Morro de SP

Voo com a Abaeté: a forma mais rápida e confortável de chegar a Morro de São Paulo

Pinterest LinkedIn Tumblr

Morro de São Paulo, na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé, no estado da Bahia, está na lista de desejos de muitos turistas. O problema é que muita gente desiste do destino quando pensa na logística “tradicional” para chegar até lá. Mas nesse post eu vou te apresentar a forma mais rápida e confortável para chegar até esse pequeno paraíso baiano, que encanta tanto seus visitantes: voando com a Abaeté.

Morro de São Paulo fica a 60 quilômetros de distância da capital Salvador (por via náutica). Embora 60 km não seja muita coisa, o trajeto catamarã leva cerca de 2 horas e 15 minutos em mar aberto, enquanto o trajeto semiterrestre é ainda mais demorado, podendo chegar a um deslocamento de 4 horas.

Não vou mentir, a logística mais comum para chegar a Morro de São Paulo realmente demanda um esforço extra, principalmente para quem mora em outras regiões do país e já enfrentou voo com conexão para chegar em Salvador.

Porém, existe uma forma muito mais atrativa para quem quer chegar em Morro mais rápido e com mais conforto:

O traslado de avião fretado ou táxi-aéreo com a Abaeté Aviação – com saída a partir do Aeroporto de Salvador e voo com duração entre 20-25 minutos, direto para a ilha de Tinharé.

A Abaeté Aviação foi fundada em 1979 e conta com aeronaves confortáveis, modernas, diversidade na frota e equipe qualificada, atendendo a diferentes demandas de forma personalizada.

Aeroporto em Morro de São Paulo – aeronave da Abaeté

Como funciona a logística?

A Abaeté oferece opções de fretamento de aeronave para o seu grupo ou táxi-aéreo, que é ideal para quem viaja em casal ou grupo pequeno.

Para quem deseja ir a Morro de São Paulo voando com a opção táxi-aéreo, a logística é muito fácil, pois a Abaeté opera seus voos a partir do Aeroporto Internacional de Salvador (Dep. Luís Eduardo Magalhães).

Então você pode programar um voo (a partir do seu destino de origem) chegando em Salvador e na sequência pegando o voo de cerca de 20 minutos até Morro de São Paulo. Na volta pode fazer da mesma forma, sem necessidade sequer de sair do aeroporto, caso haja compatibilidade de horários.

Ao efetuar a compra da sua passagem pelo site da Abaeté, você receberá o seu Bilhete/Recibo do passageiro, com as informações sobre a sua reserva, com localizador e dados do voo.

No aeroporto de Salvador, o check-in deverá ser feito no balcão de atendimento da Abaeté, com apresentação de documento com foto, tal como no embarque dos demais voos (também há opção de web check-in pelo site).

Em relação à bagagem (no caso da tarifa PROMO), cada passageiro tem direito a franquia de 1 peça de 23kg e um artigo pessoal, desde que não ultrapasse 20cm de profundidade, 35cm de largura e 45cm de altura, e que não perturbe o conforto e a tranquilidade dos demais passageiros.

E Morro de São Paulo a aeronave pousa na pista de pouso atrás da Terceira Praia. Na volta, será desde mesmo local que a aeronave partirá.

Combine previamente com seu hotel para que seja feito o seu traslado aeroporto/pista de pouso ao hotel e vice-versa.

Qual o valor do trecho/voo com a Abaeté?

Os valores dos trechos são variáveis conforme horário, época do ano e tarifa.

A opção de tarifa promocional prevê as seguintes regras:

Franquia de bagagem: 1 peça de 23Kg.
No-show: multa de 100%.
Alteração de voo: multa de 50% sobre o valor da tarifa e diferença tarifária se houver.
Reembolso: não permitido.
Não endossável.

Já a opção de tarifa top, tem como regras:

Franquia de bagagem: 2 peças de 23Kg.
No-show: sem custo.
Alteração de voo: multa de 5% sobre o valor da tarifa e diferença tarifária se houver.
Reembolso: multa de 5% sobre o valor da tarifa.
Não endossável.

Para verificar de forma atualizada os valores cobrados por trecho e por passageiro, faça uma simulação diretamente no site da Abaeté, assim você poderá simular seus voos conforme sua necessidade.

Sobrevoando Salvador com a Abaeté

Como é a experiência do voo com a Abaeté?

O voo com a Abaeté não é apenas uma forma de deslocamento, mas também uma experiência de viagem.

As aeronaves comportam até 9 passageiros, com a disposição: poltronas duplas do lado direito e poltronas individuais do lado esquerdo.

Os 22 minutos (para ser mais precisa) de voo panorâmico sobre o mar da Bahia é um passeio inesquecível. Da janelinha você terá a oportunidade de aproveitar todo o trajeto, incluindo uma bela vista da cidade de Salvador.

Ter a oportunidade de sobrevoar o mar da Bahia, apreciar os nuances, as cores diferentes… vale muito como um verdadeiro passeio e me lembrou bastante a experiência que tive voando de hidroavião nas Maldivas.

Quanto ao voo, achei super tranquilo e seguro! Algumas pessoas perguntaram se balança muito e eu digo que não.

A estabilidade da aeronave também sofre influência das condições climáticas, tal como acontece com as grandes aeronaves comerciais, cujos voos sofrem mais ou menos turbulência conforme o dia e condições naturais.

Peguei um voo num dia parcialmente nublado e até com algumas nuvens de chuva leve, mesmo assim o voo foi tranquilo, estável e me senti bastante segura.

Percebi que quando a aeronave passa pelas nuvens, tende a balançar um pouco, então dias ensolarados, com poucas nuvens, tendem a garantir voos ainda mais confortáveis.

Portanto, além do investimento como forma de locomoção, ainda tem a vantagem de aproveitar o voo panorâmico e apreciar as lindas tonalidades de azul lá do alto.

Dicas bônus

  • Não exagere na bagagem: Morro de São Paulo é um destino cheio de ladeiras. O ideal é viagem leve, aproveitar para usar roupas fresquinhas e chinelo/rasteirinha.
  • Reserve seu voo com antecedência para garantir os melhores preços e deixe um tempo considerável entre o voo até Salvador e o voo com a Abaeté até Morro, para não correr o risco de perder o segundo, caso o primeiro atrase.
  • Se achar que os horários entre os voos estão muitos próximos, então melhor desembarcar em Salvador, curtir um ou mais dias na capital e depois seguir para Morro de São Paulo.
  • A Abaeté também oferece voos de Salvador a Barra Grande (na Península de Maraú), com duração de 30 minutos, e Mucugê, na Chapada Diamantina (conforme época do ano).
  • Contato: [email protected] – telefones: 71 3377-2555 / 3462-9600 – WhatsApp: 71 99664-4999.
  • Confira aqui o post completo de Morro de São Paulo.
Já estou ansiosa para conhecer Barra Grande voando com Abaeté novamente
Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?