Europa

Hotel Vila Galé Ópera: descubra onde se hospedar em Lisboa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Se Portugal é um dos destinos mais procurados do momento por brasileiros, sua capital Lisboa é a porta de entrada para o país que não se cansa de colecionar prêmios. Foram 4 troféus em 2016, 7 em 2017 e agora 16 prêmios no World Travel Awards em 01/12/18. Pelo segundo ano consecutivo, Portugal é eleito o “Melhor Destino do Mundo”. Então já considerando que este será seu próximo destino, segue no post de hoje o review do Hotel Vila Galé Ópera, onde nos hospedamos – um hotel ótimo custo-benefício em Lisboa.

Lisboa oferece uma boa variedade de hospedagens em sua rede hoteleira. Na hora de decidir onde ficar, analisamos fatores como bom custo-benefício, tradição da rede hoteleira, conforto e localização.

Levando em conta essas características, elegemos o Vila Galé Ópera, localizado no bairro de Alcantara, como nossa casa durante os 3 dias que passamos em Lisboa.

A rede Vila Galé (que também possui 9 hotéis no Brasil) é uma rede pioneira e tradicional em Portugal, com 23 hotéis espalhados por todo o país.

Hotel temático com decoração inspirada na ópera e na música clássica, o Vila Galé Ópera foi desenhado pelo conceituado arquiteto português Manuel Salgado, e passou por uma renovação em 2014. A bela vista para o Rio Tejo, ícone da cidade, traz ainda mais charme ao hotel.

Localização do Hotel Vila Galé Ópera

O Vila Galé Ópera está localizado no bairro de Alcantara, próximo à Ponte 25 de Abril (cartão postal que dá acesso à margem sul e ao Cristo Rei), na frente do Rio Tejo, numa convidativa área para prática de atividades físicas ao ar livre.

Do hotel até o centro histórico (região do Chiado e do Bairro Alto), são cerca de 5 minutos de deslocamento de carro.

Estávamos com carro alugado nessa viagem, mas o acesso a Uber ou mesmo transporte público é bem fácil nessa região.

Próximo ao hotel você terá acesso ao trem, elétrico e ônibus que, em 10 minutos, chegam à zona da Baixa-Chiado e ao centro histórico de Lisboa.

Além disso, o Vila Galé Ópera está a 10 minutos de caminhada da região de Belém, onde está a icônica Torre de Belém, o Monumento ou Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos e a pastelaria onde são vendidos os famosos pastéis de Belém.

Se quiser sair para comer algo a noite sem se afastar muito da região do hotel, duas ótimas opções:

  • O Vila Galé fica em frente a uma parte da Docas de Alcântara (área revitalizada do porto), onde estão concentrados vários restaurantes.
  • Próximo ao hotel também está o LX Factory (fomos caminhando até lá), uma área que moderninha que reúne restaurantes, bares, docerias e lojas conceituais de roupas e decorações, ao som de músicas animadas.

A estrutura do hotel

O Hotel Vila Galé Ópera se trata de um grande hotel de categoria 4 estrelas.

Considerando que viajei na baixa temporada (novembro), o hotel não estava lotado, embora fosse possível ver a movimentação de hóspedes na ampla recepção do hotel e no café da manhã.

Destaque também para o bom atendimento: funcionários educados, solícitos e atendimento rápido. Tanto nosso check-in como check-out levou poucos minutos.

O ambiente da recepção se trata de um grande salão com mesas, cadeiras, poltronas e sofás. Excelente para momentos de confraternização, jogar conversa própria ou até mesmo esperar confortavelmente por eventual serviço de transfer que venha te buscar para algum passeio.

Quando anoitece, o lobby, onde está o Bar Fidélio, transforma-se em um ambiente perfeito para um happy hour.

Lobby do Hotel Vila Galé Ópera | Foto: divulgação
Lobby do Hotel Vila Galé Ópera | Foto: divulgação
Vila Galé Ópera | Foto: divulgação
Bar Fidélio no Hotel Vila Galé Ópera | Foto: divulgação

O Vila Galé Ópera também está muito bem equipado com um clube de saúde, onde dispõe de academia, piscina coberta, sauna, jacuzzi, banho turco e sala de massagens.

O Clube de Saúde fica aberto de segunda a sexta-feira das 07:30 às 21 horas e sábados, domingos e feriados das 09 às 21 horas.

A academia tem um bom tamanho e aparelhos modernos. Não é muito usual eu encontrar as academias dos hotéis com grande movimentação de hóspedes. Mas essa não foi a realidade que encontrei no Vila Galé Ópera, onde o fluxo de pessoas era intenso, comprovando a boa qualidade do espaço.

A piscina convidativa é coberta, aquecida e dividida com raias. Mais um espaço destinado à prática de atividade física.

Piscina coberta do Hotel Vila Galé Ópera | Foto: divulgação
Piscina coberta do Hotel Vila Galé Ópera | Foto: divulgação

O Spa com massagens e tratamentos estéticos também é outro serviço oferecido aos hóspedes (mediante custo adicional). Considerando minha rápida passagem pela cidade, não me restou tempo para curtir essa parte do hotel, mas fica já como sugestão se você preza por bons momentos de relaxamento durante sua viagem, entre um passeio e outro.

Sala da massagem do Hotel Vila Galé Ópera | Foto: divulgação
Sala da massagem do Hotel Vila Galé Ópera | Foto: divulgação

Para quem viaja de carro, o hotel dispõe de estacionamento próprio (mediante custo adicional).

Restaurante, bar e café da manhã

O café da manhã é servido em um espaçoso salão, com grande variedade de alimentos.

Em Portugal, o que conhecemos como café da manhã, chama-se “pequeno-almoço”, e de fato o é. Após nossa primeira e farta refeição do dia, só pensávamos novamente em comer lá pelas 14, 15 horas.

O “pequeno-almoço”, em estilo continental, era repleto de variedade de pães e baguetes, bolos, queijos, tomates, frios, iogurtes e cereais, frutas, geleias, doces, ovos e omeletes feitos na hora, bacon, panquecas, cogumelos e até um pote de Nutella para acompanhar um bom crepe ao estilo francês. Opções para todos os gostos, nacionalidades e dietas alimentares.

Para beber os sucos, chás, café e leite, além de água com e sem gás e, claro, não poderia me esquecer do espumante, para já começar o dia brindando as férias!

Café da manhã no Hotel Vila Galé Ópera | Foto: Anna
Café da manhã no Hotel Vila Galé Ópera | Foto: Anna

O restaurante Falstaff (onde o café da manhã é servido) oferece almoço (das 12:30 às 14:30) e jantar (das 19:30 às 22:30), e o Lobby Bar Fidélio, localizado no lobby do hotel, mantem-se aberto das 10:30 até 1 hora.

Vila Galé Ópera | Foto: divulgação
Restaurate Falstaff do Hotel Vila Galé Ópera | Foto: divulgação

Os quartos/apartamentos

O Vila Galé Ópera dispõe de 259 apartamentos, sendo 217 apartamentos standard, 19 apartamentos superiores e 16 suítes. Do total, sete apartamentos são adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Ficamos hospedados em um quarto amplo e confortável, em seus bens distribuídos 21m² entre quarto e banheiro.

No quarto predomina o estilo executivo, com móveis sóbrios em madeira e tons de marrom.

Quarto Vila Galé Ópera | Foto: divulgação
Apartamento standard do Vila Galé Ópera | Foto: divulgação

Conclui por ser um tipo de quarto buscado tanto pelo turista que viaja a passeio e quer espaço para abrir malas e arrumar as compras, quanto por quem viaja a serviço e precisa, também, de uma mesa de trabalho no quarto.

Armário espaçoso para quem gosta de tirar as roupas da mala e ter mais liberdade, espelho no quarto e no banheiro, abajures e luminárias para iluminação do ambiente, roupa de cama de boa qualidade, frigobar, TV LCD, ar condicionado e telefone compunham as facilidades do ambiente.

Pontuo como dificuldade apenas as tomadas, que não eram muito acessíveis. Senti falta de uma tomada ao lado da cama.

No banheiro destaque para as amenities repostas a cada nova diária, espelho ampliador para auxiliar na hora da maquiagem e secador de cabelo.

Devo ressaltar, ainda, que embora o hotel fique muito próximo à Ponte 25 de Abril, onde existe intenso fluxo de veículos e trens, em nenhum momento me atrapalhou o sono, não porque eu tenho sono pesado, mas porque a acústica do quarto aliada ao ar condicionado, não deixavam que o barulho de fora interferisse.

Por fim, o Wi-fi é gratuito e liberado em todas as áreas do hotel, inclusive nos quartos.

Conclusão sobre o Vila Galé Ópera

Hotel Vila Galé Ópera, em sintonia e respeito aos princípios da rede, demonstrou a excelência do serviço, o bom atendimento e a preocupação com o conforto e bem-estar dos hóspedes.

Até mesmo a localização, que num primeiro momento me pareceu um pouco afastada dos pontos turísticos, no decorrer da estadia percebi a proximidade com eles, bem como o fácil acesso, seja de carro, transporte público o mesmo à pé, como é caso do LX Factory, Docas, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e Mosteiro dos Jéronimos.

Sem dúvida se trata de ótima opção para quem busca hospedagem com bom custo-benefício em Lisboa, prezando pelos momentos de descanso no intervalo entre os passeios pela cidade.

Contato do Hotel Vila Galé Ópera

Vila Galé Ópera ★ ★ ★ ★

Travessa Conde da Ponte
1300-141 Lisboa
PORTUGAL
Telefone: (+351) 213 605 400
E-mail: [email protected] e [email protected]
 
Você também pode efetuar sua reserva no Hotel Vila Galé Ópera aqui.

A hospedagem do MV no Vila Galé Ópera foi a convite do hotel. Todavia, sempre descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com as instalações, gastronomia e atividades oferecidas a todos os hóspedes. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de extrema relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

Leia também aqui no MV:
Você gosta das minhas dicas? Então aproveita e segue também o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real!
Já se inscreveu no nosso canal? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.
Agora o Mala de Viagem também está no TripAdvisor, com todas avaliações de cada experiência da viagem – aproveita e me segue lá também!

Salve esse post no Pinterest:

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?