Listas

9 motivos para conhecer o Uruguai

Pinterest LinkedIn Tumblr

Buenos Aires costuma ser um dos destinos da América Latina mais visitados por brasileiros, devido à proximidade e aos baixos custos da viagem. Mas há tantos outros hermanos no continente, e apostar em uma viagem para o Uruguai é uma boa dica para quem quer fazer uma viagem internacional diferente e cheia de atrativos.

Neste guia, iremos apresentar 9 motivos para conhecer o Uruguai.

1. Não precisa de passaporte

O Uruguai é um dos países da América Latina onde os brasileiros podem entrar somente com a carteira de identidade. Com RG nas mãos faz-se o embarque e o desembarque normalmente no país, sem necessidade de visto.

O único cuidado é ter o documento em bom estado e com menos de 10 anos de emissão. Vale lembrar que Carteira de habilitação não é considerado documento de identidade por lá.

2. Não precisa fazer câmbio no Brasil

Quem decidiu fazer a viagem de última hora e não teve tempo de trocar moeda, não precisa preocupar: leve real mesmo. Nas grandes cidades do Uruguai é possível trocá-lo por peso uruguaio ou até comprar com real mesmo. É mais vantajoso fazer a troca, mas nunca a faça no aeroporto, pois a taxa é mais cara.

Cidades menores não têm caixa eletrônico internacional, então a dica é ter o dinheiro em mãos.

Museu Rally em Punta del Este

3. É possível circular pelo Uruguai de ônibus

É relativamente barato fazer um tour pelo Uruguai usando apenas ônibus. São duas as companhias rodoviárias que fazem rotas terrestres pelo país: COT e Rutas del Sol.

Os preços podem ser pesquisados online, mas as passagens só podem compradas na rodoviária. Uma viagem de quatro horas e meia de Montevidéu a Punta del Diablo custa cerca de R$ 80* por pessoa ( *preço pesquisado em setembro de 2019. ).

4. É possível dar um pulinho em Buenos Aires

Uruguai e Argentina estão ali, lado a lado, o que facilita uma visitinha rápida.

Saindo de Colônia, é possível pegar um ferry boat para Buenos Aires, aproveitar um ou dois dias e voltar para Montevidéu.

5. Dá para dirigir com CNH brasileira

Quem quiser alugar um carro para fazer um roteiro turístico mais rápido, pode dirigir usando a carteira de habilitação brasileira, visto que no país, a CNH é aceita.

O uso do carro é indicado principalmente para quem pretende aproveitar as atrações de Punta del Este, que podem ser bem afastadas umas das outras.

Dica: pedágios só aceitam pesos uruguaios.

Casapueblo – Punta Ballena

6. Portunhol é praticamente uma língua oficial

Uruguaios adoram receber turistas brasileiros, portanto não é preciso dominar espanhol ou castelhano para compreender e ser compreendido. Tanto o sotaque dos uruguaios é leve quanto eles fazem um grande esforço para entender os brasileiros.

Aprenda o básico para ser cortês: hola, por favor, gracias.

7. Uruguai oferece muitos atrativos

O país é repleto de cidades turísticas que guardam atrativos dos mais diversificados.

Em uma viagem de sete dias, é possível conhecer cidades como Montevidéu, Colonia del Sacramento, Carmelo e Punta del Este, aproveitando centros históricos, parques, museus, praias, natureza e vida noturna.

8. A gastronomia é interessante

A comida uruguaia é fascinante e muito próxima aos costumes dos brasileiros carnívoros.

Entre os pratos que não se pode deixar de provar é a parrillada, uma seleção de cortes e miúdos disponíveis em restaurantes especializados em carnes.

As milanesas uruguaias também fazem grande sucesso, com carne empanada crocante e cobertura diversa. Vale a pena também provar chivito (um tipo de sanduíche) e pancho (uma espécie de cachorro
quente vendido em vans).

9. Baixa temporada tem bons preços

Viajar para o Uruguai pode não ser tão barato na alta temporada, como em qualquer destino turístico. Os meses de janeiro até o carnaval brasileiro são os mais procurados.

Como o destino é um tanto frio, visitar fora da temporada exclui idas à praia, mas dá um bom alívio no bolso.

Para pesquisar passagens em promoção clique aqui.

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?