Américas

O que fazer em San Francisco: dicas e passeios em “San Fran”

Pinterest LinkedIn Tumblr

São Francisco, San Francisco ou apenas “San Fran“, para os mais íntimos, é uma das cidades mais cobiçadas da Califórnia (quiçá a mais). Com essa fama que atravessa oceanos é claro que ela deve ser encarada com prioridade quando você visitar o Golden State. Entenda nesse post o por quê!

Dicas gerais de San Francisco

Quantos dias ficar?

Pelo menos 4 dias. Se puder, fique mais!

Com um roteiro enxuto, você conseguirá conhecer os pontos principais em 4 dias, mas com mais tempo, poderá desfrutar melhor e com mais tranquilidade a cidade.

Onde ficar?

Os hotéis com melhor localização são os próximos à Union Square.

O custo de vida em San Francisco é o mais alto de toda a Califórnia, o que reflete no preço dos hotéis, principalmente aqueles localizados próximo à Union Square.

Se o orçamento estiver melhor, fica como sugestão: St. Regis San Francisco, Four Seasons Hotel San Francisco, The Fairmont Heritage, Taj Campton Place ou o The Ritz-Carlton.

Como sugestão de hotéis 4 estrelas deixo o Stanford Court San Francisco, o Kimpton Sir Francis Drake Hotel, o Villa Florence San Francisco on Union Square, o San Francisco Marriott Union Square e o Grand Hyatt San Francisco Union Square.

Dentre as opções 3 estrelas: Handlery Union Square Hotel, Inn at Union Square, The Pickwick Hotel San Francisco, Chancellor Hotel on Union Square, Kensington Park Hotel e o Beresford Arms.

Confira aqui outras opções de hotéis em San Francisco.

Outra opção é se hospedar em um Airbnb. Muita gente opta pelo Airbnb em razão dos preços (na maioria das vezes mais atrativos do que os preços dos hotéis), possibilidade de cozinhar em casa e ter mais liberdade.

Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta até R$ 170,00 de desconto na sua primeira reserva. 

Carro ou transporte público?

San Francisco é uma cidade que pode facilmente ser visitada sem carro, pois o transporte público, principalmente os tracionais bondinhos, levam os turistas de um lado a outro sem maiores dificuldades.

Mas também é perfeitamente possível conhecer a cidade de carro, com mais conforto e agilidade no deslocamento de um ponto turístico a outro.

São Francisco também oferece várias opções de estacionamentos pagos ou na rua (precisa pagar o parquímetro, conforme tempo desejado).

Quando ir a San Francisco?

Se sua ida a San Francisco for durante o inverno, esqueça a ideia de que na Califórnia sempre faz calor e se prepare para pegar um bom frio na cidade. Entre os meses de dezembro e janeiro, San Francisco é gelada mesmo.

Se sua visita a San Francisco for durante o verão (e você estiver sem carro), uma dica legal é fazer um passeio com o ônibus de turismo que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. A principal empresa que faz esse tour é a City Sightseeing San Francisco.

No verão você também pode aproveitar para conhecer a cidade de bicicleta, um passeio bacana e que fica desconfortável no inverno.

O frio de San Francisco no natal

Já chegue com internet

Viajar com internet em tempo integral não é apenas um capricho, mas sim uma questão de necessidade.

Muita gente me pergunta se é tranquilo viajar para outro país quando não se tem familiaridade com inglês ou com outro idioma.

E para essa pergunta eu mantenho sempre a mesma resposta: não deixe de viajar porque você não fala outro idioma, mas não viaje sem internet no seu celular.

Pensando no conforto da minha viagem, na segurança de ter tudo ao meu alcance quando precisar, bem como no meu desejo em compartilhar todos os acontecimentos em tempo real com vocês, é que sempre utilizo em minhas viagens o chip de internet da SimPremium.

A SimPremium me envia o chip ainda no Brasil, recebo-o na minha casa e quando desembarco no destino final, já estou conectada. A empresa é parceria do blog MV e me acompanha em todas as viagens mundo afora.

Nem preciso tecer mais elogios acerca da qualidade do produto, pois quem acompanha minhas viagens e todos os Stories que sempre faço no Instagram @maladeviagem, já vê como a internet funciona bem!

Para uma viagem de 15 dias costumo pegar o plano de 12 gigas, que é o suficiente para todos os dias.

Leitor do blog MV tem 10% na aquisição do chip ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu!

Atrações imperdíveis em San Francisco

Golden Gate

A ponte de 3 km de extensão e mais de 200 m de altura, que já foi a maior do mundo, foi construída em 1937 para ligar Marin County a San Francisco.

Você pode visita-la de carro, de bike ou mesmo a pé, o que você não pode deixar de fazer é atravessar a ponte até Sausalito e conhecer o mirante do parque Marin Headlands (se for no inverno, vá preparado para o frio: o lugar venta muito).

Aproveitando que estávamos de carro, já dá até pra imaginar qual foi a trilha sonora na hora da travessia da Golden Gate né?… If you’re going to San Francisco… Be sure to wear some flowers in your hair…

Pedágio da Golden Gate: é automático e não dá para pagar na hora. Confira com a locadora se seu carro tem Fast Track habilitado, ou se será necessário pagar o pedágio online (nós nos esquecemos deste detalhe, mas até agora não fomos informados de nenhuma multa, ainda bem!).

If you’re going to San Francisco… Be sure to wear some flowers in your hair…

Ao cruzar a ponte, coloque no Google Maps Mirante Marin Headlands – um bom spot para as fotos (só não calculei bem a posição do sol pela manhã e nenhuma foto salvou).

Mirante Marin Headlands

Depois das fotos, uma boa opção é um almoço em Sausalito, uma cidadezinha agradável na baía, com uma linda vista de San Francisco.

Twin Peaks

Lugar perfeito para apreciar San Francisco de cima. Os montes estão a 300 metros de altura e de lá se tem a vista mais alta da cidade.

San Francisco do alto do Twin Peaks

Dica bônus: se você gosta de vistas, vale a pena conhecer também a Coit Tower, um outro ponto bacana para ver a cidade de cima. É mais baixo do que os Twin Peaks, mas sua localização permite uma vista igualmente linda.

Pier 39 e Fisherman’s Wharf

Lugar turístico e sempre cheio, mas super agradável para um passeio. Se o dia estiver ensolarado então, melhor ainda! A região é cheia de restaurantes (sempre lotados), lojinhas de souvenir, lojas de doces, artistas de rua e uma vista espetacular.

É ali que está o Bondinho – Fisherman’s Wharf, um dos mais famosos da cidade (chega a fazer uma longa fila).

No Pier 39 é onde ficam os leões marinhos. A região tem várias atividades de entretenimento, por isso reserve umas três horas para percorrer a região.

Também é no Pier 39 que está o Aquarium of the Bay

Depois que caminhar bastante, vale a pena entrar e conhecer a Boudin Bakery e, claro, provar a sopa de caranguejo (Clam Chowder), servida no pão sourdough bread. Para completar, só escolher uma sobremesa na famosa loja de chocolate Ghirardelli logo ali na frente.

Experimente a famosa Clam Chowder

Os passeios de barco que passam por baixo da Golden Gate também saem do Fisherman’s Wharf.

Outra ideia bacana para o verão, é alugar uma bicicleta no Ferry Building ou no Fisheman’s Wharf e seguir passeando pela baía, contemplando a paisagem e os mirantes bonitos.

Alcatraz

Do Fisherman’s Wharf ou mesmo de cima da Lombard Street você já consegue ver a ilha, a menos de 2.500 metros da costa, que abriga uma das prisões mais famosas do mundo, onde Al Capone esteve preso.

Desde 1963 Alcatraz já não funciona mais como penitenciária federal de segurança máxima, sendo hoje uma das atrações mais visitadas de San Francisco.

Compre com antecedência o ingresso do ferry até Alcatraz, pois esgotam rapidamente.

Tem opção de passeio diurno e noturno, com mais emoção (a área do hospital, por exemplo, só funciona no tour noturno). O tour guiado dispõe de áudio em português para você não perder nenhum detalhe.

Se você quer chegar perto da ilha, mas não faz questão de conhecer o interior da prisão, a opção é pegar um ferry no Pier 33 e fazer apenas um passeio pela baía.

A ilha de Alcatraz ao fundo

Lombard Street

Indico ir bem cedinho para “tentar” fugir do movimento.

Se estiver de carro, não perca a oportunidade de percorrer o trajeto e dirigir pela rua mais sinuosa e íngreme dos EUA.

A charmosinha Lombard Street

Union Square

Union Square é onde San Francisco “vira” Nova York.

Entre a Market Street e a Union Square há grande concentração de lojas famosas. Mas a visita não deve ser feita só pelos consumistas de plantão, pois é um dos principais pontos de San Franscisco, e mesmo que sua intenção não for sair de lá com sacolas cheias, só uma boa caminhada já vale o passeio, pois a região é muito bonita.

Passamos o natal por ali: a Union Square estava lotada, a Macy´s (só perde, em tamanho, para a de Nova York) estava toda linda e decorada e bem na frente havia uma pista de patinação no gelo! Um típico natal norte-americano.

Confira também aqui no blog MV: Roteiro de 5 dias em Nova York e Onde comer em Nova York.

Chinatown

San Francisco tem uma “big” Chinatown.

Eis mais uma atração para incluir no seu roteiro. O bairro é bem diferente do restante da cidade e a ideia é aproveitar sua ida até lá para “uma boquinha”, passear pelas lojinhas de produtos chineses, visitar a fábrica de biscoitos da sorte e se encantar com o maior bairro chinês fora da China!

O bairro Chinatown de San Francisco é onde há a maior concentração da comunidade chinesa fora da China.

Quando visitamos a região, resolvemos almoçar num restaurante chamado Napkin House; um local pequeno, apertado, com atendimento ruim, mas com comida boa e barata. Na época da visita o restaurante estava bem avaliado e já recebeu a visita de gente famosa, daí a nossa escolha.

Foi uma experiência, no mínimo, diferente!

Painted Ladies na Alamo Square

As casas vitorianas estão ali na Alamo Square cuidadosamente expostas para serem fotografadas! São uma graça.

O passeio é rápido, não te tomará mais do que 15 minutinhos e as fotos ficam um charme! São as minhas preferidas.

Painted Ladies na Alamo Square

Dolores Park

Esse é o tal do parque que te faz querer morar ali em San Francisco só para poder frequenta-lo aos finais de semana.

Uma vista linda, um parquinho infantil bem cuidado e cachorros brincando com seus donos para todos os lados.

E ainda tem uma linda vista para a cidade

Como queria mais uma tarde ali! O Dolores Park fica no Mission District.

Dolores Park

Buena Vista

Mais um parque da linda San Francisco. Entre esse e o Dolores, fico com o Dolores, mas se tiver tempo, conheça os dois.

Presidio Park

É um bom lugar para um piqueniques. O Presidio Park já foi uma base militar, que hoje deu lugar a jardins e uma bela vista para a Golden Gate.

Não viaje sem seguro viagem! No site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI seu seguro viagem com desconto utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.

Golden Gate Park

Ele é grandioso e imponente. Não é à toa que é o parque mais frequentado de San Francisco.

Cheio de atrações como quadras esportivas, campo de golfe, áreas para concertos musicais, jardins (Japanese Tea Garden, Botanical Garden, Shakespeare Garden e Conservatório de Flores), lagos, museus (California Academy of Science e o Young Museum), é um lugar muito frequentado pelos moradores aos finais de semana.

E uma curiosidade que pouca gente sabe: o Golden Gate Park é maior do que o Central Park!

Um dos passeios mais agradáveis em San Francisco

Civic Center

É o centro político da cidade. Além da sua vista externa já ser incrível, a entrada no edifício é gratuita.

Castro

É o maior e mais conhecido bairro gay do mundo!

Destaque para os inúmeros bares, restaurantes e bandeiras do movimento gay. Outro ponto de interesse é o Teatro Castro, construído na década de 1920.

Se não estiver de carro, você poderá caminhar da Alamo Square até Castro (1.8 km) ou ir de ônibus (pegue a linha 24 que sai da esquina da Hayes Street com a Divisadero Street).

Castro – o maior bairro gay do mundo

Crissy Field e Baker Beach

Opções de praias se sobrar um tempinho no roteiro. Nessas praias você encontrará vistas lindas da baía de San Francisco.

San Francisco Ferry Building

Antigo terminal ferroviário próximo à baía de San Francisco, que funciona como complexo gastronômico e comercial. Muito legal para comer, tomar um bom vinho, comprar queijos…

E agora só posso dizer: que saudade me deu de San Francisco. Escrevendo tudo o que vivenciei por lá, bateu uma vontade imensa de voltar para aquela cidade tão peculiar, charmosa e cheia de atrações imperdíveis na Califórnia!

Agora o Mala de Viagem também está no TripAdvisor, com todas avaliações de cada experiência da viagem – aproveita e me segue lá também!

Você gosta das minhas dicas? Siga o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real.

Já se inscreveu no nosso canal? Se ainda não, aproveita para se inscrever agora: Blog Mala de Viagem no Youtube.

Salve esse post no Pinterest:

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

43 Comments

  1. Pingback: Gramadinho – Por Ai Viajando

  2. Pingback: Gramado e Serra Gaúcha: um guia para a sua viagem – Por Ai Viajando

  3. Pingback: AQUI LISTAMOS OS MELHORES LUGARES PARA IR EM GRAMADO - Revista Auge

  4. Pingback: Gramado e Serra Gaúcha: um guia para a sua viagem

  5. Pingback: Viagem do mês: 10 destinos para viajar em Abril – Viagem e Imagem

  6. Renata Sucena Reply

    São Francisco é mesmo demais!!! Pra mim é especial pois foi minha primeira viagem sozinha! Passei um friiio em Twin Peaks e atravessando a ponte hehe, mas foi tudo demais!! Claro que já queria voltar!

    • blogmaladeviagem Reply

      Renata, passei muito frio no Twin Peaks tb hehehe

  7. Aline Laudelina Pires Reply

    Gente amei tudo e fiquei com muita vontade de conhecer São Francisco, apaixonei na linda Golden Gate, nas casa Vitorianas e no Jardim Japonês..

    • blogmaladeviagem Reply

      Aline, a cidade é realmente fantástica e passear nesses lugares é uma delícia! bjs

  8. Aninha Lima Reply

    Animri e muito!! Não tem cimo pemsae na cidade e não lembrar da música.
    Você xescobriu porque eh importante usR flores nos cabelos? Rs

    • blogmaladeviagem Reply

      Aninha, não descobri! to por fora, por qual motivo seria?

      • Aninha Lima Reply

        Também não sei, rs, é a musica.
        Percebi que digitei tudo errado!! rs sorry

  9. Christine Ré Reply

    anna adorei o post, Estive em são Francisco mas foi tão rapidinho parei só na golden gate, e estava um frio de tremer, adorei as dicas na próxima quero essa soup bowl deve ser uma delícia!!!!

    • blogmaladeviagem Reply

      Aquela região ali da Golden Gate é frio demais! As fotos que tirei no mirante não me deixam mentir hehe todas com cara de “bate a foto logo que eu estou congelando”… mas San Fran é uma delícia de cidade, seja no frio ou calor.

  10. Pri Fujihara Reply

    Que viagem incrível! Acho que esse é um doa lugares que apresar de caro vale muito a pena!! Parece ser uma experiência indispensável! Adorei as fotos!

    • blogmaladeviagem Reply

      Sim Pri, a cidade é um encanto! adoro os parques, o clima, a ponte, tudo!!!

  11. Thais Paranhos Reply

    Sabe aquele lugar que é cariva so de ver… e te deixa morrendo de vontade de conhecer… pois é… muitas dica bacana. Muito sucessopra esse blog. Parabéns

    • blogmaladeviagem Reply

      Muito obrigada Thais! e realmente, San Francisco é tudo isso!

  12. Juliana Noronha Reply

    Vou te bater, garota!! A musica não sai da minha cabeça agora. hahahahaha
    Sou LOUCA para conhecer San Francisco. Na verdade, a Califórnia, né?!
    Mas se não for para atravessar de carro ouvindo a música, nem quero! hahahahah
    Adorei o post, Anna!! Tudo explicadinho. Só me fez ter mais vontade de conhecer.
    Beijos

    • blogmaladeviagem Reply

      Juuuuu não me bate rsrs… a música é boa demais! Foram anos programando como seria a travessia da ponte hehehe, só queria que não estivesse tão frio, mas mesmo assim foi um momento inesquecível!

  13. Josiane Bravo Reply

    Amo demais ler sobre essa cidade linda e a minha preferida no mundo. Morei em San Francisco durante 1 ano e sonho em voltar para essa cidade onde deixei meu coração. É tanta coisa para ver não é. A Golden Gate que pode ser vista de vários ângulos, o que falar das casinhas no estilo vitoriano, e o Pier 39? Tudo lindo em SF 🙂
    Beijos

    • blogmaladeviagem Reply

      Que legal Josi! imagino como deve ter sido uma experiência maravilhosa. Eu fiquei poucos dias e já me apaixonei pela cidade, imagina você que teve tempo de curtir cada pedacinho! bjs

  14. Paulo Venoso Costa Reply

    Que post bacana casal, san francisco é um destino que quero muito conhecer, a Lombard Street e Alcatraz é o que mais vejo por ai falando de san francisco, adorei o post parabéns.

    • blogmaladeviagem Reply

      Paulo, você vai adorar! são tantos pontos turísticos famosos né! e lá a locomoção é bem fácil! sabe aqueles lugares que você anda um pouco e já tá na frente de outro ponto turístico?

  15. Maria Carolina Diego Reply

    Muito bom o Post! Amei as dicas deste passeio incrível! Anotei e curti as dicas! Sem falar nas belas fotos!

  16. Mayara Rosa Reply

    Delícia de post! Não sabia que São Francisco tinha tanta coisa bacana, bom demais! Amei as fotos de vocês! Como sempre!

    • blogmaladeviagem Reply

      Oiii Mayara! Pois é, tem sim… e tudo é muito legal, adorei demais a cidade! só queria que não estivesse tão frio hehehe

  17. Liany Garves Reply

    Eu fui pra São Francisco em 2008… faz tempo já… mas ela encantou de todas as formas. eu ainda fui na época de natal e ver a cidade toda iluminada foi mágico. Parabéns pelas dicas e pelo ótimo post.

    • blogmaladeviagem Reply

      Também adorei conhecer San Fran no Natal! cidade linda demais! obrigada pela visita!

  18. Diana Figueiredo Reply

    São Francisco é uma cidade maravilhosa, né? Muito legal o seu post.. já fui duas vezes e vi aqui que ainda tem coisa que eu não fiz. Boas dicas! beijos

    • blogmaladeviagem Reply

      Eu também adorei a cidade Diana e achei tudo mundo fácil para o turista se localizar! Sou suspeita em falar, porque sou apaixonada pela Califórnia inteira!

  19. Nossa, quanto lugar maneiro para conhecer! Realmente 4 dias seriam bem corridos pra ver isso tudo.
    Esse preço de hospedagem está equivalente a Suíça.. como fica bem caro na alta, neh?! Gostei de saber que dá pra circular de bondinho, assim economiza no aluguel do carro + combustível. Adorei o post, parabéns!

    • blogmaladeviagem Reply

      Pois é Dani, hospedagem em San Francisco já costuma ser mais caro, ainda mais se for em época de feriados… Tudo ainda se agrava com o preço do dólar… o jeito é economizar em outras coisas, uma delas é a opção do bondinho!

  20. Estela Nogueira Vicentini Reply

    Realmente é parada obrigatória conhecer San Francisco!!! Fiquei com água na boca para experimentar o Bread Soup Bowl!! Mandaram super bem nas dicas.

    • blogmaladeviagem Reply

      Oi Estela! sim, o Bread Soup Bowl é muito bommmm, ainda mais se estiver um dia geladinho igual quando fomos… ótimo pra esquentar! bjs

  21. Jaqueline Caixeta Reply

    Oii! Gostei muito do post! Deu muita vontade de conhecer!! Anotei todas as dicas!! bjsss

    • blogmaladeviagem Reply

      Oi Jaque, que bom que gostou! Muito obrigada pela visita. Bjs

  22. Marlise Vidal Reply

    Oiii, adorei o post. Sou louca para conhecer São Francisco. Talvez a gente vá em Setembro e aí vou aproveitar suas dicas.
    Valeu, Marlise

    • blogmaladeviagem Reply

      Oi Marlise, que legal, estou torcendo para que sua viagem seja um sucesso!

  23. Julia Salce Reply

    Menina do céu, fiquei com essa musica na cabeça o dia inteirinho
    hahahahah “if you are goingggg to Sãooo Frannn-ciscooo”
    Post super completo, parabéns! Ainda não conheco a cidade, quando for pra lá já sei onde pegar as dicas. beijao

    • blogmaladeviagem Reply

      Julia, essa música é boa demais né? foi a trilha sonora que coloquei pra atravessar a Golden Bridge, bem coisa de filme mesmo sabe? Obrigada pela visita!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?