Europa

Ensaio fotográfico em Paris, vale a pena incluir no seu roteiro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Um dos pontos altos da nossa viagem a Paris em março de 2018, foi incluir um ensaio fotográfico com o fotógrafo brasileiro Ton Bueno (IG: @tonbueno.fotografoemparis) no roteiro. Confira no post de hoje como foi, detalhes sobre a experiência e o resultado.

Confira também: Roteiro de 5 dias em Paris com o Blog Mala de Viagem

Optamos por fazer um ensaio tradicional de casal, que incluía 40 fotos editadas e fotografias em três pontos diferentes da cidade.

O ensaio tem duração de aproximadamente 2 horas e meia, e é possível trocar os looks entre um ponto turístico e outro (a troca de roupa é feita dentro do carro do fotógrafo).

O cliente escolhe, dentre as opções, onde quer ser fotografado. Essa é a parte mais difícil, pois todos os lugares são lindos e escolher três parece discriminação e Paris não merece ter nenhum lugar discriminalizado.

O Ton busca os clientes no hotel, leva com o carro próprio até os lugares do ensaio, e depois os deixa no hotel novamente.

Durante a sessão o segredo é ficar o mais tranquilo e relaxado possível, para que as fotos saiam naturais. São muitos clicks (400 em média), depois é uma baita dificuldade para escolher as melhores fotos, pois todas ficam espetacular.

Por sorte, no dia do nosso ensaio, não estava muito frio na cidade, então conseguimos dispensar um pouco as blusas e deixar as fotos mais naturais.

Porém, ainda que seu ensaio seja no inverno, tente evitar muitas blusas, pois tira a leveza das fotos. Eis um exemplo de uma situação onde passar um pouco de frio vale à pena (lembre-se das blogueiras passando frio na semana de moda e se inspire).

As estações em Paris são bem definidas, cada qual com sua beleza ímpar. Isso significa que independentemente da época que você visitar a cidade luz, sempre será uma boa incluir esse programa no roteiro.

O Ton Bueno já fotografou muitos famosos, a exemplo de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, Whindersson Nunes, Mirella e Ceará, Felipe Araujo, entre outros. O legal, é que embora ele seja super conhecido pelas celebridades brasileiras, o preço não nada fora da nossa realidade.

As fotos ficam lindíssimas e depois que uma amiga me indicou o Ton e eu vi as fotos, já estava decidido, eu precisava ter umas fotos daquelas também.

O mais comum são as sessões de fotos em casal, mas isso não significa que sejam as únicas. Seja qual for sua necessidade (foto só, casal, família, amigos), é possível agendar o ensaio.

No nosso caso, que temos que nos desdobrar para conseguir fotos do casal nas viagens (que sejam diferentes de selfie), foi perfeito.

Muitos casais em lua de mel escolhem Paris como destino, e um ensaio como este, combina perfeitamente com o motivo da viagem.

Pagamos 250 euros pelo serviço (preço referente a março de 2018), e fizemos agendamento com 2 meses de antecedência mais ou menos, pois assim que eu decidi que faria, já tratei de agendar para garantir nossa data.

Na hora do agendamento é solicitado pela equipe o seu dia de chegada e partida. A equipe da preferência para fazer seu agendamento logo nos primeiros dias da viagem, pois assim, no caso de chuva ou algum imprevisto, ainda será possível reagendar para outro dia.

Estávamos marcados para as 8 horas da manhã, mas como amanheceu chovendo naquele dia, fomos remanejados para as 11 horas, quando o tempo já havia melhorado e a chuvinha parado.

Dentre todas as opções de lugares, optamos por fazer nossas fotos no Trocadero (melhor vista da Torre Eiffel), na Ponte Alexandre III e no Palais Royal.

Outras sugestões de fotos lindas são as tiradas no Louvre, no Jardin des Tuileries e no Petit Palais.

Também é possível trocar os três pontos de Paris por um ensaio num lugar aos redores de Paris, como no Chateau de Versailles ou no Chateau de Chantilly.

Amei a experiência, recomendo demais, tanto pelo momento agradável do ensaio, quanto pelas recordações maravilhosas!

Ps. Recomendo o Ton Bueno (@tonbueno.fotografoemparis) porque foi o único que conheci o trabalho (e aprovei o resultado), mas existem muitos fotógrafos brasileiros excelentes em Paris. Pesquise e conheça o trabalho deles para escolher o que mais se encaixa ao seu perfil, mas não deixe de incluir o programa quando visitar Paris.

Segue agora o resultado:

Até a próxima turma!

Anna.

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

2 Comments

  1. Pingback: O que fazer em Veneza: roteiro de 2 ou 3 dias na cidade

  2. Paula Morais Reply

    Já fui a Paris 5 vezes e nunca havia pensado em um ensaio lá. Pensei nisso semana passada e pesquisando sobre isso, decidi fazder. Amo Paris e amo fotografias. Sabe uando você clica e ama os resultados mas qdo pede para alguem para fazer aquela foto de você, você vive colocando defeito? KKKK… acho que essa será a solução de registro nesse lugar maravilhoso. As fotos do Ton me chamaram muita atenção e depois de ler seu texto e experiencia aqui, não tenho mais dúvidas: quero fechar o pacote com ele.

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?