App para viagemDicas

App para viagem: confira quais são os melhores aplicativos

aplicativos-viagem

O mundo digital evolui a cada dia. É difícil acompanhar todas as novidades do mercado, mas de uma coisa eu tenho certeza: elas estão aí para nos ajudar! E você? Também costuma pesquisar o que há de novo e usar algum app de viagem disponível na internet? Eu tenho vários aplicativos para compartilhar contigo. Você vai ver que planejar e executar uma viagem nunca foi tão fácil.

Graças aos inúmeros aplicativos existentes na internet (principalmente os gratuitos), a agilidade, praticidade e modernidade também está presente no nosso mundo wanderlust. Já pode deixar aquela papelada toda de lado – a partir de agora foque em menos peso e mais espaço na sua mala!

Inicialmente, saiba que para aproveitar todos esses aplicativos durante sua viagem, é importante garantir seu chip de internet. Desembarcar com internet no celular é bom demais e depois que descobri isso, nunca mais viajei sem chip!

Leitor do blog MV tem 10% na aquisição do chip de celular Simpremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu!

App para ajudar na hora de fazer as malas

PackPoint

Esse é um app de viagem que te ajudar a não esquecer nada na hora de fazer as malas. Você responde algumas perguntas sobre a sua viagem (destino, duração, atividades) e o aplicativo faz uma lista com as coisas que você deve levar. Ajuste a lista conforme seu gosto pessoal e necessidades.

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Dúvidas na hora de arrumar sua mala? Descubra como fazer uma mala perfeita – Mala de Viagem: o que levar e como organizar sua mala.

Inclusive, se você está precisando de malas novas, vou recomendar o Portal das Malas, um site confiável e prático para quem quer comprar malas, mochilas e acessórios para viagem de qualidade e com ótimos preços. Sempre há boas promoções.

Inclusive, leitor do blog MV, além dos descontos já computados no próprio Portal das Malas, tem mais 5% de desconto com o cupom BLOGMALADEVIAGEM – clique aqui para comprar sua mala com mais desconto.

App para pesquisar passagens aéreas

Skyscanner

Sou muito fã do Skyscanner, pois ele é um dos maiores sites/aplicativos comparadores de preços disponível no mercado hoje.

Por ele você pode encontrar as passagens aéreas mais baratas para a sua viagem, filtrando por destinos, datas mais baratas e até mesmo destinos mais baratos. É bem legal!

Nos resultados aparecem as inúmeras companhias que operam para o destino desejado e o próprio Skyscanner organiza por preço, tempo de voo, quantidade de conexões, etc.

Você ainda pode se cadastrar para receber notificações referentes às alterações de preços com os Alertas de Preços.

*É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Confira também aqui no blog MV: Tutorial para compra de passagens aéreas baratas.

Passagens Imperdíveis

Esse é um super aplicativo para encontrar passagens aéreas promocionais e também os famosos “bugs de passagens”.

O app faz o serviço por você, apresentando opções de voos promocionais e dividindo por destinos, local de partida, datas…

Tudo que você precisa fazer é baixar o app, ativar as notificações e ficar ligado nas promoções.

O passagens imperdíveis não vende passagens, ele apenas informa o que há de vantajoso no mercado das passagens aéreas.

Assim, quando você se interessa por alguma promoção anunciada, deve entrar em outro site para efetuar a compra, seja no da própria companhia aérea, seja em um site buscador, como é o caso do ViajaNet, Submarino Viagens, Decolar, etc.

Quanto melhor a promoção (o no caso de “bug”), mas rápido você precisa ser para garantir sua passagem.

*É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Maxmilhas

O app da Maxmilhas também é uma mão na roda na hora de pesquisar passagens aéreas.

Nele você tem a opção de vender suas próprias milhas, ou mesmo comprar milhas de outras pessoas.

O legal é que se você opta por comprar uma passagem utilizando milhas de outra pessoa, você seleciona a opção desejada, efetua o pagamento e sua passagem será emitida com as milhas de terceira pessoa.

O chato é que comprar determinado voo não é certeza de que deu tudo certo. Pode acontecer de você efetuar a compra, mas, na hora que forem emitir sua passagem, a oferta não estar mais disponível na companhia aérea.

Nesse caso, você poderá escolher outra opção de voo ou pedir o ressarcimento da compra. Em cinco anos de uso, isso aconteceu apenas uma vez comigo.

*É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Confira também aqui no blog MV: Um guia de milhas para iniciantes – acumule milhas e viaje de graça.

Oktoplus

Esse app te ajuda a não se perder no cálculo das suas milhas.

Você deve cadastrar os seus programas de milhagem no app, e poderá acompanhar os seus saldos.

Ainda, há opção de ativação de notificação para avisar quando as suas milhas irão expirar.

*É gratuito e está disponível para iOS e Android.

App para edição de fotos

VSCO, Camera Awesome (iOS), Lightroom CC

Todos possuem recursos legais e turbinam as fotos. Sabe aquela foto linda que a iluminação não está muito bacana? Então, esses aplicativos irão deixar elas com cara de fotos profissionais.

Inclusive, se você que aprender um pouco mais sobre fotografia, dicas de composição, poses, iluminação e edição, tudo com o seu próprio celular, vem conferir meu mini curso online Fotografia Sem Segredo!

No curso eu ensino de forma prática como você pode turbinar suas fotos sem precisar comprar um equipamento caro, pois tudo será feito com o seu celular!

Confira também aqui no MV dicas para deixar suas fotos mais bonitas, ainda que você viaje sozinha!

App para traçar rotas e mapas

Rome2rio

Você coloca o ponto de partida, o de chegada, e o aplicativo informa todas as combinações de transporte que te levam até o destino final.

A rota pode envolver meios de transporte diferentes (barco, metrô, avião, ônibus…), conforme o trajeto desejado. Também é possível saber qual será a rota mais rápida e mais barata.

As buscas ficam salvas, sendo possível acessá-las offline.

*Apenas versão em inglês, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Google Maps

O Google Maps é o mais clássico dos aplicativos. A vantagem é que ele calcula deslocamentos com transportes públicos, mas a desvantagem é que não funciona offline.

*É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Maps.me

Ao chegar no seu destino, quando estiver em rede wi-fi, baixe o mapa do local  (cidade, estado, país). Depois você terá acesso a ele mesmo enquanto estiver offline. O app calcula suas rotas a pé ou de carro mesmo offline.

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

CityMaps2Go

Assim como o Maps.me, o CityMaps2Go também funciona offline, pois é feito download do mapa do destino. Então, lembre-se de baixar o mapa quando estiver utilizando wi-fi.

Os mapas são detalhados, facilitando a localização dos pontos de interesse.

*Versão em inglês, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

City Mapper

É um ótimo app para ser utilizado em cidades grandes, pois é preciso nos horários dos transportes públicos. Ele também calcula rotas de bicicleta.

Atualmente mais de 39 cidades são acobertadas pelo app. Se seu destino for uma delas, vale a pena utilizá-lo, pois é muito simples e didático.

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Waze

Trata-se do maior aplicativo de navegação e trânsito do mundo. É fundamental quando você está dirigindo na viagem.

O app mostra o melhor caminho e da opções de rotas, estipulando o tempo previsto para chegada. Ele é muito preciso em relação à previsão do horário de chegada.

Outra funcionalidade do Waze é avisar os pontos onde existem radares e os limites de velocidade.

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Reservas, roteiros e itinerários

Tripit

Você encaminha seus emails com reservas (de carro, de avião, de hotel, de eventos) e ele monta um itinerário prontinho pra você com tudo em um só lugar.

Google Trips

A partir do Gmail, o app reúne todas as informações sobre sua viagem e as organiza automaticamente. Ele também fornece itinerários para dias inteiros ou somente metade, com sugestão de coisas para fazer e ver. Funciona offline.

*É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Google Keep

Sabe aquelas notas rápidas e dicas que você não pode esquecer durante a viagem? O app Google Keep é ótimo para isso.

Gosto de anotar ali a dica de um restaurante maneiro, um passeio imperdível, nome de alguma rua específica… Enfim, seja qual for sua necessidade, ele é um ótimo organizador.

É possível compartilhar as notas com outra pessoa, assim, ambas podem editar e fazer observações. Em se tratando de uma lista, por exemplo, conforme as coisas forem concluídas, é possível riscar, completando a “missão”.

*É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Sempre viaje assegurado: no site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI seu seguro viagem com desconto utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Evernote

O Evernote é um verdadeiro organizador. Útil não apenas nas viagens, mas na vida em geral, nele é possível salvar fotos, áudios e páginas da web inteiras, além de fazer anotações separadas em cadernos.

É uma boa opção para salvar seus vouchers, reservas, bilhetes aéreos, roteiros…

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Trello

Hoje o Trello é o meu aplicativo organizador por excelência.

Utilizo o Trello para tudo: faço meus roteiros de viagem, anexo reservas, anoto meus ganhos e despesas mensais. Até deixei de utilizar os anteriores, pois o Trello já resolve minhas necessidades.

App conversor de moedas e unidades

Oanda

App de conversor de moedas que funciona inclusive offline.

XE Currency

É possível converter qualquer moeda com essa calculadora grátis. Ele mostra taxas e gráficos atualizados instantaneamente.

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Unit Convert e Convert Units

Milhas? Polegadas? Oz? Fahrenheit?

Para essas e outras dificuldades de medida, existe o UnitConvert para Android e o Convert Units para iOS.

Eles convertem diferentes unidades: comprimento, peso, volume, temperatura, tempo, velocidade, sapatos, roupa, pressão, força, trabalho (energia), potência e muitas outras.

App para controle de gastos

Splittr 

Vai viajar em grupo? Esse app é perfeito para dividir os gastos com a turma. Basta colocar o que cada um gastou e o app calcula quem deve para quem.

Trail Wallet

O Trail Wallet faz o controle dos seus gastos, permitindo que você os registre por categoria e em diversas moedas simultaneamente.

Ao incluir um novo gasto em uma moeda diferente, ele pesquisa o valor do câmbio atualizado. Logo, quando um novo gasto for registrado, o app já converte para moeda padrão. Também é possível inserir a data de início e fim da viagem, para obter um gasto médio por dia.

*Disponível para IOS.

Monefy

O Monefy é outro ótimo aplicativo para controle de gastos, com praticamente todas as funcionalidades do anterior.

Divide os gastos por categoria e apresenta essa evolução em gráfico, de acordo com o período selecionado. O acompanhamento das  despesas também pode ser feito em diversas moedas ao mesmo tempo.

*Disponível para Android.

Minhas Despesas

O app permite registrar os valores pagos em alimentação, presentes e passagens.

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Transporte

Uber

Você provavelmente já tem o Uber no celular, mas saiba que o app vai te ajudar muito em suas viagens, pois ele já está presente em mais de 80 países.

aMetro

O aMetro mostra rotas entre estações e estimativas do tempo de viagem usando os sistemas de metrô, trem e ônibus de várias cidades do mundo.

*Disponível para Android.

Tradutor

Google Tradutor 

Com um acervo de mais de 103 idiomas catalogados, o app traduz mesmo offline, mas para que isso seja possível, antes você deve baixar o idioma que precisa e apontar a câmera para o texto a ser traduzido.

Caso não seja feito esse procedimento, você precisará de internet para usá-lo.

É muito útil, pois por mais fluente que você seja em determinado idioma, sempre terá aquela palavra que limita a sua compreensão.

Quando a tradução for de palavra determinada ou frase pequena, bastará escreve-la. Em se tratando de texto maior, basta tirar uma foto e o app traduz pra você (mas esta opção não compreende todos os idiomas do acervo).

*Está disponível para iOS e Android.

Duolingo

Um app para você brincar de aprender. Possui muitas lições curtinhas e jogos que ensinam a ler, escrever, ouvir e falar um idioma.

*Compreende 27 línguas e está disponível para iOS e Android.

Hospedagem

Booking

O Booking é mais tradicional aplicativo para reserva de hospedagem.

Ele oferece opções de hospedagem no mundo inteiro, incluindo hotéis, pousadas, casas, apartamentos, quartos, albergues.

Também conta com cobertura e garantia do menor preço.

*Gratuito, com versão em português, disponível para iOS e Android.

Airbnb

O app permite que as pessoas anunciem, descubram e façam reservas de uma acomodação em qualquer lugar do mundo.

O Airbnb foi fundado em 2008 e está revolucionando a maneira de se hospedar. Defendendo o conceito da economia colaborativa, o app te ajuda a encontrar a hospedagem certa pra você e com preços melhores quando comparados aos tradicionais hotéis. 

Há opções de quartos compartilhados, quartos privativos, apartamentos, casas inteiras… O que for melhor para você!

É possível se comunicar por mensagem com o anfitrião e combinar tudo sobre a hospedagem.

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um desconto de até R$ 170,00 na sua primeira reserva. 

CouchSurfing 

O nome significa “navegando no sofá” e se trata da forma mais barata de se hospedar. CouchSurfing é uma comunidade baseada na confiança mútua, pois as pessoas recebem outras em suas próprias casas.

Você pode procurar a melhor opção de hospedagem selecionando suas afinidades (se é esportista, se viaja sozinho, casal, estudante, empresário, etc.).

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

HotelTonight 

No app você encontra os melhores hotéis com os melhores preços. Ótima opção para aquela reserva que precisa ser feita em cima da hora.

Tem cobertura em Amsterdã, Dublin, Canadá, EUA e Reino Unido.

*Disponível em inglês, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Hotwire

O Hotwire é semelhante ao Hotel Tonight, e tem como ideia central a reserva de hotéis a preços promocionais.

A diferente entre os dois é que no Hotwire você apenas escolhe a localização da hospedagem e a categoria (número de estrelas). Embora você consiga algumas informações relacionadas ao hotel escolhido, a reserva é no escuro: você só saberá onde vai ficar depois de reservar.

É uma boa opção para quem busca hotéis de luxo com desconto e não se importa em arriscar um pouco. Olha só como sai a oferta no geral:

Algumas vezes aparece qual é o hotel:

*Disponível em inglês, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Avaliações

Trip Advisor

Excelente app (e rede social do nicho de viagem) para encontrar coisas perto de você (passeios, pontos turísticos, hotéis, etc.), ler avaliações de lugares, sugestões de restaurantes. Há um ranking com as melhores opções conforme as avaliações dos usuários.

O Trip Advisor se tornou tão relevante que os estabelecimentos bem avaliados fazem questão de deixar essa informação visível já na porta de entrada.

*Há versão em português, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Agora o Mala de Viagem também está no TripAdvisor, com todas avaliações de cada experiência da viagem – aproveita e me acompanhe lá também!

Yelp

O aplicativo conta com dicas e avaliações das comunidades locais. Assemelha-se ao TripAdvisor e é muito utilizado nos EUA.

*É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Voos e aeroportos

FlightAware

É ótimo se você vai viajar de avião e passar por vários aeroportos, pois substitui a necessidade de ter que baixar um app em cada aeroporto que passar (para encontrar lojas, restaurantes e lounges de companhias aéreas).

Também dispensa ter que baixar um app de cada empresa aérea para acompanhar o status do seu voo.

Ainda, é possível rastrear voos, recebendo alertas em caso de atrasos.

*Disponível para iOS e Android.

Nas proximidades

AroundMe

O app mostra todos os estabelecimentos que há por perto, como bares, cafés, postos de gasolina, hospitais, cinemas, bancos…

Ele organiza por categoriais os estabelecimentos comerciais mais importantes e úteis para que você possa saber qual deles está mais perto. Um mapa integrado mostra o caminho.

*Disponível para Android e iOS.

Previsão do tempo

AccuWeather

Pesquisar a previsão do tempo antes e durante a viagem é imprescindível. O AccuWeather (accu = accuracy = precisão) vai ser uma mão na roda! É muito preciso em relação às suas previsões.

*Disponível para IOS e Android.

WeatherPRO

O app WeatherPRO é bem detalhado, e inclui fatores interessantes como incidência de raios UV e temperatura da água. Também é bastante preciso.

*Disponível para iOS e Android.

Diário digital da viagem

LiveTrekker

Esse app cria um verdadeiro diário digital de suas viagens. Depois você pode localizá-las em um mapa interativo.

O app acompanha sua viagem, e suas movimentações são traçadas em uma linha vermelha no mapa, representando sua rota. Também é possível monitorar velocidade, altitude, adicionar fotos, vídeos e áudios. Tudo compartilhável.

*Disponível para iOS e Android.

Voe num jatinho

Flapper

Para evitar que os jatos voltem vazios de determinada viagem, as empresas fretadoras começaram a vender assentos nesses voos.

A prática já era comum internacionalmente – geralmente é feita a comercialização conjunta de todos os assentos vagos (em torno de 5 assentos).

Assim, o fretamento se torna mais barato se você está viajando em grupo:

No Brasil, com o app Flapper, agora você pode fretar um jatinho ou comprar assentos vazios. Há ainda opção de voos de helicóptero.

Ainda não há muitas opções de voo, mas a ponte aérea SP-RJ é facilmente encontrada. É possível comprar com pouca antecedência, encontrando o trecho SP-RJ por R$ 500,00.

Aeronaves turboélices oferecem voos por R$ 250,00 (exemplo: trecho SP-Angra).

Viajando com crianças

Yuggler

O app Yuggler ajuda a achar programas para as crianças perto de onde você está. É possível conferir dicas, fotos, filtrar os interesses conforme idade e preferências.

Gostou das indicações? Se tiver algum outro app imperdível e que você adora utilizar em suas viagens, deixa aqui nos comentários para que eu também possa testá-lo! 

Você gosta das minhas dicas? Siga o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real.

Já se inscreveu no nosso canal? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Salve esse post no Pinterest:

Sempre que você faz alguma reserva ou adquire algum produto/serviço utilizando um link aqui do blog, eu ganho uma pequena comissão do site. Você não paga nada a mais por isso e ainda me ajuda a manter o Mala de Viagem atualizado e sempre cheio de novidades!

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas baratas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Anna
Anna
Escorpiana assumida, Defensora Pública em MS e wanderlust por natureza. Está sempre programando uma nova aventura e em busca de experiências, porque acredita que a melhor viagem é sempre a próxima!