Bonito

Bonito Ecotel: um hotel ecologicamente correto em Bonito

Pinterest LinkedIn Tumblr

Todo mundo tem um lugar que, independentemente de quantas vezes já visitou, sempre topa um repeteco, não é mesmo? Esse lugar para mim é Bonito, pois além de ser de fácil acesso (visto que moro em Mato Grosso do Sul), sempre tem uma atração nova para conhecer. E dessa vez, a novidade foi me hospedar no recém inaugurado Bonito Ecotel, o hotel mais queridinho de Bonito.

A região de Bonito (aproximadamente 300 km da capital Campo Grande) é famosa por seus rios de água cristalina, cavernas centenárias, cachoeiras incontáveis, fauna e flora exuberantes.

Bonito tem o melhor ecoturismo do Brasil
Bonito tem o melhor ecoturismo do Brasil

Embora a cidade mundialmente famosa seja “Bonito”, é importante frisar que muitos dos passeios famosos da região, situam-se em cidades vizinhas, como Jardim e Bodoquena.

Se sua “praia” é viagem de ecoturismo, então essa não pode ficar de fora da sua lista!

A pequena cidade localizada no centro-oeste do país, e no interior do estado de Mato Grosso do Sul, recebe visitas de turistas do mundo inteiro e, embora mantenha sua característica interiorana, percebi nessa última viagem que a estrutura para receber seus visitantes vem evoluindo ano a ano.

Um reflexo disso é a rede hoteleira, que cresceu significativamente desde a minha primeira visita à cidade em 2013.

Estive em Bonito em uma viagem de família e tive a oportunidade de conhecer o charmoso e agradável Bonito Ecotel, uma ótima opção de hospedagem na cidade.

*Reserve aqui o seu hotel em Bonito!

 

Sobre o Bonito Ecotel – um hotel ecologicamente correto

O Bonito Ecotel tem a legítima “cara de Bonito”: um lugar onde você sente a interação saudável entre homem e natureza. O conceito “ecologicamente correto” combina perfeitamente com a cidade e com o hotel.

O hotel foi construído de forma sustentável, sem desperdício de materiais, estando em funcionamento desde abril/2017.

A energia elétrica que abastece o Ecotel é produzida pelo próprio hotel. Bacana né?

São mais de 130 metros quadrados de placas fotovoltaicas que tornam o estabelecimento autossustentável e poupam a emissão de 20 toneladas por ano de gás carbônico para a atmosfera.

A iluminação do Bonito Ecotel é composta por  lâmpadas de LED morna – econômicas e responsáveis por dar um charme extra no ambiente.

Os aquecedores solares são os responsáveis por deixar a água das duchas quentinha, bem como a piscina aquecida, com água morna e agradável (vai por mim: isso faz toda a diferença depois de um dia cheio de atividades).

Os quartos possuem pé direito alto e telhado de painéis metálicos isotérmicos. Além de resultar em um maior conforto térmico, dessa forma ainda se poupa energia. Mas caso seja necessário o uso, as instalações contam também com ar-condicionado inverter. Tudo pensado no conforto do hóspede, sem deixar de lado a preocupação com nosso meio-ambiente.

Os móveis, em sua maioria, foram feitos de madeira de demolição (que eu, particularmente, adoro). A decoração do hotel é de muito bom gosto, com cores vibrantes e composta por objetivos criados e produzidos por artesãos locais. Ótima forma de incentivar a economia da cidade (as luminárias, por exemplo, são produzidas lá em Bonito mesmo, pela Udu Cerâmica).

Durante os dias que me hospedei no Bonito Ecotel, pude concluir que a consciência ecológica e o conforto podem perfeitamente ocuparem o mesmo espaço!

"Fachada

Localização do Bonito Ecotel

O Bonito Ecotel está localizado na Rua Cel Nelson Felício dos Santos, n. 1035 – Bonito MS – fica a duas quadras do centro da cidade.

Não se preocupe se você não estiver de carro, pois terá fácil acesso ao centro, lojas, restaurantes e praça central, a pé.

O hotel foi construído em uma área ampla, rodeado por verde e ainda agraciado com um riacho ao fundo.

Áreas de lazer do Bonito Ecotel

Piscina com hidromassagem

Confesso que dificilmente uso a piscina no hotel, pois geralmente chego cansada no final do dia, o sol já baixou, o tempo esfriou… Enfim, são inúmeras razões que não fazem de mim uma frequentadora assídua de piscinas.

Porém, esse não foi o cenário no Bonito Ecotel, e agora explico os motivos:

Inicialmente, é preciso ressaltar a beleza da piscina: grande, imponente e construída em lugar de destaque (bem no centro do hotel). Os quartos estão ao redor da piscina, de modo que a todo momento (quando você acorda e sai do quarto, quando você chega dos passeios, quando vai para o café), os olhos focam direto naquele azul convidativo!

"A

Ok… até aqui reconheço que a piscina tinha chamado minha atenção, mas ainda não tinha sentido aquela vontade incontrolável de entrar…

Porém, depois de chegar dos passeios (por volta das 17, 18 horas), resolvi ver como estava a água. E foi aí que aquela resistência inicial de mergulhar foi literalmente por “água abaixo”.

Pensa numa água quentinha, na temperatura perfeita para relaxar sem se preocupar com a hora, com a ausência de sol, ou com o cansaço do dia de trilhas…

 

Fiquei ali por um bom tempo antes de tomar meu banho e sair jantar.

Já estou ansiosa para voltar nessa piscina!

Não bastasse tudo isso, a piscina ainda conta com uma parte separada com hidromassagem. Difícil resistir, né?

Melhor piscina de hotel em Bonito!
Melhor piscina de hotel em Bonito!

Redes e lounge de descanso com vista para mata

O espaço com redes e lounge de descanso é outro ponto forte do Bonito Ecotel.

Melhor ainda no meu caso, que estava num quarto bem na frente desse espaço.

Eis aqui outro cantinho delicioso para relaxar, ler um livro, jogar conversa fora…

A vista é linda: um gramado verdinho, por onde frequentemente passam passarinhos, araras e, às vezes, até tucanos. Há várias ovelhinhas por ali também.

Acho que eu precisava era de mais um dia inteiro ali só curtindo essa vida boa!

Deck para massagem

Pronto, agora o momento “relax” acaba de ficar perfeito!

Que tal uma massagem relaxante no deck? Não tive a oportunidade de utilizar o serviço (faltou tempo mesmo), mas você pode perguntar pelas opções de massagem na recepção.

Internet Wi-Fi

Bonito não é assistida por uma internet de boa qualidade de modo geral. O 4G praticamente não funciona na cidade.

A internet no Bonito Ecotel é uma exceção: qualidade e velocidade aprovada por blogueira de viagem (e olha que a exigência aqui é alta) – não me deixou na mão nenhuma vez!

Nos passeios eu gravava meus Stories para o Instagram, mas eles não carregavam de jeito nenhum… Depois era só chegar no hotel e publicar tudo rapidinho!

Café da Manhã do Bonito Ecotel

Não sei porque demorei tanto para escrever sobre o café da manhã. Considerando que essa é minha parte preferida, deveria vir primeiro na ordem do post…

O café da manhã do Bonito Ecotel é uma delícia.

Começando pelo ambiente: você tem opção de tomar seu café na área interna, próximo às mesas onde estão as comidas, ou mesmo na parte da varanda, de frente para piscina.

Experimentei as duas áreas e se o sol não estiver batendo direto, recomendo que você aproveite seu café da parte da varanda, com vista para piscina e ao som dos passarinhos!

"Café

O café da manhã é servido diariamente das 6 horas até às 9 horas da manhã.

As opções são bem variadas, incluindo bolos caseiros, pães, ovos mexidos (delicioso), sucos naturais, frutas, queijos e outros frios, granola, cerais, chás, café, leite…

Não deixe de provar a famosa “chipa”, que é um prato típico da culinária sul-mato-grossense. Bolinho de banana é meu ponto fraco – sou apaixonada!

 

Os Quartos do Bonito Ecotel

Os quartos são chamados de “Apartamento Standard” e são todos iguais (ao todo são 20 quartos). O que muda é a vista: alguns são virados para o lado da piscina.

O acesso ao quarto é feito via fechadura eletrônica (muito mais prático).

Os quartos comportam até quatro pessoas (a quarta cama é uma bicama, que poderá ser montada baixa ou na altura dos demais camas – recomendada para crianças de até 12 anos).

Para famílias grandes, há opções de quartos conjugados.

"Apartamento Standard" Bonito ecotel
“Apartamento Standard” no Bonito Ecotel

Características:

  • camas de mola ensacada
  • travesseiros de pena de ganso e de espuma
  • edredons com toques de pétalas com plumas de poliéster que dão mais leveza e volume
  • ar‐condicionado inverter quente e frio
  • TV a cabo HD, com mais de 70 canais
  • telefone
  • cofre
  • internet wi‐fi FREE
  • móveis funcionais
  • tomadas por todos os cantos (literalmente – uma maravilha!)
  • portas e janelas com veneziana e tela mosqueteira (inclusive no banheiro)
  • frigobar

Quanto aos banheiros, além de limpinho e cheiroso, há:

  • ducha com aquecimento solar (de excelente qualidade – água forte)
  • varal para roupas de banho (instalado dentro do box)
  • secador de cabelo (muito importante)
  • espelho de aumento articulado (ótimo para fazer a make)
  • toalhas grandes e macias

"Banheiro

Bar da Recepção

O frigobar do quarto fica vazio. A ideia do Bonito Ecotel é deixar o hóspede à vontade para carregá-lo da forma como achar melhor.

Assim, é possível comprar seus snacks na cidade e colocá-los no seu frigobar, ou mesmo comprar alguma coisa no bar da recepção, que fica aberto 24h.

Água, refrigerante, salgadinhos, sorvetes, são alguns exemplos de opções que você encontrará no bar da recepção do Bonito Ecotel.

Sobre o atendimento e a equipe do Bonito Ecotel

Sou só elogios para o atendimento da equipe do Bonito Ecotel.

Do início ao fim da minha hospedagem fui muito bem atendida e os funcionários se mostraram muito prestativos e solícitos.

Equipe treinada para atender bem os hóspedes é mais um dos pontos positivos do Bonito Ecotel.

Conclusão

O Bonito Ecotel se mostrou uma excelente opção de hospedagem em Bonito e apresenta ótimo custo benefício (o preço é acessível – em torno de R$ 260,00 a diária para o casal – lembrando que os valores podem sofrer alterações conforme a época do ano), principalmente se o seu objetivo é curtir os passeios e, quando retornar, ter um lugar bonito, novo, aconchegante e muito limpo para descansar.

O Bonito Ecotel também está muito bem avaliado no TripAdvisor.

Se você também escolher o Bonito Ecotel como sua hospedagem em Bonito, desejo que você tenha momentos tão agradáveis como os que eu tive no hotel!

Agência H2O Ecoturismo e Eventos

O Bonito Ecotel tem uma parceria com a Agência H2O Ecoturismo e Eventos, que há mais de 10 anos é referência no estado no receptivo a Bonito‐MS, Pantanal e cidades fronteiriças (turismo de compras).

Na recepção do Bonito Ecotel há um profissional à disposição dos hóspedes (das 7h às 11h e das 15h às 19hs), para orientá‐los, dar dicas, fazer reservas e vendas, organizar viagens, etc.

Todo meu roteiro para essa viagem foi organizado pela Agência H2O Ecoturismo e por isso recomendo o serviço prestado: confirmo a  prestatividade e eficiência da agência.

*Lembrando que em Bonito não é possível fazer os passeios por conta própria, sendo imprescindível reservá-los através de uma agência.

Para mais informações sobre a Agência H2O Ecoturismo, acesse www.h2oecoturismo.com.br, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (67) 3255‐3804.

Ainda, é possível efetuar comprar online dos passeios oferecidos diretamente no site da agência, o que facilita muito a transação.

É importante que as reservas sejam feitas com antecedência (pelo menos 3 meses de antecedência durante o período de baixa temporada, e 5 meses na alta temporada).

Contatos e informações gerais sobre o Bonito Ecotel

Instagram: @bonitoecotel

Endereço: Rua Cel Nelson Felício dos Santos, 1035 – Bonito MS.

Telefone: +55 (67) 3255-3804.

Reservas: [email protected] ou diretamente no site do hotel.

Check-in: 14h00 | Check-out : 12h00.

O Bonito Ecotel aceita os principais cartões de crédito; conta com equipe poliglota; serviço de limpeza diário; recepção 24 horas e estacionamento gratuito.
Confira agora os vídeos que fiz para mostrar um pouco mais do Bonito Ecotel pra você:

Aproveita para curtir os vídeos e se inscrever no nosso canal, ok? Adoro colocar os vídeos das viagens aqui para ilustrar os posts e proporcionar a você um conteúdo real sobre o assunto do dia.

*Minha estadia no Bonito Ecotel foi a convite do Hotel, mas ressalto que tenho total liberdade de escrita e minha avaliação reflete a opinião pessoal sobre o local.

Confira também aqui no blog MV: Abismo Anhumas, o passeio mais exclusivo de Bonito.

Salve esse post no Pinterest:

Imagem para Pinterest: Bonito Ecotel

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

 

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

15 Comments

  1. Pingback: Abismo Anhumas: o passeio mais exclusivo de Bonito-MS

  2. Pingback: Estância Mimosa: o incrível passeio de cachoeiras em Bonito

  3. Alexandre Nunes Reply

    Bonito é um dos locais mais lindos que já conheci no Brasil, e sem dúvidas um destino que quero muito repetir. Me apaixonei pela proposta do Ecotel, um lugar assim faz toda diferença mesmo, vou colocar ele no planejamento. Q Privilegio seu morar pertinho desse paraíso. Abração

  4. Livia Melo Reply

    Uaaau! QUE HOTEL, hein Anna? Como sempre, arrasaram na escolha! Depois de tanta foto linda na piscina, alguma dúvida de que eu fiquei desejando um mergulho também? haha! Bonito já deve ser incrível, e agora já sei onde vou me hospedar quando for! Amei a dicaa!

  5. Todo mundo tem o seu repeteco… Isso é verdade. Minha “Bonito” é, por exemplo, a Chapada dos Veadeiros, que fica aqui do lado. As cachoeiras que temos em Goiás e no DF nos fizeram gostar muito de ecoturismo, então, na primeira oportunidade, queremos conhcer Bonito também.

    E já sabemos uma opção de hotel. Sabe o que mais me chamou a atenção nele? AS REDES! Sim, eu tenho uma tara muito louca por redes, inclusive temos uma rede dentro do escritório do nosso apartamento, que nem varanda sequer tem! Com esse verde todo em volta, aí fica perfeito.

    Valeu!

  6. Se Bonito vale um repeteco, imagina para quem nunca foi.. kkk. Eu!… vergonhoso! Adoro hoteis ecologicamente corretos. Fiquei em um na Praia do Forte, na Bahia, e a experiencia foi incrivel. Preso por banheiros bons e limpos tb! Parece que os desse hotel sao bons, sem contar com o wifi que funciona e foi testado pela blogueira.

  7. Marilisa Domingues Reply

    Ana adorei a dica de Hospedagem em Bonito, estava realmente buscando um bom lugar e boa localização, achei ótimo saber que fica prx ao centro e o fato de ser um Hotel consciente sobe mto no meu conceito. Gostei ! agora só falta eu alongar assim ai igual a vc haha .. bjss

  8. Erik Trovão Diniz Reply

    Amei a descrição do hotel! Só o fato de ser ecologicamente consciente já faz dele uma prioridade para mim. Tendo isso aliado ao conforto então… E, realmente, não tinha como resistir a esta piscina! E fiquei com uma curiosidade: o que é chipa?

  9. Carla Macedo Reply

    Que maravilha de post! Hotel realmente cheio de atrações e com muita qualidade, dica mega anotada! Agora, preciso dar destaque pro seu alongamento ( manaaaaa, você é fera! hauaha). As fotos estão lindas, post super completo.

  10. Jaqueline Caixeta Reply

    A engenheira aqui pirou lendo sobre os painéis, placas solares, sou muito a favor desse tipo de construção <3 poupar o ambiente é o que há! Achei o hotel muito charmoso com um preço muito bom! Juro que estava esperando bem mais para o preço! Com certeza é minha primeira opção de hospedagem por lá! Obrigada por compartilhar ❤️

  11. Aí sim Anna! Tudo mastigado já pra nossa viagem a bonito. Esse ano tem bastante feriado. Pode ser uma opção! Amei o ecohotel. ?

  12. Liany Garves Reply

    Um hotel que é todo ecologicamente sustentável já me chamou atenção aí. Acho isso muito importante. Aí além disso ter esse conforto todo, realmente vale a pena! Bonito super está na minha lista de lugares pra conhecer no Brasil e vou me lembrar desse hotel quando for pra lá!

  13. Isabelle Oliveira Reply

    Já escolhi o hotel que ficarei quando for para Bonito!!!! Ameeeei…. Aliás vocês sempre tem dicas maravilhosas de hospesagem! Muito bonitinho o hotel e fiquei com vontade de netrar nessa piscina!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?