Barcelona

Mandarin Oriental Barcelona: luxo e exclusividade na Catalunha

Pinterest LinkedIn Tumblr

Acredito profundamente que a hospedagem escolhida dirá muito sobre sua viagem. A experiência completa envolve não apenas os atrativos do destino a ser visitado, mas também a escolha dos restaurantes que te apresentarão a culinária inesquecível e o hotel que celebrará seus momentos de repouso. E sob essa perspectiva, não há um hotel que melhor represente Barcelona do que o luxuoso Mandarin Oriental.

Durante nossa passagem por Barcelona, tivemos a oportunidade de fazer um tour pelo Mandarin Oriental Barcelona e almoçar no restaurante Blanc.

E agora venho relatar como foi a experiência do almoço e minhas impressões sobre o hotel.

O grupo Mandarin Oriental

O grupo Mandarin Oriental é reconhecido mundialmente por oferecer serviços de alta qualidade e pela atenção que tem aos detalhes, tratando seus hóspedes com exclusividade, para que eles realmente se sintam em casa e se tornem verdadeiros fans.

Atualmente o Mandarin Oriental está presente em 33 cidades do mundo, com maior representatividade na Ásia e Pacífico (14 cidades). Na Espanha, destaque para o Mandarin Oriental Barcelona, que tivemos a oportunidade de visitar.

Grupo Mandarin Oriental no Mundo

Ao pesquisar um pouco sobre o grupo, algo que me chamou a atenção foi o fato de que ele dispõe de vale presente, para quem deseja agraciar um ente ou amigo querido, e cujo crédito poderá ser resgatado e utilizado em um dos serviços do Mandarin Oriental: seja uma refeição elegante em um restaurante com estrela Michelin, tratamento nos spas premiados ou mesmo a própria hospedagem em um dos seus hotéis cinco estrelas.

Mandarin Oriental Barcelona

Barcelona é uma cidade sempre lembrada por sua arquitetura ímpar e obras do expoente máximo do modernismo, Antoni Gaudí.

O Mandarin Oriental Barcelona está em perfeita sintonia com essa aclamada cidade, compreendida com uma das mais cosmopolitas e arquitetônicas de toda a Europa.

Inaugurado em 2009 e localizado no famoso Passeig de Gràcia (no bairro de Eixample), o hotel oferece luxo, exclusividade e momentos de tranquilidade em meio à uma das regiões mais movimentadas da cidade, além de vistas deslumbrantes para obras que simbolizam Barcelona, como é o caso da Casa Batlló.

Passeig de Gràcia respira culturaarte e história, sendo certo que não há de se falar em melhor região para se hospedar.

Grande parte dos principais atrativos de Barcelona, incluindo as melhores lojas da cidade, restaurantes e atrações culturais, estão a poucos passos do hotel, mostrando-se, portanto, ideal para quem se importa com comodidade.

Além da localização privilegiada, fato curioso é que o Mandarin Oriental Barcelona foi construído onde, na primeira metade do século passado, funcionava o Banco Hispano Americano, e sua fachada original foi mantida.

No mesmo ambiente convive o design moderno e cosmopolita projetado pela arquiteta Patricia Urquiola, com toques asiáticos próprios da marca, como o leque (logo do grupo) e o tapete floral que conduz até o lobby.

As instalações do hotel

A passarela de entrada e o lobby do hotel já encantam à primeira vista. Se a primeira impressão é a que fica, então o Mandarin Oriental Barcelona não poderia ser mais certeiro na escolha.

Um design chique, com foco no branco e móveis modernos. E foi em um desses belos sofás do lobby que aguardamos alguns minutos até iniciar o tour pelas demais instalações do hotel.

O hotel possui 120 acomodações, entre quartos (total de 92) e suítes (total de 28), todas elas, assim como as áreas comuns, decoradas pela designer espanhola Patricia Urquiola.

Compõem a área comum: spa com piscina coberta, fitness center, terraço com piscina ao ar livre, ambiente para reuniões e eventos, jardim e 5 espaços gastronômicos. Todos esses ambientes estão descritos na sequência.

Os serviços oferecidos

Para comprovar a exclusividade com a qual cada hóspede do Mandarin Oriental é tratado, o hotel dispõe de uma equipe de mordomos, que tem por missão tornar a hospedagem no hotel, simultaneamente, um momento único e memorável, fazendo com que os hóspedes se sintam realmente como no conforto de seu lar.

Organizar seus pertences nos armários, fazer e desfazer as malas, personalizar o café da manhã a ser servido no quarto, são apenas alguns exemplos dos serviços colocados à disposição pela equipe de mordomos.

Outro ambiente com serviços que atraem até mesmo o público mais exigente é o Spa, que conta com terapeutas especializados, oito salas de tratamentos (incluindo duas salas para casais), terapia holística e sala de vapor de ervas.

O menu de tratamento é extenso, com opções variadas, agradando quem não dispõe de muito tempo e deseja algo rápido ou para aqueles que buscam procedimentos mais completos.

Todos os produtos utilizados nos tratamentos também estão à venda na lojinha do spa, caso você pretenda levar algo que gostou para sua casa.

Além das massagens oferecidas, uma piscina aquecida e coberta de 12 metros está instalada nessas dependências. O ambiente intimista, escuro e aconchegante garante, sem dúvida, bons momentos de tranquilidade nesse santuário de relaxamento, enquanto a cidade “borbulha” do lado de fora!

Mas essa não é a única piscina do hotel, visto que há uma bela piscina para mergulho com vista para toda a cidade localizada no terraço (foto de capa).

Destaque ainda para o espaço fitness moderno e de alta tecnologia, com aparelhos novíssimos e uma vasta variedade à disposição do hóspede 24 horas por dia. Não se exercitar todos os dias da sua hospedagem naquele ambiente, chega a ser um crime!

O hóspede que chega antes do horário previsto para seu checkin ou deseja deixar as dependências do hotel após checkout, pode aproveitar esses momentos extras para curtir um pouco das dependências comuns, inclusive com o conforto de guardar seus pertences no vestiário do spa.

Para quem busca um ambiente sofisticado para reuniões ou até mesmo eventos como mini-weddings e comemorações, o Mandarin Oriental Barcelona também é uma ótima escolha, pois oferece 2 espaços funcionais com capacidade para até 40 pessoas cada um, além da possibilidade de reservar o terraço da cobertura, o Mimosa Garden (jardim) ou o restaurante Blanc para uso exclusivo.

As acomodações

O hotel possui 120 acomodações, entre quartos (total de 92) e suítes (total de 28).

Os quartos e suítes foram individualmente decorados. Todos possuem móveis e estilo moderno. O toque contemporâneo, típico da região mediterrânea, com os detalhes asiáticos definem a decoração e design do Mandarin Oriental Barcelona.

São, no total, 13 acomodações diferentes, conforme descrições abaixo:

Quarto Garden Deluxe: apresenta vista para o jardim, decoração contemporânea, piso em madeira de tom claro, tapetes franceses e móveis brancos. Os banheiros são projetados individualmente e alguns quartos possuem terraço.

Quarto Boulevard Deluxe: possui vista para Passeig de Gràcia e Casa Batlló, móveis e decoração elegantes, design contemporâneo. Os quartos são bem iluminados, com piso em madeira e tapetes franceses. Alguns quartos contam com varanda.

Quarto Mandarin: com 36 metros quadrados, varanda ou terraço, área de estar, banheiro com banheira e decoração contemporânea com toque oriental.

Suíte Junior Mandarin: suíte com vista para Passeig de Gràcia e Casa Batlló, sala de estar com sofá, banheiro com ducha e banheira circular e serviço de mordomo.

Suíte Studio: com espaçosa área de estar, terraço ou varanda e serviço de mordomo. O banheiro possui box de vidro e banheira.

Suíte Boulevard: com vista para Passeig de Gràcia, ampla área de estar, varanda ou terraço e mordomo. O banheiro é revestido em vidro, e conta com banheira e chuveiro. Algumas dessas suítes possuem mesa de refeição para quatro pessoas.

Suíte de Luxo: possui terraço ou varanda com vista para Passeig de Gràcia ou jardim, sala de estar separada com mesa de jantar e casa de banho tipo spa. Contam também com serviço de mordomo.

Suíte Terrace: com vista para Passeig de Gràcia ou jardim e terraço para refeições ao ar livre. Closet, casa de banho e sala de estar com mesa de jantar também compõem a estrutura dessa suíte.

Suíte Premier: suíte com 123 metros quadrados que inclui quarto principal, sala de estar com mesa de jantar para seis pessoas, banheiro espaçoso e serviço de mordomo.

Suíte Premier Terrace: suíte de 112 metros quadrados com vista para o jardim, quarto espaçoso, closet, banheiro com paredes de vidro, terraço ao ar livre, sala de estar, banheiro de hóspedes e serviço de mordomo.

Suíte Barcelona: dispõe de um quarto principal com closet, sala de estar com mesa de refeições, banheiro com box de vidro e chuveiro com efeito chuva, banheira e terraço com jacuzzi.

Suíte familiar: suíte com dois quartos, dois banheiros privativos com chuveiros e banheiras, sala de estar com mesa e sofá, serviço de mordomo e varandas.

Grand Suíte: suíte com 182 metros quadrados, vista para o Passeig de Gràcia, composta por três quartos com camas em tamanho king size e banheiro privativo, duas salas de estar e jantar, varandas com vista para a cidade e serviço de mordomo.

Em razão da indisponibilidade de quartos/suítes no dia da nossa visita, não foi possível conhecer pessoalmente as acomodações.

Todavia, visando o enriquecimento desse post e a veracidade das informações, todo o aqui contido teve como fonte o próprio site oficial do hotel, e as fotos das suítes foram fornecidas como cortesia pelo Mandarin Oriental, Barcelona.

A gastronomia

Além de tudo o que já foi dito sobre os motivos pelos quais o grupo Mandarin Oriental é reconhecido por apresentar uma seleção de hotéis que estão entre os mais luxuosos e requintados do mundo, o grupo também se destaca pela alta gastronomia oferecida em cada desses hotéis.

E no Mandarin Oriental Barcelona não poderia ser diferente: são cinco espaços gastronômicos que concedem tanto aos clientes, momentos únicos para desfrutar de drinques e culinária de qualidade.

São eles:

Moments: cozinha catalã com duas estrelas Michelin. Chefs: Carme Ruscalleda e Raül Balam. Trata-se do restaurante mais requintado do hotel. Aberto aos hóspedes e público em geral (não hóspedes).

Blanc: da nada menos do que 7 vezes estrelada Chef Carme Ruscalleda e aberto durante todo o dia. Aberto aos hóspedes e público em geral (não hóspedes).

Banker´s Bar: que ocupa as dependência do que já foi o antigo cofre do banco onde o Mandarin Oriental Barcelona foi construído (inclusive, o ambiente possui duas paredes cobertas com os antigos cofres do banco). Serve tapas e os mais variados e está aberto a hóspedes e não hóspedes.

Mimosa Garden: no charmoso jardim do hotel. Ideal para refeições informais e drinques ao ar livre nas estações mais quentes do ano (este ano com funcionamento a partir de abril/2019). Aberto aos hóspedes e não hóspedes.

Terrat: no terraço, ao lado da piscina externa e com vista de 360 graus para cidade. Serve refeições leves da autêntica cozinha peruana do Chef Gastón Acurio, perfeito para um dia de calor (este ano com funcionamento a partir de abril/2019).

Sem dúvida, cada qual com suas características e peculiaridades, as opções gastronômicas do Mandarin Oriental Barcelona são perfeitas para todos os momentos do dia.

O almoço no Blanc restaurante

Após fazer o tour pelas dependências do hotel, fomos levados até o restaurante Blanc para um almoço no estilo degustação, embora também haja opções à la carte à disposição de quem as prefira.

O Blanc ocupa um espaço de destaque no centro do hotel. Sua posição estratégica abaixo do lobby, permite que seja visualizado de cima, entre os mosaicos brancos de excelente bom gosto.

A primeira sensação que tive foi um sentimento de tranquilidade que o ambiente do Blanc me trouxe.

Embora do lado de fora do hotel, Passeig de Gràcia mantivesse seu ritmo acelerado com a movimentação típica de uma terça-feira padrão, dentro do Blanc momentos de paz e um sentimento zen tomou conta de mim.

O ambiente é leve, silencioso e a decoração totalmente clean, onde a cor branca impera sob o piso de madeira, tapetes cinza claro, sofás e cadeiras de tonalidade azul, almofadas amarelas e belíssimos arranjos dispostos na mesa central.

Aberto para todas as refeições, é neste mesmo ambiente aconchegante que o café da manhã é servido.

O Blanc funciona das 7 às 23:30 horas e seu cardápio tem foco na culinária local com toques da gastronomia asiáticas, prezando sempre por ingredientes naturais, frescos, sazonais e apresentações impecáveis.

Hóspedes e não-hóspedes também podem fazer uma reserva para o jantar. Um bom jantar romântico regado à vinho espanhol é uma ótima opção depois de um dia de passeios pela cidade.

Destaque, ainda, para o Sunday Brunch, servido todas as semanas entre as 12:30 e 16 horas, sempre acompanhado por cava (espumante espanhol).

O Blanc é comandado pela Chef Carme Ruscalleda, a mulher mais estrelada do mundo, contando atualmente com 7 estrelas Michelin. Seu talento e inspiração é reconhecido em cada prato, sempre com muito sabor e atenção impecável aos detalhes.

Sob orientação dela, nenhuma refeição é básica, pois todas se tornam uma verdeira experiência gastronômica.

Nosso almoço no estilo degustação (tasting menu) seguiu o cardápio de outono e foi composto por:

Couvert (cesta de pães variados e azeite), entrada, primeiro prato principal (massa), segundo prato principal (carne) e sobremesa (a versão catalã do tradicional francês crèmebrûlée).

Quanto às bebidas, na entrada nos foi servido cava (o tradicional espumante espanhol), durante os pratos principais vinho tinto, um refrescante Gin no pós sobremesa e café para finalizar a gloriosa experiência.

Assim como o menu servido, o atendimento foi igualmente impecável. A cada prato servido, a apresentação era feita pelo funcionário que acompanhou nosso tasting. Com certeza o sofisticado Blanc é um restaurante imperdível para os amantes da alta gastronomia!

Pela experiência que tivemos ao realizar o tour pelas dependências do hotel e ao conhecer o restaurante Blanc, já é possível confirmar que o Mandarin Oriental Barcelona cumpriu fielmente o lema do grupo: encantar seus clientes e hóspedes para que se tornem verdadeiros fans!

Ansiosa por ter a oportunidade de conhecer mais hotéis impecáveis do grupo ao redor do mundo.

*O Mandarin Oriental Barcelona possui nota 9,7, conforme avaliações dos leitores do Booking.com.

Confira aqui a avaliação do restaurante Blanc feita pelo blog MV no TripAdvisor:

Visitamos o hotel Mandarin Oriental Barcelona e tivemos um agradável almoço no estilo degustação (tasting menu) no restaurante Blanc. Também há opções à la carte, caso prefira. O Blanc está estrategicamente posicionado num ambiente central dentro do hotel, e sua decoração é clean e sofisticada. Funciona das 7 às 23:30 horas e seu cardápio prioriza a culinária local com toques da gastronomia asiáticas, com uso de ingredientes naturais, frescos, sazonais e apresentações impecáveis. O Blanc é comandado pela Chef Carme Ruscalleda (já ganhou 7 estrelas Michelin). O almoço no estilo degustação seguiu o cardápio de outono e foi composto por: couvert (cesta de pães variados e azeite), entrada, primeiro prato principal (massa), segundo prato principal (carne) e sobremesa (a versão catalã do tradicional francês crème brûlée) – conforme fotos que acompanham essa avaliação. Quanto às bebidas, na entrada nos foi servido cava (o tradicional espumante espanhol), durante os pratos principais vinho tinto, um refrescante Gin no pós sobremesa e café para finalizar a experiência. Tudo impecável e muito saboroso!

Registro assim meus agradecimentos ao Mandarin Oriental Barcelona, na pessoa da Sra. Aida Falip, Diretora de Comunicações, pelo convite que nos foi feito, bem como pela cordial recepção, “hotel tour” e almoço oferecidos.

Igualmente, deixo meus sinceros agradecimentos aos parceiros da Xmart Viaja, reconhecendo a atenção e carinho despendidos aos seus clientes.

————————————————————————

Mandarin Oriental, Barcelona

A convite do hotel, o MV esteve no Mandarin Oriental Barcelona para fazer um hotel tour e almoçar no restaurante Blanc. Todavia, sempre descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com as instalações, gastronomia e atividades oferecidas a todos os hóspedes e clientes do hotel. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de extrema relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

Confira também todos os reviews de hotéis que já apareceram aqui no blog MV.

Salve esse post no Pinterest:

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?