África

Comer bem em Cape Town: restaurante The Pot Luck Club

Pinterest LinkedIn Tumblr

Cape Town é um paraíso para os apaixonados por comer bem e por um bom vinho! Talvez isso já não seja mais novidade pra ninguém, mas, ainda assim, hoje quero indicar um lugar delicioso e diferente que conhecemos essa semana: o restaurante The Pot Luck Club.

Localizado no último andar do The Old Biscuit Mill, em Woodstock, o restaurante The Pot Luck Club se destaca pela localização privilegiada, cercado por paredes de vidro que lhe concedem uma bela vista para a Cidade do Cabo, inclusive para a imponente Table Mountain.

O restaurante foi inaugurado em 14 de fevereiro de 2013 e é marcado por uma culinária inovadora e ambiente descontraído.

O restaurante é dos mesmos donos do famoso The Test Kitchen – https://www.thetestkitchen.co.za/contact/ que aparece na lista de melhores restaurantes do mundo, e também está localizado no The Old Biscuit Mill (no primeiro andar).

The Old Biscuit Mill
The Old Biscuit Mill – Woodstock – Cape Town

Fomos almoçar no restaurante The Pot Luck Club na segunda-feira (assim que o restaurante abriu – 12h30min) e tivemos sorte em conseguir uma mesa sem reserva prévia (talvez porque fosse segunda-feira…). Todavia, reservas devem ser feitas pelo site, e-mail ou telefone, principalmente se sua intenção for ir para o jantar:

  • SILO TOP FLOOR, THE OLD BISCUIT MILL
  • 373 – 375 ALBERT ROAD WOODSTOCK, CAPE TOWN
  • [email protected]
  • tel: 021 447 0804

Para o jantar são oferecidas duas sessões: das 18h às 30h30min e das 20h30min em diante.

Aos domingos, a partir das 11h são servidos Brunches ao custo de R450 (menu fixo).

O estilo do restaurante é bem interessante: os pratos são, na verdade, pequenas porções feitas para serem compartilhadas (tapas).

Se estiver em duas pessoas, a sugestão é que peçam de 6 a 8 porções (incluindo sobremesa).

Pedimos 6 e foi suficiente… Mas tudo era tão saboroso que comeríamos 8 sem esforço algum.

O cardápio é dividido por sabores básicos: salgado, azedo, doce e amargo, para permitir que os clientes experimentem cada sensação, bem como todos os sabores, tendo uma experiência completa.

Os funcionários explicam que tudo o que você tem a fazer é informar se tem alguma alergia ou restrição alimentar, e fazer suas escolhas, pois eles farão de tudo para te proporcionar uma experiência gastrômica fantástica.

Pedimos pelo menos uma opção de cada um dos grupos, e fizemos as anotações no bloquinho de notas (foto de capa).

Nossos pedidos foram:

POT LUCK CLUB FISH TACOS: FRESH CEVICHE, BLACK BEAN PUREE, AVOCADO AND SOUR CREAM

Tacos
Tacos

BEEF TATAKI, HOISIN DRESSING, CORIANDER PESTO AND PONZU MAYO

Um dos melhores!
Um dos melhores!

PARMESAN AND BUFFALO MOZZARELLA ARANCINI, SMOKED GARLIC AND APPLE MAYO, AGED BALSAMIC AND BURNT LEEK

Super crocante...
Super crocante…

POT LUCK CLUB PERI PERI CHICKEN

indicado para quem gosta de comida mais apimentada
Frango com “peri peri” – indicado para quem gosta de comida mais apimentada

SMOKED BEEF FILLET WITH BLACK PEPPER AND TRUFFLE CAFÉ AU LAIT

Melhor carne ever!
Melhor carne ever!

HEAVEN’S BACON: ALMOND AND APPLE TART, BURNT PEANUT BUTTER, POPCORN ICE CREAM, APPLE GUMMIES AND MAPLE GLAZED BACON

Sobremesa com bacon, já experimentou?
Sobremesa com bacon, já experimentou?

No vídeo você poderá ver a apresentação de cada um dos tapas que pedimos. Cuidado se estiver com fome: sério risco de atacar a tela do seu computador/celular/tablet…

O restaurante The Pot Luck Club é uma verdadeira experiência gastronômica, e sem dúvida entrou na nossa lista top 5 melhores restaurantes que já fomos! Se quiser experimentar uma explosão de sabores em Cape Town, já sabe onde irá encontrar!

 

Se você gosta do conteúdo do Blog Mala de Viagem, gostaria de te pedir uma ajuda: faça sua reserva de hospedagem pelo Booking.com através do banner aqui na lateral direita do blog. Você não pagará nada a mais por isso, contribuirá para que façamos mais viagens, e sem dúvida novos posts sempre aparecerão por aqui! Muito obrigada!

Leia também aqui no MV:
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?