Hospedagem

Hotel Hard Rock Riviera Maya: all inclusive 5 estrelas no Caribe Mexicano

Pinterest LinkedIn Tumblr

O México é um destino que sempre está em alta quando o assunto é férias no Caribe. Isso acontece porque os brasileiros se sentem muito atraídos pela Riviera Maya, no estado de Quintana Roo, uma região repleta de atividades para quem quer dias de descanso e diversão com direito a mar azul turquesa e hotéis all inclusive de alto padrão, como é o Hard Rock Riviera Maya.

Em junho de 2021 tive a oportunidade de conhecer e me hospedar no hotel Hard Rock Riviera Maya, que é considerado um hotel de referência na região. Foram 3 dias muito bem aproveitados e o review dessa experiência você terá a oportunidade de conferir agora:

Localização do Hard Rock Riviera Maya

Por mais que o estado de Quintana Roo já seja de amplo conhecimento dos turistas brasileiros, acho importante tecer breves explicações sobre sua divisão.

Numa viagem ao México, é muito comum aparecer no roteiro destinos como Cancún, Isla Mujeres, Playa del Carmen, Cozumel e Tulum. Outros quatro atrativos que começam a se destacar ao lado desses são: Isla Contoy, Holbox, Las Coloradas e Bacalar.

Independente das suas opções para um roteiro, fato é que a maioria dos turistas optam por incluir a Riviera Maya, pois ali se concentram grande parte dos atrativos turísticos do estado de Quintana Roo.

Mas afinal, o que é a Riviera Maya?

A Riviera Maya é uma região do estado de Quintana Roo, com aproximadamente 150 km de extensão, que começa em Puerto Morelos e vai até Punta Allen, passando por duas cidades muito conhecidas: Playa del Carmen e Tulum.

A região da Riviera Maya, onde estão concentrados os pontos turísticos, começa em Puerto Morelos e vai até Tulum, sendo que após Tulum a Riviera Maya fica bem mais vazia e inexplorada (após Tulum está a Reserva de Sian Ka’an).

Então é importante esclarecer que Cancún, a porta de entrada do estado de Quintana Roo, não integra a Riviera Maya, mas fica muito próxima a ela.

Como essa região possui muitos pontos de interesse, incluindo praias, parques, cidades e atividades culturais, é muito comum que os turistas optem por dividir a viagem em etapas, possibilitando conhecer boa parte do estado, sem perder muitas horas com deslocamento.

Ao contrário de Cancún, onde há muitos prédios e construções altas em terrenos pequenos, na Riviera Maya você encontra construções mais baixas localizadas em extensas áreas de terra. O ambiente na Riviera Maya tem um aspecto mais tranquilo e com mais natureza ao redor.

E se no seu roteiro constar as atrações turísticas da Riviera Maya, o Hotel Hard Rock Riviera Maya é uma ótima opção para montar base, visto que muito bem localizado em Puerto Aventuras: 23 km de distância de Playa del Carmen e próximo dos parques Xcaret (20 km) e Xel-Há (29 km).

Hard Rock Riviera Maya: all inclusive 5 estrelas

O complexo Hard Rock Riviera Maya é formado por 2 hotéis distintos: o primeiro deles é o Hard Rock Hacienda e o segundo é o Hard Rock Heaven. Embora o complexo seja uno, o hotel Hacienda e o hotel Heaven são distintos.

O Hard Rock Hacienda é destinado a todas as idades, sendo a opção ideal para quem viaja em família, com crianças e adolescentes.

O Hard Rock Heaven é exclusivo para maiores de 18 anos, sendo considerado um hotel “adults only”.

Os hóspedes do hotel Hard Rock Heaven podem acessar livremente as áreas comuns do Hard Rock Hacienda, incluindo restaurantes e piscinas. O mesmo pode ser dito em relação aos hóspedes adultos que se hospedam no Hacienda e querem frequentar as piscinas e os restaurantes do Heaven.

Em relação ao sistema all inclusive, vale mencionar que o Hard Rock Riviera Maya serve comidas e bebidas 24h. Após fechamento dos bares e restaurantes, o serviço de quarto permanece disponível com um vasto cardápio.

Existem algumas poucas atividades e serviços que não fazem parte do sistema all inclusive, a exemplo dos tratamentos de spa, obviamente.

Em relação às garrafas de bebidas (ex. garrafa de vinho/garrafa de espumante), essas também não estão incluídas no sistema, todavia, se você pedir uma taça, ela estará inclusa (assim como as subsequentes). Isto é, para que pedir garrafa se você pode pedir quantas taças desejar?

Se em relação às bebidas há tal observação a ser feita, no tocante às comidas é diferente: todas as refeições estão incluídas – café da manhã, almoço, jantar, lanches, petiscos, enfim, tudo que o hotel oferece de alimentação faz parte do sistema all inclusive.

O Hard Rock Riviera Maya possui restaurantes com opções de menu buffet e opções à la carte, sendo que é necessário fazer reserva prévia para jantar nos restaurantes à la carte.

Quartos e suítes

Deluxe Gold: (482 FT²) cama king ou duas camas de casal, vista para o jardim e varanda com rede, ocupação para 2 (Deluxe Gold King) ou 4 pessoas (Deluxe Gold Double), banheira de hidromassagem, casa de banho privada com ducha, máquina de café, frigobar com refrigerantes, água mineral, sucos e cerveja, TV LCD com sinal de satélite, amenities de banho Rock Spa®, roupões e chinelos, cofre digital (tamanho de laptop), controle individual A / C, telefone de discagem digital, rádio despertador e alarme com Bluetooth, secador de cabelo, ferro e tábua de passar, conexão de internet sem fio, serviço de quarto 24 horas.

*Quartos Deluxe Gold acessíveis estão disponíveis e equipados com banheiro e espaço de porta aumentados. Os quartos com acessibilidade têm barras de apoio no banheiro, assento de banho e chuveiro flexível. Estes quartos não possuem banheira de hidromassagem. Além disso, o hotel possui rampas ao redor da área das piscinas e acesso à praia, bem como elevadores localizados nos prédios e nos saguões. 

Deluxe Gold – Pure Wellness®: (482 FT²) possui as mesmas características que o Deluxe Gold, mas inclui apenas uma cama king-size (ocupação: 2 adultos). Os quartos hipoalergénicos PURE WELLNESS® foram concebidos para proporcionar uma melhor noite de descanso a todos os hóspedes, especialmente aos que sofrem de alergias. Além do protocolo de limpeza regular, os quartos PURE WELLNESS® passam por um processo de sete etapas para reduzir as partículas transportadas pelo ar e que causam alergias.

Tive a oportunidade de me hospedar em um quarto da categoria Deluxe Gold – Pure Wellness® e posso afirmar que o processo de limpeza cumpre com o prometido. Eu costumo ter muita alergia quando exposta a ambientes com poeira e nesse quarto não dei um espirro sequer.

Além disso, não poderia deixar de falar da cama: o colchão é hipoalergênico e tem cobertura de almofada. A cama é extremamente macia e confortável, uma boa definição para a expressão “dormir nas nuvens”.

quarto deluxe no hard rock riviera maya
Deluxe Gold – Pure Wellness®

Deluxe Platinum Sky Terrace: (964 FT²) possui as mesmas características que o Deluxe Gold, mas a opção inclui apenas uma cama king-size (ocupação: 2 adultos). Área: 89,5 m² incluindo terraço. Esse quarto possui acesso ao Sky Terrace privativo no segundo andar, com espreguiçadeiras e banheira de hidromassagem.

Diamond Deluxe: (482 FT² – 44,7 m²) possui as mesmas características que o Deluxe Gold, mas inclui apenas uma cama king-size (ocupação: 2 adultos). Além do quarto, essa acomodação possui uma sala de estar, menu de travesseiros e aromaterapia, CD e DVD player (mediante solicitação) e seção de check-in privado – check-in antecipado e check-out tardio (de acordo com a disponibilidade).

Rock Royalty com vista parcial do mar e assistente pessoal: (482 FT² – 44,7 m²) possui as mesmas características que o Deluxe Gold, além de vista parcial para o mar e assistente pessoal das 7h às 23h, serviço de engomadoria (2 peças por pessoa / por estadia), entrega expressa de bagagem, serviço gratuito de engraxate, menu exclusivo de aromaterapia e travesseiros, preparação da banheira (com aviso de 24 horas), assistência pessoal para reservas (dentro e fora da propriedade), reserva prioritária para os programas Picks® e Wax®, massagem de cortesia de 25 minutos em casal, VIP check-in e check-out, late check-out disponível (até 15h, conforme disponibilidade), Rock Royalty Level – serviço de check-out (o assistente pessoal auxilia com o check-out expresso), reserva prioritária de camas balinesas (custo extra), esponja de banho e máscara de dormir também estão inclusas nas amenidades.

Rock Suite Sea View (2 quartos) e assistente pessoal: (2.583 FT² – 240 m²) possui as mesmas características que a suíte Rock Royalty, além de vista para mar, ocupação para até 6 pessoas, assistente pessoal das 7h às 23h e amenidades VIP. A suíte possui dois quartos, um com cama King e outro com duas camas de casal, além das áreas de estar e de jantar (com menu exclusivo para jantar) e terraço privativo.

Rock Suite Sea View (2 quartos) + rooftop lounge e assistente pessoal: (5.166 FT² – 480 m²) possui as mesmas características que a suíte Rock Suite Sea View, mas com ocupação para até 4 pessoas e espaço mais amplo: suíte de dois quartos equipada com sala de jantar e sala de estar, além de terraço panorâmico com banheira de hidromassagem, mesa, cadeiras e banheiro.

Suíte Rock Star: (9.225,18 FT² – 800 m²): suíte com 2 quartos com cama king size e terraço privativo, 2 banheiros e 2 lavabos. A entrada é iluminada por um lustre feito com microfones de ouro e um grande aparador exibindo a motocicleta Harley Davidson “Hollywood Taxi” original e a guitarra Bret’s Every Rose. A cozinha é equipada com máquina de espresso, microondas, frigobar para vinhos (a pedido), além disso, a suíte conta com cabine fotográfica, mesa de jantar que vira mesa de jogo, Camaro transformado em uma mesa de bilhar, teto decorado com bandanas, mostrando o estilo próprio de Bret, pista de dança com lâmpada de lava e sistema de som surround e TV de tela plana de 80′, academia com esteira, bicicleta fixa e halteres.

A sala principal tem sua entrada decorada em estilo concerto, equipada com o kit completo do programa picks®, mesa personalizada construída com peças de motocicleta Harley Davidson, banheira de hidromassagem, chuveiro para 5 pessoas com espelho e equipado com alto-falantes bluetooth à prova d’água, mini-bar tipo amplificador (a pedido). O terraço do segundo andar é equipado com sala de jantar, TV, banheira de hidromassagem, fogueira e cabine de DJ (equipamento disponível mediante solicitação).

*A área Hard Rock Hacienda também conta com opções semelhantes de acomodações, mas sempre levando em consideração que é um hotel recomendado para toda a família, independente de idade.

Acomodações do Hard Rock Hacienda: Deluxe Gold, deluxe Gold – Pure Wellness®, deluxe partial sea view, Deluxe Sky Terrace, Diamond King, Rock Royalty com vista parcial para o mar e assistente pessoal, Deluxe Family, Deluxe Grand Sky Terrace, Rock Suite Sea View (2 quartos) com assiste pessoal, rock suite com vista para o mar (2 quartos) + rooftop lounge + assistente pessoal, suíte rock star com vista para o mar (2 quartos) e Rock Royalty Level.

Bares e restaurantes

O hóspede do hotel Hard Rock Riviera Maya pode desfrutar de 9 restaurantes e 7 bares e lounges, que compõem o sistema “tudo incluído”. Alguns restaurantes localizados no Heaven, são exclusivos para adultos.

Para café da manhã e almoço não há necessidade de reserva, pois essas refeições funcionam no sistema de buffet.

Alguns restaurantes exigem reserva prévia no jantar, sendo assim, tão logo fizer o seu check-in, já recomendo procurar o guichê de reservas localizado no saguão principal.

A menos que você fique muitas diárias é improvável conseguir conhecer e provar a culinária de todos os restaurantes, então aqui segue um resumo para te orientar na hora de reservar os seus jantares.

*Alguns restaurantes são exclusivos para adultos.

Martini Bar: ambiente descontraído para provar um martini clássico e outras bebidas icônicas.

Club Heaven: (bar e discoteca) o Club Heaven oferece música de DJ ao vivo, entretenimento e uma seleção especial de destilados internacionais. Funcionamento: de quinta a sábado, das 23h às 2h.

Rhythm Bar: incluído como parte da experiência Rock Spa®, o Rhythm oferece uma atmosfera relaxante, coquetéis premium e internacionais, próximo da piscina crosscurrent.

Sun Bar: oferece uma seleção de coquetéis e destilados clássicos e exóticos, além de bebidas de categoria premium.

Float Bar: oferece um menu de coquetéis à beira da piscina.

Dive Bar: localizado na piscina principal da área Heaven, o Dive oferece um bar molhado para que o hóspede não precise sair da água para pedir sua bebida. Funcionamento: 10h às 17h.

Fresh Fix: restaurante com opções de menu saudáveis ​​e de baixa caloria. 

Jigger + Shaker: conceito de bar de coquetéis cuidadosamente selecionado, Jigger + Shaker, apresenta uma mistura de especiarias locais, sucos e xaropes caseiros, criando misturas artesanais premium.

The Market: é o restaurante buffet principal do hotel. Abre no café da manhã (7h00 – 12h00), no almoço (13h00 – 16h00) e no jantar (jantares temáticos – 18:00 h – 23:00 h), sem necessidade de reserva prévia. As ilhas são compostas por alimentos preparados com ingredientes frescos da culinária internacional.

Pizzeto: serve diversos sabores de pizzas assadas, saladas, hambúrguer, sopas e massas à la carte. Horário de funcionamento: 10 às 18h.

Frida: restaurante especializado em culinária mexicana e pratos típicos à la carte. Horário: 17h30 às 23h. As reservas devem ser feitas previamente no saguão do hotel.

Ipanema: a proposta do restaurante é servir um autêntico serviço do rodízio e sabores do Brasil. Jantar: 17h30 às 22h00.

restaurante ipanema no hard rock hotel
Restaurante Brasileiro – Ipanema

Zen: de sushi a tepanyakis, o Zen oferece o melhor da culinária asiática com pratos à la carte. Além da opção à la carte, ainda é possível fazer reserva para sentar no balcão, com opção de “show” dos chefs, que preparam os pratos de uma forma divertida, gerando entretenimento aos hóspedes. Jantar: 17:30 h – 22:00 h. As reservas devem ser feitas previamente no saguão do hotel.

Obs. eu optei por fazer reserva para sentar nas mesas tradicionais e pedir as opções do cardápio à la carte (eu queria fazer minhas próprias escolhas). Quando você opta por sentar no balcão, são servidos os pratos preparados pelo chef no momento do show (você não escolhe o que quer do cardápio).

Cafetto: é a cafeteria do resort. Funciona ao longo do dia e serve pães, sanduíches, café, chás, sorvetes e bolachas. Horário de funcionamento: Café da manhã – 6h00 – 10h00; lanches, café e chá até às 23h.

Float: serve petiscos à beira da piscina e conta com uma grande seleção de coquetéis. Horário de funcionamento: 10h00 às 17h00.

Toro: aqui o hóspede saboreia os melhores e mais finos cortes, disponibilizados em um cardápio de pratos à la carte. Jantar: 17:30 h – 22:00 h. *Este restaurante não é exclusivo para adultos – apesar de estar localizado na área Heaven, menores de idade são bem vindos. As reservas devem ser feitas previamente no saguão do hotel.

Toro restaurante - Hard Rock Riviera Maya
Restaurante Steakhouse – Toro

Ciao: oferece especialidades italianas à la carte. *Este restaurante está localizado na seção Heaven e é exclusivo para adultos. Buffet de café da manhã – 7h00 às 12h00; almoço: 13h00 às 16h00; jantar: 17h30 às 22h00. As reservas para o jantar (sistema à la carte) devem ser feitas previamente no saguão do hotel.

O café da manhã e o almoço são servidos no sistema buffet e não há necessidade de reserva.

restaurante ciao Hard Rock Hotel Riviera Maya
Restaurante Italiano – Ciao

Le Petit Cochon: oferece pratos à la carte e conta com os melhores ingredientes para o hóspede saborear uma legítima culinária francesa. *Este restaurante está localizado na seção Heaven e é exclusivo para adultos. Funcionamento diário: das 17h30 às 22h00. As reservas para o jantar devem ser feitas previamente no saguão do hotel.

Le petit cochon - Hotel Hard Rock Riviera Maya
Restaurante Francês – Le Petit Cochon

Los Gallos: serve culinária latino-americana, com fusão de inúmeros sabores, costumes e tradições. Los Gallos tem um ambiente aconchegante e cozinha mexicana clássica preparada na hora: tacos, tlacoyos, fajitas, tudo para você não se esquecer que está no México. *Este restaurante está localizado na seção Heaven e é exclusivo para adultos. Funcionamento: Jantar – 17h00 às 22h00. As reservas para o jantar devem ser feitas previamente no saguão do hotel.

Para quem viaja com crianças e também quer aproveitar um restaurante mexicano, poderá fazer uma reserva no restaurante Frida (localizado na área Hacienda).

Serviço de quarto: serviço de quartos disponível 24 horas, com cardápio extenso e exclusivo.

Dica bônus: nem sempre dá vontade de parar para almoçar comida mais “pesada” dentro do restaurante, certo? Então uma dica boa para quando a fome bater no meio do dia, é pegar um snack em um dos restaurantes (pizza, sushi, hambúrguer, etc…) e levar para comer na área da piscina ou praia. Fizemos isso com sushi e foi uma boa experiência!

Piscinas e praias

O complexo Hard Rock Riviera Maya possui diversas piscinas, todas grandes e convidativas! São opções para todos os gostos e idades.

Para quem viaja com crianças e adolescentes, a estrutura de piscinas do Hard Rock Hacienda é perfeita. Para quem viaja em casal ou entre adultos, o Hard Rock Heaven proporciona o ambiente ideal e mais tranquilo.

Piscinas Hotel Hard Rock Riveira Maya
Piscinas do Hard Rock Heaven

Além das inúmeras piscinas o hotel ainda possui praias particulares (enseadas) com águas calmas, ideal para andar de caiaque, fazer mergulho com snorkel ou simplesmente relaxar.

A Heaven Beach, por exemplo, foi a minha praia preferida, com um bom espaço para curtir a areia, a água azul turquesa calminha e tomar bons drinques!

O serviço completo de praia e piscinas inclui cadeiras, toalhas e garçons que passam anotando o pedido dos hóspedes e levando tais pedidos até eles.

Atividades para as crianças

O Hard Rock Hacienda possui várias atividades destinadas às crianças e adolescentes, incluindo o Kids Club – Hard Rock Roxity Kids Club ™ – que oferece atividades, jogos, artesanato e música.

O Club Kids conta com temas diferentes todos os dias, envolvendo desde artes e ofícios, mergulho, shows de talentos e festas na piscina.

*Por conta da situação pandêmica, as atividades do Hard Rock Roxity Kids Club ™ podem estar restritas.

O parque aquático de Rockaway Bay Riviera Maya possui 4 piscinas e 23 tobogãs e é outra atividade que faz a alegria das crianças, dos adolescentes e até mesmo dos adultos mais radicais. O parque aquático foi inaugurado em 2018, funciona das 10h – 18h e pode ser frequentado por hóspedes de todas as idades (entrada gratuita durante a sua estadia).

Bem estar e atividades

Rock Spa®: localizado no Heaven area, o Rock Spa® oferece ao hóspede um momento de mais profundo relaxamento. Dentre as opções estão as famosas massagens relaxantes e revigorantes, além de tratamentos faciais e hidroterapia.

*Os serviços de spa são cobrados à parte.

Body Rock® Gym: a academia Body Rock® tem tudo que o hóspede precisa para se manter ativo durante a estadia no Hard Rock Hotel Riviera Maya. Aulas diárias, instruções especializadas e equipamentos profissionais. Para quem não abre mão dos bons hábitos, a academia do hotel com certeza será uma atividade diária na sua rotina de férias.

Posh Beauty Salon®: o salão de beleza do Hard Rock Hotel Riviera Maya oferece uma gama de serviços para quem não abre mão de ser sentir bonita todos os dias.

Campo de golfe: hospedando-se no Hard Rock Hotel Riviera Maya, o hóspede pode participar de campeonatos de golfe, participar de instrução de classe mundial e desfrutar das mais belas e deslumbrantes vistas da propriedade. O campo Robert von Hagge possui 18 buracos. *Aplica-se uma taxa de serviço de 25%.

Music Lab: o hóspede apaixonado por música tem a oportunidade de receber instrução especializada e treinamento no palco no Hard Rock Hotel Riviera Maya Music Lab.

Degustações: o hóspede do Hard Rock Hotel Riviera Maya tem a oportunidade de apreciar os sabores e as combinações de diferentes estilos de tequila, aprendendo mais sobre essa tradicional bebida mexicana. Para os amantes do vinho, também se torna possível apreciar os aromas, sabores, aparências de vinhos selecionados enquanto o mestre sommelier orienta a experiência.

Jantares românticos: se a viagem for em comemoração a uma data especial, que tal surpreender quem você ama? O hóspede interessado nesse serviço adicional, pode desfrutar de um jantar especial na praia ou em outro local de sua preferência dentro do resort.

Decoração e música: os hotéis da rede Hard Rock são famosos por utilizarem referências musicais por toda a área do hotel, a música de fato integra a decoração do ambiente. No Hard Rock Riviera Maya não é diferente: frases e objetos de artistas da música estão por todos os lados, incluindo roupas, figurinos, acessórios, calçados e até mesmo instrumentos musicais de astros do rock e do pop. O hotel é um verdadeiro museu do pop e rock!

A trilha sonora do hotel também é excelente! Pop e rock tocando em todos os ambientes, isso sem falar nos shows ao vivo que acontecem nas piscinas e no saguão do hotel, quando anoitece!

Shows, teatros, eventos: diariamente há uma programação especial no Hard Rock Hotel Riviera Maya, incluindo shows com bandas ao vivo, espetáculos teatrais e circenses, festas apresentações de dança e eventos culturais. Logo no check-in o hóspede já pode se iterar acerca da programação referente aos dias em que estará hospedado no hotel.

São inúmeras atividades e muitas vezes mais de uma acontece ao mesmo tempo, em áreas diferentes do hotel.

Protocolos de segurança

A rede de hotéis Hard Rock aplica um protocolo de ações de saneamento e limpeza para a segurança de seus funcionários e hóspedes.

O programa global é denominado Hard Rock SAFE + SOUND, que inclui diretrizes e protocolos seguidor por todos os resorts da marca no mundo todo.

Em relação à saúde dos hóspedes e funcionários, foram instaladas estações antibacterianas de higienização manual, com sinalização adicional sobre a importância da lavagem de mãos e distanciamento físico.

No tocante à experiência dos hóspedes, os protocolos definidos visam garantir a segurança e o bem-estar de todos. As medidas incluem desinfecção de bagagem, medição de temperatura por meio de uma câmera térmica, práticas de higiene e distanciamento físico em todo o spa, salão, academia, piscina e áreas de praia.

Os funcionários do hotel foram treinados para a aplicação dos protocolos e identificação de sintomas semelhantes aos da gripe ou vírus. Os funcionários são monitorados e obrigados a usar os EPI (equipamentos de proteção individual).

Foi determinado o aumento da frequência de limpeza e desinfecção de todas as áreas comuns, espaços públicos e quartos de hóspedes, com ênfase em superfícies de alto contato, como balcões de check-in na recepção, elevadores, maçanetas, banheiros públicos, chaves e fechaduras, caixa eletrônicos, corrimãos, mesas, equipamentos de ginástica, mesas, áreas de estar e cadeiras de piscina.

Serviços de buffet na modalidade self service foram eliminados. Os restaurantes que funcionam com opções buffet foram adaptados: todos os alimentos ficam atrás de uma vitrine e quem serve o hóspede é um funcionário trinado do hotel. Nenhum hóspede tem contato direto com os alimentos no momento em que está se servindo.

Para quem é o Hard Rock Riviera Maya

O Hard Rock Riviera Maya é a opção perfeita para quem quer se hospedar em uma boa localização na Riviera Maya, a região onde se concentra a maior parte dos atrativos turísticos do estado de Quintana Roo.

É resort ideal para quem valoriza a qualidade dos serviços prestados e busca uma experiência autêntica num hotel mundialmente conhecido e bem avaliado.

Os funcionários são muitos prestativos e apesar de se tratar de um resort de grandes dimensões, o atendimento se mostrou bastante personalizado.

Considerando a divisão de áreas entre Hacienda (para todas as idades) e Heaven (para maiores de 18 anos), o Hard Rock Riviera Maya se mostra um hotel para todos os públicos: famílias, casais ou amigos.

Numa viagem ao México (que pode incluir mais cidades e muitas atrações), aconselho fortemente que você inclua pelo menos 3 diárias de relaxamento num resort all inclusive 5 estrelas e, pela minha experiência, com certeza o Hard Rock Riviera Maya merece ser recomendado.

praia privativa HRH
Praia privativa – Heaven área

Minha experiência pessoal como hóspede do Hard Rock Riviera Maya

Comecei minha viagem pelo México com 3 diárias no Hard Rock Riviera Maya. Foi a escolha perfeita para desacelerar e entrar no ritmo de férias!

Posso dizer que já tive excelentes experiências ao redor do mundo: experiências culturais, gastronômicas e hoteleiras.

E quanto mais experiências uma pessoa tem na vida, mais ela se torna questionadora e, muitas vezes, mais exigente. Comparações passam a ser feitas e, sob o aspecto profissional, o olhar crítico incide de forma mais veemente.

Então quando eu faço uma viagem com o objetivo de levar todas as minhas experiências ao conhecimento das pessoas que me acompanham seja aqui no blog, seja lá no Instagram, eu reconheço o tamanho da minha responsabilidade: preciso ser clara, devo mostrar a realidade que estou vivenciando naquele momento, relatar os fatos de forma objetiva e agir com ética.

E tendo isso em mente, afirmo para vocês de forma muito segura que em se tratando de experiência em hotel na categoria all inclusive 5 estrelas, o Hard Rock Riviera Maya ocupa posição de destaque.

Sempre sou muito cautelosa na escolha de hotéis de grande porte, pois sei que há certo risco de se perder qualidade no serviço quando se trata de um resort de grande estrutura. Todavia, constatei que isso não acontece no Hard Rock Riviera Maya, que embora seja um hotel com capacidade para muitos hóspedes, não abre mão do serviço individualizado. Um exemplo disso é o próprio serviço de praia: de tempos em tempos um funcionário passa de cadeira em cadeira perguntando se o hóspede quer algo para comer ou beber.

Além do bom serviço, também merece destaque a alimentação oferecida. São 9 restaurantes e 7 bares, com opções de menu buffet e à la carte, opções diferenciadas e culinária especializada para agradar todos os gostos.

Não bastasse todas as opções de restaurantes, ainda há serviço de quarto disponível 24 horas! Com certeza um diferencial que coloca o Hard Rock Riviera Maya em posição de destaque na lista de resorts all inclusive 5 estrelas no estado de Quintana Roo.

Ainda, o fato do complexo incluir dois hotéis com diferentes públicos, torna o Hard Rock Riviera Maya uma excelente opção para quem viaja com filhos pequenos, mas também para quem viaja em casal ou entre adultos e quer um ambiente mais tranquilo.

A locomoção entre a área Hacienda e a área Heaven pode ser feita caminhando ou em carrinhos de golfe – é só ir no ponto de partida e esperar pelo próximo carrinho (esse percurso é feito durante todo o dia).

hard rock hotel riviera maya
Hard Rock Riviera Maya – Heaven área

Informações gerais sobre o Hard Rock Riviera Maya

Check-in e check-out: o check-in pode ser feito a partir das 15h, enquanto o check-out é ao meio dia.

Caso o hóspede chegue antes do horário de check-in ou parta após o horário de check-out, poderá guardar suas malas no próprio maleiro do hotel e usufruir das áreas comuns do Resort até o momento que o quarto esteja liberado ou até a hora da partida (limitado até às 15h).

Pet Friendly: cães e gatos de estimação são aceitos (*uma taxa adicional é cobrada).

Internet: o resort oferece Wi-Fi grátis nas áreas pública e nos quartos.

Traslado para o aeroporto: serviço de traslado de/para o aeroporto (disponível 24 horas) – *serviço com custo adicional.

Estacionamento: estacionamento grátis no estabelecimento.

Avaliação no Booking.com: Fabuloso – 8,7.

Quero registrar meus sinceros agradecimentos ao Hard Rock Riviera Maya, na pessoa da Verónica Bazan Delgado (RRPP LATINOAMÉRICA – RCD Hotels) e da Catalina Ventura (executiva de contas), que oportunizaram ao Blog Mala de Viagem uma experiência completa no Resort, possibilitando que todo o conteúdo criado fosse compartilhado com os leitores do blog.

*O MV esteve no Hard Rock Riviera Maya a convite da RCD Hotels. Todavia, descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com as instalações, gastronomia e atividades oferecidas a todos os hóspedes e clientes. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium
Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?