Destinos por mês

Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Julho

Pinterest LinkedIn Tumblr

Julho, mês de férias escolares, alta temporada e ótimo para quem quer curtir um destino um pouco mais frio dentro do país. Mas quem gosta de praia não precisa desanimar, porque o Nordeste e o Sudeste também reservam boas opções para quem quer um calorzinho ou pegar uma praia. ainda temos as chapadas, que revelam surpresas incríveis e promovem o ecoturismo.

Também não podemos esquecer dos destinos internacionais do hemisfério norte, que já estão oferecendo seus dias de verão. Eis uma ótima opção para quem quer fugir do frio no Brasil e curtir o verão europeu ou dias mais longos nos Estados Unidos e Canadá.

Agora para quem quiser aproveitar as férias de julho para curtir um frio mais intenso e até ver neve, nossos vizinhos da América do Sul, Argentina e Chile, podem ser uma ótima opção. 

São muitas opções possíveis e para te ajudar a escolher, fizemos uma seleção com os 10 melhores destinos para viajar em julho.

Para onde Viajar em Julho: Destinos Internacionais

Se sua escolha for por um destino no exterior, lembre-se de contratar um bom seguro viagem e comprar seu chip de internet aqui pelo blog MV!

No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Leitor do blog MV tem 10% na aquisição do chip de celular SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu! É esse o chip que eu uso em todas as minhas viagens.

Ushuaia

Para quem busca um destino frio, parte da Patagônia Argentina, Ushuaia é conhecida carinhosamente como “Fim do Mundo” e recebe esse apelido por ser considerada a cidade mais ao sul do planeta e a mais perto da Antártica, inclusive as expedições para o continente de gelo partem de Ushuaia. 

A cidade é propícia para o turismo durante todo o ano, o que muda são as atrações ideais para cada período, e o mês de julho é perfeito para quem quer conhecer e realizar atividades na neve, pois na América do Sul é o único lugar em que a neve é garantida durante todo o inverno e a temperatura pode chegar a -20ºC, portanto é preciso caprichar na vestimenta.

Ushuaia oferece atividades para adultos e crianças, que vão desde pistas de esqui, passeio de trenó com cachorros e quadriciclo na neve, até ter a oportunidade de navegar pelo Canal de Beagle e avistar os animais que vivem na região. 

Ah, e se decidir conhecer Ushuaia, não se esqueça de garantir no seu passaporte o carimbo de que esteve no fim do mundo. Você consegue carimbar o documento no centro de informação turística e em outros lugares como museus.

Ushuaia

Paris

A cidade francesa pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar as férias no meio do ano para conhecer uma cidade europeia. Ainda que muitas pessoas sonhem em conhecer a cidade luz durante o inverno, no verão os dias são mais longos e é muito mais confortável e convidativo para simplesmente sair andando pela cidade e, “sem querer”, encontrar seus principais pontos turísticos.

Por ser verão no hemisfério norte e alta temporada, é importante se preparar para agendar alguns passeios com antecedência, como as visitas aos museus e a subida até a Torre Eiffel, além de, claro, estar ciente que poderá ser necessário encarar algumas filas.

A temperatura no período não difere muito do que os brasileiros estão acostumados, variando entre 30ºC e 35ºC, porém pode acontecer de em alguns dias a temperatura cair e ficar perto dos 20ºC.

Além de conhecer os principais pontos turísticos da cidade como o Louvre, Arco do Triunfo e navegar pelo Rio Sena, visitar a cidade luz em julho proporciona, tranquilamente, a oportunidade de fazer um piquenique aos pés da Torre e ainda passear de bike pelas ruas parisienses, atividades que no inverno não se mostram tão atrativas.

Caso você tenha dias para conhecer mais de um destino europeu em sua viagem, pode ser uma boa opção acrescentar uma visita a Londres ou mesmo Amsterdã. 

Confira aqui dicas para o seu roteiro em Paris: roteiro de 5 dias em Paris.

destinos internacionais preferidos
Paris

Aruba

Destino no Caribe que está longe da rota dos furacões, Aruba é uma ótima opção para quem quer uma viagem para relaxar em frente ao mar e ainda aproveitar aquela famosa água morna que o destino oferece no meio do ano. 

Fugindo um pouco das águas cristalinas e da areia branquinha tradicionais da ilha, o destino também oferece um passeio pelo Parque Nacional de Arikok, onde é possível admirar a fauna e a flora da região, conhecer ruínas e cavernas e, no fim do tour, ainda aproveitar as piscinas naturais formadas pelas praias que cercam o Parque.

No caminho para o Parque os turistas também passam pela Capela do Alto Vista, primeira igreja católica construída na região e que serve de mirante para observar belas paisagens da ilha. 

Aruba também oferece típicas atividades das regiões de praia, como passeios de barco e mergulho com snorkel.

Outra atração que faz muito sucesso na ilha é a praia dos flamingos, que pertence a uma das redes de hotel que opera em Aruba e permite a entrada de não-hóspedes, mediante compra de ingresso. Outro detalhe importante sobre a praia dos flamingos, é que nela não é permitida a entrada de crianças.

A ilha se divide, basicamente, em três regiões para hospedagem: Palm Beach, Eagle Beach e Oranjestad e tem uma gama muito variada de restaurantes.

Aruba

Seychelles

Para quem procura um destino ainda não tão popular entre os brasileiros (seja pela distância ou pelo custo da viagem), o arquipélago no meio do Oceano Índico pode ser uma boa opção.

Formado por 115 ilhas, tem La Digue, Mahé e Praslin como as principais e mais visitadas pelos turistas.

Ainda que em um primeiro momento Seychelles possa ser diretamente associado a um destino romântico e perfeito para uma lua de mel, o arquipélago também é um destino muito procurado por famílias, e oferece diversas atrações com respeito ao meio ambiente e turismo sustentável.

Além de encontrar as atividades comuns aos locais com praia, o paraíso africano também oferece trilhas e cachoeiras, além de abrigar dois patrimônios mundiais da Unesco: o atol de corais Aldabra e a Reserva Natural de do Vallée de Mai, conhecida como Jardim do Éden.

A língua oficial do Arquipélago é o Crioulo, mas o inglês e o francês também são amplamente falados no local.

O destino pode ser visitado durante todo o ano, mas em alguns meses o calor é muito intenso. Já em outros períodos do ano, como no mês de julho, apesar das temperaturas continuarem elevadas, corre mais vento pela região.

Seychelles

Miami

Para quem procura um destino na terra do Tio Sam, Miami pode ser uma opção. Com tempo quente e pouca incidência de chuva, a cidade, que geralmente é associada a um turismo de compras, também oferece outras opções para quem quer se divertir.

Em pleno verão, não dá para descartar uma ida à praia e a South Beach, importante cartão postal de Miami, é um ótimo ponto para iniciar a viagem. Passeios de barco e jetski também podem ser feitos na cidade, que possui um clima descontraído e festivo.

Para quem gosta de museus, Miami também tem opção como o Wolfsonian Museum e outros lugares a serem visitados são o Jardim Botânico e o Seaquarium.

As noites em Miami também são muito animadas e com variadas opções de festas e baladas para os turistas se divertirem. Na verdade, diversão e animação é o clima da cidade americana.

Em julho, Miami está em média temporada, por causa das férias de verão que estão prestes a começar (atingindo o apogeu em agosto), e independente do tempo e das outras opções do que fazer na cidade, as compras em Miami são sempre um ótimo programa.

Outra opção é conjugar sua ida a Miami com um cruzeiro pelo Caribe. Os navios partem do porto de Miami ou da cidade vizinha de Fort Lauderdale e os preços costumam ser bem mais atrativos do que os cruzeiros contratados a partir do Brasil.

Confira aqui dicas para a sua viagem a Miami: roteiro de viagem a Miami e cruzeiro no Caribe.

Miami

Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um ótimo desconto na sua primeira reserva. 

Para onde Viajar em Julho: Destinos Nacionais

Gramado – RS

Destino muito buscado por casais que decidem passar a lua de mel no Brasil, Gramado é conhecida como uma cidade propícia para quem quer curtir uma viagem mais romântica, embalada por um clima frio, vinhos e muito fondue.

Mas tenha em mente que, ainda que a cidade gaúcha seja um dos principais destinos dos casais apaixonados, ela também oferece diversão para toda a família.

Gramado é um destino que pode ser visitado todos os meses do ano, mas para quem quer aproveitar um clima de inverno, a cidade é uma ótima pedida para o mês de julho.

Uma das atrações mais famosas da cidade é a Snowland, um parque temático de neve indoor que oferece aos visitantes a oportunidade de patinar no gelo, praticar esqui, snowboard, entre outras atividades na neve. Para quem viaja com crianças ou adolescentes, é uma atração imperdível.

Os museus também representam atração garantida na cidade, e Gramado tem museu para todos os gostos: museu de chocolate, passando por museu de carros e até um museu de cera pode ser visitados na cidade.

Ainda falando sobre os pontos turísticos, lá está o Lago Negro, o Mini Mundo e a Rua Torta, uma versão brasileira da Lombard Street, famosa rua de São Francisco, na Califórnia. 

A viagem também pode (e deve) ser combinada com Canela, cidade vizinha que também reserva atrações interessantes, com destaque para o Parque do Caracol.

Com tempo extra, estenda viagem pela serra gaúcha e faça deliciosos tours enogastronômicos pelas vinícolas da região.

Confira aqui todas as dicas de Gramado que já apareceram no blog MV: guia de Gramado e da Serra Gaúcha

Cascata Caracol
Cascata Caracol

Paraty – RJ

Para quem procura um destino na região sudeste, Paraty, no litoral Sul do estado do Rio de Janeiro e integrante da Costa Verde é uma opção.

O paraíso é ótimo para quem procura um local com boa estrutura de turismo, porém afastado das grandes capitais, o que não significa que a cidade seja um destino sempre vazio, pois nos feriadões e férias escolares, Paraty acaba sendo a escolha de muitos turistas.

Inclusive, o mês mais badalado de Paraty é julho, pois além de corresponder ao período de férias escolares, é o mês que acontece a FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, evento que reúne diversos autores e fãs de literatura, tratando-se de um dos festivais literários mais importantes do Brasil.

Junho, julho e agosto, são os meses mais secos na região e, por isso, é um período bom para passeios de barcos e visita às praias. Porém, é importante destacar que se alguma frente fria acabar passando pela cidade nos dias da sua viagem, a temperatura vai cair, podendo comprometer sua ida à praia.

Diversas são as ilhas de Paraty que podem ser conhecidas através dos passeios de barco. Com certeza a visita a essas ilhas deve ser uma programação incluída no seu roteiro.

Andar pelo centrinho também é uma das atrações da cidade, que é tombada como Patrimônio Nacional pelo IPHAN e foi muito importante no período do ouro no Brasil colonial.

Paraty

Jericoacoara – CE

O Ceará é conhecido como o estado que tem sol o ano todo e não poderia deixar de ter pelo menos uma cidade na nossa lista de destinos para viajar no mês de julho.

A cidade cearense escolhida da vez é Jericoacara. Carinhosamente apelidada de Jeri, a antiga vila de pescadores hoje dá espaço a um dos destinos turísticos mais visitados do país.

Julho marca o início do período com menor incidência de chuvas na região, período esse que se estende até o mês de dezembro.

Entre as praias e lagoas, o por do sol também é um programa imperdível no vilarejo, que deve ser apreciado especialmente na Pedra Furada, principal cartão postal de Jeri, bem como na famosa duna do por do sol. 

A temperatura média em Jericoacoara costuma variar entre 29ºC e 35ºC e, no inverno, a mínima pode chegar a 22ºC.

Apesar do calor, a vila garante bons ventos ao ar livre, o que faz da região um dos points para a prática do kitesurf e windsurf, principalmente entre meados de julho até o mês de janeiro.

Apesar de toda a badalação, a vila ainda preserva algumas características de quando não era um badalado destino turístico, como as suas ruas de terra e a iluminação proveniente da lua e das estrelas.

Quatro dias em Jeri costuma ser um tempo ideal para conhecer as atrações da região e descansar, mas se você dispõe de mais alguns dias de folga pode ser uma boa opção vivenciar a rota das emoções, que combina Jericoacoara com Delta do Parnaíba, no Piauí, e termina nos Lençóis Maranhenses, que estará em seu período de cheia no mês de julho, sendo, portanto, mais um destino ideal para ser visitado nesse mês do ano.

Destinos nacionais para sua lua de mel no Brasil
Jericoacara

Chapada das Mesas – MA

Localizada no Maranhão, a Chapada das Mesas engloba três municípios: Carolina, Estreito e Riachão e revela para o turista um paraíso de cachoeiras, lagoas e vistas incríveis.

Um dos destinos de ecoturismo do país, a chapada costuma ter a temperaturas entre 30ºC e 35ºC e sua temporada de seca vai de maio a setembro

A maioria dos turistas costuma fazer de base a cidade de Carolina, que tem uma boa estrutura de pousadas e fica perto de boa parte das atrações.

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, esse destino não exige dos seus visitantes grande preparo físico para percorrer os atrativos, pois boa parte pode ser acessada por carros ou possuem pequenas passarelas, porém não é recomendado para pessoas que tenham dificuldade de locomoção. 

Todavia, o acesso simples às atrações não significa que quem gosta de aventura e de atividades que exijam mais preparo físico, não vai encontrar esse tipo de entretenimento na região, muito pelo contrário: há muitas trilhas a serem feitas, além de atividades como rapel e tirolesa.

Já para quem prefere algo mais tranquilo, a chapada ainda oferece a oportunidade de se fazer um passeio de teleférico.

Os pontos principais e imperdíveis da Chapada da Mesas são: Poço Azul, Encanto Azul, a Pedra Caída e o Portal da Chapada das Mesas

Ah, prepare-se para encontrar o destino um tanto quanto cheio, já que julho é alta temporada, porém essa mesma condição facilita a saída de passeios em grupo.

Outra dica é aproveitar a ida ao estado para conhecer também os Lençóis Maranhenses, que estão cheios (e lindos) nessa época do ano.

Chapada das Mesas

Ouro Preto – MG

Para quem quer curtir um roteiro mais histórico, a cidade de Ouro Preto deve ser seriamente levada em consideração.

A cidade é praticamente um museu a céu aberto, e tem em sua arquitetura a representação de parte da história do país. 

É indispensável conhecer a Igreja de São Francisco de Assis, que é a principal obra de Aleijadinho, o Museu da Inconfidência e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Esteja bem preparado(a) para desbravar a cidade, pois o melhor jeito de conhecê-la é andando entre suas ladeiras.

Em julho Ouro Preto é palco do Festival Cultural de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, que em um trabalho em conjunto da Universidade Federal de Ouro Preto, a comunidade local e o poder público são promovidas apresentações artísticas, palestras, shows, entre outras atividades na região.

Confira aqui dicas para a sua viagem a Ouro Preto: o que fazer em Ouro Preto

Ouro Preto
Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?