Viagem com bebês

Conheça os melhores países para viajar com crianças e bebês

Pinterest LinkedIn Tumblr

Você está em busca de países para viajar com crianças e bebês? Esse artigo vem para ajudá-lo na missão de escolher o destino ideal. Afinal, sabemos que é um desafio conseguir conciliar um roteiro com pequenos viajantes e, que, ao mesmo tempo, também seja interessante para os pais.

É claro que você pode ir para qualquer país acompanhado de crianças, mas há alguns destinos que tornam a experiência mais tranquila. Isso porque, oferecem mais segurança, facilidade na locomoção e lazer adequado para esse público. 

Nos próximos tópicos, descubra quais os países que são ideais para quem vai viajar com crianças. Além disso, conheça um pouco mais sobre os atrativos que oferecem para os pequenos e qual a melhor época para visitá-los.

Por fim, confira algumas dicas de como escolher um destino ideal e os pontos de atenção ao viajar com crianças. Assim, com todos esses cuidados, terá uma experiência mais agradável e com ótimas memórias.

✅ Leia também: Autorização de viagem para crianças e adolescentes: saiba como fazer

1 – Itália está entre os países para viajar com crianças e bebês

Guia completo da Itália
Coliseu – Roma

O primeiro entre os países para viajar com crianças e bebês é a Itália. Isso porque, tem uma série de atrativos culturais e passeios que vão encantar todos os públicos. Além de serem adaptáveis para os pequenos viajantes.

Quem gosta de história, arte, cultura, gastronomia e belezas naturais precisa adicionar o país à sua lista. Inclusive, entre as cidades mais visitadas e queridinhas dos turistas estão Roma e Florença.

Em Roma, você pode aproveitar para conhecer o Coliseu e contar um pouco mais da história para as crianças. Já em Florença, há um ótimo centro histórico para visitar, com praças e igrejas do período renascentista. 

Ainda em Florença, um lugar muito interessante para conhecer com crianças é o Museo dei Ragazzi, ou Museu dos Meninos. Isso porque, oferece atividades e exposições interativas que exploram história, cultura, arte e ciências. 

Por fim, quem busca opções de atividades ao ar livre, tem o Giardino di Boboli, que é o Jardim de Boboli. Assim, tem fontes e proporciona uma bela vista da cidade para apreciar em família.

Quando viajar para a Itália?

A melhor época para viajar para a Itália com crianças e bebês é entre maio a setembro, principalmente maio, junho e setembro, pois os meses de julho e agosto costumam ser os mais quentes. Se possível, evite os meses de outubro a dezembro, pois são meses marcados por maior índice pluviométrico e baixas sensações térmicas. 

2 – Holanda é uma boa opção de destino

Holanda também é um destino amigável para viagens em família

A Holanda também está entre os países para viajar com crianças e bebês. Ela conta com uma série de atrações para visitar com os pequenos, como parques, museus e monumentos históricos.

Os canais de Amsterdã estão entre os passeios preferidos de quem visita o país. Assim, você pode fazer um passeio de barco panorâmico pela capital holandesa e garantir a diversão de todos.

Já no aspecto cultural, tem a Casa de Anne Frank, também em Amsterdã, que carrega muita história. Inclusive, você pode aproveitar o momento para contar mais sobre fatos históricos para as crianças.

Em Haia, uma das cidades holandesas, você pode visitar o Parque Madurodam, que conta com réplicas de marcos muito importantes do país. Dessa forma, aprendem mais sobre a cultura local. 

Outros pontos turísticos interessantes para adicionar em seu roteiro são os museus, galerias de arte e jardins botânicos. Já para quem tem crianças um pouco maiores, há até castelos históricos para visitar. 

Melhor temporada para visitação

Para fugir da temporada mais fria da Holanda, a melhor época para visitar o país é entre março a setembro, durante as estações de primavera e/ou verão europeu. Assim, garante mais dias de sol e temperaturas mais amenas. 

Não viaje sem seguro viagem! No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

3 – Bahamas está entre os países para viajar com crianças e bebês

As águas cristalinas das Bahamas são perfeitas para uma viagem com bebês

E claro que são apenas os destinos históricos que são indicados para quem vai viajar com crianças e bebês. Então, Bahamas, um paraíso caribenho também está na lista de locais para aproveitar com os pequenos.

Há alguns motivos que tornam o local um bom destino para viagens em família. A princípio, as praias calmas, com água cristalina e areia fininha são ideais para o primeiro contato das crianças com o mar.

Você pode aproveitar dias de sol e ter a tranquilidade de um mar calmo para as crianças se deliciarem. Aliás, as praias mais indicadas são a Cable Beach e a do hotel Atlantis, em Paradise Island.

Outro fator que torna esse um dos melhores países para viajar com crianças e bebês é a rede hoteleira. Isso porque a maioria dos hotéis são kids friendly. Ou seja, possuem piscinas adequadas, menus especiais nos restaurantes e até monitorias com babás.

Quando viajar para as Bahamas?

Para evitar grande fluxo de turistas e aproveitar os preços mais acessíveis, a primavera (meses de março a maio) e o outono (meses de setembro a novembro) são ótimos períodos para visitar as Bahamas. O clima é agradável, com temperaturas quentes e menos turistas.

✅ Leia também: Cruzeiro no Caribe: navio Independence Of The Seas, da Royal Caribbean

4 – México é um dos destinos mais próximos do Brasil

cenotes na riviera maya
As belezas do México também encantam as crianças

A América Latina marca presença nesta lista com o México e suas atrações turísticas. O país é um lugar ideal para férias em família e tem muitas opções de passeios para fazer com crianças.

Uma parada obrigatória em sua visita é o Castillo de Chapultepec, ou seja, o Castelo de Chapultepec. Ele é o único castelo real de toda a América e também abriga o Museu Nacional de História.

Ainda, seguindo a lista de sugestões de pontos turísticos históricos, temos a Riviera Maya, onde os visitantes terão a oportunidade de explorar as ruínas dos período da civilização Maia e conhecer mais sobre a cultura local. Ainda, você pode aproveitar parques naturais e praias paradisíacas.

Também há outros parques temáticos que tornam esse um dos melhores países para viajar com crianças e bebês. Por exemplo, o Xcaret, que é repleto de atrações naturais, como rios subterrâneos e muita diversão aquática.

Melhor época para conhecer o México

Os melhores meses para visitar o México com crianças são: março, abril (exceto semana do “Spring Break”, que varia entre fevereiro e abril) e novembro. Evite os meses entre junho e setembro, pois é o período chuvoso e com maior risco de furacões. Dezembro a fevereiro também aparecem como opções, porém, é um período de alta temporada.

5 – Países para viajar com crianças e bebês: Emirados Árabes

Dubai – apesar da distância, é um bom destino para ir com os pequenos

Os Emirados Árabes aparece como o destino mais diferente desta lista, mas também é uma boa opção para conhecer com crianças e bebês. Afinal, ela entrega muitos contrastes e uma cultura totalmente diferente, em especial, na sua capital Dubai.

Dubai tem muitas atrações destinadas às crianças, como o Dubai Aquarium & Underwater Zoo. Ele é um aquário gigante que tem mais de 30 mil animais marinhos, como tubarões, arraias e peixes de todos os tipos.

O Dubai Miracle Garden também está entre as atividades destinadas para o público infantil e adulto. São mais de 72 mil metros quadrados com 45 milhões de flores. Além disso, tem esculturas e labirintos para todos se divertirem. 

Por fim, outro passeio interessante é a visita ao Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Assim, você pode conferir uma paisagem impressionante de uma das cidades mais espetaculares e modernas. 

Qual a melhor época para viajar?

Os Emirados Árabes estão entre os principais países para viajar com crianças e bebês e a melhor época é durante novembro e abril. Afinal, as temperaturas não estão tão altas e você consegue aproveitar mais os passeios ao ar livre. 

Não viaje sem internet no celular! Eu sempre viajo com o chip de internet da SimPremium, que chega na minha casa antes da viagem (ou com o E-sim, que é ainda mais prático, sem necessidade de troca de chip). Assim, desde a hora que meu avião pousa no destino, não enfrento problemas com falta de internet na viagem. Leitor do blog MV tem 20% na aquisição do chip de celular ou E-sim SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu!

6 – Argentina é uma viagem tranquila para as crianças

países onde o real vale mais
Argentina está logo ali e isso atrai muitas famílias com bebês e crianças

A Argentina por si só é uma boa opção de país para conhecer com crianças e bebês porque a viagem é mais curta – estamos falando de um destino que está a poucas horas de nós. Mas, essa não é a única vantagem que traz nossos hermanos para essa lista.

Buenos Aires, a capital argentina possui muitos passeios e atividades que podem ser feitas com crianças. Por exemplo, visita a museus, como o Participativo de Ciência, Los Niños, La Pasión Boquense e o Museu de La Plata.

Há também o planetário Galileo Galilei, que permite que as crianças conheçam mais sobre planetas, estrelas e todo o universo cósmico. Por fim, em todas as cidades vocês encontram parques e jardins para aproveitarem momentos em família.

Entre os países para viajar com crianças e bebês, a Argentina entrega uma facilidade a mais, que é a culinária semelhante ao Brasil. Dessa forma, provavelmente você não terá dificuldade em encontrar pratos e preparos para os pequenos. 

Quando viajar para a Argentina?

Se você pretende conhecer a Argentina acompanhado de crianças e/ou bebês, os meses de abril, maio, junho, agosto, outubro e novembro são mais indicados. Isso porque, além de ser baixa temporada, o clima está mais agradável para os turistas. 

Todavia, para quem deseja curtir a temporada de neve na Patagônia Argentina, os meses mais indicados são entre julho e setembro.

✅ Leia também: Tudo o que você precisa saber antes de ir para a Argentina: documentos, câmbio, dicas de viagem

7 – Portugal é um dos melhores países para viajar com crianças e bebês

Para finalizar a lista de indicações de países confortáveis para viajar com crianças, temos Portugal. Inclusive, há mais de 22 bens culturais, naturais e imateriais para conhecer neste país.

Uma dica de lugar para visitar com as crianças é o Parque Natural da Peneda-Gerês. Além de lindo, possui muitas trilhas para todos os níveis de habilidade. Então, você pode fazer uma caminhada ao ar livre.

Outra opção é o Parque Natural da Serra da Estrela, que também é ideal para caminhadas ao ar livre, mas também permite que você se divirta com outras atividades, como esqui (na temporada de inverno) e observação de animais.

O que torna Portugal um dos melhores países para viajar com crianças e bebês são as praias de água cristalina da região do Algarve. Assim, se você busca por tranquilidade para aproveitar um dia de sol e mar, esse é seu destino ideal.

Ainda há muitas grutas e cavernas que podem ser exploradas a barco e são passeios para toda a família. Aliás, uma das mais famosas é a Gruta de Benagil, que encanta a todos pela sua paisagem natural. 

Para quem opta por Lisboa, vale a pena reservar um dia do roteiro para conhecer o Parque das Nações, onde está o Pavilhão do Conhecimento e o Oceanário de Lisboa.

Melhor época para conhecer Portugal

Portugal é um país que pode ser visitado o ano todo, pois não possui inverno rigoroso como outros países da Europa. Fomos em fevereiro, ainda inverno, e o clima estava bem agradável. Para quem quer aproveitar dias mais quentes, a sugestão é viajar entre a segunda quinzena de maio até o fim de junho e a partir da metade de setembro até o fim de outubro. Novembro costuma ser um mês mais chuvoso, então, se puder, evite.

Não viaje sem seguro viagem! No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Como escolher países para viajar com crianças e bebês?

Depois de conhecer algumas sugestões de países que são boas opções para viajar com crianças e bebês, vale algumas dicas do que você deve ter em mente para definir seu destino. A princípio, um ponto que deve considerar é a idade dos pequenos viajantes.

Para bebês, é indicado passeios mais tranquilos e que podem ser feitos acompanhados de um carrinho ou canguru. Afinal, você terá mais conforto ao carregar as crianças e também pode aproveitar a atividade.

Já para crianças maiores, passeios em parques, aquários, jardins e praias são boas opções. Isso porque elas também conseguem curtir a programação sem nenhum problema, divertindo-se junto com os pais.

A alimentação também é um fator muito decisivo na escolha dos países para viajar com crianças e bebês. Em geral, você deve pensar quais os principais alimentos regionais e se será fácil adaptar para o cardápio de seus filhos. 

Por fim, pense também na temperatura local e como será a experiência com as crianças. Locais muito quentes ou muito frios podem gerar incômodos e maiores desafios. Por isso, aproveite as sugestões das melhores épocas para viajar para o destino desejado.

Avalie bem as acomodações para receber crianças

Quando for escolher um país para viajar, uma das principais preocupações é em relação às acomodações. A notícia boa é que hoje em dia já existe um termo que pode ajudá-lo nas buscas: esse termo é o “kids friendly”.

Os hotéis kids friendly são aqueles preparados para receber crianças e bebês. Os quartos são adaptados com camas e berços para atender a demanda da melhor maneira e, bons hotéis, oferecem mimos e enxoval especial para os pequenos.

Hotéis assim perceberam que se tratam bem os filhos, estão agradando também os pais, que irão querer voltar ou indicar o hotel para os amigos.

As atividades de lazer nesses locais também são pensadas para atender o público infantil. Portanto, contam com piscinas menores, parquinhos e até monitores que podem cuidar das crianças enquanto os adultos também aproveitam um momento de lazer e descanso. 

Outro fator importante, é que nesses locais os restaurantes também atendem as demandas. Logo, tendem a ter um menu destinado para o público infantil. Assim, os pratos são menores e com alimentos mais saudáveis.

E aqui compartilho algumas sugestões de hotéis onde já nos hospedamos com nosso bebê e adoramos o atendimento:

✅ Leia também: Viagem com bebê: nossas viagens dos 2 aos 6 meses

Não viaje sem internet no celular! Eu sempre viajo com o chip de internet da SimPremium, que chega na minha casa antes da viagem (ou com o E-sim, que é ainda mais prático, sem necessidade de troca de chip). Assim, desde a hora que meu avião pousa no destino, não enfrento problemas com falta de internet na viagem. Leitor do blog MV tem 20% na aquisição do chip de celular ou E-sim SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu!

Faça uma viagem em família e colecione bons momentos

Neste artigo você teve a oportunidade de conferir a nossa sugestão de países para viajar com crianças e bebês e agora é hora de aproveitar uma viagem em família. Afinal, a infância também é um bom momento de colecionar memórias.

Há uma crença que depois que as crianças nascem os adultos precisam deixar de viajar, mas isso não é verdade. Escolhendo os destinos certos para o perfil de viagem da sua família, vocês pode fazer ótimos passeios e explorar o mundo juntos!

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?