Amazonas

Dica de hotel em Manaus: conheça o Manaus Hotéis Millennium

Pinterest LinkedIn Tumblr

Desde que me conheço por gente, eu já tinha um grande desejo em conhecer Manaus… Uma capital tão brasileira e, ao mesmo tempo, tão exótica, tão diferente. Acho que devo a isso todo o meu fascínio pelo lugar. E pra você que também quer transformar esse desejo em realidade, venho hoje compartilhar uma top dica de hotel em Manaus: o hotel Millennium, que foi minha casinha durante os três dias que passei na bela capital do Amazonas.

A boa infraestrutura e seu conjunto arquitetônico de importância histórica faz de Manaus uma das metrópoles mais singulares do país.

Além de ser a porta de entrada da maior floresta tropical do mundo, Manaus oferece um leque diversificado de possibilidades de lazer, que atrai o turismo nacional e internacional.

Dica de hotel em Manaus - Millennium

É a cidade mais populosa do Amazonas (2,1 milhões de habitantes) e também o principal centro urbano, financeiro e industrial do norte do Brasil. E quando o destino é uma grande cidade como Manaus, sempre me preocupo com a localização da hospedagem a ser escolhida.

E foi justamente a localização um dos primeiros motivos que me fez optar pelo Hotel Millennium, quando programei minha viagem a Manaus.

Localizado entre as duas principais avenidas da cidade (Av. Djalma Batista e Av. Constantino Nery), o Manaus Hotéis Millennium está integrado com o Millennium Shopping. Além da segurança, a comodidade de ter um shopping do lado do hotel é o diferencial da localização do hotel.

De dentro do hotel você consegue já ter acesso direto ao estacionamento do shopping, sem nem precisar sair na rua.

Eu ainda não poderia saber na hora que fiz a escolha, mas a facilidade de ter um shopping anexo ao hotel me salvou duas vezes:

A primeira vez foi quando eu me dei conta que havia esquecido o meu “pau de selfie” da GoPro (encontrei uma loja abençoada no Millennium Shopping que vendia o “dito cujo”).

A segunda vez foi quando eu precisei sacar dinheiro às 22 horas e achei um caixa eletrônico 24 horas ali do meu lado!

Outra vantagem é que do aeroporto até o hotel Millennium são apenas 10 km (cerca de 15/20 minutos). Perto assim, além do rápido deslocamento, gastei muito pouco com Uber!

Dica de hotel em Manaus - Millennium

Confira também aqui no blog MV:

Hotel em Manaus: Rede Manaus de Hotéis

O Millennium é um hotel da Rede Manaus de Hotéis, a única rede de hotéis 100% Amazonense. A rede faz parte do desenvolvimento da Amazônia, respeitando e preservando o maior patrimônio natural brasileiro.

Além do Millennium, também são hotéis da mesma rede: Saint Paul (o midscale da rede), Adrianópolis (categoria luxo) e o Hotel Express Vieiralves (de categoria econômica).

Seja qual for sua preferência (categoria luxo, intermediária ou econômica), quando você se hospeda na Rede Manaus Hotéis, passa a fazer parte do programa de fidelidade Allpoints, acumula pontos e pode trocar por milhas Multiplus, Smiles e mais de 300 mil produtos, ou seja, sua hospedagem gera vantagens e (o principal) mais viagens!

Hotel em Manaus: a estrutura do Millennium

Quartos

O Manaus Hotéis Millennium possui 133 apartamentos com 25 m², varanda, cama king size, mesa de trabalho, poltrona, internet Wi-Fi grátis, TV LCD a cabo, ar condicionado, cozinha americana com microondas, frigobar, vigilância e cofre eletrônicos.

Dentre as opções de apartamento estão os de categoria luxo e o premium.

O diferencial é a cozinha americana: uma ótima opção para quem viaja com crianças e precisa ter acesso fácil a um microondas, por exemplo.

Também encontrei o Manaus Hotéis Millennium no aplicativo “Hotel Quando” (que permite a reserva do quarto por horas ao invés de diárias). Então, com esse recurso, você tem ainda a opção de pagar apenas por algumas horas de hospedagem, caso não seja necessário uma diária completa.

Outra opção que o hotel coloca à disposição dos hóspedes, é o sistema “day use” de 8 horas de hospedagem. Esse sistema possui tarifas reduzidas para diversas ocasiões, como preparativos para casamento, festas, formaturas, ou mesmo se você quer curtir algumas horas na piscina e descansar em um dos apartamentos.

Dica de hotel em Manaus - Millennium

Área de lazer

Além do conforto dos quartos, outra parte do hotel que me atraiu foi a área de lazer.

O Manaus Hotéis Millennium possui cobertura com piscina, academia, sauna e jacuzzi, sem falar na belíssima vista para o Parque dos Bilhares e para cidade de Manaus.

Tive sorte de poder assistir por dois dias seguidos o por do sol diretamente da piscina… Que vista, que por do sol…

Dica de hotel em Manaus - Millennium

A vibe da cobertura é muito boa no final da tarde e, quando o sol se põe, vale à pena curtir um pouco mais a jacuzzi com água morninha (não vou dizer “quentinha” porque com o calor que faz na cidade, melhor mesmo que não seja quente).

Adorei relaxar por ali durante minha hospedagem, principalmente depois de chegar dos passeios, por volta das 17 horas.

Dica de hotel em Manaus - Millennium

A academia também está localizada na área de lazer, mas dessa vez confesso que quando chegava cansada dos passeios, não conseguia pensar em malhar (o certo era ter acordado mais cedo), mas sim em entrar na piscina e curtir o por do sol (programa que amo de paixão).

Dica de hotel em Manaus - Millennium

Café da manhã e Sax Restaurante

A culinária manauara conquistou meu coração! E essa conquista já começou logo mesmo pelo café da manhã do Millennium, com opções de bolos regionais, frutas variadas e a deliciosa tapioca feita na hora (que eu fiz questão de comer todos os dias).

Dica de hotel em Manaus - Millennium

O café da manhã já está incluso no valor da diária, e é servido no Sax Restaurante, que também é aberto ao público.

O Sax Restaurante é um ambiente charmoso e todo inspirado no Jazz. Foi decorado em homenagem a Nova Orleans, com o piano bar dedicado ao jazz, bossa nova, música regional e programação musical que inclui cantores locais e shows de MPB.

Na nossa primeira noite no Millennium, teve uma apresentação de piano no Sax.

Optando por ter uma de suas refeições no Sax, a boa pedida é a costela grelhada de tambaqui, um dos principais peixes da Amazônia (recomendo fortemente uma alimentação baseada em muito peixe quando estiver lugar, pois são os melhores que já provei).

Dica de hotel em Manaus - Millennium

Hotel em Manaus: dicas extras

– O site da Rede Manaus de Hotéis costuma lançar promoções como possibilidade de “early check-in” e “late check-out”, o que pode ser bem interessante para combinar o acesso ao seu quarto com os horários do seu voo.

– Se você escolheu Manaus e a Amazônia como seu destino de lua de mel ou comemoração de aniversário de namoro, casamento, etc., pode solicitar o pacote romântico do Hotel Millennium, que inclui um jantar para o casal servido na suíte, pernoite em apartamento decorado com pétalas de flores e velas aromáticas, Drink Louge ao por do Sol (que acompanha 1 garrafa de espumante), chocolates, kit de amenities (roupões e pantufas) e café da manhã servido no apartamento e late check-out (até às 16 horas).

– Se precisar de um relaxamento extra, o Millenium possui ainda um SPAShanti Spaterapia – um espaço aconchegante para relaxar e cuidar do corpo e da mente com uma das opções de tratamentos estéticos e terapias oferecidas.

– O Millennium tem nota 8.2 no Booking.com e boas avaliações dos hóspedes.

– Site oficial da Rede Manaus de Hotéis: https://www.manaushoteis.tur.br/

Millennium:

  • Av. Djalma Batista, 1661, Manaus, Amazonas 69050-010, Brasil
  • [email protected]
  • 92 36553131 ou 92 21019967
  • Instagram: @hotelmillenniumoficial

O MV esteve no Manaus Hotéis Millennium a convite do hotel. Todavia, sempre descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com as instalações, gastronomia e atividades oferecidas a todos os hóspedes no hotel. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de extrema relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

Compartilhe esse artigo no Pinterest:

Já se inscreveu no nosso canal? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube!

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?