Sala VIP

Sala Vip Star Alliance no aeroporto de Guarulhos (GRU)

Pinterest LinkedIn Tumblr

O post de hoje é dedicado a uma das melhores Salas Vip do Brasil, a sala da Star Alliance, no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos (GRU).

Onde fica a Sala Vip Star Alliance?

A Sala Vip Star Alliance fica no terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), terminal destinado a embarques internacionais.

Após passar o detector de metais e imigração, você logo verá o Duty Free. Antes de acabar o Duty Free você verá uma escada rolante, indicando que as salas vip ficam ali em cima.

Pegue a escada rolante e pronto, você já estará na área onde se concentram as salas vip do terminal 3. A Sala Vip Star Alliance é a última do lado direito do mezanino.

Horário de funcionamento: das 7h às 3h, de sábado a quarta-feira. Das 7h às 15h e das 21h às 3h, às quintas e sextas-feiras.

Vai viajar? Faça seu seguro viagem! No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Como é o lounge da Star Alliance?

O lounge Star Alliance possui 1.350 m² e acomoda aproximadamente 300 pessoas.

É, sem dúvida, um dos lounges mais bonitos do Brasil. Sua decoração é marcada pelo uso de cordas, fibras naturais e madeira. As cadeiras e poltronas são elegantes, confortáveis e atribuem aconchego à sala.

sala vip star alliance
Decoração que ressalta as raízes brasileiras

O wi-fi gratuito com senha apresenta boa velocidade, mas acaba perdendo um pouco da qualidade nos horários de pico, principalmente na parte da noite, quando o lounge fica mais cheio.

Todavia, devo esclarecer que, até mesmo nos horários mais movimentados, a sala não fica absolutamente cheia, pois seu espaço acomoda muito bem um tanto significativo de passageiros.

Para o conforto dos passageiros, há vários pontos de energia espalhados pela sala, incluindo as áreas com poltronas e apoio para laptop. Há ainda uma ampla sala para reuniões.

No tocante à alimentação, um buffet está sempre à disposição dos passageiros, incluindo opções conforme o período do dia.

sala vip star alliance - buffet
Buffet com opções de lanches e refeições

Opções de café da manhã para o período da manhã, opções quentes para o almoço e jantar, além de café da tarde.

Na minha opinião, os melhores horários são os que pegam o buffet de almoço e jantar. O café da manhã acho um tanto fraco, quando comparado aos demais períodos do dia.

A variedade de bebidas também é grande: água com e sem gás, água de coco, sucos, chás, cafés simples e especiais, refrigerantes e bebidas alcoólicas como cerveja, vinhos, espumantes, whisky, licor, drinques.

sala vip star alliance - cafés
Há mais de uma máquina de café como essa no lounge

Grande parte das bebidas alcoólicas não ficam disponíveis durante todo o dia. O bar central fica fechado durante a parte da manhã.

sala vip star alliance - bar central
Bar central fechado pela manhã

O banheiro é amplo, pomposo e sempre muito limpo!

sala vip star alliance - banheiro
Banheiro amplo e sempre muito limpo

O ponto negativo são as suítes de banho: apenas quatro (o que acho pouco para o tamanho do lounge) e o serviço não está incluso para quem acessa a sala com o Priority Pass.

Apesar da questão do banho, ainda assim considero o lounge da Star Alliance acima da média, tanto quando comparado com outros no Brasil, como em outros lugares do mundo.

Em questão de beleza da sala, conforto e qualidade das refeições, é sim um dos melhores lounges (considerando os tradicionais, e não os exclusivos para clientes que voam de primeira classe).

Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um desconto de até R$ 179,00 na sua primeira reserva. 

Formas de acesso

Clientes de Primeira Classe Internacional

Os clientes de Primeira Classe Internacional têm acesso aos lounges de qualquer companhia membro da aliança Star Alliance.

Para tanto, precisam apenas apresentar o cartão de embarque em Primeira Classe Internacional em um voo de uma companhia aérea membro da Star Alliance.

Para ter acesso, o voo deve partir no mesmo dia da visita no lounge ou até às 05:00 da manhã seguinte.

O passageiro da primeira classe internacional tem direito a um convidado, que deve estar voando com companhia membro Star Alliance, mas não precisa ser em primeira classe.

Algumas companhias aéreas membro Star Alliance, possuem lounges exclusivos para os clientes ultra-premium:

  • Lufthansa HON/Lounges de Primeira Classe em Frankfurt e Munique;
  • SWISS HON/Lounges de Primeira Classe em Zurique e Genebra;
  • Austrian HON/Lounges de Primeira Classe em Viena;
  • Thai Airways Lounge Spa em Banguecoque.

Clientes de Classe Executiva Internacional

Os clientes de Classe Executiva Internacional também têm acesso ao lounge de Classe Executiva de qualquer companhia membro da Star Alliance.

Para tanto, deverão apresentar o cartão de embarque em Classe Executiva Internacional em voo de companhia aérea membro da Star Alliance. O voo deve ser no mesmo dia do acesso ou até às 05:00 da manhã seguinte.

Diferentemente do passageiro de Primeira Classe Internacional, o passageiro de Classe Executiva Internacional não tem direito a convidado.

Clientes Star Alliance Gold que viajem em qualquer classe

Clientes Star Alliance Gold têm acesso à sala vip Star Alliance do aeroporto de Guarulhos, independente da classe que esteja voando, desde que o voo seja de uma companhia aérea membro da Star Alliance.

Será exigida a apresentação do cartão de embarque, e o voo deve ser no mesmo dia da visita no lounge ou até às 05:00 da manhã seguinte.

Se o cartão de embarque não indicar que é passageiro Star Alliance Gold, será necessário apresentar o cartão Star Alliance Gold válido.

Nesse caso, o passageiro Star Alliance Gold tem direito a um convidado, que precisa estar voando em algum voo de companhia membro Star Alliance, independente da classe.

Clientes Membro de Lounges Pagos

Os clientes “Membro de Lounge Pago elegível” têm acesso ao Lounge de Classe Executiva de qualquer companhia aérea membro da Star Alliance.

Os membros pagantes elegíveis são a United Club e a Air Canada Maple Leaf Club – Internacional.

Será necessário apresentar o cartão de embarque do voo de companhia aérea membro da Star Alliance, além do cartão de membro de lounge pago.

Essa forma de acesso inclui direito a um convidado, desde que esteja viajando com algum voo da Star Alliance.

Priority Pass e Lounge Key

O Priority Pass é hoje a melhor e mais simples forma de acesso às salas vip espalhadas pelo mundo, pois não te vincula a nenhuma companhia aérea ou classe de viagem.

São mais de 1300 salas vip, em mais de 600 cidades em 148 países. Tendo o Priority, dificilmente você ficará aguardando o voo no saguão do aeroporto.

Você pode ter acesso ao Priority Pass mediante pagamento ou tendo um cartão de crédito que dá acesso a ele de forma gratuita – assunto que expliquei nesse post sobre cartões de créditos.

*A partir de 2020, o cartão Porto Seguro Visa Infinite, que até então conferia acesso ilimitado às salas vip via Priority Pass, passou a limitar 10 acessos para os clientes com gasto médio (no cartão) inferior a R$ 20.000,00 por mês. Os clientes com gasto médio superior a esse valor (incluindo os cartões adicionais) continuam com acesso ilimitado.

O Lounge Key também é uma das formas de acesso, que pode ser gratuita ou apenas um desconto. Alguns cartões de crédito oferecem o Lounge Key gratuitamente e outros cobram uma taxa a cada uso (menor do que a taxa de acesso padrão das salas em geral).

Priority Pass e Lounge Key vieram para facilitar o acesso às salas vip em geral, pois com eles você não precisa viajar de executiva ou ser cliente fidelidade da aliança. Basta ter o cartão de acesso.

Outros cartões que dão acesso

Os demais cartões que dão acesso ao Star Alliance Lounge são:

  • American Express The Platinum Card
  • American Express Titanium
  • Bradesco Elo Nanquim
  • Bradesco Seguros Elo Nanquim
  • Bradesco Seguros Elo Nanquim
  • Bradesco VISA Aeternum
  • Bradesco Elo Nanquim Diners Club
  • Lounge Buddy
  • Lounge Club
  • Cartões Companhias Membros Star Alliance Status Gold + passageiro estiver voando com companhia membro Star Alliance.

Companhas Aéreas membro Star Alliance no Terminal 3

Air Canada, Air China, Lufthansa, Swiss, South African, Singapore, Turkish, TAP e United.

A Avianca (internacional) opera no Terminal 1. Copa e Ethiopian no Terminal 2.

Viaje com internet no celular

Viajar com internet em tempo integral não é apenas um capricho, mas sim uma questão de necessidade.

Muita gente me pergunta se é tranquilo viajar para outro país ainda que você não fale a língua nativa ou pelo menos inglês. E para essa pergunta eu mantenho sempre a mesma resposta: não deixe de viajar porque você não fala outro idioma, mas não viaje sem internet no seu celular.

Pensando no conforto da minha viagem, na segurança de ter tudo ao meu alcance quando precisar, bem como no meu desejo em compartilhar todos os acontecimentos em tempo real com vocês, é que sempre utilizo em minhas viagens o chip de internet da SimPremium.

A SimPremium me envia o chip ainda no Brasil, recebo-o na minha casa e quando desembarco no destino final, já estou conectada. A empresa é parceria do blog MV e me acompanha em todas as viagens.

Nem preciso tecer mais elogios acerca da qualidade do produto, pois quem acompanhou minha viagem e todos os Stories que fiz no Instagram @maladeviagem viu o como a internet funciona bem!

Leitor do blog MV tem 10% off na aquisição do chip ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu!

sala vip star alliance - com o chip de internet simpremium
Chip de internet SimPremium

Você gosta das minhas dicas? Siga o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real.

Já se inscreveu no nosso canal? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Salve esse post no Pinterest:

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?