Costa Rica

Península do Papagayo: Four Seasons Costa Rica – Resort destaque no país

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em março de 2021 tivemos a oportunidade de visitar um país incrível, mas ainda pouco explorado pelos brasileiros: a Costa Rica. Além de voltar cheia de dicas maravilhosas do destino, também voltei com indicação de hospedagem em um dos melhores hotéis que já estive na minha vida: o Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo, que terei o imenso prazer de apresentar a você a partir de agora:

Uma marca que tem como objetivo principal agradar e servir com maestria seus hóspedes. Hospitalidade e experiências de alto padrão são qualidades inerentes da rede de hotéis, resorts e clubes de residência de luxo Four Seasons.

Tivemos a oportunidade de nos hospedarmos no Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo e posso atestar com total segurança que todas as promessas para com os hóspedes são cumpridas à risca! Realmente uma experiência de luxo memorável, seja pelo conforto do quarto, pela infraestrutura do Resort ou pelo atendimento altamente personalizado concedido aos hóspedes.

Então te convido a conhecer um pouco mais do Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo e começar agora mesmo a planejar suas próximas férias nesse hotel tão especial.

Quer saber mais sobre a Costa Rica? Então recomendo desde já a leitura do post “Guia completo da Costa Rica“, que já está disponível aqui no MV.

Localização do Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo

A Península do Papagayo é uma região nobre da Costa Rica, situada na província de Guanacaste. Atrai visitantes interessados em turismo de luxo, hotel cinco estrelas com excelente infraestrutura e atendimento personalizado.

E não pense que porque estamos falando de luxo e de um Resort com uma super infraestrutura, que você se sentirá distante da natureza. Muito pelo contrário: a Península Papagayo é um refúgio muito exclusivo na Costa Rica, cercado por rochedos, praias com água quente, areia clara e muita integração com a natureza.

O Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo fica localizado a 26 quilômetros do Doit Center Liberia.

Para quem viaja de carro, basta colocar no GPS/Waze o nome do hotel, e ele será facilmente localizado.

Para quem chega em um voo via aeroporto de Libéria, na província de Guanacaste (Daniel Oduber Quirós International Airport), o Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo fica a 38 quilômetros do aeroporto.

O Resort oferece serviço de traslado privativo aos hóspedes que chegam via aeroporto de Libéria e optam por não alugar um carro.

As opções de acomodação no Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo

Um hotel de luxo integrado perfeitamente à natureza: é essa a sensação que tive quando me hospedei no Four Seasons Costa Rica.

O Resort está cercado por paisagem tropical nativa, o que significa que enquanto você aprecia a praia da sua varanda, eventualmente pode ser surpreendido(a) por macaquinhos brincando nas árvores também. Quando estávamos indo embora tivemos o prazer de ver exatamente uma cena assim! Muito fofo!

Quanto aos quartos/suítes, todos eles são modernos e bem equipados, incluindo: cofre, ferro e tábua de passar, roupões e chinelos, Smart Lighting, ventiladores de teto e sistema de resfriamento ecológico, telefone, máquina de café e chá, amenidades de banho exclusivas, menu de travesseiro disponível, secador de cabelo, banheira de imersão, armários, tomada de cabeceira, som integrado via sistema Bose Soundlink Bluetooth, Wi-Fi, acesso gratuito ao aplicativo PressReader, Smart TV com tela Ultra HD e funcionalidade Chromecast, filmes no quarto, limpeza duas vezes ao dia, refeições no quarto disponível 24 horas, equipamentos infantis mediante solicitação (berço, cadeiras altas, produtos de banho) e a mundialmente famosa “Four Seasons Bed” (saudade dos dias de princesa!).

Ainda, conforme solicitação do hóspede, o Resort dispõe de serviço de Personal Attendant, Chef particular, Babysitter, Personal Training (incluindo aulas de ioga, meditação e spinning) e serviço de bar privativo.

As variações de tamanho de quarto/suítes e vistas da varanda, eu passo a descrever agora:

Terraza Room: opção de cama king-size (com possibilidade de inclusão de mais uma cama dobrável ou um berço) ou duas camas de casal (com opção de inclusão de um berço). Banheiro: em mármore, com ducha separada da banheira e bancada espaçosa com duas cubas. Tamanho: 56 metros quadrados. Localização: primeiro andar. Vista: paisagem tropical nativa e floresta seca.

Brisa Room: opção de cama king-size (com possibilidade de inclusão de mais uma cama dobrável ou um berço) ou duas camas de casal (com opção de inclusão de um berço). Banheiro: em mármore, com ducha separada da banheira e bancada espaçosa com duas cubas. Tamanho: 56 metros quadrados. Localização: segundo andar. Vista: paisagem tropical nativa, vista parcial da baía ou do mar.

Cielo Room: opção de cama king-size (com possibilidade de inclusão de mais uma cama dobrável ou um berço) ou duas camas de casal (com opção de inclusão de um berço). Banheiro: em mármore, com ducha separada da banheira e bancada espaçosa com duas cubas. Tamanho: 56 metros quadrados. Localização: terceiro andar. Vista: parcial da Baía ou vista para o mar + cenário de floresta tropical.

E foi justamente essa a nossa acomodação – Cielo Room:

Cielo Room com cama king-size
Quarto amplo (56 metros quadrados), com decoração clean e muito conforto
É possível consultar todos os serviços do Resort e programação semanal pela TV

Ao lado da cafeteira, garrafas de água (cortesia) são repostas todos os dias. Copos, taças e xícaras também ficam à disposição dos hóspedes.

Banheiro (sala de banho) todo em mármore
Adorei a integração quarto-banheiro através dessa ampla janela
Varanda espaçosa com sofá, mesa, cadeiras e uma vista perfeita!

Embora na foto não seja possível perceber, a varanda é toda telada para garantir que animais e insetos não ingressem no quarto.

As suítes são ideais para quem viaja em grupo ou possui uma grande família. Elas possuem vista para a floresta tropical ou para a baía, incluindo pátio mobiliado, piscina exclusiva, muita privacidade, além de fácil acesso às áreas comuns do Resort.

A decoração das suítes foi feita pelo Meyer Davis Studio, sede em Nova York, que utilizou a paisagem tropical da Península para montar uma paleta de cores inspirada na natureza. O rústico chique está presente em muitos ambientes, incluindo arte indígena, madeira local e elementos naturais. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por esse estilo, inclusive estou projetando uma casa exatamente com essa “vibe“.

Miramar Suíte: opção de duas camas king-size ou duas camas de casal, uma cama dobrável e um berço. Tamanho: 392 metros quadrados. Capacidade: 8 adultos ou 6 adultos e 2 crianças. Banheiro: um banheiro em mármore + um lavabo. Cozinha completa, sala de jantar, piscina, suíte master e atendente pessoal. Vista panorâmica da baía + oceano + jardim tropical. A reserva inclui um traslado de ida e volta do aeroporto, crédito de 500 dólares para lista de supermercado e 1 hora de sessão de ioga privada ou meditação (por estadia).

Canopy Premier Plunge Pool Suite (3 quartos): duas camas king-size, duas camas de casal (conforme disponibilidade), um sofá-cama e um berço. Tamanho: 230 metros quadrados. Capacidade: 8 adultos ou 6 adultos e 2 crianças. Banheiro: um banheiro em mármore + um lavabo com chuveiro. Possui área de estar conectada com 3 quartos de hóspedes através de uma passarela ao ar livre. Vista: floresta tropical seca + baía (a vista varia conforme a localização da suíte Canopy e a estação do ano).

Canopy Plunge Pool Suite (1 quarto): uma cama king-size, um sofá-cama duplo e um berço. amanho: 112 metros quadrados. Capacidade: 3 adultos ou 2 adultos e 2 crianças. Banheiro: um banheiro em mármore completo (algumas unidades possuem mais um banheiro com ducha adicional). Vista: floresta tropical seca + baía (a vista varia conforme a localização da suíte Canopy e a estação do ano).

Canopy Suite: uma cama king-size, um sofá-cama duplo e um berço. amanho: 95 metros quadrados. Capacidade: 3 adultos ou 2 adultos e 2 crianças. Banheiro: um banheiro em mármore completo. Vista: floresta tropical (a vista varia conforme a localização da suíte Canopy e a estação do ano).

E, por fim, a terceira categoria de hospedagem que o Resort oferece são as Privates Residences, perfeitas para famílias ou grupos que necessitam/desejam estadias longas. O conceito das residências privadas é ideal para quem busca privacidade e muito conforto.

As residências foram projetadas por Ronal Zürcher e oferecem cozinha privada, vista panorâmica da península, piscina de borda infinita e terraço.

Bares e Restaurantes

Añejo: trata-se do ambiente noturno mais animado do hotel, com DJ, aperitivos, drinques e tapas. No menu ingredientes locais e frescos. Pela manhã é uma boa opção para quem vai fazer passeio logo cedo e precisa de um café da manhã para viagem. Funcionamento: 6:30 AM – 11:30 PM.

Añejo

La Reserva: não deixe de provar o rum premium da América Latina. Funcionamento: 6:00 PM – 10:00 PM. Inclusive, foi no FSCR que aprendi que a combinação água de coco + rum é imperdível!

Bahia: com ambiente aberto, decoração clean e música agradável, o Bahia é o ambiente perfeito para um café da manhã inesquecível. O restaurante Bahia também funciona durante todo o dia, com opções gastronômicas para qualquer momento. Funcionamento: 6:30 AM – 10:00 PM.

O café da manhã oferece opções à la carte ou sistema buffet, conforme escolha do hóspede. As opções são inúmeras e o cardápio é mediante QR Code.

Alguns exemplos de opções para o seu café da manhã ideal: sucos variados, smoothies, café tradicional, chás, frappuchinos, frutas, cereais, iogurtes, granolas, ovos e omeletes (feitos conforme o gosto do hóspede), pudim de chia, açaí, salmon toast, waffles, panquecas, french toast, Gallo Pinto (café da manhã típico da Costa Rica), bolo de banana, cinnamon roll, croissant, muffin. Enfim, essas são algumas das opções! Eu disse que seria um café da manhã inesquecível, não disse?

Ainda não consegui decidir o que me encantou mais, se foi o ambiente, a comida ou o atendimento!

Pesce: ambiente elegante ideal para quem aprecia uma bela e clássica culinária italiana, incluindo frutos do mar locais, massas e excelentes vinhos. A vista não poderia ser melhor: o oceano está logo em frente. Funcionamento: 6:00 PM – 10:00 PM.

Pool and Beach: para quando você desejar provar coquetéis tropicais e pratos inspirados no litoral. Ambiente perfeito para curtir o entardecer e apreciar o por do sol. Funcionamento: 11:00 AM – 6:00 PM.

Nemare: escolha perfeita para hóspedes que desejam ter a experiência de uma culinária sofisticada no clube de golfe Peninsula Papagayo. Funcionamento: para almoço das 11:00 AM – 4:00 PM/para jantar das 6:00 PM – 10:00 PM.

Tivemos a oportunidade de jantar no Nemare e mais uma vez as expectativas foram atendidas.

O Nemare não está dentro do FSCR, mas sim próximo a ele, no clube de golfe Peninsula Papagayo. O acesso é feito mediante traslado (van) oferecido pelo próprio Resort e o trajeto leva em torno de 5 ou 6 minutos.

Fizemos a reserva via aplicativo e quando chegamos na recepção (uns minutinhos antes) a van já estava nos aguardando. No retorno foi semelhante: quando finalizamos o nosso jantar, um dos funcionários do restaurante se prontificou e chamou a van que nos levaria de volta às dependências do hotel.

Em relação ao jantar: uma verdadeira experiência gastronômica!

O foco principal do Nemare são as carnes, mas também experimentamos frutos do mar (com destaque para as ostras locais frescas em emulsão cítrica – UAU!), pratos típicos, incluindo várias sobremesas diferentes.

Para começar provamos as ostras locais, seguidas de polvo com hummus, edamame, quinua e molho de curry (super macio por sinal) e tartar de atum com avocado e molho Ponzu.

No prato principal foi a vez da carne vermelha: filé mignon local (suculenta e perfeita para quem prefere carnes magras). Para acompanhar: batata frita trufada com parmesão e baked potato.

As sobremesas foram uma grande e grata surpresa:

Dentro de um “baú do tesouro” dois generosos “shots” com bebidas feitas com produtos que representam um percentual significativo da economia da Costa Rica: cacau, banana e rum. Adorei a proposta e também os drinques.

Depois foi hora de saborear uma farta amostra de sobremesas típicas do país, incluindo doces com diferentes sabores e texturas. Tudo delicioso!

E além de todos os restaurantes descritos, o serviço de quarto no FSCR está disponível 24 horas por dia para os hóspedes que preferirem uma refeição rápida no conforto do seu quarto/suíte.

O Resort oferece ainda as chamadas “Experiências Culinárias“, como o Taste The Stars (de novembro a maio), o Chocolate Lovers Class e o Rum For All Levels. E, para aqueles que desejam algo mais privativo e/ou romântico, é possível solicitar um jantar reservado especial. Leve seu pedido ao conhecimento do concierge que eles farão o possível para lhe atender, tenho certeza disso!

As atividades de saúde e bem estar

O Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo oferece 4 tipos de aulas de ioga, meditação, respiração e sound healing, além de treinos com Personal Trainer. O hotel dispõe ainda de quadra de tênis e aulas privadas.

A academia (Fitness Centre) do Resort é compostas por 3 salas com aparelhos de musculação e cardio + 1 espaço aberto com halteres e spinning. Os aparelhos possuem tecnologia Technogym® e sistema de treinamento funcional OMNIA ™, além de duas máquinas SKILLMILL ™ CONNECT. Funcionamento: 6:00 AM – 8:00 PM.

Uma das salas de academia

Para os amantes do Golf, o Resort é um verdadeiro mundo mágico! O Ocean Course at Peninsula do Papagayo está classificado entre os “100 melhores campos fora dos Estados Unidos” pela Golf Digest. O campo possui 18 buracos, foi projetado por Arnold Palmer e possui vistas da Bahía de Culebra.

E para quem não pratica o esporte, tudo bem também: os hóspedes podem simplesmente fazer um tour pelo belo campo. O tour é uma atividade complementar oferecida pelo Resort.

E claro que, em se tratando de um hotel preparado para receber tão bem toda a família, não poderia deixar de falar da equipe especialmente treinada entreter as crianças e do clube exclusivo para adolescentes.

O espaço Kids For All Season funciona das 8 às 17 horas e é destinado a crianças de 4 a 12 anos, que podem desfrutar de atividades ao ar livre e jogos. As atividades são gratuitas/complementares e mudam diariamente, sempre apresentando uma nova programação.

Já o Tuanis Teen Center fica pertinho da quadra de basquete e é exclusivo para adolescentes. O espaço é equipado com TV de tela plana, DVDs, mesa de sinuca, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e Internet.

E para os adultos, preciso lembrar dos serviços de spa. Os tratamentos de spa podem ser feitos a partir do meio dia, até 8:00 PM. No menu o hóspede encontra procedimentos faciais, tratamentos corporais, opções destinadas aos homens e massagens para casais (couple’s spa experience).

Por fim, a cereja do bolo: as piscinas e praias do FS Costa Rica at Península do Papagayo também são responsáveis por tornar a sua hospedagem ainda mais especial.

São duas piscinas grandes com acesso para todos os hóspedes, uma piscina exclusiva para adultos e outra piscina com água quente e cascata.

Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo
Uma das piscinas do FSCR
Piscina com cascata e água quente

Ao redor das piscinas sempre há espreguiçadeiras confortáveis à disposição dos hóspedes.

Quando você escolhe o local que vai se estabelecer para passar um bom tempo relaxando, logo chega o funcionário da equipe, sempre pronto para estender toalhas e deixar o ambiente ainda mais agradável, seja lhe servindo uma água ou um drinque do seu agrado.

Durante o dia também tive a grata surpresa de provar shots e snacks servidos na piscina. Isso sem falar na estação de café feito na hora ou na seção de frutas, raspadinhas e sorvetes (serviços complementares). O FS Costa Rica de fato tem o dom de antever o desejo do hóspede e surpreendê-lo a cada momento.

Estação de frutas, sorvetes e raspadinhas

E quando se “cansar” das piscinas, é hora de curtir as praias. Isso mesmo, praias, no plural!

O Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo está no topo de uma colina e tem acesso direto a duas praias distintas: a Playa Blanca de um lado e a Playa Virador do outro.

Em ambas há serviço de praia, com gazebos e espreguiçadeiras confortáveis. Assim como na área da piscina, basta um funcionário ver que o hóspede se aproxima para lhe receber com um sorriso no rosto e auxiliar no que for preciso.

As duas praias são lindas, com areia clara, mar com tonalidade azulada e águas calmas.

Na Playa Blanca são realizadas as atividades aquáticas, como kayak, snorkel, SUP. Então basta ir até o centro de atividades aquáticas e retirar o seu equipamento. Essas atividades são complementares.

A Playa Virador tem uma vibe ainda mais tranquila, ideal para relaxar, tomar bons drinques e ver o belo por do sol! Que saudade daqueles momentos!

As atividades organizadas ou oferecidas pelo Resort

Ao se hospedar no Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo, o hóspede pode escolher entre dias de sossego e relaxamento dentro do próprio hotel ou preencher parte do dia com atividades “outside” (fora do Resort), organizadas e oferecidas pelo próprio Resort, como passeios de barco e tours em meio à natureza.

Inclusive, caso prefira, o hóspede pode optar por organizar toda a programação antes mesmo de chegar no destino. Para isso, bastará enviar um e-mail ao concierge do hotel ([email protected]) e personalizar a viagem.

Seguem alguns exemplos de tours:

Tirolesas: o Sky Trek é um circuito de 8 tirolesas entre as copas das árvores das florestas de Monteverde (cerca de 3 horas e meia do Resort) – o passeio tem duração de 1 dia inteiro.

Para quem prefere um passeio de aventura de meio período, tem a opção de fazer o Papagayo Canopy Tour, ideal para crianças e pessoas que buscam uma dose mais “controlada” de aventura. A terceira opção de tirolesas é o Witches Ro ck Canopy Tour, também com duração de meio dia, incluindo 11 cabos de tirolesa de 100 a 450 metros de comprimento, 3 pontes suspensas e 3 paredes de escalada.

Passeio até o Rio Celeste: localizado no Parque Nacional Vulcão Tenório (2 horas do Resort), o Rio Celeste e sua cachoeira simbolizam um importante “cartão postal” da Costa Rica. Os minérios vulcânicos liberados pelo vulcão Tenório faz com que o rio tenha uma cor azul impressionante.

Passeio ao Parque Nacional Palo Verde: esse parque fica às margens do rio Tempisque (1 hora de meia do Resort) e é uma ótima opção para observação da vida selvagem do país, em especial as aves aquáticas. O passeio inclui também atividades gastronômicas e culturais, como degustação de tortilhas, café e aperitivos locais.

Passeio até La Fortuna: visita ao Vulcão Arenal (base), pontes suspensas e águas termais (Hot Springs). O passeio até a região de La Fortuna tem duração de um dia inteiro.

Passeio pela selva: passeio destinado aos hóspedes que desejam fazer uma caminhada pela selva da Costa Rica, em meio a árvores centenárias e muita biodiversidade (2 horas e meia do Resort). A caminhada tem duração de 3 horas, mas é de baixa dificuldade. O passeio se completa com um banho relaxante em fontes termais e cachoeiras.

Para quem não quiser ir muito longe, o Resort oferece caminhadas de 1 hora e meia pelas redondezas do próprio hotel.

Atividades no mar: aulas de surfe, pesca esportiva e passeio de barco privativo.

O Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo também oferece aos hóspedes uma lista farta de atividades complementares, ou seja, inclusas no valor da diária.

Essas atividades complementares são sazonais, variando conforme a época do ano. Quando você fizer check-in e entrar no seu quarto, vai perceber que na TV terá todas as opções de atividades disponíveis na semana, sempre dividas por dia e horário. As atividades complementares estarão sinalizadas. Seguem alguns exemplos:

SUP (stand up paddle) e snorkeling para hóspedes com mais de 16 anos, Kayak tour guiado pela Baía Culebra e tour de bicicleta pela Península do Papagayo para hóspedes com mais de 14 anos, observação da lua e estrelas com telescópio de alta tecnologia.

Considerando que minha viagem pela Costa Rica incluiu vários destinos diferentes, eu tive a oportunidade de conhecer outras regiões do país antes ou depois de me hospedar no Four Seasons, de modo que priorizei dias de descanso dentro do próprio hotel e deixei os passeios para outros dias da viagem. A verdade é que o Resort é tão maravilhoso, que o que eu menos queria naquele momento era sair de lá!

Minha experiência pessoal como hóspede do FSCR at Península do Papagayo

Posso dizer que já tive excelentes experiências ao redor do mundo: experiências culturais, gastronômicas e hoteleiras.

E quanto mais experiências uma pessoa tem na vida, mais ela se torna questionadora e, muitas vezes, mais exigente. Comparações passam a ser feitas e, sob o aspecto profissional, o olhar crítico incide de forma mais veemente.

Então quando eu faço uma viagem com o objetivo de levar todas as minhas experiências ao conhecimento das pessoas que me acompanham seja aqui no blog, seja lá no Instagram, eu reconheço o tamanho da minha responsabilidade: preciso ser clara, devo mostrar a realidade que estou vivenciando naquele momento, relatar os fatos de forma objetiva e agir com ética.

E tendo isso em mente, afirmo para vocês de forma muito segura que em se tratando de experiência hoteleira, o Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo sem dúvida nenhuma entrou para a minha lista de melhores hotéis do mundo!

Não se trata “apenas” de um hotel 5 estrelas, mas de uma experiência completa de sofisticação, luxo, excelente atendimento e gastronomia.

Vou citar alguns exemplos que representam bem o que estou afirmando:

  • O check-in não é feito em um balcão tradicional, mas sim em sofás confortáveis no belíssimo lobby aberto e integrado do hotel. Além disso, enquanto eu apresentava a documentação e os trâmites de praxe eram realizados, a funcionária que me atendia, ofereceu-me água de coco e conhaque local para acrescentar, caso eu desejasse.
  • Logo no check-in já me foi perguntado se eu queria o serviço de arrumação de quarto noturno (abertura de cama) e que horas eu queria que ele fosse realizado. Combinei para o momento do jantar, assim quando retornasse já estaria com o quarto pronto para dormir, incluindo janelas/portas fechadas e luzes com iluminação reduzida.
  • A locomoção até o quadro é feito em um “carrinho de golfe”. No caminho até o nosso quarto já fomos apresentados à parte da área comum do Resort.
  • As reservas de atividades e restaurantes podem ser feitas via aplicativo. Bastava mandar uma mensagem com o que eu queria e o concierge já fazia minha reserva. Achei super prático e rápido.
  • Todos os menus são por intermédio de QR Code. Uma medida de segurança importante em decorrência da pandemia, além da facilidade que o QR Code representa: se tinha algo que eu não sabia a tradução, por exemplo, era só copiar e colocar no tradutor.
  • Mas de tudo, o principal pra mim foi o atendimento! Funcionários educados, solícitos, fazendo com que eu me sentisse tão confortável como na minha própria em casa. Esse pra mim foi de fato o maior diferencial.

Dica bônus:

Apesar de se tratar de um Resort conceituado como familiar, recomendo o FS Costa Rica at Península do Papagayo também para casais em uma viagem romântica ou mesmo para uma lua de mel ou renovação de votos.

E digo isso porque ainda que seja um grande hotel, com bastante infraestrutura, piscinas e restaurantes variados, como hóspede não tive a sensação de estar realmente em um grande resort, mas sim em um ambiente muito personalizado, exclusivo e tranquilo. Minha privacidade em momento algum foi “invadida”, ainda que minimamente. Isso faz a diferença para casais que buscam uma hospedagem diferenciada para passar momentos memoráveis diante de uma data tão especial.

A paisagem exuberante e romântica da Península Papagayo, o hotel cercada por duas praias de areia branca, de frente para a calma Baía de Culebra e para o Oceano Pacífico, é o ambiente perfeito também para uma viagem a dois, vai por mim! Recomendo muito uma lua de mel “Pura Vida”.

Consulte aqui os planos de casamento e lua de mel oferecidos pelo FS Costa Rica.

Espero te a oportunidade de continuar me hospedando em muito hotéis/resorts Four Seasons ao redor do mundo, porque realmente a rede oferece um serviço diferenciado e inesquecível.

FSCR: ideal também para uma viagem de lua de mel

Informações gerais sobre o FSCR

Check-in e check-out: o check-in pode ser feito a partir das 3:00 PM, enquanto o check-out é ao meio dia.

Caso o hóspede chegue antes do horário de check-in ou parta após o horário de check-out, poderá guardar suas malas no próprio maleiro do hotel e usufruir das áreas comuns do Resort até o momento que o quarto esteja liberado ou até a hora da partida.

Plano Familiar: o Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo é um hotel familiar. Tendo isso em vista, o Resort não cobra taxa adicional para crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade que estejam hospedados no mesmo quarto que os pais ou responsáveis. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com o hotel.

Estadia prolongada: o Resort oferece a quarta noite grátis (válido até 24/12/21). Outras promoções podem ser encontradas diretamente no site do próprio hotel.

Inclusive, para quem deseja passar 14 dias (“quarentena”) na Costa Rica antes de ingressar nos Estados Unidos, o FSCR pode te auxiliar nesse processo. Entre em contato diretamente com o hotel e leve ao conhecimento da equipe FSCR suas necessidades.

Segurança durante a pandemia: o Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo está localizado em um espaço amplo, privativo e longe de aglomerações. Dentro do ambiente do Resort protocolos de segurança previstos no programa global Lead With Care foram adotados para que todos os hóspedes e equipe de funcionários estejam seguros.

Alguns exemplos de medidas adotadas: procedimento de triagem na chegada, podendo incluir verificação de temperatura e perguntas sobre saúde e viagens recentes; uso de máscaras pelos funcionários e hóspedes (com 10 anos ou mais) que estejam circulando em espaços públicos internos.

Toda a equipe de funcionários foi treinada e capacitada conforme os protocolos de segurança, limpeza e higiene, manipulação de alimentos e operações internas.

Um kit Lead With Care é fornecido a cada hóspede. O kit inclui máscara, álcool gel e toalha desinfetante (descartável).

O hotel tem uma clínica médica permanente e médico disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O FS Costa Rica também oferece testes de Antígeno e PCR realizados no próprio Resort. Os resultados são enviados a um laboratório local e devolvidos por e-mail em 48 horas. O custo atual para o teste Antigen é de US $ 70 e o teste de PCR é de US $ 150. Para agendar o teste o hóspede deverá enviar e-mail ao Concierge – [email protected].

Contato: clique aqui para ser redirecionado para a página de contato.

Concierge: [email protected]

Quero registrar meus sinceros agradecimentos ao Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo, na pessoa do Jose Carlos Contreras, PR and Social Media Coordinator, que oportunizou ao Blog Mala de Viagem uma experiência completa no Resort, possibilitando que todo o conteúdo criado fosse compartilhado com nossos leitores.

Igualmente, agradeço também toda a equipe e funcionários do Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo, na pessoa do Raphael Pazzini, Resort Manager, que nos recebeu de forma tão solícita no Resort, despertando em nós uma imediata vontade de retornar.

*O MV esteve no Four Seasons Costa Rica at Península do Papagayo a convite do Resort. Todavia, descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com as instalações, gastronomia e atividades oferecidas a todos os hóspedes e clientes. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

PURA VIDA!

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?