entre as árvores para você deitar e relaxar. Ideal para curtir um dia com a família ou amigos.

O Dona Chica trabalha com o conceito de gastronomia artesanal, o cardápio tem pratos de comidas típicas regionais da Serra da Mantiqueira. Alguns pratos são feitos com peixes frescos da região.

Quando estive no restaurante, fiz questão de experimentar os pratos tradicionais: de entrada pedimos o bolinho de Javaporco e como prato principal a Paella da Montanha, feito com truta da região. Ambos saborosíssimos!

Ainda, sugiro que você experimente um dos coquetéis da casa. O meu escolhido foi o Garapa da Montanha, feito com melado de cana, suco de abacaxi, suco de limão e licor de banana. É uma delícia!

No cardápio também há opções de pratos veganos.

  • Localização: Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal
  • Horário de funcionamento: De quinta-feira a terça-feira: das 11:30 às 17:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Dona Chica

Comer em Campos do Jordão – Bella Vista

Mais um opção de onde comer em Campos do Jordão que conta com uma lindíssima vista da cidade (o nome não é por acaso), localizado no Morro do Elefante. Está acoplado ao Chris Park Hotel, mas recebe público externo também.

A vista da cidade harmoniza com o ambiente elegante e agradável do restaurante.

Dica: para conseguir sentar nas mesas próximas à janela, onde é possível ter a linda vista da cidade, é mais garantido fazer uma reserva, pois são os primeiros lugares escolhidos pelos clientes.

É restaurante e pizzaria, mas as pizzas são servidas apenas no jantar. Além das pizzas, o cardápio possui outras opções de massas, peixes e carnes.

  • Reservas pelo telefone: (12) 3663-1151
  • Localização: Alameda Pérolas, 182 – Morro do Elefante
  • Horário de funcionamento: Todos os dias: das 12:00 às 15:00 horas e das 19:00 às 22:00 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Bella Vista

Onde comer em Campos do Jordão: Cafés e Chocolaterias

Café Palácio

O Café do Palácio fica localizado no lado de fora do Palácio da Boa Vista. O ambiente do café é todo moderninho e proporciona uma bonita vista da cidade, além de ser uma ótima opção de onde comer em Campos do Jordão.

Dá para aproveitar a visita ao Palácio da Boa Vista e fazer uma parada para o café, ou ir até lá apenas para se deliciar na cafeteria. Vale a pena!

  • Localização: Av. Dr. Adhemar de Barros, 3100 – Alto Boa Vista
  • Horário de funcionamento: De quarta-feira a domingo: das 10:00 às 18:00 horas.
onde comer em campos do jordão
Café do Palácio

Chocolate Montanhês

Não poderiam faltar sugestões de chocolaterias para comer em Campos do Jordão na nossa lista. São várias opções, mas aqui selecioneis as minhas duas preferidas.

A primeira é o tradicional Chocolate Montanhês, que possui duas unidades em Campos do Jordão e uma em Monte Verde-MG.

Só de lembrar do chocolate já me dá vontade de voltar para Campos e ir direto ao Montanhês.

São várias opções de chocolates artesanais, trufas, bombons, drageados, impossível experimentar apenas um. O chocolate quente também é muito conhecido e vale muito a pena provar!

  • Localização: Praça São Benedito, 05 (loja 01) e Praça São Benedito, 45 (loja 02).
  • Horário de funcionamento: Todos os dias: das 09:00 às 18:20 horas.
  • Mais informações no site, clicando aqui.
onde comer em campos do jordão
Chocolate Montanhês

Bruno Alves Chocolatier

A segunda sugestão de onde comer chocolates em Campos do Jordão é o Bruno Alves Chocolatier.

Bruno Alves fica bem no centro do Capivari, próximo ao Pastelão do Maluf, e tem várias opções de chocolates e sorvetes artesanais deliciosos.

Vale lembrar que os chocolates são uma ótima opção de souvenir de Campos do Jordão. No Bruno Alves tem chocolates em formato da folha de plátano (aquela famosa folha símbolo de Campos do Jordão). São muito legais como lembrança.

  • Localização: Avenida Macedo Soares, 135 – Vila Capivari
  • Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira: das 10:00 às 22:00 horas; Sábado e domingo: das 10:00 às 17:00 horas.

Compartilhe sua experiência: qual outro restaurante você indica para comer em Campos do Jordão? Deixe sua dica aqui embaixo nos comentários!

Já se inscreveu no nosso canal do Youtube? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Você gosta das minhas dicas? Siga o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real.

Sempre que você faz alguma reserva ou adquire algum produto/serviço utilizando um link aqui do blog, eu ganho uma pequena comissão do site. Você não paga nada a mais por isso e ainda me ajuda a manter o Mala de Viagem atualizado e sempre cheio de novidades!

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas baratas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Bruna
Bruna
Nossa colunista Bruna é advogada e ama viajar. Sempre em busca de incluir o próximo destino na lista, adora conhecer pessoas, estudar sobre a história dos lugares que visita, aprender novas culturas, idiomas e desfrutar de uma boa culinária. Está aqui para aprender e compartilhar sua paixão por viagens!