Europa

Mandarin Oriental, Milão: o hotel que é a cara da capital mundial da moda

Pinterest LinkedIn Tumblr

Ir para Itália e conhecer Milão, a capital mundial da moda, está nos planos da maioria dos turistas que elegem o país como destino das próximas férias. E essa viagem se torna ainda mais especial com um aperitivo, seguido de um jantar especial no Mandarin Bar & Bistrot, no hotel Mandarin Oriental, Milão.

Durante nossa passagem por Milão, tivemos a oportunidade de visitar o Mandarin Oriental Milan e desfrutar um aperitivo, seguido de um delicioso jantar no Mandarin Bar & Bistrot.

E agora venho descrever como foi a experiência do jantar e minhas impressões sobre o Mandarin Oriental, Milan, eleito por mim, o “hotel que é a cara de Milão”.

O grupo Mandarin Oriental

grupo Mandarin Oriental é reconhecido mundialmente por oferecer serviços de alta qualidade e pela atenção que tem aos detalhes, tratando seus hóspedes com exclusividade, para que eles realmente se sintam em casa e se tornem verdadeiros fans.

Atualmente o grupo Mandarin Oriental está presente em 31 cidades do mundo – são 32 hotéis (sendo 2 em Hong Kong). Nesta lista, inclui-se o Hotel Ritz, Madrid, comprado pelo grupo em 2015, que atualmente está fechado para reforma, e com previsão de reabertura até início de 2020.

A maior representatividade do grupo está na Ásia e Pacífico. Na Itália, destaque para o Mandarin Oriental Milan, que tivemos a oportunidade de conhecer.

Ao pesquisar um pouco sobre o grupo, algo que me chamou a atenção foi o fato de que ele dispõe de vale presente, para quem deseja agraciar um ente ou amigo querido, e cujo crédito poderá ser resgatado e utilizado em um dos serviços do Mandarin Oriental: seja uma refeição sofisticada em um restaurante com estrela Michelin, tratamento nos spas premiados ou mesmo a própria hospedagem em um dos seus hotéis cinco estrelas.

Mandarin Oriental, Milan

Milão é a capital mundial da moda, uma cidade cosmopolita que se contrapõe às demais cidades da Itália, diferindo-se com sua arquitetura moderna, arranha céus e lojas que fazem a cabeça de qualquer um que seja, ainda que minimamente, aficcionado pelo que há de novidade no mercado fashionista.

O Mandarin Oriental, Milão está em perfeita sintonia com essa aclamada cidade, compreendida como a mais moderna e elegante da Itália, com características próprias, que a fazem ser um must go em qualquer viagem ao país.

Localizado no centro de Milão e ocupando quatro charmosos edifícios do século XVIII, o hotel 5 estrelas une o design típico milanês ao luxo oriental inerente ao grupo Mandarin Oriental, oferecendo luxoexclusividade e momentos de tranquilidade em meio à uma das regiões mais movimentadas da cidade.

Se lá fora a cidade borbulha, no interior do Mandarin Oriental a sensação é outra: um ambiente exclusivo, aconchegante e intimista te concede momentos de descontração e relaxamento em meio ao agito externo – eis um verdadeiro oásis!

Grande parte dos principais atrativos de Milão, incluindo as famosas lojas da cidade, restaurantes e atrações culturais, estão a poucos metros hotel, daí em se reafirmar sua localização privilegiada.

A consagrada Galeria Vittorio Emanuele II está localizada a apenas 400 metros do hotel (cerca de 5 minutos de caminhada), e o Duomo de Milão a 650 metros (cerca de 8 minutos de caminhada).

O Mandarin Bar & Bistrot

A convite do Mandarin Oriental Milan, visitamos o hotel para conhecer um dos seus mais renomados espaços: o Mandarin Bar & Bistrot.

Situado na área central do hotel, o Mandarin Bar & Bistrot se trata de um ambiente reservado e descontraído. A decoração sempre impecável presente em todos os hotéis do grupo, é marcada pelo piso de mármore preto e branco, uma combinação eclética de móveis sofisticados, além de poltronas e sofás aconchegantes que te fazem querer estender o aperitivo mais um pouco e finalizar a noite com um sofisticado jantar.

O ambiente recebe hóspedes e também não hóspedes, que buscam alta gastronomia e pratos criados pelo prmiado chef executivo Antonio Guida e sua equipe.

Ao chegar, fomos cordialmente recebidos pelas queridas Marina e Meri, responsáveis pelas áreas de relações públicas e marketing do Mandarin Oriental, Milan, e em seguida convidados para um agradável aperitivo com coquetéis personalizados no Mandarin Bar & Bistrot, ao som de música contemporânea.

Esse ambiente descontraído conta com três áreas diferentes: o bar bistro, um lounge interno e um pátio externo com sofás lounge, mesas e luzes suaves.

Ficamos no pátio externo, de onde se tem uma bela vista para os detalhes dos belíssimos edifícios do século XVIII, incluindo seus brasões originais de “províncias lombardas” visíveis nas paredes acima da colunata em arco.

Pátio externo do Mandarin Bar & Bistrot |divulgação

Começamos a noite experimentando um Smoky Negroni, drinque assinatura do Mandarin Bar & Bistrot, além de uma saborosa cerveja artesanal. Para acompanhar, deliciosos petiscos cuidadosamente selecionados e preparados pelo chef – eis o mais sofisticado aperitivo que tivemos o prazer de provar em nossa viagem.

Aperitivo no Mandarin Bar & Bistro – Mandarin Oriental, Milan

Uma vez em Milão, deixe se surpreender pelo toque oriental adicionado aos clássicos coquetéis italianos pelos mixologistas do Mandarin Bar & Bistrot.

Após aperitivo, passamos para uma mesa reservada onde, sob o romantismo da luz de velas, iniciamos nossa experiência gastronômica.

O menu é variado e apresenta opções para os mais exigentes paladares: saladas, pratos tipicamente italianos, carnes, peixes, além da reinterpretação de sanduíches tradicionais de Antonio Guida, com um toque de modernidade.

Ao criar o cardápio, o chef pretendeu preparar pratos com raízes italianas, usando ingredientes de alta qualidade, combinando de forma criativa diferentes sabores e toque contemporâneo.

Para completar, a confeitaria Nicola Di Lena, chef de confeitaria, homenageia a “Alta Pasticceria” italiana. Uma verdadeira tentação de sabores que te faz querer provar todas as opções do cardápio.

E agora descrevo nossas escolhas, mais que certas:

Entrada:

  1. Burrata com creme de nabos vermelhos com gengibre e camarão com limão.
  2. Beef tartar com king ostra, cogumelos e queijo parmesão.

Prato principal:

  1. Risoto negro com tinta de lula, lula e limão.
  2. Um típico e legítimo beef à milanesa com creme de rúcula e tomate cereja.

Sobremesa:

  1. Floresta Negra: mousse de chocolate, chantilly, biscoito de chocolate com cerejas negras.
  2. Tiramisu.

Todos os pratos estavam absolutamente saborosos e com uma apresentação de encher os olhos! Impossível não se encantar.

Assim como os pratos que escolhemos, o atendimento foi igualmente impecável. Com certeza o Mandarin Bar & Bistrot é imperdível para quem adora bons drinques em ambientes sofisticados e modernos, bem como para os amantes da alta gastronomia!

Pela experiência que tivemos no Mandarin Bar & Bistrot, é possível confirmar que o Mandarin Oriental Milan cumpre fielmente com lema do grupo: encantar seus clientes e hóspedes para que se tornem verdadeiros fans!

O Mandarin Bar & Bistrot abre das 8:00 AM às 2:00 AM de quarta a sábado; das 8:00 AM às 1:00 AM de domingo a terça. Para reservas, mande um e-mail para [email protected].

As instalações do Mandarin Oriental, Milan

Ocupando as dependência de quatro belíssimos edifícios do século XVIII, O Mandarin Oriental, Milan conta com 104 quartos, incluindo 34 suítes e suítes júnior.

O projeto de restauração dos edifícios foi concebido e finalizado pela empresa Antonio Citterio Patricia Viel*, que uniu toques orientais, inerentes ao grupo Mandarin Oriental, com o estilo milanês, relembrando as nobres residências milanesas, com escolha de mobiliários e paleta de cores que conferem muito aconchego ao ambiente, típico de residências.

*Antonio Citterio e Patricia Viel são fundadores da empresa de design de interiores com sede em Milão, chamada Antonio Citterio Patricia Viel.

Lobby do Mandarin Oriental, Milan | divulgação

Nota-se que tudo foi pensado para que o hóspede se sinta em casa. Destaque para a bela lareira do lobby, que comprova o conceito e estilo nobre e residencial.

Além do Mandarin Bar & Bistrot, que tivemos prazer em conhecer, o hotel conta ainda com o restaurante Seta, aberto a hóspedes e não hóspedes para almoço e jantar.

Entrada do restaurante Seta | divulgação

O Seta é comandado pelo chef Antonio Guida e premiado com duas estrelas Michelin.

A culinária de Antonio Guida apresentada no Seta, representa, em essência, o núcleo de sua filosofia gastronômica, combinando o estilo de cozinha da Puglia, com influências da Toscana e da França. Eis mais uma ótima sugestão aos amantes da alta gastronomia e de menus degustação.

Restaurante Seta | divulgação

E para brindar o hóspede com momentos preciosos de relaxamento, o Mandarin Oriental, Milan possui um refúgio dedicado ao bem-estar chamado The Spa, com terapias que misturam técnicas antigas e modernas, desenvolvidas em consulta com especialistas em Medicina Tradicional Chinesa.

Dispondo de seis salas de tratamento, sendo quatro individuais e duas para tratamentos duplo, o Spa oferece uma experiência holística, cujo objetivo é conceder ao hóspede uma regeneração duradoura da mente, corpo e alma.

Também compõem o ambiente do spa, um centro de fitness equipado com modernas máquinas Technogym, uma piscina interna aquecida, saunas e banhos a vapor.

The Spa – Mandarin Oriental, Milan | divulgação

No tocante às acomodações, em contraste com a exuberância das áreas públicas, os quartos e suítes possuem decoração clássica, com cores neutras como bege, branco e preto. O intimismo é a marca registrada dessa parte tão importante do hotel.

Cada quarto possui seu próprio design de interiores, marcado sempre pela contemporaneidade. Alguns quartos possuem vista da cidade e outros possuem vista para os pátios internos do hotel, telhados e ruas históricas ao redor do hotel.

Premier Junior Suite – Mandarin Oriental, Milan | divulgação

Portanto, não há como negar que toda aquela vibração cultural de Milão combina perfeitamente com o Mandarin Oriental, um grupo hoteleiro mundialmente reconhecido pelo serviço exemplar, que faz sua experiência no hotel, seja ela como hóspede ou cliente de um de seus restaurantes, ser verdadeiramente memorável.

————————————————————————
Contato e reservas:

*O Mandarin Oriental, Milan possui nota 9,1, conforme avaliações dos leitores do Booking.com, classificado como fantástico!

Registro assim meus agradecimentos ao Mandarin Oriental, Milan, na pessoa da Sra. Marina Savini, Assistant PR Manager, e Sra. Meri Pujadas Portavella, Marketing Manager, pelo convite ofertado e cordial recepção.

Igualmente, deixo meus sinceros agradecimentos aos parceiros da Xmart Viaja, elogiando o atendimento sempre cortês e o carinho que tem com seus clientes.

A convite do hotel, o MV esteve no Mandarin Oriental, Milan para um aperitivo e jantar no Mandarin Bar & Bistrot. Todavia, sempre descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com as instalações, gastronomia e atividades oferecidas a todos os hóspedes e clientes do hotel. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de extrema relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

Confira também todos os reviews de hotéis que já apareceram aqui no blog MV.

Salve esse post no Pinterest:

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?