Viagem com bebês

Hotéis no nordeste para viajar com bebês e crianças

Pinterest LinkedIn Tumblr

A família aumentou, mas a vontade de viajar continua a mesma? Não tem problema, agora é só adequar sua viagem com as novas preferências e necessidades. O hotel escolhido diz muito sua experiência de viagem, por isso preparei uma lista seleta de opções de hotéis, resorts e pousadas no nordeste para quem viaja com bebês e crianças, como eu!

O nordeste, ao lado do sudeste, é a região do país com a maior oferta hoteleira. Estou falando de pousadas de charme, hotéis e resorts. Porém, apesar da variedade, podem surgir muitas dúvidas na hora da escolha, pois quem viaja com bebês e crianças têm prioridades diferentes dos demais turistas.

Considerando os diferentes tipos de famílias e preferências, optei por selecionar 2 hospedagens de cada categoria (2 resorts com estilo tradicional, 2 hotéis/resorts menores e mais exclusivos e 2 pousadas de charme/luxo).

Sem mais delongas, vamos à lista:

Resorts do Beach Park – Fortaleza – Ceará

Começo a lista com o Beach Park, pois sei que ele agrada um público bem abrangente.

Antes de ter filho, eu não via necessidade em me hospedar em um dos hotéis do Beach Park. Quando eu viajava para Fortaleza, escolhia um hotel na cidade para me hospedar e separava um dia para ir ao parque (Aqua Park), que fica na cidade vizinha de Aquiraz.

Agora a história mudou e em 2024 eu me hospedei, pela primeira vez, em um hotel do Beach Park. Foi muito bom! Uma experiência incrível de viagem com meu bebê de 11 meses (na época). Desfrutamos de muita diversão e comodidade e é uma viagem que penso em repetir quando ele crescer mais e puder aproveitar também outras atrações do Aqua Park.

O complexo Beach Park possui 4 hotéis:

O Acqua é o resort mais novo do Beach Park. Ele atrai bastante o público, pois, além de ficar pertinho da praia, oferece um acesso exclusivo ao parque aquático através de uma piscina (Aqualink), que liga o resort ao parque. A desvantagem do Acqua é que não funciona tão bem para quem viaja em um grupo maior, pois as acomodações são tradicionais (quartos com metragem entre 25m² e 72m²).

O Acqua Beach Park Resort tem uma programação voltada para cada faixa etária com animadores durante o dia todo. Há também uma área especialmente para as crianças com piscina infantil e o kids club, com brinquedoteca, copa, banheiros e baby room. O resort conta com área fitness, espaço para massagem, quadra de beach tennis e poliesportiva, restaurante e o bar molhado à beira da piscina.

O Oceani não é classificado como resort, mas sim como hotel. Ele é a opção mais econômica e simples entre os 4 hotéis do Beach Park. A vantagem é o preço, a desvantagem é que, além de ser um hotel com um pouco menos serviços e comodidades, fica mais longe da entrada do parque (500 metros, mas o resort oferece traslado gratuito todos os dias em vários horários.). Outro ponto positivo é que hóspedes do Oceani podem frequentar as áreas comuns dos outros hotéis Beach Park.

São 115 apartamentos e a área de lazer possui quadra de vôlei de praia, quadra de beach tennis, quadra poliesportiva, quiosque de jogos, sala de ginástica, espaço fitness, kids club e restaurante.

O Suites foi o primeiro resort Beach Park. Ele já passou por reformas, então é uma opção para quem gosta de opções tradicionais, que lembram o estilo “casa de praia”. O ambiente tem um estilo mais rústico.

Esse resort tem área de lazer com piscina, quadra poliesportiva, quadra de tênis, fitness center, salão de eventos, kids club, loja de conveniência, espaço office, restaurante, bar molhado e fácil acesso ao Aqua Park. Outra coisa que atrai visitante a esse hotel é a ponte que liga o resort à praia.

E, por fim, o Wellness, que foi a minha escolha! O Wellness é ideal para grupos/famílias grandes, que querem fica acomodadas no mesmo apartamento (apartamentos com dimensões entre 58m² e 135m²). Fiquei em um apartamento com cozinha, sala, varanda, quarto, banheiro social e suíte.

Tem uma ampla estrutura com três piscinas, hidromassagem, saunas, academia, espaços infantis com equipe de recreação, quadra poliesportiva, áreas para praticar esportes ao ar livre, lobby bar, cafeteria, restaurante, bar molhado, loja de conveniência e o relaxante Spa by L’Occitane com serviços de massagem e beleza. Outra vantagem é que o Wellness Beach Park Resort é pet friendly.

Vantagens de se hospedar em um dos hotéis do Beach Park:

  • recreação para crianças
  • piscinas
  • Spa (Wellness)
  • restaurante
  • academia
  • proximidade do Acqua Park

Gostei muito de me hospedar no Wellness, que fica na frente da entrada do parque aquático e facilita o ir e vir 2 vezes por dia. Íamos para o parque na parte da manhã, voltávamos para almoçar no hotel, e na parte da tarde retornávamos ao parque.

O pacote hotel + parque é feito da forma como você desejar. Tudo é separado, então você escolhe quantos dias de hospedagem deseja e quantos dias de parque quer comprar. Não há necessidade de comprar ingresso de parque para todos os dias, porque o hotel oferece muitas atividades também, inclusive recreação para crianças.

O pacote de alimentação também é opção do hóspede, que pode fechar meia-pensão com café da manhã e jantar (a maioria faz assim) ou pensão completa, que inclui também o almoço.

Resort Club Med Trancoso – Bahia

A rede Club Med é considerada uma rede sofisticada de hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

No Brasil há três unidades, todas funcionam no sistema all inclusive de alto padrão:

  • Trancoso, Bahia
  • Rio das Pedras, Mangaratiba, Rio de Janeiro
  • Lake Paradise, São Paulo.

O Club Med Trancoso tem como marca registrada seu campo de golfe. Localizado em meio à falésias, o resort está fora das rotas turísticas, preservando a privacidade dos hóspedes.

Foi a minha escolha para a primeira viagem com meu bebê quando ele tinha 4 meses. A escolha foi justamente porque eu queria as comodidades de um resort, mas um ambiente tranquilo.

O Club Med Trancoso é um bom hotel para famílias que viajam com seus bebês e querem relaxar. Não é um resort com “hidroginástica na piscina” e música alta por todos os lados. Por isso achei uma ideia legal para viagem com bebê, que ainda faz 2 ou 3 sonecas por dia e precisa de ambientes mais calmos.

O resort possui Baby Club Med, copa baby, Petit Club Me e Mini Club Med, todos com programação de atividades bebês e crianças de diferentes idades.

A praia não é das melhores (ondas fortes), mas o serviço de praia do hotel compensa esse ponto negativo. O resort fica no alto de uma falésia, então para descer à praia são duas opções: escadas ou elevador. O “beach club” disponibiliza serviço completo com bebidas, quitutes (cada dia tem uma comida diferente servida na hora do almoço), cadeiras, espreguiçadeiras, tendas e guarda-sóis.

Se você busca um resort alto padrão e estilo mais tranquilo, o Club Med Trancoso é uma boa opção.

Para quem viaja com crianças maiores, o hotel oferece serviço de recreação infantil. Os clubinhos são divididos por idade (é assim em todos os hotéis da rede) e os pais conseguem relaxar durante o dia.

Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort – Barra de São Miguel – Alagoas

O Kenoa é um resort cheio de classe, elegante e que arranca suspiros! É uma opção de hospedagem fora do óbvio para quem viaja com bebês e crianças, mas eu quis trazê-lo para lista justamente porque sei que muitas famílias têm interesse nele, mas dúvidas sobre ir com os pequenos para lá ou não.

Estilo rústico-chique, é uma hospedagem perfeita para fugir de tudo e sentir a natureza, relaxar, descansar e desfrutar… Dentro do possível quando viajamos com filhos, eu sei…

Além se ser excelente opção para lua de mel, também é muito bem quisto para viagem em família, pois aceita bebês e crianças, recebendo muito bem seus pequenos hóspedes.

O Kenoa ainda dispõe um serviço especial de jantar romântico servido na varanda do quarto, ideal para que os pais possam aproveitar enquanto o filho dorme. É um resort sofisticado para agradar também os pais.

Possui piscina ao ar livre e um centro de bem-estar. Não conta com atividade de recreação infantil, mas oferece amplas áreas para as crianças correrem e se divertirem de frente ao mar. O hotel tem design adulto, com piscina de borda infinita e escadas, então importante destacar a necessidade de supervisão dos pais o tempo todo (mas isso já estamos acostumados).

Eu sempre digo que o estado de Alagoas não decepciona quando o assunto é boas hospedagens. Minha sugestão de viagem ideal pela região é a seguinte: começando em Porto de Galinhas, com 3 dias de hospedagem no Nannai, depois mais 3 dias na Costa dos Corais, com hospedagem na Pousada Anttunina ou na Camurim Grande e, para fechar com chave de ouro, mais 3 dias em Barra de São Miguel, com hospedagem no Kenoa.

Enquanto João ainda não pedir por um hotel com recreação e monitores (até porque ele está com 1 ano e ainda nem consegue aproveitar isso), vou priorizar hotéis e pousadas de charme, mesmo que não ofereçam brinquedoteca, pois vejo que João se diverte independente do local, desde que seja um ambiente amplo, aberto e com possibilidade para ele brincar.

Sei que é um hotel que divide opiniões entre ir com filho pequeno ou não, mas vale a recomendação, principalmente para famílias que prezam por esse estilo de hospedagem.

Nannai Resort & Spa

Nannai Muro Alto fica em Porto de Galinhas, a cerca de 54 km do aeroporto de Recife, mais especificamente na praia de Muro Alto. Por ficar perto da capital Recife, o acesso a ele é simples e rápido, uma grande vantagem para as viagens com crianças pequenas.

O hotel/resort se enquadra na classificação hotéis de luxo no Brasil, sendo assim, não oferece sistema all inclusive, mas sim diárias com café da manhã e jantar inclusos.

Dentre as atividades: caiaques e pranchas de stand up paddle para aproveitar a praia, campo de mini golfe, bar, restaurante, SPA, piscinas e opções de bangalôs suspensos sobre a piscina privativa.

É uma opção requintada para família que busca diversão, mas também deseja relaxar.

O ponto negativo é que, ao contrário da maioria dos hotéis e resorts no Brasil, o Nannai Muro Alto cobra 30% do valor da diária para bebês e crianças.

Por outro lado, o serviço de baby dream (2 a 4 anos) atrai muitos visitantes: uma colaboradora fica responsável pelo bebê (serviço de baby-sitter). O serviço fica disponível das 09:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00, com atendimento mediante a reserva.

Para crianças maiores há equipe de recreadores com brincadeiras, gincanas, oficina de artes e adivinhação. Outras opções de entretenimento são: sala de jogos, piscina infantil com tobogã, casinha na árvore, parquinho e diversas opções de brinquedos. 

Pousada Anttunina – Praia de Antunes – Alagoas

Ainda não estivemos na Pousada Anttunina, mas é uma hospedagem que gostaríamos muito de conhecer.

Está localizada na Praia de Antunes, na Costa dos Corais em Alagoas. É uma pousa boutique de alto padrão e garante receber muito bem seus hóspedes, mimando-os desde a chegada.

Estamos falando de uma das praias mais lindas do país, então além da qualidade da pousada, a beleza da praia é um dos atrativos do local.

A proposta é exclusividade: uma pousada de charme que promete encantar seus hóspedes com serviço de excelência e muito conforto. É ideal para quem deseja uma viagem intimista e tranquila, longe dos grandes resorts da região.

São apenas 19 bangalôs, sendo algum deles com piscina privativa.  Para quem viaja com família maior ou quer mais espaço, a Pousada Anttunina oferece três vilas, que se assemelham a casas, com suítes, piscina aquecida privativa, ofurô ao ar livre, redário e cozinha e outros itens de conforto.

A Villa Nina é a maior delas, com 200 m2 e carrinho de golfe à disposição dos hóspedes. Essa acomodação é surreal: uma casa de praia com 2 suítes, piscinas privativas interna e externa, ofurô, área gourmet, sala de estar e sala de cinema.

Os bangalôs do térreo possuem piscina privativa (88 m2) e os bangalôs do piso superior não (74 m2).

Apesar de não ter o piscina, o bangalô superior possui banheiro ao ar livre, banheira de hidromassagem e rede na varanda – é a opção de acomodação mais econômica da hospedagem, mas não deixa a desejar.

O bangalô com piscina privativa é maior porque tem a área externa e um quarto de apoio e banheiro, além da suíte.

A pousada não oferece recreação infantil, então se isso for prioridade pra você, é algo a ser considerado. Por outro lado, importante lembrar que estamos falando de um destino rodeado por belezas naturais e que a conexão da família com a natureza, pode ser muito mais interessante.

Em 2024 as diárias iniciam a partir de R$ 3.300,00 e incluem café da manhã , chá da tarde e jantar (entradinha da chef + prato principal).

Pousada Camurim Grande – Maragogi – Alagoas

A Pousada Camurim Grande faz parte da seleção Roteiros de Charme e está localizada em uma península com 300 metros de beira mar, no belo encontro do rio Maragogi com o mar.

A pousada de categoria luxo proporciona muito conforto aos hóspedes, design e exclusividade nos atendimentos personalizados.

São 20 acomodações, que prometem contato direto com a natureza através do imenso parque de coqueiral, pés de manga e de caju, além dos manguezais.

As opções de hospedagens estão classificadas em Bangalôs, Chalés, Casas e Cabana. As acomodações são de tamanhos variados para atender com exclusividade cada grupo que se hospeda na pousada. Algumas opções incluem piscina privativa.

A Camurim Grande sempre figura entre as mais lindas e charmosas pousadas do Brasil e se mostra uma boa escolha para famílias que viajam com seus bebês e crianças na busca de um reduto de paz em meio a natureza.

Muitas vezes pensamos que viagem com criança exige, necessariamente, uma hospedagem com muitas brincadeiras em grupo e recreações com monitores. Claro que viagens assim são interessantes, principalmente para garantir também algumas horas de relaxamento para os pais. Entretanto, hospedagens tranquilas podem proporcionar outro tipo de experiência, alcançando desconexão com a rotina agitada do nosso dia a dia e maior conexão com a natureza.

Não são só os adultos que precisam desse tempo “off”, crianças também! Na Camurim Grande as crianças terão a oportunidade de ouvir o barulho dos pássaros, avistar iguanas, saguis e até coelhos, além da bela praia, é claro: o grande atrativo dessa região.

Confira também:

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?