Sempre que o período de férias escolares se aproxima, os pais começam pesquisar opções de destinos familiares para criar boas memórias em família. E hoje, já com vasta experiência sobre o destino, digo que o Beach Park Resorts é uma das melhores opções do Brasil para quem quer conforto e diversão na mesma viagem.
O Beach Park Resorts proporciona uma experiência que combina adrenalina, relaxamento e muita diversão para todas as idades. E é justamente isso que torna esse destino tão familiar. Uma viagem muito fácil de se planejar e que se encaixa muito bem como diferentes perfis de viajantes e mais variadas faixas etárias.
Se eu contabilizar todas as minhas viagens ao Beach Park, já foram 4, 2 delas antes do meu filho e 2 depois do nascimento do João. Pois é, em apenas 2 aninhos de vida, João já coleciona 2 idas ao Beach Park. Claro que todas as idas ao complexo foram uma delícia, mas as idas com João tiveram um gostinho especial sem a menor dúvida.
O que é o Beach Park Resorts?
Muita gente pensa que Beach Park Resorts é somente aquele parque aquático famoso, amplamente divulgado de norte a sul do país. Mas não é “só” isso.
Localizado em Aquiraz, no Ceará (cidade vizinha da capital Fortaleza), o Beach Park Resorts não é apenas um parque aquático; é um verdadeiro universo de diversão, hospedagem e gastronomia pensado para que cada membro da família encontre sua dose de alegria.
O que muita gente conhece por “Beach Park”, na verdade se chama Aqua Park, que é um dos parques aquáticos mais renomados da América Latina. É ali que a adrenalina encontra seu lugar, com brinquedos que desafiam a gravidade e garantem gritos (de emoção, claro!) de todas as idades.
Mas nem só de adrenalina vive o Acqua Park. Áreas como o Arca de Noé e o Acqua Show são verdadeiros paraísos para os pequenos. Com jatos d’água, escorregadores suaves e piscinas rasinhas, eles podem explorar e brincar com segurança. É aqui que o Beach Park realmente se destaca, ao oferecer opções que contemplam visitantes de todas as idades.
E para chegar na entrada do parque, os visitantes passam pela Vila Azul do Mar, um ponto de encontro e entretenimento dentro do complexo Beach Park, que oferece uma experiência completa de compras, gastronomia e lazer.
Em 2025 o Beach Park Resorts inaugurou seu segundo parque, chamado Arvorar, inaugurado com o propósito de “Inspirar para Conservar”. Trata-se de um parque imersivo que combina entretenimento, educação ambiental e conservação de espécies.
Ao contrário do Aqua Park (parque aquático tradicional), o Arvorar oferece uma experiência focada na natureza e na biodiversidade brasileira, especialmente da Caatinga. É um espaço pensado para todas as idades, com atrações que divertem e ensinam sobre a importância da preservação ambiental.
E, para fechar essa conta, ainda falta falar das opções de hospedagens dentro do complexo Beach Park: Suites Beach Park Resort, Acqua Beach Park Resort, Oceani Beach Park Hotel e Wellness Beach Park Resort.
Casa hotel/resort tem as suas peculiaridades, mas todos ficam próximos do Aqua Park, para facilitar o acesso dos hóspedes e manter a ideia de que tudo faz parte de um só complexo.
Como chegar no Beach Park Resorts?
Eu não sei de qual lugar do país você vai sair, mas se for necessário pegar um voo, a melhor alternativa é voar até Fortaleza e de lá pegar o transfer para o Beach Park Resorts.
O traslado é adquirido diretamente com o Beach Park e, com ele, sua família terá o conforto de já ter alguém lhes esperando no momento da chegada. A segunda opção é pegar Táxi ou chamar motorista de aplicativo.
Alugar carro só faz sentido se você pretende visitar outros lugares e praias da região. Se a viagem for pensada apenas para aproveitar o complexo Beach Park, não compensa alugar carro, pois ele ficará o dia todo no estacionamento do hotel.
O traslado do aeroporto de Fortaleza até o Beach Park leva cerca de 40 minutos (são cerca de 25 km).
Quando ir ao Beach Park Resorts?
O Beach Park tem um clima favorável durante o ano todo, o que o torna um destino que pode ser aproveitado em diversas épocas. No entanto, existem períodos que são considerados melhores ou piores, dependendo das suas preferências:
De julho a dezembro o tempo é predominantemente firme e com sol garantido.
De janeiro a fevereiro o tempo é predominantemente firme, mas pode haver alguma chuva esporádica.
De março a junho é a estação chuvosa no Ceará. Embora possa chover, as chuvas geralmente são rápidas e não costumam estragar a viagem. Eu mesma fui duas vezes no mês de maio e só peguei dias ensolarados.
A alta temporada acontece nos meses de férias escolares – dezembro, janeiro e julho. Nesses meses, o parque fica mais cheio, as filas nas atrações são maiores e os preços tendem a ser mais elevados. O parque também costuma funcionar todos os dias da semana nesses períodos.
Feriados e finais de semana também são dias em que o Aqua Park fica mais cheio.
A baixa temporada acontece fora dos meses de férias escolares e datas que não sejam feriados. Além disso, os dias úteis (segundas e terças-feiras, por exemplo) são dias de parque mais tranquilo.
O Beach Park geralmente fecha às quartas e quintas-feiras na baixa temporada, então é importante verificar o calendário de funcionamento no site oficial antes de planejar sua visita.
Dica bônus: comprar os ingressos online com antecedência pode garantir melhores preços e evitar filas na entrada.
Quantos dias ficar?
Considerando uma viagem em família, com filho pequeno eu sugiro:
- 2 ou 3 dias para o Aqua Park
- 1 dia para o Parque Arvorar
- 1 dia para aproveitar o hotel e a praia em frente ao Aqua Park
Se precisar “encurtar” a viagem, considere visitar a praia no dia da chegada, 2 dias para o Aqua Park e 1 dia para o Arvorar. A Vila Azul do Mar é para ser visitada no período noturno, pós parque então não influencia nos dias de roteiro.
Não recomendo apenas 1 dia de Aqua Park justamente porque em 1 dia não dá para aproveitar todas as atrações, principalmente quem viaja com criança e precisa organizar para ir nas diferentes atrações conforme a faixa etária de cada familiar.
A escolha do hotel: qual o melhor resort Beach Park?
Bom, depende das suas preferências e necessidades.
Todos têm seus pontos positivos e negativos, então o ideal é analisar cada um e tomar a decisão que melhor se encaixa ao padrão de viagem que você deseja.
Os hotéis e resorts dentro do complexo Beach Park são:
- Suites Beach Park Resort
- Acqua Beach Park Resort
- Oceani Beach Park Hotel
- Wellness Beach Park Resort
Vou começar pelo Wellness porque foi o que eu me hospedei. Ele é excelente para viagem em famílias e grupos que querem acomodações com mais espaço.
As acomodações são em apartamentos espaçosos, de 58 a 135m², comportando até mesmo famílias grandes (até 8 pessoas). Os apartamentos possuem suíte, quarto, banheiro social, sala, copa, mini-cozinha e varanda. São equipados com ar-condicionado, TV, frigobar, micro-ondas, secador de cabelo, cofre e Wi-Fi gratuito. Quem viaja com bebê pode solicitar berço e banheira infantil.
No tocante ao lazer e entretenimento, o Wellness possui piscinas, spa (Spa by L’Occitane au Brésil), brinquedoteca, atividades com monitores, recepção 24 horas, serviço de quarto 24 horas, estacionamento gratuito, academia, sauna, loja de presentes, lavandaria e sala de jogos.
O restaurante serve café da manhã, almoço e jantar, e tem ainda um bar interno e um bar de piscina. No segundo pavimento, ao lado da sala de jogos, fica uma cafeteria.
O ponto negativo do Wellness é não ter acesso direito à praia nem ao Aqua Park (o acesso é fácil, mas não tem uma entrada exclusiva para os hóspedes do Wellness como tem para os hóspedes do Acqua).
O segundo hotel que eu quero sugerir é o Acqua Beach Park Resort, eu ainda não tive a oportunidade me hospedar nele, mas tenho vontade para ver de perto como é.
O Acqua fica à beira-mar (Praia do Porto das Dunas). Além disso, oferece acesso exclusivo ao Aqua Park através do Acqua Link, um rio artificial que leva os hóspedes diretamente ao parque aquático.
Esse sem dúvida é o diferencial desse resort, pois esse acesso facilitado ao parque faz diferença, principalmente para quem viaja com bebê/criança pequena e quer/precisa dar um pulinho no hotel durante o dia.
A parte de lazer conta com piscina de borda infinita, áreas de recreação e Kid’s Club. A gastronomia fica por conta do Restaurante Aquiraz e Toaçu Bar (bar molhado).
A acomodações são em suítes espaçosas que variam de 25 a 72m². Equipadas com ar-condicionado, TV, frigobar, micro-ondas, secador, cofre e Wi-Fi.
Os serviços incluem recepção 24 horas, serviço de quarto, estacionamento gratuito, academia e Spa.
O Suites Beach Park Resort também é uma ótima opção para famílias que buscam conforto, lazer e diversão, localizado à beira-mar, ao lado do Aqua Park e da Vila Azul do Mar.
Um dos pontos positivos é sua localização – hotel pé na areia, com acesso direto à Praia do Porto das Dunas.
As acomodações são divididas em Suíte Júnior, Suíte Júnior Luxo, Suíte Júnior Luxo Adaptada (para acessibilidade) e Suíte Master. As suítes são espaçosas (a partir de 46m²) e equipadas com ar-condicionado, TV, frigobar, micro-ondas, secador de cabelo, cofre individual e Wi-Fi gratuito. As suítes Master são maiores (67m²) e podem acomodar até 4 adultos e 2 crianças.
Na parte de lazer e entretenimento, são duas piscinas externas, kids club (brinquedoteca), atividades recreativas com monitores, quadras esportivas, academia e sauna.
O restaurante do hotel é o Porto das Dunas, que serve café da manhã e jantar em estilo buffet (com meia pensão inclusa na tarifa em algumas reservas), com culinária inspirada na tradição cearense. Além do restaurante, o hotel possui dois bares, um que fica ao lado da piscina e o outro é no estilo “bar molhado”.
Na parte dos serviços e facilidades, serviço de quarto 24h, recepção 24h, Wi-Fi gratuito em todas as áreas estacionamento gratuito e lavanderia. O resort é pet friendly (verificar políticas e custos adicionais).
E, o último deles, é o Oceani, que entra como um hotel menor e com diárias mais acessíveis do que os anteriores.
O Oceani pertence ao complexo Beach Park, mas fica um pouquinho afastado. É possível ir caminhando até o Aqua Park, mas também há opção de transporte gratuito oferecido pelo Beach Park.
As acomodações são em quartos casuais e confortáveis, equipados com ar-condicionado, TV, frigobar, cofre e Wi-Fi gratuito.
Na parte de lazer e entretenimento há uma piscina externa e acesso direito à Praia do Porto das Dunas.
O restaurante do hotel serve café da manhã e jantar. E no bar os hóspedes podem desfrutar de petiscos e bebidas com vista para o oceano.
Caso queira, o hóspede do Oceani pode desfrutar também da estrutura dos outros hotéis Beach Park.
Acho o Oceani uma opção legal para viagem em casal/sem filhos pequenos ou para quem quer se hospedar na estrutura do complexo, mas com um pouco mais de economia.
Aqua Park – O parque aquático do Beach Park Resorts
Beach Park não é “só” Aqua Park, mas, sem dúvida, quando falamos em Aqua Park, estamos falando da grande atração do complexo. Quem elege esse destino como o destino das férias em família, com certeza escolheu porque deseja se divertir no parque aquático.
O Aqua Park possui mais de 30 atrações para todas as idades, divididas em categorias como radicais, moderadas e infantis.
Atrações Radicais: São os toboáguas e brinquedos mais emocionantes, para quem busca muita adrenalina. Exemplos incluem o Insano, o Arrepius, o Kalafrio e o Vaikuntudo. Mais recentemente, a montanha-russa aquática “Surreal” também se encaixa nessa categoria.
Atrações Moderadas: Oferecem diversão com um nível de emoção intermediário, ideais para a família toda. Alguns exemplos são o Atlantis, o Tobomusik, o Ramubrinká e o Hupa & Hopa.
Atrações Família: São as atrações para todas as idades, incluindo piscinas e brinquedos mais tranquilos para relaxar e se divertir em grupo. A piscina de ondas (Maremoto), o Aquabismo e a Correnteza (rio lento) são exemplos.
Atrações Infantis: Pensadas especialmente para as crianças, com brinquedos seguros e divertidos. O Aqua Circo (considerada a maior área infantil aquática da América Latina), a Ilha do Tesouro e a Arca de Noé são algumas das atrações infantis.
Hóspedes dos resorts do Beach Park têm o benefício de acessar o Aqua Park 1 hora mais cedo que o público geral.
Essa é uma das vantagens exclusivas para quem se hospeda nos hotéis do complexo (Acqua Beach Park Resort, Suites Beach Park Resort, Oceani Beach Park Hotel e Wellness Beach Park Resort).
É uma ótima forma de aproveitar as atrações mais populares com menos filas, especialmente as radicais, antes que o parque fique mais cheio.
Todavia, é importante ressaltar que embora os hóspedes possam acessar o Aqua Park 1 hora antes, não terão acesso a todas as atrações do parque, pois apenas algumas atrações ficam em funcionamento.
Na minha mais recente visita, a atração que ficava em funcionamento na abertura para hóspedes, era a montanha-russa aquática, chamada Surreal.
Eu entrei no parque e fui direto para ela e, mesmo assim, por ser novidade e a única atração em funcionamento naquele momento, a fila era grande.
Vantagem extra para os hóspedes do hotel Acqua, que acessam o parque por entrada exclusiva, muito próxima à atração Surreal.
Então, ao meu ver, a entrada antecipada é um benefício, mas poderia ser melhor, já que o funcionamento do parque fica limitado nesse primeiro período.
A dica bônus aqui é aproveitar o período da manhã para fazer as atrações radiciais, que costumam ter filas maiores, como é o caso do Insano, Surreal, Vaikuntudo, Atlantis e Arrepius. Nem todas abrem no mesmo horário (Insano, por exemplo, abre mais tarde), então é bom ficar de olho, monitorando a abertura de cada uma. Em regra, quanto mais tarde você deixar para fazer alguma dessas atrações, mais fila vai pegar.
Outra observação relevante é sobre a dinâmica dos brinquedos. Muitas atrações faz o uso de boias para 2 ou 4 pessoas. Nesse caso, quem viaja no formato “mãe, pai e filho”, com filho pequeno, que ainda não tem altura para tais atrações, precisa encontrar outra pessoa para dividir o espaço na boia.
Eu já passei por essa situação e tive que abrir mão de alguns brinquedos, justamente por não conseguir companhia para dividir a mesma boia.
Seria bom se tivesse uma fila de “Single Rider”, justamente para esses casos de pais que se revezam para ir nos brinquedos radiciais.
Também senti falta de um Rider Switch e Child Swap como na Disney, que nada mais é do que a troca entre os pais com filho pequeno (que ainda não tem altura suficiente), sem precisar ficar na fila duas vezes.
Esses serviços elevariam em muito a experiência dos usuários que viajam com crianças pequenas e precisam se revezar para conseguirem aproveitar os brinquedos.
Na nossa segunda viagem com João, já sabendo desse “problema”, conseguimos ir em 3 adultos, assim a logística ficou melhor, já que estávamos sempre “em par” e, com isso, facilitava nosso acesso aos brinquedos com boia.
Parque Arvorar – A mais nova atração do Beach Park
O Parque Arvorar é a mais nova atração do Beach Park, um complexo de entretenimento localizado em Aquiraz, Ceará.
Foi inaugurado oficialmente em junho de 2025 (embora estivesse em soft opening desde dezembro de 2024). Diferentemente do Aqua Park, que é um parque aquático, o Arvorar é um parque a seco, com foco na natureza, conservação e educação ambiental, oferecendo uma experiência imersiva para toda a família.
As principais atrações do Parque Arvorar são os Aviários de Imersão – são três grandes aviários que somam mais de 3.000 m², onde os visitantes podem observar de perto cerca de 250 animais, incluindo aves da fauna brasileira, répteis e pequenos mamíferos. A visita é monitorada por educadores ambientais, que enriquecem o passeio com informações sobre as espécies.
- Aviário dos Pequenos e Barulhentos: Abriga periquitos, marrecos e mutuns.
- Aviário dos Grandes e Coloridos: Lar de araras, tucanos, papagaios, jabutis e cutias.
- Aviário dos Exploradores Velozes: Onde vivem guarás-vermelhos, jacus e inhambus.
Além dos aviários, outras atrações do parque são:
- Casa dos Passarim: Uma casa na árvore de quatro andares que oferece uma vista panorâmica do parque e seus arredores, além de apresentar curiosidades sobre a rotina das aves de forma lúdica.
- Redão: Um conjunto de redes suspensas que convida os visitantes a caminhar e relaxar próximo à copa das árvores, proporcionando uma perspectiva diferente do parque.
- Arvorão e Arvorinho: São circuitos de trilhas suspensas, escorregadores, pontes de equilíbrio, túneis e redes de escalada. O Arvorão é para todas as idades, enquanto o Arvorinho é mais adequado para crianças menores, ambos com foco na aventura e no conhecimento da flora local.
- Anfiteatro Soldadinho do Araripe: Um espaço para apresentações culturais e educativas que abordam temas de ciência, arte e meio ambiente de forma leve e divertida.
- Jardim Sonoro e das Sensações: Um espaço interativo que estimula os cinco sentidos através de elementos como plantas ornamentais, orquestras de sapinhos e águas em movimento.
- Janelas da Conservação: Permitem aos visitantes ver os bastidores do parque, acompanhando a rotina de cuidado com os animais, incluindo atividades de enriquecimento ambiental e o processo de cuidado com ovos e filhotes.
- Restaurante Lagoa do Mato: Oferece opções gastronômicas da culinária cearense em um ambiente tranquilo com vista para a lagoa. Há também quiosques com lanches rápidos.
Localização e Funcionamento:
O Parque Arvorar está localizado na Vila Terra Brasilis, em Aquiraz, a cerca de 20-25 minutos do complexo Beach Park. Há transfers gratuitos saindo dos resorts Beach Park em horários programados. O funcionamento é de quinta a domingo, das 9h às 17h.
Nossa visita ao Parque Arvorar foi muito agradável. Achei uma ótima opção para intercalar com os dias de parque aquático, pois envolve as crianças com atividades diferentes, aprendizagem e brincadeiras.
Vila Azul do Mar
A Vila Azul do Mar é um open mall à beira-mar que faz parte do complexo do Beach Park, localizado no Porto das Dunas, ao lado do Aqua Park e dos resorts Beach Park.
Ela funciona como um espaço de lazer e convivência para toda a família, com acesso gratuito, mesmo para quem não está hospedado nos resorts ou visitando o parque aquático.
Ali o visitante pode fazer compras nas lojas dos mais variados segmentos (moda praia, acessórios, brinquedos…) e fazer uma refeição em um dos restaurantes, bares, lanchonetes e quiosques com opções que vão desde a culinária regional até a Pizzaria da Vila.
O local também oferece uma programação cultural e musical diária, com shows ao vivo, apresentações artísticas e atividades infantis, como carrossel, salão da fofura e espaços temáticos para as crianças. No dia que fomos teve até show de mágica para as crianças, João ficou encantado!
Enfim, a Vila Azul do Mar é um ambiente muito agradável para passear e se divertir com a família e amigos, mais uma facilidade do complexo que torna a viagem ao Beach Park Resorts tão completa para os mais variados públicos.