Lisboa

Torel Palace Lisboa: o aconchego do lar fora de casa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Nossa primeira viagem internacional com baby João teve Lisboa no roteiro. A capital portuguesa é alegre, amigável e me traz um sentimento de aconchego. E para combinar com essa descrição, eu queria me hospedar com minha família em um hotel que nos trouxesse aquele sentimento gostoso de “lar fora de casa”. A decisão de escolha pelo Torel Palace Lisboa se adequou perfeitamente às minhas expectativas.

A escolha por Lisboa

Nossa viagem aconteceu entre os meses de janeiro e fevereiro, auge do inverno europeu.

João estava com 8 meses recém completados e eu sabia que a primeira parte da viagem, na França, seria desafiadora no quesito “frio”: fomos para os Alpes Franceses, passar uma semana esquiando na estação de Les Arcs.

Depois de uma semana encarando baixas temperaturas, eu queria que a segunda parte da viagem contemplasse uma cidade com temperatura amena, ainda que em pleno inverno europeu.

Logo me lembrei que o clima em Portugal era favorável. Já havia viajado para o país no mês de novembro e, enquanto o termômetro marcava temperaturas próximas a zero em outras cidades do continente, em Portugal eu tive a oportunidade de passar dias incríveis, sem necessidade de muitas roupas pesadas. Esse clima favoreceu muito os passeios ao ar livre com meu bebê.

Além disso, Lisboa é uma cidade agradável para viajar com bebê: a semelhança cultural, a facilidade do idioma, a culinária de dar água na boca, tudo isso contribuiu para minha escolha.

Para completar, há voos direitos do Brasil para Lisboa e, com pouco mais de 9h de viagem, você chega no destino final. Para chegar em outras cidades da Europa os voos geralmente são mais longos.

A escolha pelo hotel Torel Palace Lisboa

Eu sou uma grande fã de hotéis estilo boutique. O motivo é simples de explicar: o atendimento e o sentimento de “Nossa! Parece que estou em casa”.

Hotéis boutique são hotéis pequenos, com número limitado de acomodações, para poucos hóspedes. Isso possibilita um tratamento personalizado, que faz o hóspede se sentir especial.

Num hotel boutique geralmente os hóspedes são tratados pelo nome e é possível parar para conversar com a equipe de funcionários no café da manhã ou na recepção. Pedir dicas de passeios ou ajuda com uma reserva em restaurante.

E para nossa primeira viagem internacional com baby João, era isso que eu procurava: um hotel que nos ajudasse para que nossa viagem fosse mais cômoda e confortável possível.

O Torel Palace nos tratou muito bem em todos os quesitos, e desde o momento do check-in, eu já pude perceber que nossos dias ali seriam muito agradáveis.

Como foram os nossos dias no Torel Palace

Optamos por reservar 3 diárias no Hotel Torel Palace Lisboa e o ritmo da viagem foi 100% “slow travel”, que é aquele estilo de viagem que preza por fazer as atividades com calma, apreciando cada momento da viagem.

Ao contrário do estilo tradicional, em que o viajante monta roteiros extensos, cheio de atividades e com horários cronometrado, no estilo “slow travel” até mesmo o café da manhã no hotel já é um dos grandes eventos do dia.

Eu já viajei muito com roteiros imensos, dia começando 7 da manhã e finalizando meia noite, atividades infinitas, ingressos comprados e horários cronometrados. Eu não me arrependo disso e, na verdade, agradeço por ter tido a oportunidade de aproveitar um ritmo frenético de viagem antes de me tornar mãe, pois agora esse perfil de viajante não combina mais comigo.

Além disso, já estou tendo a oportunidade de voltar pela segunda, terceira ou até quarta vez em locais que já visitei anos atrás. Isso muda nossa perspectiva, pois agora eu posso aproveitar a viagem para curtir o ambiente ao invés de me comprometer com visitas a pontos turísticos.

Então, não poderia ser diferente: nossos dias no Torel Palace Lisboa foram tranquilos, sem hora para começar, sem hora para sair do hotel e sem peso na consciência por estar passando metade do dia no hotel. De fato, chega uma fase na vida de um viajante que a escolha do hotel passa a ter suma importância justamente por isso: o hotel deixa de ser aquele local que você vai apenas para dormir, passando a ser um grande sinalizador da qualidade da sua viagem – hotel bom: viagem agradável; hotel ruim: viagem desgastante.

E assim, seja porque agora viajamos com um bebezinho, seja porque já conhecíamos o destino ou porque simplesmente nosso estilo de viagem mudou, um hotel que nos fizesse se sentir em casa foi fundamental para nossa viagem ser memorável.

Nossa suíte no hotel Torel Palace Lisboa

Logo que chegamos, recebemos aquela notícia sonhada por todos os hóspedes: “vocês ganharam um upgrade”.

Se você entrar no site do hotel para conferir as opções de quartos, suítes e apartamentos, vai ver que são muitas opções (uma opção mais incrível que a outra).

No total, são 33 quartos e suítes em 10 categorias, além de 1 Villa pet-friendly e 5 apartamentos.

As acomodações estão alojadas em três palácios, edifícios históricos restaurados. Só com essa informação já é possível imaginar porque eu digo que a hospedagem é um grande atrativo da viagem!

O hotel é inspirado no tema “realeza”. Cada acomodação recebe um nome diferente e tudo fui cuidadosamente pensado: os quartos do palácio cor-de-rosa recebem nomes das Rainhas portuguesas; os quartos do palácio azul recebem nomes dos Reis portugueses; os apartamentos do edifício branco recebem nomes das famílias reais; enquanto o Lavra Palace recebe o nome dos Infantes portugueses.

Cada acomodação é única e a decoração de cada uma delas reflete à homenagem feita aos Reis, Rainhas, Infantes e famílias reais de Portugal.

O nosso upgrade foi para a suíte deluxe com vista Dom Fernando I (metragem: 44 metros quadrados).

Suíte deluxe Dom Fernando I

Confira aqui as fotos oficiais da suíte deluxe Dom Fernando I.

Decorada com contrastes preto e branco, a suíte é acolhedora. A cama tem vista para a cidade e a grande janela da antessala tem vista sobre o rio Tejo e a baixa Pombalina. Das janelas do nosso quarto éramos presentados com um pelo nascer e por do sol.

No Torel Palace Lisbon tivemos uma experiência verdadeiramente única: nossa suíte era espaçosa, o berço e o enxoval para João já estavam posicionados e, além da elegância e conforto do ambiente, a limpeza do quarto estava impecável, fator muito importante para uma família com bebê em plena fase de engatinhar pelo chão.

Só conheci a suíte em que me hospedei, mas pelo que pude conferir no site oficial do hotel, todos os quartos são belíssimos.

Para quem também viaja com bebê ou crianças e deseja uma acomodação com cozinha, os espaçosos apartamentos incluem essa facilidade.

Apesar de não ter cozinha, a nossa espaçosa suíte contava com antessala e ali eu pude, com todo conforto, dar as frutas e refeições do João. A propósito, João adorou o espaço desse ambiente para engatinhar e arriscar alguns passinhos com apoio no sofá.

Com toda essa comodidade, claro que o resultado não poderia ser outro: tiramos as manhãs para aproveitar o hotel e marcamos passeios somente para o período da tarde.

A experiência do café da manhã: nossa atividade preferida

Eu não brinco quando digo que, depois que virei mãe, o momento café da manhã (que coincide com a soneca do bebê) é minha grande atividade do dia!

E assim foi no Torel Palace Lisbon, uma delícia!

Assim que descíamos para o café da manhã, meu marido já fazia João dormir e enquanto ele dormia no carrinho, nós conseguíamos desfrutar, com calma, aquele momento.

O café da manhã (que em Portugal é chamado de pequeno-almoço) é servido das 7h30 às 11h00 no Black Pavilion, um ambiente aconchegante que conta com uma esplanada de onde se pode desfrutar de uma vista incrível da cidade, além de um elegante jardim de inverno em um espaço acolhedor.

O som ambiente também combina perfeitamente com a atmosfera tranquila. Provavelmente João também concordou, pois conseguia fazer longas sonecas ali.

E para quem se pergunta se eu não “fico intimidada” de levar meu bebê a um ambiente tão tranquilo e elegante, minha resposta é: até o momento, minha resposta é que não!

Eu acredito que o bebê e a criança carregam a identidade da família e refletem àquilo que receberam desde o primeiro dia de suas vidas. Claro que bebês choram e que crianças ainda estão aprendendo a lidar com seus sentimentos, mas acredito que estimular João a estar nesses ambientes comigo e com o pai, fará com que ele cresça entendendo melhor o espaço à sua volta. Teremos muitos desafios conforme cada fase da vida dele, mas a chance de sucesso é maior quando a criança já está acostumada a sair e viajar com seus pais.

Além disso, João não era o único hóspede bebês do hotel, o que me fez ter a certeza que o Torel Palace recebe muito bem seus pequenos hóspedes, proporcionando um ambiente acolhedor para toda a família.

Por ser inverno (embora não estivesse muito frio) e por estar com João, preferimos sentar na parte interna, mas o espaço externo tem uma super vista para as colinas de Lisboa e me pereceu ser muito convidativa também.

O que pude notar é que os demais hóspedes do hotel também compartilhavam o mesmo ritmo que nós: ninguém estava com pressa, todos desciam para tomar seu café com calma, incluindo aquele momento como uma atividade especial de seus dias de férias.

O espaço era tão gostoso que não parecia simplesmente um mero salão de café da manhã de hotel, mas sim um ambiente à parte: sabe aqueles cafés/restaurantes charmosos que você faz questão de incluir no roteiro e conhecer?

Quanto às opções do buffet, digo que era tudo perfeito na medida ideal. O Torel Palace Lisbon, por ser um hotel boutique, que atende um público limitado de hóspedes, preocupa-se com a qualidade do que oferece.

Café da manhã no hotel Torel Palace Lisbon

Num primeiro momento, você pode olhar o espaço do buffet e pensar que não há tantas opções, porém, no momento que você começa a seleção do que deseja comer, percebe que a quantidade de opções é na medida ideal.

Tudo delicioso, feito com cuidado e muita qualidade. Ingredientes frescos, pratos saborosos, tudo servido de forma a agradar o paladar dos hóspedes.

Esqueça aquela ideia de buffet cheio de bandejas, mas tudo muito parecido e sem gosto… No Torel Palace o café da manhã é selecionado, com qualidade surpreendente, tal como um bom hotel de luxo deve prezar.

Sucos naturais, iorgurtes, frutas, granolas, pães variados, bolos diversos, pastéis de nata, petit four e pratos quentes estavam entre as opções do buffet.

Na mesa eram servidos os chás e cafés, além das variedades do menu de ovos.

Sem dúvida passamos bons momentos no Torel Palace e o café da manhã, para mim, foi um dos grandes diferenciais do hotel, pois uniu qualidade dos alimentos, atendimento de excelência e ambiente agradável.

Quando João acordava da soneca ele também podia desfrutar do café da manhã, experimentando uma fruta diferente a cada dia. Inclusive, a fruta que seria o lanche da tarde eu já escolhia dentre as opções do buffet.

Os serviços do hotel

O Torel Palace Lisboa dipõe de: recepção 24 horas; restaurante e bar Black Pavilion; restaurante 2Monkeys; Velvet Lounge para eventos ou reuniões; concierge; porteiro; Wi-Fi gratuito em todos os quartos, bem como todas as áreas comuns do Torel Palace Lisbon; serviço de transfer ida/volta do aeroporto (custo adicional); massagens (custo adicional); serviço de Babysitter (custo adicional).

Fizemos uso do serviço de concierge para reserva de jantar em um restaurante da cidade e tudo foi perfeito.

Localização do Torel Palace Lisbon

O hotel Torel Palace Lisbon está localizado na Rua Câmara Pestana, 23, no coração de Lisboa, em uma das suas sete colinas, chamada “Colina Sant´ana”, em uma área conhecida como “Campo Mártires da Pátria”, que homenageia onze soldados da resistência, que em 1817 foram enforcados após terem ensaiado um golpe falhado, sob o comando de General Gomes Freire de Andrade, que visava destronar o Rei Português D. João VI em conjunto com o soldado Inglês Gen Beresford. 

Mesmo ocupando localização central, apresenta-se em área calma e tranquila, proporcionando sentimento de aconchego aos hóspedes.

Para quem gosta de explorar a cidade a pé, não poderia escolher localização melhor: o hotel está bem próximo à famosa Avenida da Liberdade e é possível ir caminhando até o bairro do Chiado, Rua Augusta, Praça do Comércio e Rio Tejo – inclusive, fizemos todo esse percurso com baby João no canguru.

Para chegar até a Avenida Liberdade e ao restaurante Solar dos Presuntos (muito tradicional na cidade), são duas opções: escadas ou por intermédio do Elevador do Lavra, que fica a 100 metros do hotel e é o mais antigo elevador de Lisboa, datado de 1884.

Caso haja alguma dúvida sobre os atrativos próximos ao hotel, sugiro perguntar à equipe na recepção que, muitos solícitos, poderão lhe ajudar. Quando desejamos visitar o Aquário e o Pavilhão do Descobrimento, estávamos com dúvidas sobre como chegar até lá usando metrô, mas depois das explicações da equipe de Guest Relations, nossas dúvidas foram prontamente sanadas.

Ficou para a próxima: as piscinas do hotel

Nossa hospedagem foi no início do mês de fevereiro. Por mais que a temperatura estivesse amena e os dias ensolarados, não dá para simplesmente desconsiderar que ainda era inverno, e isso nos impossibilitou de aproveitar as piscinas do Torel Palace Lisbon.

Apesar disso, caminhando pelos pátios do hotel, já consegui concluir como deve ser gostoso curtir aquele ambiente em uma tarde de verão.

A primeira piscina é redonda e a segunda retangular. Ambas são belíssimas e me fizeram querer planejar uma próxima viagem para Lisboa, no verão!

Piscina do hotel Torel Palace

Para quem é essa hospedagem?

Casais em uma viagem romântica ou famílias com filhos provavelmente ficarão encantados pelo Torel Palace Lisbon.

O hotel apresenta um luxo elegante, é sofisticado, tranquilo e acolhedor. Apesar de estar localizado em uma região central, apresenta-se como um verdadeiro refúgio, proporcionando dias memoráveis aos seus hóspedes.

Sem dúvida está entre os melhores hotéis onde já tivemos a oportunidade de nos hospedar e fico feliz por ter proporcionado isso ao João, que apesar de não lembrar no futuro, tenho certeza que os momentos felizes que tivemos nessa viagem, contribuíram para sua educação e desenvolvimento. E agradeço à equipe do Torel Palace Lisbon por ter nos acolhido tão bem!

Não viaje sem seguro viagem! No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Não viaje sem internet no celular! Eu sempre viajo com o chip de internet da SimPremium, que chega na minha casa antes da viagem (ou com o E-sim, que é ainda mais prático, sem necessidade de troca de chip). Assim, desde a hora que meu avião pousa no destino, não enfrento problemas com falta de internet na viagem. Leitor do blog MV tem 20% na aquisição do chip de celular ou E-sim SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu!

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?