África

Radisson RED Cape Town: hotel inspirado na arte, música e moda

Pinterest LinkedIn Tumblr

Não me canso de falar que Cape Town me surpreendeu e conseguiu superar minhas expectativas (que por sinal já eram bem altas). Uma das cidades mais bem planejadas do mundo, agraciada com uma diversidade cultural riquíssima, belezas naturais de tirar o fôlego e culinária de dar água na boca só de lembrar. E foi no meio desse turbilhão de emoções, cores e sabores que conhecemos o recém inaugurado Hotel Radisson Red Cape Town.

O Radisson Red foi construído no Silo District, um espaço localizado no V&A Waterfront. Tivemos a oportunidade de nos hospedar no RED na primeira semana de outubro/2017, quando fazia apenas 3 semanas que o hotel mais inovador do V&A Waterfront havia sido inaugurado.

O primeiro ponto positivo do Radisson Red é a sua localização: basta sair do hotel e você já estará literalmente dentro do Waterfront, um “must go” em Cape Town quando você está a procura de restaurantes, lojas, artesanato, diversão, arte de rua, além da imagem icônica da Table Mountain (lá você encontra duas das famosas molduras amarelas “cartão postal” da Table Mountain).

"Cartão postal" Table Mountain no Waterfront
“Cartão postal” Table Mountain no Waterfront

É também no Waterfront que está o Aquário de Dois Oceanos (Two Oceans Aquarium Cape Town), a roda gigante The Cape Wheel, e de onde saem os ferrys que leva até Robben Island, onde hoje é um museu.

The Cape Wheel
Waterfront

Já deu pra perceber que a localização do Radisson Red é a melhor da cidade né? E é mesmo!

O lobby do Radisson Red:

Se a localização já surpreende, espera só até eu começar a falar das características do RED então.

Logo que você passa pela porta e entra na recepção, já percebe que é um hotel diferente.

O hotel não tem aquela disposição clássica de “recepção” com uma mesa na frente e funcionários atrás, e isso deixa claro que o RED defende o lema de que hoje em dia “não há mais lugar para hotéis formas e com regras rígidas”, inovando desde o primeiro contato com o hóspede, criando um ambiente moderno, descontraído e ao mesmo tempo sofisticado.

Lobby - Radisson Red Cape Town
Lobby – Radisson Red Cape Town

O ambiente é muito acolhedor e os funcionários trabalham felizes, demonstrando que estão contentes em trabalhar ali e em te receber.

Você tem a opção de fazer seu check-in pelo próprio app do Radisson Red, mas caso não tenha feito, não precisa se preocupar, alguém te levará até um dos computadores no cantinho do lobby e te ajudará com isso.

Sobre os studios:

O Radisson Red conta com 252 studios, todos novíssimos (recém inaugurados).

Feito o check-in, outro funcionário nos ajudou com as bagagens, apresentando o hotel e o nosso charmoso studio.

Sentimos-nos realmente muito acolhidos logo na chegada e já me dei conta que eu adoraria ficar hospedada ali por muitos e muitos dias.

Quando você entra no seu studio e fecha a porta, mais uma surpresa: as informações essenciais sobre as facilidades do hotel não estão escritas em um caderninho ou folha de papel como na maioria dos hotéis, mas sim estampadas na porta, com adesivos moderninhos e despojados.

Informações acerca das facilidades do Radisson Red todas escritas na porta do studio
Informações acerca das facilidades do Radisson Red todas escritas na porta do studio

Informações como horário de funcionamento do restaurante, do bar, da academia, recepção, internet estão todas ali. Bacana né?

A internet é de alta velocidade e o melhor: gratuita! Não precisa nem fazer aqueles procedimentos chatos de cadastro/senha exigíveis na maioria dos hotéis. A rede é aberta e funciona perfeitamente (Rodrigo e eu que não podemos ficar sem internet um dia, adoramos toda aquela velocidade e praticidade).

Na cabeceira da cama tem entradas USB, o que foi muito útil também.

Os studios são divididos em: STUDIO FAMILY SUITE (com cama king e beliches), STUDIO (com cama de casal ou twin) e STUDIO SUITE (cama king).

Ficamos em um Studio Suite – um quarto mega espaçoso, muito funcional e com vista para o Waterfront.

Nosso quarto tinha cama king, televisão (com saída USB que possibilita ao hóspede assistir seu seriado favorito na Netflix), cômoda, armários (com espelhos nas portas) equipados com roupões, chinelos e secador de cabelo, sofá de descanso, mesa de trabalho/refeição, frigobar, banheiro com ducha potente*, além de uma bela sacada com vista direta para o Waterfront.

*Mesmo tendo uma ducha maravilhosa sobre sua cabeça, é importante lembrar que a África do Sul passa por uma crise muito séria de falta de água. Lembre-se de consumir de forma consciente e economizar a água que já está tão escassa naquele local.

Studio - Radisson Red cape Town
Studio Suite – Radisson Red Cape Town

A decoração do quarto é um charme à parte. Nada de bege e cores opacas. São cores vibrantes como o vermelho que compõe a o ambiente ousado e eclético. Tudo planejado para o hóspede se divertir e ao mesmo tempo se sentir muito confortável, como nós nos sentimos.

Studio Suite - Radisson Red Cape Town
Isso sim é vida boa! Studio Suite – Radisson Red Cape Town

Toalhas e roupa de cama todas branquinhas, roupão, chinelinhos, amenities de qualidade e garrafinha de água grátis são mais alguns exemplos do capricho e paparicos do RED.

Vista da nossa sacada – Radisson Red Cape Town

Confira agora o vídeo que fizemos para mostrar nosso Studio no Radisson Red:

RED Fitness:

RED Fitness - Radisson Red Cape Town
RED Fitness – Radisson Red Cape Town

Se tem uma coisa que dou valor, é em um hotel com uma boa academia. E mais uma vez o Radisson Red marcou ponto comigo.

Adoro quando consigo manter minha rotina de atividade física mesmo em viagens, e o RED me proporcionou essa alegria.

A academia fica na cobertura e conta com aparelhos de exercícios aeróbicos (bicicleta e elíptico) e de musculação.

Mas o que mais me atraiu mesmo, foram os colchonetes novinhos, os pesinhos de borracha, o bosu, as bolas, barras, e demais instrumentos para montar qualquer treino funcional que eu tivesse vontade!

Na academia também tem um frigobar retrô (vermelho, claro!) cheio de garrafinhas de água com e sem gás para os hóspedes health style.

Até o Rodrigo, que não é muito fã de academias em viagens, não resistiu à RED Fitness.

O café da manhã:

Servido no O OUIBar + KTCHN (na parte térrea do hotel), o café da manhã do Radisson RED foi o melhor que tivemos em Cape Town.

Chás dos mais variados tipos (prove o chá de rooibos, uma planta herbácea, cultivada apenas na África do Sul) e máquina de café expresso, achocolatado, mocha, latte… Quando eu vi, já pensei: “começou bem”.

Depois vieram as opções de frutas frescas e variadas, além de iogurte com frutas numa apresentação da série “comer com os olhos” – tudo prontinho! Era só se servir!

Café da manhã no Radisson Red Cape Town
Café da manhã no Radisson Red Cape Town

Tinha opções de lanches já prontinhos e embalados para quem precisa de algo rápido, para pegar e sair (tudo fresco e feito no dia), mas também tinha opções para você montar seu próprio lanche com o pão que preferisse (incluindo croissants fofinhos). Se falar dos muffins…

Frios, ovos e omelete (feitos na hora, com os ingredientes e acompanhamentos do seu gosto), salmão defumado (hum… lá eu descobri que amo comer salmão no café da manhã), bacon, temperos e molhos variados.

Não bastasse tudo isso, na mesa ainda tinha um cardápio com outras opções, caso você quisesse complementar ainda mais esse farto café da manhã!

Os bares e restaurantes do Radisson RED:

O Radisson Red conta com um bar no terraço do hotel e com um restaurante do lado do lobby, no piso térreo.

Fizemos uma refeição no O OUIBar + KTCHN e tivemos mais uma agradável experiência.

O ambiente é bonito, com uma decoração que segue a linha das outras dependências do hotel: cores vibrantes, e o vermelho em destaque.

O OUIBar + KTCHN - Restaurante do Radisson Red
O OUIBar + KTCHN – Restaurante do Radisson Red

O restaurante tem um cardápio diversificado, com opções de entradas, saladas, lanches, pratos principais, sobremesas, bebidas alcoólicas (incluindo coquetéis) e não alcoólicas.

Interessante também frisar que o cardápio é criado a partir de produtos locais e sazonais, tudo fresco e feito ali mesmo.

Mais uma ideia inovadora que vai pra conta de criatividade do hotel, é que você pode fazer o seu pedido pelo aplicativo RED e retirar sua comida quando desejar!

E é no terraço do hotel está o RED ROOF, pool + bar + grill, que se destaca pela vista incrível do Waterfront e da imponente Table Mountain. Ótima opção de lugar para apreciar o por do sol (se for de dentro da piscina, melhor ainda).

Radisson Red Cape Town
Terraço – Radisson Red Cape Town – RED ROOF, pool + bar + grill

Do dado da piscina está a Drinks Van – combinação e ambiente perfeito para alguns cocktails ou smoothies.

RED ROOF, pool + bar + grill
Drinks Van – RED ROOF, pool + bar + grill

Studios de eventos e jogos:

O Radisson Red também possui 4 studios de eventos e jogos (medindo 32m², 45m², 48m² e 116m²)­­, à disposição do hóspede que pretende inovar em suas reuniões de negócios ou apenas aliviar o estresse no final do dia com um café barista colocado à sua disposição, chique não?

É um ambiente para reuniões, criações e socialização que espelha exatamente o objetivo do hotel: dar ao hóspede a melhor experiência que ele possa ter, ainda que o objetivo da viagem seja trabalho.

O aplicativo RED:

Além do check-in, você pode usar o app RED para solicitar tudo o que deseja no hotel, o que mostra que Radisson Red além de moderno, busca incorporar tecnologia aos seus serviços.

Existe ainda um recurso do chat para hóspedes no aplicativo RED para organizar transporte em grupo até o aeroporto.

Vantagens do app:

  • O hóspede não precisa se  preocupar com filas e papelada, podendo fazer tudo pelo app previamente. Assim, quando chegar no hotel, tudo já estará pronto;
  • é possível pedir refeições do OUIBar + KTCHN. O cardápio está disponível no app;
  • cartões-chave se tornaram desnecessários no Radisson Red: basta registrar o dispositivo quando baixar o app e usar o smartphone para acessar o quarto;
  • o app garante o acesso direto às pessoas certas no hotel, sempre que for necessário (exemplo: pedido de mais travesseiros, toalhas extras, problemas no quarto…), basta enviar uma mensagem pelo aplicativo;
  • o app também dispõe de um chat para hóspedes.
Radisson Red Cape Town
Ótimas lembranças do Radisson Red Cape Town

Seja numa viagem de negócios ou a lazer, se você procura um hotel divertido, vibrante, contemporâneo, inovador e um staff com uma energia incrível, pronto pra te receber, o Radisson Red Cape Town é a escolha certa.

Com todas essas mordomias, foi difícil nos despedir do Radisson Red, e sem dúvidas entendemos quando eles nos disseram: “Temos certeza que a sua primeira visita não será a última.”

Gostou do Radisson Red Cape Town? Então aqui você encontra todos os contatos para fazer sua reserva:

Endereço e reservas – Radisson Red Cape Town:

Silo 6, Silo Square, V&A Waterfront, Cape Town 8001 (ao lado do Zeitz MOCAA museum)
Tel: 087 086 1578
Fax: 087 086 1579
Contato geral: [email protected]
Reservas: +27 (0)87 086 1578

Radisson Red Cape Town

Confira agora o vídeo que fizemos das dependências comuns do Radisson Red Cape Town:

Você já conhece o nosso canal no YouTube? Aproveite pra se inscrever clicando aqui!

O Blog Mala de Viagem foi convidado pelo Radisson Red Cape Town para conhecer o hotel, mas sempre prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada, havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

Se você gosta do conteúdo do Blog Mala de Viagem, gostaria de te pedir uma ajuda: faça sua reserva de hospedagem pelo Booking.com através do banner aqui na lateral direita do blog. Você não pagará nada a mais por isso, contribuirá para que façamos mais viagens, e sem dúvida novos posts sempre aparecerão por aqui! Muito obrigada!

Próximo post – O que fazer em Cape Town – começando pelas montanhas!

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

28 Comments

  1. Aline Laudelina Pires Reply

    Amei esse hotel, tão moderno e bonito! Cape Town está na minha wish list travel 😉
    Obs.: Só não faço a pose igual, da academia, pq estou no Brasil e não tenho roupa fitness kkk

    • Anna Reply

      kkkkkkkkk entendi… não tem problema não, quando você for lá, aí você faz!

  2. Liany Garves Reply

    Eu amei não só Cape Town mas A África do Sul como um todo!! Eita país encantador pra atrair todos os gostos e personalidade né! Eu fiquei pensando que não me lembrava de ter visto esse hotel mas como ele é realmente muito novo, ele ainda não existia quando fui pra lá! Fiquei encantada com tudo que ele oferece. Estou acostumada na rede Radisson no Brasil em minhas viagens a trabalho. Mas esse realmente impressionou. Cabo USB e tomada perto da cama já ganham meu coração.

    • Anna Reply

      Sim, o hotel é super moderno. Adorei o estilo e o fato de ser novo e clean! Ganhou meu coração!

  3. Eu também fiquei impressionada com Capetown através de suas lentes e histórias. Em princípio, nem tinha muita curiosidade em conhecer e quem sabe, ainda farei uma viagem pra lá.
    A rede Radisson é fantástica! Eles proporcionam bem estar ao seu hóspede com infra boa. Adorei a piscina, ótima para nadar. Bjao

    • Anna Reply

      Verdade Dani, é uma ótima rede. E Cape Town te espera!

  4. Isabelle Oliveira Reply

    Já tinha amado ver as fotos da viagem de vocês pelo insta e agora por aqui. Que hotel maravilhoso, amei!!! Já vou anotar a dica para qnd eu estiver planejando uma viagem para Cape Town..

    • Anna Reply

      Isso mesmo Isa! Super recomendo. Sua viagem ficará ainda melhor. Bjs

  5. Aninha Lima Reply

    Eu já tinha achado o quarto uma graça, acho Que vi no stories de vcs! Agora Então,estou boba com esse hotel!!! Que lugar incrível!! Amo o estilo moderno muito mais que o clássico chique! Arrasaram na dica

    • Anna Reply

      Sim, além de ser novo, moderno, ele é super clean. Eu realmente recomendo muito!

  6. Que delícia usufruir de um hotel tão novinho assim! Adoro esse estilo moderno e com certeza será levado em consideração quando eu for visitar a cidade!

    • Anna Reply

      Uma delícia mesmo Menu. Acho que a suíte que ficamos tinha sido usada só 1 vez pelo que nos falaram! show né?

    • Anna Reply

      Manu, o hotel é mara! Ótimo serviço, proposta que foge do tradicional sem abrir mão do conforto! adoramos.

  7. Alexandre Nunes Reply

    gente, esse hotel por si só já é uma grande atração kkkkk. Essa piscina no terraço já me ganhou fácil. Sempre acho que a experiência de hospedagem também da um UP legal na viagem. valeu pelas excelentes dicas 🙂

    • Anna Reply

      Concordo Alexandre. E o terraço é show. Um vista incrível!

  8. Quando fui a Cape Town, fiquei em Airbnb por motivos de: grana (temos uma regra de máximo de 200 reais por diária desde que seja possível hahaha, é a vida), mas quando formos mais ryyyyyyycos com certeza ficaremos num hotel dessa rede, ou então se voltarmos para Cape Town. Tudo perfeito. Tem até app. Isso pra mim é grande novidade! Bom demais. Valeu pela dica.

    • Anna Reply

      A gente está dividindo a hospedagem ultimamente. Pegamos uns dias no low cost e depois também aproveitamos um pouquinho no conforto! É muito gostoso pra dar aquela relaxada no final da viagem!

  9. Suzy Freitas Reply

    Espetáculo esse hotel! Quando escolho a hospedagem, a localização é sempre minha prioridade, mas esse atende tanto em localização quanto em conforto e serviços! Anotadíssimo como minha primeira opção em Cape Town.

    • Anna Reply

      Verdade Suzy, a localização é fundamental! odeio perder muito tempo com deslocamento… Além do desgaste né?

  10. Jaqueline Caixeta Reply

    Tô chocadaaaa com a modernidade desse hotel!! Além de ser muito bem localizado e muito charmoso!! Ameeeei e já quero ir pra lá também!

  11. Anna ameeei o hotel. Já vou ficar nele quando for a Cape Town. Amo esses hotéis modernos, em Londres ficamos no Citzen M q é a mesma vibe! Show de dica! Post top como sempre!

    • Anna Reply

      Oba, já vou anotar a dica. Achei um no mesmo estilo em NY e já estou pensando em reserva-lo tb!

  12. Marilisa Domingues Reply

    Adoreii a dica desse Hotel, as cores vibrantes é a minha cara, sou dessas. Me ganha fácil um ambiente assim, os quartos super aconchegantes, tudo bem convidativo. Dica anotadíssima bjs

    • Anna Reply

      Mari, então quando for a Cape Town da uma preferência a este! é muito bacana a proposta deles mesmo!

  13. Sa Brina Guerreiro Reply

    Uma gracinha esse hotel. Adoro esse estilo
    Hotel boutique, com decoração descolada, unindo conforto e beleza.

    • Anna Reply

      Sim, muito bacana o estilo! Agora fico procurando hotéis nessa “pegada” todo lugar que vou!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?