África

Onde se hospedar em Franschhoek: Lavender Farm Guest House

Pinterest LinkedIn Tumblr

Franschhoek é uma pequena cidade colonizada pelos holandeses (mas que recebeu forte influência francesa), localizada há apenas 50 km de Cape Town, mundialmente conhecida por ser uma região produtora de excelentes vinhos. Considerando tais caraterísticas, sugiro fortemente a inclusão da Região Vinícola do Cabo em seu roteiro de viagem. Por isso hoje venho sugerir uma ótima sugestão de hospedagem nessa charmosa cidade: o Lavender Farm Guest House.

Franschhoek, assim como Stellenbosh, integra a Região Vinícola do Cabo. Com tempo, sugiro que conheça ambas as cidades e suas principais vinícolas. Porém, caso tenha que dar preferência a apenas uma: Franschhoek tem o meu voto.

A charmosa Franschhoek tem meu coração por ser uma cidadezinha toda fofinha, aconchegante e romântica. Além disso, lá estão vinícolas muito renomadas, assunto que você pode conferir no post:

Interessante ficar pelo menos 2 noites na região, pois assim conseguirá eleger excelentes restaurantes e vinícolas para visitar. Menos do que isso irá aproveitar muito pouco do que o destino oferece.

Pois bem. Sem maiores delongas, vamos ao assunto de hoje: onde se hospedar nessa encantadora cidade?

Hospedamos-nos por duas noites no Lavender Farm Guest House.

Beleza, conforto, aconchego, exclusividade (acomoda apenas 28 hóspedes), definem o Lavender.

Localizado a apenas 1,3 km do centro da cidade e cercado de belíssimas montanhas, a guest house possui um campo de lavandas de 3 hectares, onde os hóspedes podem se sentir livres para tirar fotos ou apenas apreciar a vista.

LAVENDER FARM GUEST HOUSE

Além da bela vista para as montanhas e lavandas, o Lavender conta ainda com uma piscina e um belo jardim, deixando sua área externa ainda mais convidativa.

LAVENDER FARM GUEST HOUSE

Os quartos são muito confortáveis e foram construídos de forma a parecerem casinhas de campo.

LAVENDER FARM GUEST HOUSE

O tamanho do quarto também impressiona: aproximadamente 50 metros quadros, sem contar a varanda.

Ficamos em uma “Luxury Suites” com vista para a piscina (há também a “Luxury View Suite” que tem vista para o campo de lavandas). Todos os quartos possuem uma varanda privativa.

Cama king size, banheiro espaçoso (inclusive com um sistema de luz que aquece o ambiente), ducha excelente, decoração de muito bom gosto…

Lavender Farm Guest House

Cada lado da cama também tem um sistema de aquecimento, o que foi muito útil, já que pegamos noites geladas em Franschhoek.

Lavender Farm Guest House

Além da decoração elegante, a atenção com o hóspede é evidente: em cima da cama o staff deixou um mapa da cidade, a previsão do tempo para o dia seguinte e até chocolate!

Os quartos são equipados com televisão, frigobar, ar condicionado, chaleira e wi-fi.

Lavender Guest House

O hotel dispõe também de uma opção de suíte para lua de mel, que tem 58 metros quadrados e vista para o campo de lavandas.

Há ainda opção de suíte com um sofá-cama que acomoda crianças.

O café da manhã é servido em um salão muito bonito, assim como todo o hotel, e conta com opções a la carte, além daquelas servidas em uma mesa ao estilo americano.

Croissant, omelete, frutas, iogurte, leite, sucos, chás, café, pães variados, ovos… São exemplos das opções disponíveis para seu café da manhã.

Dá para perceber o capricho do lugar só olhando os pratos, né?

O dono do hotel Lavender e o staff também merecem meu elogio: pessoas simpáticas e muito atenciosas. O dono que foi o responsável pelo nosso check-in, e fez questão de nos dar um mapa de Franschhoek, indicando opção de bons restaurantes, vinícolas e atrações da cidade.

O hotel dispõe de estacionamento gratuito.

Informações gerais:

  • Endereço: 1 Verdun Road, Franschhoek
  • Telefone: +27 (0) 21 876 2671
  • E-mail : [email protected]
  • Website : www.lavenderfarmfranschhoek.co.za

Conclusão: o Lavender Farm apresenta ótimo custo benefício, pois é um hotel de categoria conforto/luxo, com decoração elegante, clean e muito limpo. O café da manhã tem muitas opções – tudo gostoso! Outros pontos positivos são: estacionamento gratuito e a bela área externa (campo de lavanda, lago, jardins e piscina) que a propriedade possui.

Sempre que você faz sua reserva de hospedagem pelos links que aparecem nos posts, banner na lateral direita do blog ou mesmo clicando aqui você me ajuda: não pagará nada a mais por isso, e eu recebo uma pequena comissão do site. Essa sua ajuda contribui para eu manter o blog MV cada vez mais completo e sempre cheio de novidades! Obrigada!

Você gosta das minhas dicas? Então aproveita e segue também o @maladeviagem no Instagram, assim você poderá acompanhar todas as minhas viagens em tempo real!
Agora o Mala de Viagem também está no TripAdvisor, com todas avaliações de cada experiência da viagem – aproveita e me segue lá também!
Você já conhece o nosso canal no Youtube? YouTube.com/blogmaladeviagem – inscreva-se clicando aqui no link!

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?