Hospedagem

Dusit Thani Maldives: experiência all inclusive 5 estrelas nas Maldivas

Pinterest LinkedIn Tumblr

Mesmo que alguns ainda neguem ou não concordem, é fato que Ilhas Maldivas é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas do mundo inteiro. Tive a experiência de conhecer o país e me hospedar no Dusit Thani Maldives, um resort 5 estrelas all inclusive, cujo relato completo da experiência você confere agora:

A primeira coisa que é preciso pontuar, é que o nome “Ilhas Maldivas” tem uma razão de ser: Maldivas é um país insular, um arquipélago formado por mais de 1.000 ilhas (203 delas são habitadas).

Então quando você visita o país “Maldivas”, você conhece uma ou algumas de suas ilhas. Geralmente os turistas desembarcam em Malé (capital) e depois pegam um avião, hidroavião ou uma lancha até a ilha onde fica o seu hotel.

Outras pessoas, além do turismo de resort (que envolve hospedagem em hotéis situados em ilhas exclusivas), opta por conhecer o que chamamos de “ilhas locais“, que são ilhas habitadas e com vida para “além dos resorts” (nessas ilhas o turista conhece mais da cultura local).

Nas ilhas privadas dos grandes hotéis, em regra, só há o hotel em si e nada além disso (alguns hotéis compartilham a mesma ilha). Nessa caso o hóspede desfrutará de dias de descanso, curtido tudo (e, contraditoriamente, apenas) o que o hotel proporciona.

Para conhecer o país culturalmente, comer em restaurantes locais, visitar praias públicas, comprar souvenirs em lojinhas, então é necessário visitar uma ilha local. Ao passo que se o seu interesse foi apenas em uma viagem “clássica para as Maldivas”, o turismo de hotelaria será o mais recomendado.

Ilha local vista do hidroavião

Eu visitei as Maldivas em novembro de 2020, durante o período de pandemia. Por conta das restrições vigentes, na data da minha viagem o turismo estava funcionando, mas não era possível trocar de hotel na mesma viagem sem que fosse realizado novo teste de COVID19.

Da mesma forma, para visitas as ilhas locais (nem todas estavam abertas à visitação), também era necessário realizar teste de COVID19.

Por tais razões, minha viagem se restringiu à chegada em Malé e deslocamento de hidroavião até a ilha privativa do hotel Dusit Thani Maldives.

Para entender melhor como funciona uma viagem para as Maldivas, confira o post: Como planejar sua viagem dos sonhos e escolher o seu hotel nas Maldivas.

Dusit Thani Maldives

Dusit Thani é uma rede hoteleira tailandesa, muito apreciada no continente asiático.

O resort Dusit Thani Maldives está na Ilha Mudhdhoo no Baa Atoll, que se trata da primeira e única Reserva Mundial da Biosfera da Unesco nas Maldivas. É o cenário perfeito para os apreciadores da vida marinha.

O hotel está a 35 minutos de hidroavião da capital Malé. Outra opção é o voo doméstico de Malé até o aeroporto de Dharavandh, que tem duração de 25 minutos (do aeroporto até o hotel são mais 10 minutos de lancha).

A única opção não disponível é fazer o trajeto todo (Malé – Dusit Thani) de lancha, pois a distância é grande.

Portanto, os hóspedes chegam de hidroavião ou via voo comercial doméstico até o aeroporto de Dharavandh + lancha até o hotel.

Eu cheguei até o Dusit Thani com transporte feito por hidroavião, com a TMA (Trans Maldivian Airways – @transmaldivian). O agendamento do transfer é feito previamente: em contato direto com o hotel (via email), eles organizam os horários de voo de ida e volta para o hóspede.

A logística acontece da seguinte maneira: logo no desembarque do voo internacional terá algum funcionário do hotel aguardando o hóspede para levá-lo até o local de onde parte o hidroavião. O hóspede aguardará no lounge até o horário de voo, e será avisado quando estiver na hora.

O hidroavião é pequeno, comporta poucas pessoas de cada vez e há limite de bagagem de 15 kg ou 20 kg por pessoa (a pesagem acontece no momento em que a mala é despachada e é importante verificar com o seu hotel qual o limite de bagagem do seu voo).

Algumas pessoas dizem que não tem vontade de voar de hidroavião porque tem medo de balançar muito. Todavia, num dia de tempo estável, o avião é bem estável (já peguei voos com grandes aviões que tiveram muito mais turbulências).

O voo é panorâmico, então durante todo o trajeto será possível apreciar o oceano, suas tonalidades de azul, bem como as ilhas e ilhotas pelo caminho, até chegar em seu destino final.

Essa forma de locomoção tem um custo alto comparado ao deslocamento de lancha ou avião comercial (entre 500 e 600 dólares por pessoa ida e volta), mas faz parte da experiência da viagem.

Além disso, como eu disse anteriormente, em razão da distância de Malé, vários hotéis só são acessíveis através de hidroavião e voo comercial (as lanchas são utilizadas por hotéis que ficam próximos a Malé).

Hidroavião nas Maldivas

Para quem é o Dusit Thani Maldives

O Dusit Thani Maldives é ideal para casais ou famílias interessados em turismo de luxo e alto padrão, com foco na privacidade, bom atendimento e relaxamento.

O hotel aceita crianças (por isso é um hotel recomendado também para famílias) e possui diferentes tipos de acomodações: vilas na praia e bangalôs sobre a água.

O resort fica localizado em uma ilha privada (apenas hóspedes do hotel tem acesso a ela), cercada de mar azul turquesa, recife de corais e muita vida marinha. É o local ideal para a prática de snorkeling (você vai ter a oportunidade de ver e nadar entre tartarugas marinhas, arraias, peixes coloridos e pequenos tubarões de recife ameaçados de extinção).

Casais em lua de mel e famílias são os principais públicos do resort. Considerando sua atmosfera relaxante e romântica, arrisco dizer que para quem viaja entre amigos, talvez deva considerar uma opção de hotel com mais agito.

O ideal é ficar de 5 dias a 1 semana. Algumas pessoas questionam se 1 semana não seria muito tempo para ficar no mesmo local, e eu digo que depende do que você tem em mente:

Você pode dividir a sua estadia em diferentes acomodações, como eu fiz, e assim ter mais de uma experiência de hospedagem dentro do mesmo hotel.

Além disso, o hotel oferece atividades variadas, incluindo mergulhos, passeios de barco, pesca… a depender do seu interesse, haverá atividades para todos os dias.

Ou, se você quer apenas relaxar, lembre-se que o deslocamento para chegar até lá foi longo e com custo alto, então avalie a quantidade de dias ideal para aproveitar a sua viagem.

Outra opção é dividir o total de sua estadia em mais de um hotel (ex. 4 dias em um e mais 4 dias em outro), mas verifique antes como são as regras de troca de hotel (durante a pandemia é necessário fazer novo teste de COVID19 para cada troca de hotel) e como será o deslocamento (geralmente é necessário voltar até Malé e de lá fechar um novo transfer para o próximo hotel).

Dusit Thani Maldives

Os restaurantes do Dusit Thani Maldives

A principal característica que me fez escolher o Dusit Thani Maldives foi o seu sistema all inclusive de alta qualidade. O hotel já foi diversas vezes premiado como melhor hotel da categoria all inclusive.

Eu sei que muita gente tem “pé atrás” com hotel all inclusive, com receio da qualidade das comidas e bebidas não serem tão boas como quando pagamos separadamente. E eu concordo, pois também me incluo nesse time.

Porém, no Dusit Thani não é preciso ter essa preocupação, visto que o cardápio servido aos hóspedes do sistema all inclusive é o mesmo cardápio servido aos hóspedes que optam por pagar a alimentação separadamente. Vou explicar melhor:

Ao contrário da maioria dos resorts all inclusive que conhecemos no Brasil (também incluiria os resorts do México nessa lista), no Dusit Thani o hóspede pode escolher, no ato da reserva, se quer incluir apenas café da manhã na diária, se quer incluir café da manhã + jantar, se quer incluir todas as refeições ou, ainda, se quer o sistema all inclusive (que inclui bebidas alcoólicas e não alcoólicas).

Então, no mesmo ambiente haverá hóspedes que optaram por sistemas diferentes de alimentação, mas para todos eles as opções de cardápio serão as mesmas.

Isso é bom porque o hotel mantém alto padrão em sua culinária e em suas bebidas.

Claro que a opção a ser feita passará pela análise do hóspede, conforme suas preferências e características pessoais.

Para um hóspede que não consome bebida alcoólica, por exemplo, fará muito mais sentido reservar diárias somente com refeições do que aderir ao sistema all inclusive. Por outro lado, para quem consome bebidas alcoólicas, considerando que cada drinque custará em média 12 a 15 dólares, com certeza contratar o sistema all inclusive será bem mais vantajoso.

Eu optei por reservar 2 diárias apenas com café da manhã e 5 diárias no sistema all inclusive.

Nos dois primeiros dias consumi café da manhã e jantar (com pagamento no momento do check-out). Nos demais dias consumi café da manhã, almoço e jantar, mas achei que foi uma dose muito grande de comida. Se fosse para repensar, teria sido mais vantajoso (para mim) pegar diárias que incluíssem apenas café da manhã e jantar.

Isso é para ilustrar que a escolha do “plano alimentar” é pessoal e bastante relativas. O que importa é que o Dusit Thani Maldives te proporciona um leque de possibilidades para que você avalie o que é mais interessante.

Esclarecendo as dúvidas:

O sistema de meia pensão inclui pequeno-almoço (café da manhã) e jantar apenas no restaurante principal (buffet). O Half Board Dine Around inclui café da manhã e jantar em todos os restaurantes, incluindo restaurantes à la carte. A pensão completa inclui pequeno-almoço (café da manhã), almoço e jantar em todos os estabelecimentos. O Pure Indulgence inclui café da manhã, almoço e jantar em todos os estabelecimentos, incluindo refrigerantes e seleção de bebidas alcoólicas.

Uma refeição para duas pessoas (almoço ou jantar), para quem vai pagar à parte, fica em torno de 70 a 100 dólares.

Os bares e restaurantes

Sala Bar: ambiente ideal para um drinque no final da tarde, apreciando o sol se por sobre o oceano. Funcionamento: a partir das 17h.

Sand Bar: é o bar da piscina central do hotel. Ambiente ideal para curtir o dia e tomar sua bebida preferida entre um mergulho e outro. O Sand Bar é bem descontraído, com música ambiente, muitas cadeiras e espreguiçadeiras para passar o dia. Funcionamento: a partir das 10h.

Sand Bar

The Market: é o restaurante buffet do resort. As opções são inúmeras e contemplam gastronomia internacional. O café da manhã é servido das 7 às 10h30min e o jantar das 19 às 22h (no jantar há opção de buffet ou sistema à la carte).

No restaurante buffet o hóspede mesmo que se serve, escolhendo as opções que quiser e repetindo o que desejar.

Sea Grill: é o restaurante ideal para quando o hóspede quiser degustar frutos do mar frescos ou cortes selecionados de grelhados. O Sea Grill fica ao lado da piscina, com vistas tanto para ela quanto para o mar. A adega de vidro complementa o ambiente, perfeito para um jantar romântico. Funcionamento: 12h até 22h.

Para quem opta pelo sistema all inclusive (Pure Indulgence), Half Board Dine Around (café da manhã e jantar) ou pensão completa, nos restaurantes com menu à la carte (Sea Grill e Benjarong), a refeição é servida em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa.

Benjarong: claro que não poderia faltar um bom restaurante tailandês dentro do Dusit Thani Maldives. No Benjarong o hóspede pode experimentar a autêntica cozinha tailandesa. O ambiente do restaurante também é muito especial, com vista para o oceano e mesas reservadas. Funcionamento: 12h até 15h para almoço e 19h até 22h para o jantar.

*A depender da data da sua viagem, consulte o setor de reservas do hotel para se informar sobre o funcionamento dos bares e restaurantes. Considerando a situação de pandemia, talvez haja alteração nos horários e disponibilidade de alguns serviços (exemplo: possibilidade do serviço de buffet ter sido substituído por opções à la carte em observância às regras de segurança).

Serviços opcionais relacionados à culinária/gastronomia

Café da Manhã Flutuante com Garrafa Demi de Champanhe: servido na piscina privativa da sua vila ou do seu bangalô. Inclui: Champagne, Eggs Royale, salmão defumado com aspargos, uma seleção de pastelaria, frutas e nozes variadas, queijos, snacks gourmet, presunto ibérico com ciabatta de tomate e outras guloseimas. Valor: 80 dólares + taxas (valor para 2 pessoas).

Café da Manhã Flutuante: produtos assados, frutas secas, queijos, petiscos gourmet leves, sucos sazonais preparados na hora e chá ou café. Valor: 60 dólares + taxas (valor para 2 pessoas).

Borderless Dining: trata-se de um jantar preparado em um ambiente especial do resort, geralmente na praia/areia, de frente para o mar, sob a luz do luar e das velas. Ideal para comemorar uma ocasião especial, principalmente para casais que viajam em lua de mel ou em comemoração a algo.

As opções de acomodação no Dusit Thani Maldives

Características comuns a todos os tipos de acomodação:

  • Decoração clean e sóbria;
  • Cama king-size muito confortável e menu de travesseiros;
  • Painel de controle de cabeceira com luzes de leitura;
  • Sistema de TV interativo LED / filmes sob demanda;
  • Secador de cabelo, roupões de banho, chinelos de quarto e conjunto de amenidades de banho’
  • Cofre;
  • serviço de arrumação diária + abertura de cama;
  • disponibilização diária de capsulas de café Nespresso, chaleira e garrafas de água;
  • WiFi complementar;
  • Serviço de mordomo das 6h até meia noite.
  • Bicicletas disponíveis para deslocamento pela vila.

Beach Villa: as vilas na praia possuem 122 metros quadrados, rodeadas pela floresta tropical da ilha. O terraço privado tem acesso direto à praia.

Beach Villa

Beach Villa com piscina: as vilas na praia com piscina privativa possuem 122 metros quadrados e uma elegante decoração tailandesa. A piscina fica junto à sala de banho ao ar livre, que conta também com banheira de imersão e ducha.

Beach Villa com piscina

Villa Deluxe Beach com piscina: as vilas deluxe na praia, com piscina privativa, possuem 122 metros quadrados e uma elegante decoração tailandesa. A sala de banho ao ar livre possui banheira de imersão e ducha. A piscina fica na frente da vila, com vista para o mar.

Parte da minha hospedagem (2 dias) foi nesse tipo de acomodação. A Villa Deluxe Beach foi uma grata surpresa: espaçosa, com um banheiro + sala de banho enorme, ducha ao ar livre e banheira de imersão. A piscina fica na frente do quarto, com vista para o mar.

Apesar de todas as vilas terem acesso direto à praia, a privacidade é garantida, pois o hotel possui muita vegetação nativa, então as próprias árvores fazem as divisas entre as acomodações. Em nenhum momento senti que minha privacidade foi comprometida.

Villa Deluxe Beach com piscina

Water Villa com piscina: os bangalôs Water Villa ficam suspensos sobre as águas e possuem 150 metros quadrados, com decoração tailandesa e piscina privativa no terraço. A sala de banho conta com ducha e com banheira de imersão. Diferentemente da próxima categoria, os bangalôs não ficam no meio do oceano, mas sim próximo à terra firme da ilha.

Water Villa com piscina

Ocean Villa com piscina: para uma viagem a dois, essa é definitivamente a principal opção de acomodação oferecida pelo Dusit Thani Maldives. Os bangalôs Ocean Villa possuem 180 metros quadrados com vistas panorâmicas do Oceano Índico. A sala de banho é ampla, com ducha, banheira de imersão e portas de vidro com vista para o mar. A piscina sobre o deck tem borda infinita e o bangalô garante acesso direto à melhor região para a prática de snorkeling.

Minha reserva incluiu 3 diárias nesse bangalô, que é o mais escolhido para uma viagem romântica. Essas acomodações foram construídas sobre uma plataforma no meio do oceano e, para chegar até elas, caminha-se por uma passarela que se distancia da terra firme. Eis aqui o “clássico bangalô sobre as águas” que nos vem à mente quando pensamos nas luxuosas hospedagens encontradas nas Maldivas.

A diferença da Ocean Villa para a Water Villa, é que além do bangalô Water Villa ser um pouco menor, não há passarela para chegar até ele, ou seja, embora ele tenha sido construído sobre a água, não fica lá no meio do oceano como o bangalô Ocean Villa, mas sim anexo à ilha (terra firme). Do meu ponto de vista, vale a pena investir no Ocean Villa.

Ocean Villa com piscina

Two-Bedroom Ocean Pavilion: os bangalôs de dois quartos no Ocean Pavilion ficam ao lado dos bangalôs Ocean Villa, mas são bem maiores – 370 metros quadrados – ideais para viagem em família, haja vista que contam com 2 quartos, área de estar, espaços de refeições interiores e exteriores, adega, kitchenette e varanda com piscina privada. Outra vantagem é que essa acomodação tem vista para o por do sol.

Two-Bedroom Ocean Pavilion

Outras acomodações para quem viaja em grupo/família:

Two-Bedroom Family Beach Villa: área total de 1.625 m², inclui dois quartos, uma área de recreação ao ar livre e pavilhão de jantar, um amplo pátio, piscina privativa e jardins tropicais.

Two-Bedroom Beach Residence: sobrado com dois andares, ideal para famílias ou amigos. Total de 570 metros quadrados, incluindo um amplo quarto principal com varanda e vista para o mar, um quarto duplo que se conecta ao pátio com uma piscina de grandes dimensões, além de uma adega e cozinha compacta.

Three-Bedroom Beach Residence: 690 metros quadrados de construção. No primeiro andar, o quarto principal com cama king-size se abre para um terraço privativo. O segundo quarto com 2 camas de solteiro e a ampla área de estar estão situados no térreo, com acesso à varanda, área para refeições ao ar livre e piscina. Um pátio conecta a vila central a uma vila vizinha, completa com piscina, pavilhão de praia e quarto.

Regras para quem viaja com filhos: crianças menores de 12 anos compartilhando o quarto dos pais não pagam. Há berço ou cama dobrável de cortesia para crianças menores de 12 anos, e refeições do menu infantil são cortesia para crianças menores de 12 anos.

Two-Bedroom Beach Residence

Obs. as fotos das acomodações foram retiradas do próprio site oficial do hotel Dusit Thani Maldives (dusit.com/dusitthani-maldives/accommodation), objetivando a sua positiva divulgação.

Minha experiência:

Durante as 7 diárias que estive no Dusit Thani Maldives, tive a oportunidade de conhecer 3 acomodações diferentes:

  • Ocean Villa com piscina
  • Water Villa com piscina
  • Villa Deluxe Beach com piscina

Para quem está na dúvida do que reservar recomendo a primeira e a terceira opção: Ocean Villa com piscina e Villa Deluxe Beach com piscina.

Na Ocean Villa você terá a “clássica experiência Maldivas” sobre como é se hospedar em um bangalô sobre a água e acesso direito ao oceano para fazer snorkeling, ver muita vida marinha e aproveitar a água quentinha do Oceano Índico. O bangalô tem amplas portas de vidro, então sempre que quiser você estará apreciando aquele mar azul turquesa incrível.

Na Villa Deluxe Beach você terá uma experiência igualmente interessante e com algumas vantagens: a sala de banho dessa acomodação é maior e mais legal do que a sala de banho do bangalô Ocean Villa, pois possui uma banheira de imersão e uma ducha ao ar livre. A piscina da vila, embora não tenha borda infinita como a do bangalô, é maior! Além disso, a vila te dá acesso direto à praia, uma boa opção para quem gosta de areia e quer curtir o mar piscininha ao invés de fazer snorkeling.

Por isso recomendo as duas experiências: divida sua estadia em metade bangalô sobre a água e metade na vila privativa com piscina.

Para quem quer mais privacidade, então considere substituir a Villa Deluxe Beach pela Beach Villa com piscina, pois essa tem piscina no fundo, junto à sala de banho.

Todavia, não se preocupe, pois mesmo com piscina na frente e acesso direto à praia, sua privacidade fica bem preservada: primeiro porque ninguém fica transitando na frente das vilas, segundo porque a vegetação densa ao redor, deixa o ambiente ainda mais reservado.

Todavia, comparando as opções, é claro que o bangalô Ocean Villa vai te dar ainda mais privacidade, pois ficam no meio do oceano e separado um dos outros.

Por que não escolher a opção Water Villa com piscina? O quarto é menor, menos luxuoso que o bangalô Ocean Villa, a piscina é menor, assim como o seu deck. Além disso, a localização não é tão bacana como a dos bangalôs Ocean Villa. Vale a pena investir um pouquinho mais e pegar a opção melhor. A única vantagem do bangalô Water Villa foi ter vista para o nascer do sol (porém quando chegava a tarde, a piscina já estava toda na sombra).

Atividades oferecidas pelo Dusit Thani Maldives

Spa: o Devarana Spa oferece diversas opções e variedades de tratamentos (faciais, corporais, relaxantes, de beleza, masculinos e até para crianças), além de Jacuzzi quente e frio, sauna e banho turco. Total de 8 salas de tratamento (6 vilas de tratamento elevadas entre os coqueiros). Funcionamento: 10h às 21h.

Devarana Spa

Piscinas: piscinas privadas exteriores (piscinas privadas das acomodações) e piscina principal de borda infinita.

A piscina principal do Dusit Thani é uma das maiores das Maldivas, tem uma árvore enorme no meio e fica entre o Sand Bar e o restaurante Sea Grill.

Por do sol na piscina principal do Dusit Thani Maldives
Piscina de borda infinita

Fitness Center: aberto 24 horas.

Clube infantil: com casa na árvore, área de recreação ao ar livre e programa completo de atividades para crianças.

Ioga: pavilhão de ioga com instrutor de ioga residente.

Quadras: duas quadras de tênis iluminadas e quadra de badminton.

Atividades diárias: incluindo aulas de culinária tailandesa, ioga, passeios pela natureza, degustação de vinhos, aulas de preparação de coquetéis, dentre outras (sazonais).

Esportes aquáticos e Dive Center: o centro de mergulho do resort conta com instrutores multilíngues (inglês, alemão, chinês, italiano, russo, árabe) e oferece passeios variados.

Serviços extras: serviços de lavanderia, serviço médico com médico de plantão 24 horas, baby sitting, estúdio e serviços fotográficos.

Opções de passeios oferecidos:

  • Mergulho para iniciantes e para mergulhadores experientes.
  • Mergulhos noturnos em recifes domésticos.
  • Mergulhos de fluorescência.
  • Scooter subaquático.
  • Mergulho na mundialmente famosa Hanifaru Bay (sazonal) 15 minutos de lancha.
  • Excursão de mergulho com snorkel em recifes.
  • Excursões privadas para bancos de areia.
  • Jet-ski, wakeboard, esqui aquático, catamarã, windsurf, SUP, sea bob e X jet blade.
  • Pesca esportiva de grande porte com até 8 linhas.
  • Sunset Cruises pela ilha.

Minha experiência maravilhosa na Hanifaru Bay:

Localizado a apenas 15 minutos de barco do hotel está a Baía de Hanifaru – uma área de proteção ambiental que é um verdadeiro paraíso tropical e refúgio da vida marinha mais rara e exótica.

A Baía de Hanifaru fica no Baa Atoll (Unesco Biosphere Reserve). Apenas hotéis localizados no Baa Atoll ou pelo menos próximo a ele é que oferecerão passeios na Baía de Hanifaru.

A baía ganha vida com o plâncton entre os meses de maio a novembro, atraindo as mantarrayas e os tubarões-baleia, que migram até lá para se alimentar e brincar.

Eu tive a oportunidade de mergulhar com as gigantes mantarrayas e foi uma das experiências mais incríveis da minha vida.

O tour é organizado pelo próprio Dusit Thani e o seu mordomo lhe avisará o dia em que as condições estiverem propícias para o mergulho. Importante lembrar que não é um passeio disponível o ano todo, mas tão somente durante os meses de maio a novembro.

Mantarrayas na Baía de Hanifaru

Na hora de escolher o seu hotel, avalie quais são as opções de passeios que ele oferece, pois esse é um importante critério de seleção, visto que cada hotel terá passeios conforme as opções e variedade de vinha marinha em seu entorno.

Faça aqui uma cotação dos valores de diárias para as datas que você deseja se hospedar no Dusit Thani Maldives.

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?